Celular

15/05/2016 06h00 - Atualizado em 15/05/2016 06h00

Pendrive de 256 GB acaba com problema de armazenamento no iPhone

Karen Malek
por
Para o TechTudo

Por mais que os atuais modelos de iPhone tragam três opções de capacidade: 16 GB, 64 GB ou 128 GB, pode acontecer de o celular acusar memória cheia, caso você possua muitos arquivos armazenados. Como os aparelhos não trazem slot para cartão de memória, uma alternativa encontrada pela empresa taiwanesa Adam Elements foi o iKlips, que permite expandir a capacidade armazenamento nos smartphones da Apple.

Pendrive wireless da SanDisk aumenta espaço livre na memória do celular

O acessório funciona basicamente como um pendrive compatível com o iPhone que, ao se conectar por meio da entrada de carregador, aumenta memória em até 256 GB. O iKlips também é compatível com iPads e com o iPod Touch - geração 5, e possui uma entrada USB.

Com o pendrive é possível transferir para iPhones arquivos como documentos, series, e mídias diretamente do computador. (Foto: Divulgação/Adam Elements)Pendrive pode ajudar a acabar com problema de armazenamento no iPhone (Foto: Divulgação/Adam Elements)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Para aproveitar o espaço extra, basta conectar o pendrive ao iPhone, por meio de sua saída lightning e abrir o aplicativo de gerenciamento. O acessório salva e reproduz no telefone qualquer tipo de arquivo, como fotos, músicas, slides, PDF e vídeos. Sua taxa de transferência é bastante alta: no USB 3.0 alcança 140 MB/s em velocidade de leitura e 70 MB/s em velocidade de gravação, e no lightning 26 MB/s de leitura e 10 MB/s de gravação. Além disso, seu sistema exFAT permite trabalhar com arquivos muito grandes, diferente de dispositivos FAT32, por exemplo, que só permitem transferir arquivos com até 4 GB.

O pendrive compativel com o iPhone traz expansão de memPendrive traz expansão de memória extra para iPhones e iPads (Foto: Divulgação/Adam Elements)

iPhone 6S ou Galaxy S7: qual celular comprar? Opine no Fórum do TechTudo

Como o iKlips não precisa de Internet para funcionar, é ideal para transferir e salvar arquivos naquela viagem ou passeio no qual não se tem acesso à nuvem.

Seu modelo de 256 GB é vendido por US$ 339 (cerca de R$ 1180). Há ainda outras opções de modelos com armazenamento de 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB. Para estes, os valores variam entre R$ 205 e R$ 620, aproximadamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliana Fernanded
    2016-09-12T19:08:33

    Oi boa noite eu tenho um iPhone de 64 tem 4 dias esse pendrive serve pro meu iPhone ou não

  • Margarete Machado
    2016-05-18T16:50:42  

    E para Smartphone tem Pen Drive , e se tem qual modelo ? O meu é da Samsung Gran Prime .....

    recentes

    populares

    • Margarete Machado
      2016-05-18T16:50:42  

      Olá Margarete até onde sei não existe um igual esse, mas já existe alguns aptadores que funcionam da mesma maneira, mas acho desnecessário pois você pode colocar o cartão de memoria com o tamanho que desejar...

    recentes

    populares

    • Margarete Machado
      2016-05-18T16:50:42  

      Zenfone2 aceita pendrive normal precisanso apenas de um cabo especifico. otimo e dar ate pra assistir filmes baixados no pendrive

  • Lucas Pimentel
    2016-05-19T20:15:27

    Deveriam ampliar o tamanho do aparelho p acoplar uma memoria desse tamanho, todos agradeceriam :D

  • Erinaldo Santos
    2016-05-19T17:46:16

    Nada que uma boa GAMBIARRA não resolva.

  • Marcos Flávio
    2016-05-19T01:25:27

    Coisa bizarra. Parece um picolé.

  • Caio Guerra
    2016-05-17T22:20:27  

    Pq não usar o icloud? 50 gb por apenas 1 dolar... sei que com esse pen driver vai dá pra expandir a memória sem precisar esvaziar o aparelho e não ter risco de faltar armazenamento em alguma viagem... Mas basta se organizar, deletar tudo que não for interessante e sempre salvar seus documentos/fotos/músicas mais importantes na nuvem. A galera gosta tanto de criticar a ausência de cartão de memória no iphone mas tem diversas maneiras de contornar esse problema sem gastar muito.

    recentes

    populares

    • Caio Guerra
      2016-05-17T22:20:27  

      Ah.. tudo tem seus prós e contras tbm. O icloud irá necessitar por obrigatoriedade uma conexão de internet (4G/wi Fi) para upar os arquivos para poder continuar usando o iPhone (memória). Querendo ou não, vc pode usar a memória do iPhone para somente fotos e a do Pen drive para vídeos. Enfim, é uma gestão que cada um lhe define melhor. Mas em viagem, eu prefiro ter um pen drive mesmo. Até pq, até própria na foto, o "modelo" parece estar no meio da floresta, dificilmente terá sinal de internet lá.

  • Rafa Almeida
    2016-05-18T00:27:32  

    Pagar caro em smartphone para deixá-lo parecendo um picolé. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Rafa Almeida
      2016-05-18T00:27:32  

      Tenho um iPhone, mas cara! Concordo com vc kkkkkk, pior que eu olhei na foto e parece mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

  • Betinha Cunha
    2016-05-16T10:55:32  

    Esses Iphones são uma porcaria, olha só a gambiarra que os usuários tem que fazer

    recentes

    populares

    • Betinha Cunha
      2016-05-16T10:55:32  

      Cuida com essa inveja betinha Cunha

  • William Melo
    2016-05-16T17:22:25

    Legal, uma solução encontrada por outra empresa à essa falha da Apple!

  • Ioseff 2000
    2016-05-15T18:37:01  

    Essa empresa não tem um pingo de dó dos seus fanboys e deixa os trouxas andar com bagulho desses pendurado,oh Apple , toma vergonha ajuda os fanboys ,eles estão mendigando memoria,que coisa ridícula.Cria um cartãozinho de memoria exclusivo para iphone e vende por uns 300 reais,eles pagam rindo junta tudo no boleto e ja é.

    recentes

    populares

    • Ioseff 2000
      2016-05-15T18:37:01  

      Ioseff2000, da para ver que vc tem inveja dos que possuem um iPhone, vc é um trouxa, postando um comentário desses, economiza uns meses de bolsa família e compra um iPhone 4s usado.

  • Gabriel
    2016-05-15T19:55:31  

    Não entendo porque iphone não tem expansão de memória com sd, ai não precisaria ficar com um negócio bizarrezimo desse embutido, que gambiarra monstra é essa meu povo kkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2016-05-15T19:55:31  

      muda pra europa com seu iphone

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2016-05-15T19:55:31  

      Po Pedro, o Eric só ta explicando!! Pega leve... galera anda muito estressada com tudo!

  • Anderson
    2016-05-16T01:46:58  

    Parece um picolé ridículo.

    recentes

    populares

    • Anderson
      2016-05-16T01:46:58  

      Tuch, Tuch !! Lona.

    recentes

    populares

    • Anderson
      2016-05-16T01:46:58  

      kkkkk identico picole

  • Estevão Cavalcanti
    2016-05-16T10:33:28

    Poderiam ter colocado o site da empresa na matéria. Ou é contra a política fazer "jabá" ?

  • Anderson Gama
    2016-05-16T09:15:16

    Não era mais fácil usar um slot para cartão micro SD ao usar esse trambolho horrível?

  • Gustavo Carmo
    2016-05-16T08:09:45

    Só um comentário k k k k k k k k

  • Joao Tamara
    2016-05-16T08:03:02

    nova moda nos celulares para vender mais e ganhar nosso dinheiro

  • Edson Lacerda
    2016-05-16T02:35:13

    - Se este dispositivo para o "Icaro$" ficasse de forma horizontal no aparelho não chamaria tanto a atenção.

  • Ivaldo Smoler
    2016-05-16T00:34:10

    Picolé da apple?? Dá uma olhada na foto! kkkkkkkkk

  • Joao Souza
    2016-05-15T12:15:13  

    Só idiota vai andar com um bagulho desse pendurado no smart, pelo preço que a Apple cobra o iPhone deveria ter 1 tb de memória sem a necessidade de pendrive.

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2016-05-15T12:15:13  

      Mas tu é inteligente hein filho!

  • Cristiano Lemos
    2016-05-15T16:08:29

    caro pra baralho!!! esperar a china ver isso.

  • Andre Infalsificavel
    2016-05-15T10:57:21

    Existe ICOUD ,GOOGLE DRIVE pra isso...pago 1 dolar e tenho 50gb....pra que ficar carregando um pendrive que se perder, vai todos os NUDES !!! kkkkkkkkkkkkkk