Celular

31/05/2016 09h35 - Atualizado em 31/05/2016 09h35

O que esperar do LG G5 SE, versão mais barata do top de linha

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O LG G5 SE é uma versão do top de linha da LG, que conta com processador menos potente, 1 GB a menos de RAM, mas também promete um preço bem mais reduzido. A empresa optou por trazer ao Brasil apenas a versão SE do LG G5 afim de conseguir praticar um valor competitivo no mercado brasileiro. Vale lembrar que o LG G5 foi lançado em fevereiro desta ano, e, atualmente, custa cerca de US$ 700 (R$ 2.500, na cotação atual, sem impostos) nos EUA. 

Vai comprar o LG G5 no Brasil? Saiba aproveitar acessórios de outros celulares

O G5 SE está marcado para desembarcar em terras brasileiras nesta quarta-feira (1),  em evento de lançamento em São Paulo e pode ser uma alternativa para o iPhone SE ou Moto G 4 Plus em diversos quesitos. Veja abaixo quais novidades a versão mais econômica do G5 deve trazer:

Enquanto a versão G5 SE não chega, quer saber um pouco mais sobre o LG G5? Veja o vídeo abaixo: 


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

Diferentemente de algumas empresas que, nas versões mais baratas de seus aparelhos, mudam o design e utilizam materiais menos nobres, a LG manteve o mesmo desenho nos dois dispositivos, tanto o G5 quanto o G5 SE.

Os materiais usados, as curvas e o desenho do LG G5 SE são exatamente os mesmos do G5, inclusive sua bateria removível e a tela de 5,3 polegadas. Espera-se que o LG G5 SE também possua um leitor biométrico na parte traseira, instalado no botão de liga e desliga do celular. O conector USB também deve ser do tipo C.

Traseira da LG G5 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Traseira da LG G5 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo))É provável que o LG G5 SE também tenha leitor de impressões digitais na traseira (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Tela

Conforme já mencionamos no quesito design, a tela do LG G5 SE não mudou em relação ao G5. Assim, espera-se um display de 5,3 polegadas com uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels. Desta maneira, em tamanho, ele fica entre o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. O painel poderá ser um LCD IPS, que preza tons de cores menos saturados e mais naturais.

Especificações

Se o design e a tela não mudaram do G5 para o G5 SE, no quesito hardware temos algumas modificações. Isso foi necessário para baratear a produção do celular e, desta maneira, conseguir vendê-lo a um preço mais baixo em mercados emergentes.

O processador utilizado no LG G5 SE é o Snapdragon 652, em vez de 820, usado no G5. Assim, temos um chip intermediário que deve impactar bastante no desempenho. A quantidade de memória RAM também diminuiu, mas continua aceitável, 3 GB, enquanto o anterior tinha 4 GB. A câmera, bateria e armazenamento interno não mudaram. O LG G5 SE terá 32 GB de armazenamento expansível via MicroSD, uma bateria de 2.800 mAh e uma câmera traseira de 16 MP com foco a laser. A câmera frontal será de 8 MP. O Android também será o 6.0 Marshmallow e ele poderá pesar apenas 156 gramas.

Câmera

A câmera do LG G5 SE também promete ser a mesma do G5. Então, pode-se esperar na parte traseira duas câmeras, uma com ângulo mais aberto que a outra, com lente grande angular. Uma delas terá 16 MP enquanto que a outra terá metade, 8 MP. Espera-se que a câmera frontal também tenha 8 MP de resolução.

Com isso, o software de câmera possui várias funções bem interessantes, como colagens. Por exemplo, você pode tirar uma foto que se sobrepõe a outra. Assim, a câmera de melhor qualidade tira uma foto para ficar centralizada enquanto a de menor qualidade tira uma foto para ficar no fundo, desfocada, mas com um ângulo bem aberto. De fato, o software oferece várias possibilidades.

LG G5 com Cam Plus 2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)LG G5 SE também deve ter câmera dupla (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Além disso, é possível usar as três câmeras ao mesmo tempo, tirando três fotos e assim fazendo uma montagem na hora, sem usar nenhum outro app.

Bateria

A bateria certamente é um ponto que vai desapontar muitos usuários, visto que ela tem apenas 2.800 mAh, enquanto os concorrentes já contam com 3.000 mAh ou mais. Porém, como lado positivo, temos o fato dela ser removível. Assim, o usuário pode carregar duas baterias e, quando uma acabar, pode trocar para outra. Não é a solução ideal, mas é uma forma de contornar este problema.

Módulos e acessórios

O LG G5 chamou bastante atenção por ser modular, em partes. Ele aceitará uma série de módulos que vão melhorar algumas características do aparelho, como a câmera. No LG G5 SE não seria diferente.

Módulos e bateria do LG G5 trazem setas que indicam onde o encaixe deve ocorrer (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Módulos e bateria do LG G5 trazem setas que indicam onde o encaixe deve ocorrer (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Bateria modular do LG G5 também deve estar presente na versão especial (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A Anatel já homologou, inclusive, a LG 360 Cam, uma câmera que poderá ser acoplada ao celular e que possui melhor qualidade e permite a produção de vídeos em 360º.

Lançamento do LG G5: qual será o preço do celular no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Santos
    2016-05-31T12:32:14  

    Rapaz... toda materia é isso... rival do iPhone, " promete acabar com o reinado do iPhone" "Melhor que o iPhone", acaba com isso que esta chato, vários já são melhor que o iPhone, não precisa mais disto, desbancá-lo da liderança é difícil, simplesmente foi o pioneiro e quem compra, o compra pelo status... e não por ser o melhor smartphone.

    recentes

    populares

    • Henrique Santos
      2016-05-31T12:32:14  

      Henrique Santos, você não conhece o Iphone. Ele é melhor que todos os outros e possui um sistema operacional que dá produtividade. Não tem essa não. Iphone é melhor para trabalhar, sem contar que não dá defeito.

    recentes

    populares

    • Henrique Santos
      2016-05-31T12:32:14  

      Luiz, conheço sim, tive o iPhone 4 que a tela ficou uma parte preta e não pude mais usa-lo... Ja usei o 5 e o 6s pois também faço manutenção, então posso dizer com toda certeza, não pago o valor que cobram no iPhone nem se eu fosse rico, exatamente porque tenho conciencia do hardware e do SO, a meu ver o melhor sistema pra trabalhar é o Windows Mobile, Android e por ultimo IOS por ser um sistema muito básico e capado, além ser somente usado em Iphones.

  • Carlos Penha
    2016-05-31T15:36:07  

    Meu LG G4 durou 14 meses e apagou - Levei em uma assistência técnica que constatou um defeito na placa e alertou: LG é para durar 01 ano no máximo. Sinceramente, não indico a compra de qualquer aparelho LG.

    recentes

    populares

    • Carlos Penha
      2016-05-31T15:36:07  

      Não compro mais LG, o meu não duro 1 ano.. e samsung não da, trava muito..

    recentes

    populares

    • Carlos Penha
      2016-05-31T15:36:07  

      tenho um Gol G5, Tem 01 ano, sem defeitos.

  • Paulatejano
    2016-05-31T16:04:12

    Iphone sempre foi e sempre será o melhor, não compra um quem não pode, e sabe que sempre trava, o Android...!!!

  • Wesley Souza
    2016-05-31T21:34:31  

    iPhone é IOS, o resto é resto, vão lançar algum LG, Samsung ou Motorola com IOS? quem fala que não gosta de iPhone é pq nunca teve ou que não tem chance de ter!

    recentes

    populares

    • Wesley Souza
      2016-05-31T21:34:31  

      Putz eu falei em chance de ter e nao dinheiro pra ter! As vezes temos oportunidade de ter algo e nao precisa de dinheiro! Tipo operados que dão u tipo de smartphone. É isso!

    recentes

    populares

    • Wesley Souza
      2016-05-31T21:34:31  

      Ricardo Sodré, tenho duas linhas e caso você não saiba, tanto o iPhone quanto o S6 aceitam apenas um chip.

  • Nilson Souza
    2016-06-01T08:09:44  

    Eu acho que o iPhone é um dos melhores sabores e quem pode pagar porque não? Mas também acho que mais da metade dos consumidores não tem dinheiro para ter um,compram nas casas Bahia 1+18 sem juros...esses tipo de consumidor faz questão de mostrar que tem um! Sem medo de errar mais da metade que tem um iPhone está devendo... Com essa mesma grana eu compro quatro bezerro de 1000 reias, com 15 meses depois eu vendo os quatros já bois por 3,000 cada

    recentes

    populares

    • Nilson Souza
      2016-06-01T08:09:44  

      kkkkk, boa sergio

    recentes

    populares

    • Nilson Souza
      2016-06-01T08:09:44  

      Usei iphone desde a primeira versão até o 6. Esse ano, vendi meu 6 para pegar o 6S, porém fiquei sabendo que o sistema do meu novo negócio não rodaria IOS (e também para acabar os debates com meus amigos sobre esse tema), entao resolvi comprar um Samsung S6. Opinião de quem usou Iphone por muitos anos e agora usa samsung (modelo top) por 5 meses: IPHONE é IPHONE. Samsung é melhor na câmera e na bateria, porém o sistema da samsung está a anos luz do IOS. assim que puder vou voltar para a Apple.

  • Paulo Henrique
    2016-06-01T14:50:49  

    Qual comprar LG G5 SE ou LG G4 H818?

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2016-06-01T14:50:49  

      G5

  • Professor
    2016-06-01T08:05:53  

    iPhone por mais de R$ 1.200 está caro, LG por mais de R$ 800 está caro. Qualquer Samsung por mais R$ 500 está caro, já Motorola/Lenovo nem de graça.

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-06-01T08:05:53  

      Trabalho com celulares com adivinhou? haha onde moro iphone 4 tá quase de graça...

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-06-01T08:05:53  

      Bruno vai estudar um pouco sobre as diferenças de hardware e software e volta aqui...

  • Palmas
    2016-06-01T15:32:19

    Lenovo k5 é bom.

  • Paulo Henrique
    2016-06-01T15:02:57

    LG G5 SE ou LG G4 H818?

  • Paulo Henrique
    2016-06-01T14:47:01

    Qual escolher LG G5 SE ou LG G4 H818?

  • Adelson
    2016-06-01T11:44:52

    Os aparelhos já saem com prazo de validade. O mercado precisa rodar, por isso não fazem aparelhos com a durabilidade de antigamente. Tudo jogada para consumir cada vez mais aparelhos em curto espaço de tempo.

  • Fernanda Souza
    2016-06-01T11:36:07

    abri a matéria e só em ver que é LG já me arrependi de ter aberto a pagina!!!! LG nunca mais na minha vida!!! samsung dá um show em assistência e agilidade, coisa muito precária ainda na LG!!!

  • Carlos Sousa
    2016-06-01T11:29:45

    O iPhone já vai custar menos de 2000....quero ver vender estas outras porcarias de LG etc..etc..

  • Mauro Rangel
    2016-05-31T11:38:01  

    Se ele custar até R$1.299 eu compro, mais do que isso, não vale a pena.

    recentes

    populares

    • Mauro Rangel
      2016-05-31T11:38:01  

      Entendam que A7 ainda tem no mercado o modelo antigo, o A7 2016 ta pra mais de R$ 2000

    recentes

    populares

    • Mauro Rangel
      2016-05-31T11:38:01  

      A7 não vale a pena muito ruim aparelho pelo preço...

  • Roberto Alam
    2016-06-01T11:17:38

    matéria PAGA !!!

  • Jorge Paim
    2016-06-01T08:11:13  

    Aconteceu com meu G3!! Telefone bom, mas é feito pra qieimar a placa alós 1 ano de uso, logo após o término da garantia! Tem solução: trocar a plca que custa r$ 850,00 pra queimar novamente daqui a 1 ano! Não compro mais nada da Lg!!!

    recentes

    populares

    • Jorge Paim
      2016-06-01T08:11:13  

      Meu G3 tem mais de 2 anos e continua em perfeito estado. Mas confesso que baixo um monte de porcaria e isso faz com que ele tenha alguns probleminhas. Mas mesmo assim não troco ele por outro não.

    recentes

    populares

    • Jorge Paim
      2016-06-01T08:11:13  

      nao é a LG, o problema é essas placas da Qualcomm que dao morte subita, tive um S5 que passou 1 ano e 2 meses de uso, morreu a placa, morte subita, troca, 1085 reais, por sorte tinha garantia extendida, podem pesquisar, nao é LG somente, tem varios casos com samsung, sony, motorola... eu tenho evitado pegar aparelhos com Qualcomm, um outro grave defeito desta marca de processador, todos que o usa, esquentam muito, prefiro aparelho com Exynos, to com um S6 edge com exynos que roda forte e nao esquenta e dificil dar morte subita

  • Loubot
    2016-06-01T10:56:17

    Em termos de travamento, uma ampla pesquisa independente realizada com aparelhos do mundo inteiro no ano passado revelou que a taxa de travamento do IOS era na média superior às versôes do Android a partir do KitKat. O campeão de travamento da pesquisa foi o iPad. O antigo lag que existia foi resolvido com a introdução do sistema ART, que tornou o processamento do Android mais redondo. Sem contar que muitos dispositivos Android trabalham com processador smart octacore, enquanto a Apple só trabalha com dois núcleos.

  • Márcio Santana
    2016-06-01T10:20:34  

    Xiaomi M5 quero ver os outros correrem atras. Iphone e um fusca com carcaca de ferrari so acho.

    recentes

    populares

    • Márcio Santana
      2016-06-01T10:20:34  

      Isso, deixa o Fusca pra quem tem grana. Xiomi é descartável, deve durar com muita sorte uns dois anos. Quero ver um Xiomi durar os mínimos 5 anos que um Iphone dura.

  • Pedro Krasinski
    2016-06-01T10:26:18

    Por quê essa Techtudo ainda insiste em colocar matérias sem embasamento ou de especulação... Deve ser de algum dono. É o pior canal da internet sobre tecnologia. Seja Android ou IOS que bando de asneira escrevem.

  • Thiago Maia
    2016-06-01T10:25:00

    Iphone nao tem rival, sinto informar.

  • Sergio
    2016-06-01T09:12:42  

    Sony Xperia Z5 Premium, o resto é mimimi. Só quem tem sabe o que é bom!!!!

    recentes

    populares

    • Sergio
      2016-06-01T09:12:42  

      AINDA FICO COM MEU ZENFONE2....TÁ CUMPRINDO O PROMETIDO E O PREÇO BEM ACESSÍVEL...

  • Márcio Santana
    2016-06-01T10:20:02

    Xiaoni M5 quero ver os outros correrem atras. Iphone e um fusca com carcaca de ferrari so acho.

  • Diogo Oliveira
    2016-06-01T10:08:21

    Chega mais barato que Iphone...iPhone 6s = R$3,000, LG G5 = 2,999.

  • Leandro
    2016-06-01T10:06:27

    Se for lançado um aparelho de cortar cabelo vai ser rival do iphone. Nunca vi.

  • Paulo Albuquerque
    2016-06-01T09:47:14

    Alguém sabe dizer quando será lançado aqui no Brasil o Lumia 950 da Microsoft (antigo Nokia)?