Celular

17/05/2016 10h44 - Atualizado em 18/05/2016 19h15

Moto G 4, Moto G 4 Plus e Moto G 4 Play chegam ao Brasil: veja o preço

Fabrício Vitorino
por
De São Paulo*

O Moto G 4, Moto G 4 Plus e Moto G 4 Play chegaram ao Brasil. Com preço de R$ 1.299, o intermediário da Motorola vem com uma versão turbinada, o G4 Plus, quem tem sensor de digitais, câmera de 16 MP com foco a laser e 32 GB de armazenamento, custando R$ 1.499. Já o Moto G 4 Play, voltado para o público gamer, tem tela menor, configurações mais humildes e deve custar menos de R$ 1 mil, quando chegar ao Brasil, em agosto. O G 4 e o G 4 Plus já estão disponíveis para venda na loja oficial da Motorola e no Moto Maker.

Veja o preço e especificações dos concorrentes do Moto G 3

Os celulares vêm com Android 6.0.1 (Marshmallow), microSD e são dual chip, além de operar em 4G. Os três chegam com 2 GB de RAM e processador Qualcomm Snapdragon: enquanto os G 4 e G 4 Plus são octa-core de até 1,5 GHz, o G 4 Play é quad-core de 1,2 GHz. Na bateria, a diferença é bem sutil: as versões mais potentes rodam com 3.000 mAh, enquanto o G 4 Play tem 2.800 mAh, números que prometem uma boa autonomia aos aparelhos.


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A câmera selfie dos três é quase a mesma: tem abertura de f/2.2 para fotos com pouca luz e 5 MP. No entanto, o flash e fotos panorâmicas de até 84 graus estão só nos mais potentes. Já a câmera traseira do G 4 tem 13 MP, flash dual LED, f/2.0 e gravação de vídeo em Full HD com estabilização automática. O G 4 Play vem com 8 MP e o G 4 Plus, que tem 16 MP, conta com um diferencial poderoso: o foco a laser, item indispensável nos tops de linha.

Moto G 4 "normal", Plus e Play: os novos celulares da Motorola (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Moto G 4 "normal", Plus e Play: os novos celulares da Motorola (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Moto G 4 "normal", Plus e Play: os novos celulares da Motorola (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


No quesito tela, o G 4 Plus e o G 4 trazem 5,5 polegadas, resolução Full HD e Corning Gorilla Glass 3, com 401ppi. Por sua vez, o G 4 Play vem com 5 polegadas, exatamente para agradar quem não gosta das telas maiores.

Curtiu o lançamento do novo Moto G 4? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Câmera do Moto G 4 Plus em detalhe (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Câmera do Moto G 4 Plus em detalhe (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Câmera do Moto G 4 Plus em detalhe (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


O upgrade em relação ao Moto G 3, lançado em julho de 2015, é considerável. Apesar de ter ficado um pouquinho maior e “mais gordinho” (153 mm x 76,6 mm contra 142,1 mm x 72,4 mm), o novo Moto G manteve o mesmo peso (155 g) e o mesmo design “descolado”. O intermediário fabricado pela Motorola (atualmente, uma empresa da Lenovo), tem tudo para continuar entre os favoritos do público brasileiro.

Moto G 4 Plus tem sensor de biometria (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Moto G 4 Plus tem sensor de biometria (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


A tela parece ser o grande avanço do G 4 em relação ao G 3. São 5,5 polegadas, contra 5 da versão de 2015. Sem contar com a resolução, que pula dos 1280 x 720 pixels (WXGA) para o Full HD (1920 x 1080 pixels). Só o G 4 Play que manteve o número de polegadas do antecessor.

No quesito câmeras, o G 4 praticamente repete a capacidade do G 3. O upgrade fica por conta do G 4 Plus, com maior resolução e foco a laser, que promete maior velocidade.

Moto G 4 possui Android Marshmallow praticamente puro (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Moto G 4 possui Android Marshmallow praticamente puro (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Moto G 4 possui Android Marshmallow praticamente puro (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


E se a memória RAM também se manteve a mesma, o poder de processamento aumenta nas versões turbinadas do G 4, que contam com o Snapdragon 617, um octa-core. O quad-core, de 2015, só permaneceu na versão Play. 

Moto G 4 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Moto G 4 chega ao Brasil: upgrade e preços chamam atenção (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


A bateria, um dos pontos fracos das versões anteriores da família Moto G, agora ganha um upgrade que promete fazer a diferença. Se em 2015 tínhamos 2.470 mAh, o Moto G 4 e o G 4 Plus trazem 3.000 mAh e o G 4 Play 2.800 mAh. Todos prometem um dia (de uso moderado) longe do carregador. 

Moto G 4 é mais poderoso e tem maior personalização (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Moto G 4 é mais poderoso e tem maior personalização (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Moto G 4 é mais poderoso e tem maior personalização (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Mas, lógico, upgrades de tela, bateria, memória e processamento têm um preço: em 2015, a versão mais modesta do G 3 (com 8 GB de armazenamento e 1 GB de RAM) chegou custando R$ 849. Esse ano, a versão "de entrada" do Moto G 4 (com 16 GB de armazenamento e 2 GB de RAM) sai por R$ 1.299. Um movimento arriscado da Lenovo em seu primeiro grande lançamento como Moto.

Moto G 4 Plus, Moto G 4 Play e Moto G 4 são a nova cara da linha G (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Moto G 4 Plus, Moto G 4 Play e Moto G 4 são a nova cara da linha G (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


O Moto G 2016 chega para competir no aquecido mercado dos intermediários. O modelo mais básico sai por R$ 200 a menos que o Galaxy J7, rival da Samsung, e bem mais em conta do que o Xperia C5 Ultra, da Sony, que custa R$ 1.869. Ainda na categoria, há o Zenfone Selfie, da Asus, por R$ 1.500.

* O jornalista viajou a convite da Motorola/Lenovo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Souza
    2016-06-05T14:54:53  

    Tenho saudades de quando o moto g custava 700 reais .

    recentes

    populares

    • Julio Souza
      2016-06-05T14:54:53  

      Ainda custa, é só comprar o Moto G play

    recentes

    populares

    • Julio Souza
      2016-06-05T14:54:53  

      Quem poderia me ajudar a responder, qual dois celulares é melhor, Moto G 4 Play ou Asus Zenfone 2 Laser?

  • Ingrid Sobral
    2016-05-18T12:38:22  

    Qual, entre o Moto G4 e o Asus Zenfone Selfie, tem melhor custo-benefício?

    recentes

    populares

    • Ingrid Sobral
      2016-05-18T12:38:22  

      Azus é Ótimo, mais a atualização que complica, fico com Moto g4.

    recentes

    populares

    • Ingrid Sobral
      2016-05-18T12:38:22  

      Moto G4 plus com certeza

  • Osmar Junior
    2016-05-20T11:33:42  

    Dos 32gb qual o espaço utilizavel?

    recentes

    populares

    • Osmar Junior
      2016-05-20T11:33:42  

      que mané 6.2 o que cara, deve ter uns 22 - 24 para uso, o sistema é ouro, bem enxuto e não vem cheio de porcarias que vc não pode retirar

    recentes

    populares

    • Osmar Junior
      2016-05-20T11:33:42  

      Dos 32 gb devem ter uns 24 gb livres, ou até mais, já que é Android puro.

  • Anderson Hoffmann
    2016-05-17T12:12:13  

    Motorola só é Motorola com a Google! to sentindo que a lenovo vai afundar a Motorola. começando com esses lançamentos!

    recentes

    populares

    • Anderson Hoffmann
      2016-05-17T12:12:13  

      Chineses não sabem fazer estudo de público alvo... Vide XiaoMi... que tinha tudo pra infernizar todas as outras marcas e fica enfiando os pés pelas mãos na hora de finalizar a inteligência de marketing. Produtos bons, planejamento errado. O fato da Lenovo ser forte no mundo dos computadores é o mesmo fato da Microsoft não abocanhar todos os smartphones com o Windows Phone... entao pense um pouco antes de digitar e tenha uma visão holística das coisas. Produtos bons não significam poder projetar o marketing de qualquer jeito.

    recentes

    populares

    • Anderson Hoffmann
      2016-05-17T12:12:13  

      Ai no caso tem o desinteresse da Microsoft em investi mais na plataforma smart, além do que o próprio sistema Windows que não agrada todos. Já a Lenovo entrou para investir, com interesse e usa sistema mais usado do mundo. E não podemos comparar Lenovo com Xiaomi.

  • Giovana Leite
    2016-05-18T19:22:01

    Entao compensa comprar o moto x play ou esperar o zenfone 3??

  • Matheus
    2016-05-18T18:48:51

    Serão melhores que o Moto X 2 e o Play?

  • Joao Medeiros
    2016-05-17T19:30:30  

    Gente, esses lançamentos são melhores do que o Moto x play ?? Se sim, me sentirei lesado.

    recentes

    populares

    • Joao Medeiros
      2016-05-17T19:30:30  

      Creio que não e mesmo que fosse, com certeza a próxima versão do Moto X será superior a do novo Moto G.

    recentes

    populares

    • Joao Medeiros
      2016-05-17T19:30:30  

      Amigo venda e compre um Iphone 5s,eu estou na dúvida se pego um 6s PLus logo que os Apple NUNCA trava e tem um sistema operacional milhões de vezes melhor!

  • Gilson Melo
    2016-05-17T12:24:42  

    Ainda sou mais o ZenFone 2

    recentes

    populares

    • Gilson Melo
      2016-05-17T12:24:42  

      valeu, Adilson

    recentes

    populares

    • Gilson Melo
      2016-05-17T12:24:42  

      Depende a sua finalidade de uso, zenfone tem um desempenho bem superior, mas consome muita bateria, então vc tem que ver na balança o que vc preza mais pra seu uso.

  • Lucas Alves
    2016-05-18T11:18:05

    E não e resistente a água?

  • Jackson Silva
    2016-05-18T11:06:04

    Vale a pena não, a câmera não vale nada, nem do moto maxx a câmera não presta, não tem filtro nenhum.

  • Cristiano
    2016-05-18T10:32:40

    Só acho feio esses botões físicos?

  • Sergio Vieira
    2016-05-18T10:17:40

    Putz, mas que propaganda mais deslavada, não é possível que ninguém observou que o texto foi pago pela Motorolla, ainda mais que logo abaixo do link, tem a propaganda, digamos, sem maquiar.

  • Jose Lima
    2016-05-18T08:49:18  

    Feios

    recentes

    populares

    • Jose Lima
      2016-05-18T08:49:18  

      Também achei!

    recentes

    populares

    • Jose Lima
      2016-05-18T08:49:18  

      Caro.

  • Felipe Pereira
    2016-05-17T13:36:58  

    Brasileiro é um povo idiota mesmo, o mundo apontando crise e eles lançando telefones ridículos, uns iguais aos anteriores e o povo não pra de comprar. Preços caros é sinal de demanda elevada, parem de comprar e vão ver os preços despencarem.

    recentes

    populares

    • Felipe Pereira
      2016-05-17T13:36:58  

      Não esqueçam que foi aumentado os impostos dos carros e também dos eletrônicos no fim de 2015, aperta o 13 e confirma, f.u.d.e.ram com o país e aí querem que nós, os trouxas, paguem a conta.

    recentes

    populares

    • Felipe Pereira
      2016-05-17T13:36:58  

      Atenção, eu moro na Europa e posso afirmar, os impostos realmente são altos no Brasil mas não é só isso. Essa multinacionais de todos gêneros vendem seus produtos no Brasil a preço de primeiro mundo. Os brasileiros precisam acordar.

  • Renan Laino
    2016-05-18T09:14:28

    a cada atualização a motorola (lenovo) fica mais lento. nunca mais compro e aconselho a não comprarem

  • Hygor Meireles
    2016-05-17T14:05:41  

    Quando teremos um smartphone intermediário custando até 800 reais? Esse país só tem impostos e mais impostos que não servem pra nada. Enquanto isso com o dinheiro que compramos um Moto g plus, poderíamos comprar um s7, iphone 6s, Lg G5...

    recentes

    populares

    • Hygor Meireles
      2016-05-17T14:05:41  

      Ilusão sua pensar que são apenas impostos. O Lucro Brasil é um dos maiores do mundo, dê uma pesquisada. Enquanto o Brasil for um país consumista e principalmente voltado para produtos internacionais(Roupas, calçados, celulares, carros, etc..) Se retirar todos os impostos do produto o Lucro Brasil ainda o deixará mais caro que em outro país.

    recentes

    populares

    • Hygor Meireles
      2016-05-17T14:05:41  

      Eu sei, mas sabe o custo Brasil né? Não só nós consumidores pagamos altas taxas de impostos, os empresários também pagam vários impostos, encarecendo ainda mais o custo final do produto, claro ainda mais o alto lucro que a industria e o comércio levam. Se nosso país fosse igual a Suíça ou Suécia, eu nem reclamava...

  • Delacroix Carlos
    2016-05-18T08:13:29  

    moto g é intermediário, moto x é top de linha da marca.

    recentes

    populares

    • Delacroix Carlos
      2016-05-18T08:13:29  

      eu tenho o moto g 3 e gosto muito dele

  • Gabriel Tavares
    2016-05-18T08:24:42

    Entendi que o objetivo é promover os smarts da Lenovo, mas não entendi o título da matéria. No que comprar um smartphone é um investimento? Que tipo de retorno ele dá? Vamos chamar do que é realmente? O smartphone é um brinquedo caro de adulto. Não é necessário e certamente não é investimento.

  • Sirzechs Gremory
    2016-05-18T08:27:29

    Moto G deixou de ser uma linha de Smartphones intermediários com bom custo beneficio e esta se tornando um Middle End quase indo pro High End.

  • Perdeu Presydanta
    2016-05-17T16:10:51  

    Não entendi! O Smart mais inferior é voltado para o publico gamer!? Alguém pode me explicar isso? Pode isso Arnaldo?

    recentes

    populares

    • Perdeu Presydanta
      2016-05-17T16:10:51  

      Ao invés de G4 play deveria ser G4 pausa kkk

    recentes

    populares

    • Perdeu Presydanta
      2016-05-17T16:10:51  

      Com certeza o G4 Play atenderá melhor os gamers. Tela menor aliado à resolução mais baixa (full Hd) resultam em um melhor aproveitamento em vídeo e games. Sem falar que a bateria do G4 play deverá durar muito mais que a bateria do G4 plus.

  • Lucão
    2016-05-18T00:19:33  

    agae

    recentes

    populares

    • Lucão
      2016-05-18T00:19:33  

      A Motorola lançou um moto G Plus pra concorrer diretamente com o Moto X Play? Que onde é essa? kkk Esse moto G tá muito caro, o unico diferencia que tem é a impressão digital, tela 5.5 e flash frontal. Mas e esse preço ai? até o Lenovo Vibe tá mais top, e muito mais barato, comprei um por 993 há 5 meses.

  • Thiago Bessa
    2016-05-17T21:52:27  

    Que design feio Gzuiz....

    recentes

    populares

    • Thiago Bessa
      2016-05-17T21:52:27  

      UUUiiiiii kkkk

  • Tio Tchabrowsky
    2016-05-17T23:29:06

    Achei bem "feinho"...a geração anterior é bem melhor... pelo menos no design...

  • Silvia
    2016-05-17T23:14:39

    CORRE, SÓ HOJE !!! 15% de Desonto em Todas as passagens aéreas e R$150 GRÁTIS em compras!!Digi te no Google: cupom des conto agregador

  • George Lucas
    2016-05-17T21:59:35

    Motorola não vale a pena, já tive um Moto G e não quero mais outro smart da marca nem de graça.