10/05/2016 06h00 - Atualizado em 10/05/2016 12h01

Quatro maneiras de usar o Bluetooth do iPhone além de trocar arquivos

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O Bluetooth do iPhone (iOS) permite que o usuário utilize algumas funções que podem ser muito úteis no dia a dia. Parear o celular da Apple com um carro e imprimir documentos e fotos pelo próprio smartphone são alguns exemplos. Além disso, como só é possível trocar arquivos entre iPhones e Macs – não é possível fazer transferências de um iPhone para um Android, por exemplo – é preciso ver outros meios de utilizar o Bluetooth do celular.

iPhone SE ou celulares baratos com Android? Descubra qual deles vale a pena

Para ajudar o usuário a aproveitar as opções que o Bluetooth do iPhone oferece, o TechTudo preparou uma lista com algumas funções da tecnologia. Vale ressaltar que, embora os recursos sejam conhecidos por boa parte dos usuários, outras pessoas podem não conhecê-los, gerando dúvidas.

Veja funções do Bluetooth que podem ser realizadas no iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Veja funções do Bluetooth que podem ser realizadas no iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)










Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

1. Ouvir música por Bluetooth

Uma das funções do Bluetooth é parear o celular com outro dispositivo. E, como alguns headphones ou caixas de som também têm Bluetooth, é possível fazer com que o som do iPhone saia em um desses aparelhos.

Dessa forma, uma boa opção para os usuários do smartphone da Apple é usar o Bluetooth do celular para ouvir música. Se você estiver em uma festa, por exemplo, é só parear o seu iPhone com um aparelho de som e controlar, pelo próprio celular, quais músicas você quer que toque

Alguns headphones contam com a tecnologia Bluetooth (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Alguns headphones contam com a tecnologia Bluetooth (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

2. Imprimir documentos

Não são apenas os fones de ouvido ou qualquer outro aparelho de som que contam com a tecnologia Bluetooth. Algumas impressoras também apresentam a função, podendo facilitar a vida do usuário.

Quando você quiser imprimir algum documento – ou até mesmo uma foto, por exemplo -, aproveite o Bluetooth do seu iPhone para conectar o celular à impressora. Assim, você não precisa se preocupar em utilizar cabos ou enviar o arquivo para o computador antes de realizar a impressão.

3. Compartilhar Internet

Essa função é muito útil no dia a dia. É comum, no final do mês, a Internet do celular começar a ficar lenta, porque atingiu o limite do pacote de dados da operadora. Se isso acontecer com um amigo seu, você pode usar o Bluetooth para compartilhar a Internet do seu smartphone para ele.

Use o Bluetooth para compartilhar a Internet do seu iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Use o Bluetooth para compartilhar a Internet do seu iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Também é possível utilizar o recurso em notebooks. Se o local onde você estiver não disponibilizar uma conexão Wi-Fi, é só conectar o computador ao iPhone,

4. Parear iPhone com carro

Conectar o seu celular ao carro pode ser muito útil – e até mais seguro – para os motoristas. Além de poder colocar uma música do iPhone para tocar no carro, também é possível atender ligações sem precisar ficar segurando o aparelho.

Nos carros que contam com sistema de reconhecimento de voz, não é preciso nem tirar as mãos do volante. Basta falar para dar o comando. Como dirigir falando no celular é bastante perigoso, conectar o iPhone ao carro pode ser interessante para o usuário.

iPhone 7: o que vocês esperam do próximo smartphone da Apple? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Egz
    2016-05-11T00:22:15  

    Meu irmão de 3 anos é editor chefe do Techtudo!!!

    recentes

    populares

    • Egz
      2016-05-11T00:22:15  

      Nossa..que burr0 esse seu irmãozinho então hein....desde novinho

    recentes

    populares

    • Egz
      2016-05-11T00:22:15  

      Pra você ver!!!! mais burro ainda é você que vem aqui ler essa matéria e ainda comenta!!! kkk!!

  • Gilberto Filho
    2016-05-12T00:22:28

    Eu tenho um iPhone 4S há 4 anos e nunca consegui fazer o aparelho travar ou pegar vírus até hoje.

  • Lucas Alves
    2016-05-10T16:13:04  

    eu tenho um Iphone 4 há uns 4 anos e nunca consegui usar o bluetooth até hoje.

    recentes

    populares

    • Lucas Alves
      2016-05-10T16:13:04  

      Falou o Francisco, o cara que usa Android.

    recentes

    populares

    • Lucas Alves
      2016-05-10T16:13:04  

      Eu uso ifoni da minha mãe ela deixa kkkk

  • Juvenal Muniz
    2016-05-11T11:06:58

    Por essa matéria e outras é que o techtudo está caminhando para se tornar o "Rickrolling" das notícias de tecnologia!

  • Ivan.caldas
    2016-05-10T16:43:05  

    Procurando funções "TOP"no Iphone...

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-05-10T16:43:05  

      procurando funções "TOP" no bluetooth...

  • André Cardoso
    2016-05-11T09:11:15

    bixo.... Que matéria sensacional! Botaram o cara da gastronomia pra fazer um post de tecnologia só pode! AMIGÃO, ISSO NÃO É NOVIDADE, E NÃO É SÓ O IPHONE QUE FAZ ISSO, ESPERTÃO! pelo amor de Deus g1, demite esses caras ae pow, ngm quer trabalhar nessa parada ae.

  • Carlos Victor
    2016-05-11T09:10:53

    Putz......que noticia!!!....revolucionária.....

  • Rodrigo Sotareli
    2016-05-11T09:02:13

    Meu Deus.. Quero um emprego nessa redação também... é só escrever qualquer coisa e ta garantido o trampo

  • Sem Regras
    2016-05-11T07:59:38  

    O pior é que eu sempre abro a página e leio na expectativa de ver algo realmente novo.

    recentes

    populares

    • Sem Regras
      2016-05-11T07:59:38  

      Cara quem é o moderador desta página? Quanto bobagens são postadas e toda vez a gente abre esperando algo realmente inusitado. kkkkkk

    recentes

    populares

    • Sem Regras
      2016-05-11T07:59:38  

      descobriram a pólvora!!!!!!!!

  • anderson bezerra
    2016-05-11T07:26:13

    Nossa... Que revolucionaria essas descobertas. Parabéns a equipe do TechTudo sempre um passo a frente das descobertas, vocês são os melhores!!!

  • Renato Ferri
    2016-05-10T13:46:22  

    eu tenho um iphone e, acho uma m ....... nunca mais!

    recentes

    populares

    • Renato Ferri
      2016-05-10T13:46:22  

      Ia morrer sem saber.

    recentes

    populares

    • Renato Ferri
      2016-05-10T13:46:22  

      Renato vc não tem iPhone nada , kkkkk ou eh um analfabeto virtual kkkkk

  • Bruce Nolan
    2016-05-10T23:29:51

    Acre

  • Flavio Carlos
    2016-05-10T23:25:04

    bisonha essa materia

  • Alexandre Nunes
    2016-05-10T22:14:43

    Tá sem assunto!!! Vai ler a Folha!!!!!! e não faz os outros perderem tempo com uma matéria tosca dessas.

  • Cristian Santarosa
    2016-05-10T13:22:52  

    Perdi meu tempo duas vezes. Lendo e comentando.

    recentes

    populares

    • Cristian Santarosa
      2016-05-10T13:22:52  

      2 TATATAAAAAAAAA

    recentes

    populares

    • Cristian Santarosa
      2016-05-10T13:22:52  

      3 tatata

  • Leonardo Cavalcanti
    2016-05-10T17:31:24  

    Fui pego na pegadinha!! Vi o titulo, acreditei, cliquei e ainda li todo o texto...

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalcanti
      2016-05-10T17:31:24  

      Eu estou de saco cheio do Techtudo... Não sabem escrever matérias interessantes e fazem essas pegadinhas... Já estava um tempo sem entrar pra ver e aí cai de novo!!! Mais uns anos sem entrar aqui!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalcanti
      2016-05-10T17:31:24  

      Também li ate o fim!!! Que dureza! KKKKKKKK

  • Brunno Costa
    2016-05-10T19:00:16

    Que bosta!! Tem o que escrever não?!

  • Rafael Leite
    2016-05-10T18:18:37

    jura?????????????????

  • Alexandre F
    2016-05-10T17:39:14

    Funções TOP?!?!?!?!

  • Tiago Silva
    2016-05-10T15:42:52

    Meu Deus quem é que escreve essas matérias? Vai me desculpar, mas existem outras coisas bem mais uteis para publicar do que essa baboseira que todo mundo já sabia! Desse jeito é fácil ser colunista!

  • Arnon Silva
    2016-05-10T14:38:43  

    Meu aparelho 5s tem menos de um ano de comprado, bateria vem descarregando quase sem usar , que devo fazer ?

    recentes

    populares

    • Arnon Silva
      2016-05-10T14:38:43  

      trocar a bateria

    recentes

    populares

    • Arnon Silva
      2016-05-10T14:38:43  

      pedir garantia se tem menos de 1 ano

  • Mario Junior
    2016-05-10T15:49:20

    cade as funções top e inusitadas?

  • Renato Viana
    2016-05-10T10:31:54  

    Nossa, que novidade..

    recentes

    populares

    • Renato Viana
      2016-05-10T10:31:54  

      Quem quiser iphone com desconto, tem cupom para alguns modelos, digitando cuponizado no google

  • Gilberto Filho
    2016-05-10T11:32:02  

    Eu ia fazer um comentário aqui, mas o meu Android travou... agora esqueci.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-05-10T11:32:02  

      kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho