Jogos de esporte

25/05/2016 11h04 - Atualizado em 25/05/2016 11h43

PES 2017 é anunciado para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC

Caio Fagundes
por
da Redação

PES 2017 foi anunciado nesta quarta-feira (25) pela Konami e estará disponível não só para a nova geração mp PS4, Xbox One e PC como também para Xbox 360 e PS3, consoles da geração anterior. O game chegará ainda em 2016, mas não há uma data de lançamento definida. Mais detalhes devem ser anunciados no sábado (28) quando ocorrerá a final do mundial de PES 2016.

PES: a evolução visual de jogadores das primeiras versões até PES 2016

A Konami divulgou em seu site oficial algumas das novas características do jogo, entre elas uma melhora na agilidade dos goleiros, um controle mais preciso dos passes e mais estratégias, até mesmo na hora de cobrar escanteios.

PES 2017 (Foto: Divulgação/Konami)PES 2017 (Foto: Divulgação/Konami)

Outra promessa é a melhoria nos gráficos, que devem ficar ainda mais realistas. Isso tudo graças à incorporação do motor gráfico Fox Engine, que também foi utilizado nos últimos jogos da franquia Metal Gear. Segundo a Konami tudo será renovado, e a atenção aos detalhes vai desde os modelos dos jogadores até o estádio e a torcida.

PES 2017 (Foto: Divulgação/Konami)PES 2017 (Foto: Divulgação/Konami)

O aumento no realismo não deve ficar apenas nos gráficos. A ideia é que a experiência seja realista como um todo, e isso deve acontecer não só com uma melhora no controle de bola e na naturalidade dos movimentos, mas também com a inteligência artificial adaptável. Com esse novo recurso, a máquina aprenderá a forma como você joga e poderá se adaptar a cada situação.

PES 2017 (Foto: Divulgação/Konami)PES 2017 (Foto: Divulgação/Konami)

Com a final do mundial de PES 2016 se aproximando, é importante lembrar que o PES 2017 deve vir com força também para o competitivo. Com as instruções avançadas, os jogadores que tiverem maior conhecimento tático ganharão um diferencial estratégico para conseguir vantagens nas partidas, o que deve tornar o cenário competitivo ainda mais emocionante.

PES 2017 (Foto: Divulgação/Konami)PES 2017 (Foto: Divulgação/Konami)

O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paolo Pancamo
    2016-05-25T14:05:08  

    PES 2013 INCOMPARAVEL!!!! VOOOOOOLTA ;(

    recentes

    populares

    • Paolo Pancamo
      2016-05-25T14:05:08  

      tenho pes 13 quer compra filhão... dx de ser ramela pai, não existe jogabilidade em nenhum dos jogos ate o 14 nem no fifa e nem o pes

    recentes

    populares

    • Paolo Pancamo
      2016-05-25T14:05:08  

      Você é jogador de futebol de botão pai véio!! Isso aqui é conversa de home. Roupa de homem não dá em menino.

  • Diego Araujo
    2016-09-04T10:31:02  

    Estou com duvida se compro PES ou FIFA 17 pois nunca joguei FIFA e todos falam q ele é melhor q o PES

    recentes

    populares

    • Diego Araujo
      2016-09-04T10:31:02  

      Thiago , não fale besteira. Infelizmente FIFA e melhor que PES.

    recentes

    populares

    • Diego Araujo
      2016-09-04T10:31:02  

      Não é mesmo. O movimento dos jogadores no FIFA ainda são muito robóticos... O gráfico do PES supera o do FIFA, os jogadores tem mais aparencia real no PES

  • Diego Moura
    2016-08-30T21:57:34

    E po ps vitta fora de novo

  • Carvalho
    2016-05-27T23:47:53  

    Tomara que a versão pc de pes 2017 não venha com downgrade gráfico igual veio o 2016 em relação o PS4 e Xbox One. A Konami precisa também melhorar a I.A dos goleiros pois é péssima, fora isto o PES 2016 foi de longe o melhor de todos os PES na minha modesta opinião.

    recentes

    populares

    • Carvalho
      2016-05-27T23:47:53  

      pes 13 o melhor ate hoje sem duvida

    recentes

    populares

    • Carvalho
      2016-05-27T23:47:53  

      verdade

  • Alan Pinheiro
    2016-08-24T14:47:00

    Vale apena compra Pré Venda?

  • Michael Inacio
    2016-05-25T15:09:18  

    Arrumar goleiros, torcidas que joguem junto com os times, Borussia Dortmund pelo amor de Deus e os gráficos, se quiser dar uma melhorada no sistema de faltas e cartões eu agradeceria também e mais um coisa ... a cobrança de pênaltis, se você esperar um pouco consegue pegar tranquilamente a cobrança adversária eu mesmo só tomo gol de pênalti quando o goleiro falha.

    recentes

    populares

    • Michael Inacio
      2016-05-25T15:09:18  

      Tamos juntos pênaltis no 16 todo goleiros e dida

  • Flavio
    2016-05-25T15:08:00  

    Acho que a última vez que arrisquei testar isso foi em 2014, sorte que consegui vender 2 dias depois.

    recentes

    populares

    • Flavio
      2016-05-25T15:08:00  

      eu tbm kkk

    recentes

    populares

    • Flavio
      2016-05-25T15:08:00  

      Mas 2014 foi o pior pés que já criaram

  • Felipe Conceição
    2016-06-01T07:18:01  

    É sempre esse 'oba oba' da konami quando anuncia um PES novo, gráficos mais realistas, movimentação dos jogadores personalizada bla bla bla, ai não passa de uma atualização de uniformes e estádio em relação a versão passada, sem contar que a maioria não é licenciado, é triste ver que a konami deixou o game de futebol mais tradicional de todos os tempos cair no esquecimento

    recentes

    populares

    • Felipe Conceição
      2016-06-01T07:18:01  

      Muito feliz meu vitória licenciado

  • Jose Williams
    2016-08-01T19:23:16  

    Só queria saber se vai poder usar os kits de clubes não licenciados, no PS3

    recentes

    populares

    • Jose Williams
      2016-08-01T19:23:16  

      Fera eu estava com o mesmo problema ai aluguei um Blu-ray pra assistir no xbox one mas não saia o áudio da dublagem então comecei a mexer nas configurações de áudio do xbox que estavam no canal 7.1 ou 5.1 quando mudei para duble-digital o som começou a sair no filme No outro dia quando fui jogar o PES o Silvio Luis tava que conversava no jogo tenta mudar para Duble-Digital que vai dar certo

    recentes

    populares

    • Jose Williams
      2016-08-01T19:23:16  

      a

  • Isaac Calili
    2016-07-17T15:36:48  

    sera que vai ter o ibis

    recentes

    populares

    • Isaac Calili
      2016-07-17T15:36:48  

      vai sim

  • Bryan Rocha
    2016-07-07T22:04:04

    engraçado que a semi final da euro foi 2016 foi França vs Alemanha com a mesma roupa que foi utilizada hoje dia 07/072016, e essa reportagem foi lançada no dia 25/05/2016.. ou seja a konami está nos dando sinais da partida de hoje muito tempo antes dela realmente acontecer... PES PREVENDO O FUTURO KKKKKKK

  • Filipe Monteiro
    2016-07-05T13:02:24

    tinha que ser a narração do luciano do valle

  • Rafael Lindemam
    2016-07-02T15:04:01

    Jogo pes mas falta eles licenciarem todos os brasileiros colocar bem mais faces em todos os times adicionar bem mais times em outros europeus colocar bundesliga mais chuteiras estadios bolas melhorar os goleiros e tipo no fifa tem uns detalhes legais tipo colocar calça nos goleiros e aquela proteçao na mao dos jogadores tipo O suarez usava... ainda bem que sou editor entao coloco tudo Isso no meu pes mas seria melhor se a konami ja mandasse seus jogos com isso

  • Adriano
    2016-05-28T19:39:56  

    PES: gráficos tops, jogabilidade boa, mas os goleiros e o contato físico ainda necessitam evoluir; FIFA: jogo completo desde a versão 13. Somente recebe algumas alterações e atualizações de elencos, clubes e uniformes. Ponto negativo: sem dúvidas a presença do handicap, momentum script e manipulação dos resultados no modo online; tenho os dois, jogo os dois!...mas o fifa, minha opinião, ainda é melhor que o PES, mas este vem forte ano que vem!

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-05-28T19:39:56  

      handcap vai fazer eu parar de jogar futebol

  • Eder Souza
    2016-06-15T11:34:49  

    Já que não sabem lançar um jogo que preste, poderia atualizar o pes 13,pra quem gosta e continuar lançando seus lixos roboticos.

    recentes

    populares

    • Eder Souza
      2016-06-15T11:34:49  

      kkkkk concordo esse foi o melhor de todos acabei meu controles jogando, basta fazer um remake no ps4 e interra de vez esse fifa manipulaçao 16

  • Rafael Lima
    2016-06-27T14:30:17  

    FIFA nem tática tem! FIFA é jogo de muleque leite com pera que pega a bola com o CR7 na lateral e tenta sair driblando toda zaga, ou joga com triangulo apertado o tempo todo pra jogar na frente pro Bale ou CR7 Correr

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2016-06-27T14:30:17  

      louco vc viu faça isso em mim tai minha id,Damage45221 psn

  • Lucas Santos
    2016-05-25T14:00:42  

    VocÊs são inocentes, PES tem tudo pra ficar melhor em tudo, melhor que Fifa em jogabilidade e em graficos, mas eles sãos espertos coloca um limite, pq sabe q em ano em ano tem que mudar em algo, pq se eles deixarem perfeito, jogabilidade realista, gráficos, comandos e etc.. e ano que vem eles vão fazer oq? Nada.. Prometem essas coisas todas ai pro peão gastar uma fortuna, pra comprar na pre venda e ganhar o triplo que gastou. ENFIM, SEMPRE JOGUEI PES.

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-05-25T14:00:42  

      Saudades do pes 13,pra mim a franquia acabou ali,mais sempre acompanho os seus lançamentos, espero que esse ano volte as origens, senão vou continuar no FIFA.

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-05-25T14:00:42  

      Pes 2010 perfeito!!! 2011 razoável, 2012 bom mas o 2013 até hoje incomparável!!!

  • Hella Bressan
    2016-05-27T18:39:07  

    Juro, já tentei jogar e gostar de FIFA. Comprei o FIFA 14 e 15. Mas não importa o quão ruim PES tenha ficado, o FIFA nunca conseguiu supera-lo. Bom, está é a minha opinião, espero que respeitem ela

    recentes

    populares

    • Hella Bressan
      2016-05-27T18:39:07  

      Hella pois eu é exatamente o contrário Nada me faz querer jogar pes Pes = jogo casual FIFA = pra quem realmente entende de futebol

    recentes

    populares

    • Hella Bressan
      2016-05-27T18:39:07  

      hella que se casa comigo?

  • Daniel Silva
    2016-05-25T15:21:22  

    sem silvio luiz pelo amor de Deus

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2016-05-25T15:21:22  

      Narrador apenas o Milton Leite, esses caras do esporte interativo só sabem ficar gritando.

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2016-05-25T15:21:22  

      pior que gritam mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

  • Fabiano Souza
    2016-06-27T14:18:09

    FIFA é mais simulador e PES mais ARCADE! kkkkkk

  • Welton Pereira
    2016-06-05T23:22:25  

    Esses chutes com curvas ridiculas, super chutes da intermediaria, Toda falta é cartão e goleiros totalmente burros acabam com o PES!!!

    recentes

    populares

    • Welton Pereira
      2016-06-05T23:22:25  

      Acho que vc que não sabe marcar o adversário.

    recentes

    populares

    • Welton Pereira
      2016-06-05T23:22:25  

      Esse é o futuro dos games, ficar cada vez mais próximo da simulação da realidade, é preciso ter sensibilidade na maneira de jogar para se adaptar, se você joga futebol na vida real sabe que é assim que funciona na prática.

  • Marcos Camilo
    2016-06-27T11:57:22

    Jogo PES pela objetividade dele, apesar de sair gols com facilidade pra quem não sabe marcar, FIFA inventa de mais, gols que não existem fintas que não existem, mais respeitos quem joga FIFA.

  • Andrews Oliveira
    2016-06-10T19:12:01

    bom assim nao posso falar muito do fifa por que joguei pouco mais assim o que falta para o pes e tudo isso que vc s falaram mais tem uma coisa que gostaria bastante ate nois que joga acaba se empolgando tipo GOSTARIA QUE AS TORCIDAS DOS TIME NAO PARACE DE CANTAR IGUAL NO FIFA 2015 TENDEU isso iria ficar da hora imagina vc no ataque e a torcida indo a loucura

  • Paulo Neto
    2016-06-13T09:45:59  

    será que alguém consegue me convencer a jogar o fifa e um motivo pra começar a jogar fui jogar com o barça na hora que peguei o neymar olhei a cara dele parece o Rogério que joga no são paulo o neymar do nordeste gráfico muito ruim sistema de marcação péssimo não da pra jogar estranho sei lá flww

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2016-06-13T09:45:59  

      O pes vai ter proteção do DENUVO??????????????

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2016-06-13T09:45:59  

      Espero que agora com a nova engine, usada no novo Battlefield, melhorem a questão dos gráficos, sempre joguei pes, mas há 3 anos mudei pro fifa e não me arrependo, pes é bonito de se ver, belos gráficos..Apenas, infelizmente.

  • Rafael Gusmão
    2016-05-25T14:07:52  

    Rapaz não vai existir jogo melhor de futebol que o winning eleven 4 do playstation 1, jogando master liga com o Roberto Carlos no ataque!

    recentes

    populares

    • Rafael Gusmão
      2016-05-25T14:07:52  

      cara o pes 2013 ainda é melhor que esses atuais ai

    recentes

    populares

    • Rafael Gusmão