Produtividade

23/05/2016 11h17 - Atualizado em 23/05/2016 11h17

PowerPoint ganha plugin com fotos do banco de imagem Shutterstock

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um novo plugin para o Microsoft PowerPoint vai permitir que os usuários insiram imagens do Shutterstock diretamente em suas apresentações de slides, sem precisar sair do aplicativo. A extensão é o resultado de uma parceria entre a Microsoft e o banco de dados de imagens com o objetivo de fornecer milhões de figuras em alta qualidade rapidamente. O recurso permite inserir versões de teste de cada foto e, quando o criador tem certeza do que quer utilizar, pode comprá-la na hora.

Como baixar e usar templates prontos no PowerPoint

Plugin do Shutterstock insere imagens diretamente em apresentações do Power Point (Foto: Divulgação/Shutterstock)Plugin do Shutterstock insere imagens diretamente em apresentações do Power Point (Foto: Divulgação/Shutterstock)

A extensão está disponível para as versões 2013 e 2016 do PowerPoint e no Microsoft Office 365 e dá acesso integrado a diversos álbuns temáticos, separados por categorias, e permite também procurar em toda a plataforma do banco de imagens usando um sistema de buscas integrado. Algumas coleções disponíveis incluem backgrounds, pessoas e natureza.

Como reparar o Microsoft Office 2013? Comente no Fórum do TechTudo.

Para usar o recurso, o usuário precisa usar suas credenciais do Shuttershock (login e senha). Em seguida, com a aba da extensão aberta, pode navegar a vontade pelas coleções ou usar o sistema de busca. Cada imagem pode ser testada antes de comprada, com uma versão em baixa qualidade e com a marca d’água do site. Ao decidir usar uma imagem, basta clicar no botão de compra.

O fundador e CEO do banco de imagens, Jon Oringer, aponta que as apresentações são uma das formas mais comuns de uso das imagens do serviço. “Com centenas de milhões de usuários, o PowerPoint é uma das ferramentas de apresentação mais bem-sucedidas do mundo; é o símbolo da comunicação de negócios”, justifica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares