Roteador

06/05/2016 06h00 - Atualizado em 06/05/2016 06h00

Plug smart reinicia roteador até Internet voltar a funcionar

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O ResetPlug é um aparelho smart que promete acabar com um problema comum para muitas pessoas: a Internet fora do ar. O dispositivo custa US$ 59,99 (cerca de R$ 212) e pode ser conectado entre a fonte de energia e o modem.

Acessório para Macbook e iPad economiza espaço com plug na tomada

Ao se conectar à rede Wi-Fi e monitorar a presença de Internet, quando houver algum problema de queda o gadget vai reiniciar o aparelho para fazer com que a conexão volte. O plug também é equipado com luzes em led que ajudam a identificar o estado da rede sem precisar acessar as configurações.

Plug reinicia modem se Internet falhar (Foto: Reprodução/ResetPlug)Plug reinicia modem se Internet falhar (Foto: Divulgação/ResetPlug)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O plug opera com voltagens entre 90 e 260 V, o que garante seu funcionamento no Brasil. O aparelho cria sua própria rede Wi-Fi para ser configurado, exigindo que o usuário forneça as credenciais de acesso. A partir deste momento, o periférico passa a se conectar sozinho e monitorar a presença de Internet.

O intervalo entre cada checagem pode ser configurado e, neste momento, se a conexão estiver cortada, o plug vai interromper o fornecimento de energia por alguns momentos para forçar a reinicialização do aparelho. Este ciclo vai se repetir até que a Internet seja restaurada.

Os leds, além de indicar a atividade da Internet, ajudam o usuário a identificar problemas sem precisar acessar os menus de configuração do roteador. Quando a luz pisca rapidamente, significa que a conexão está sendo reiniciada.

O dispositivo foi criado para funcionar com qualquer tipo de modem ou roteador e, embora seu formato seja voltado para tomadas americanas, o aparelho pode ser conectado a um adaptador para funcionar no Brasil. 

Via ResetPlug e The Verge

O que é melhor: notebook, ultrabook, Macbook? Comente no Fórum TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Fanticelli
    2016-05-10T19:21:59

    que aparelho sem serventia nehuma....

  • Alexander Mahone
    2016-05-10T11:38:23

    O que é mais importante? Internet ou oxigênio?

  • Thiago Gonçalves
    2016-05-09T01:06:55

    '-'

  • Eric Blanco
    2016-05-06T16:12:48  

    Existe uma função na maioria dos roteadores chamada watchdog timer, nessa função vc coloca o ip de um determinado site e especifica de quanto em quanto tempo ele vai pingar aquele site, a partir do momento que o watchdog timer não conseguir pingar o site ele da um reboot no roteador . Solução simples e muito mais barata

    recentes

    populares

    • Eric Blanco
      2016-05-06T16:12:48  

      gratuita até, dependendo do modem

  • Molusco Prisão
    2016-05-07T10:25:51  

    Bem mais barato puxar da tomada, esperar 10 segundos e ligar de novo.

    recentes

    populares

    • Molusco Prisão
      2016-05-07T10:25:51  

      CUNHA E AECIO PRISAO

  • Andrigo Joel
    2016-05-07T10:59:43

    O modem faz isso sozinho , inutil isso !!

  • Antonio Silva
    2016-05-07T09:40:42

    Mesma função do bom e velho Watchdog da Cianet!

  • Andre Trancoso
    2016-05-07T06:08:55

    Daqui a um tempo vai sair uma matéria d coisas inúteis e ridículas q alguem já inventou... E isso com certeza vai estar na lista.

  • Junior Guimarães
    2016-05-06T13:53:49  

    Quando eu leio as matérias do Techtudo, minha cara fica igual a tomada da foto acima, devido a falta de criatividade perante um mundo tecnológico cheio de coisas bacanas.

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2016-05-06T13:53:49  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2016-05-06T13:53:49  

      kkkkkkkkkkkkkk, tive que criar uma conta só pra rir! hahahaha

  • Carlos Cacetada
    2016-05-06T19:05:19  

    Imagina essa merrrrrrrrcadoria reiniciando o roteador toda hora que um ping demora a voltar...kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Cacetada
      2016-05-06T19:05:19  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edilson Machado
    2016-05-06T20:52:16

    Não vi utilidade.

  • Sidney Silva
    2016-05-06T14:40:44

    Um adaptador? Não, dois adaptadores!!! Na entrada e na saída, pois os plugs macho dos modens e roteadores no brasil tem aquele plug nacional que todos nós adoramos.

  • Highlander Alligator
    2016-05-06T14:10:31

    Prefiro fazer isso manualmente mesmo, assim economizo (cerca de R$ 212). Só para ligar e desligar e reiniciar , tão de brincadeira.

  • Aguenta Aí
    2016-05-06T14:08:23

    Mais um "top" "bizarrooo"

  • Darcy Orkurt