Roteador

21/05/2016 07h00 - Atualizado em 21/05/2016 07h00

Roteador acaba com congestionamento de rede e deixa Wi-Fi mais rápido

Karen Malek
por
Para o TechTudo

O Portal é um roteador que promete acabar com a lentidão do sinal Wi-Fi resolvendo um único problema, o congestionamento de redes. O aparelho oferece mais ondas de rádio que um dispositivo normal, o que faz com que o desempenho também melhore e a rede fique mais segura. 

Veja qual largura do canal usar no roteador para melhorar o Wi-Fi

Para entender como o aparelho funciona é importante lembrar que a lentidão no sinal Wi-Fi muitas vezes é causada pelo congestionamento nas ondas de rádio, já que a maioria dos roteadores operam na mesma frequência. Assim, o Portal funciona em um espaço livre, com poucos roteadores.

Criado para operar em uma frequencia reservada, o roteador traz uma nova experiência com maior despenho para seus usuários. (Foto: Divulgação/Portal)Roteador traz promete acabar com congestionamento de redes (Foto: Divulgação/Portal)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A tecnologia utilizada é chamada de Spectrum Turbocharger e permite que a rede wireless opere em parte protegida da frequência 5Ghz, originalmente reservada para sistema de radares meteorológicos. Isso permite um grande espaço livre para utilização. É como se dirigisse um carro super veloz em uma pista livre. 

O roteador também oferece a tecnologia SmartLanes, que monitora o congestionamento e muda os canais da rede sem fio conforme a necessidade, proporcionando ao usuário uma experiência de Internet sem interrupções. 

O aparelho possui nove antenas embutidas, cinco portas Ethernet e duas USB. O design é leve e a cobertura é de aproximadamente 230 m². Segundo a fabricante, a configuração do roteador é feita diretamente em um celular com um aplicativo que oferece redes seguras para visitantes. 

Sua configuração feita direto pelo seu aplicativo. (Foto: Divulgação/Portal)Configuração do Portal é feita pelo seu aplicativo no celular (Foto: Divulgação/Portal)

O Portal foi criado por ex-engenheiros da Qualcomm e está disponível por US$ 139, cerca de R$ 490. Atualmente, por questões de certificações exigidas por cada país, o roteador está disponível somente para Canadá, Estados Unidos e Europa.  

Qual é o melhor canal de roteador wireless? Comente no Fórum TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lulinha
    2016-05-21T10:43:48  

    Dica para uma internet grátis; Se vc mora perto de algum bar, restaurante, farmácia, qualquer lugar com wifi free, basta comprar um Repetidor wifi ( quanto mais dbi melhor ) Se na sua casa pega o sinal fraco, é sinal que vc pode colocar ali um repetidor wifi. O lugar de onde eu pego wifi grátis fica a mais ou menos 80 metros de minha casa. Tenho net free de segunda a sábado de 8 da manha as 8 da noite. qnd o estabelecimento fecha, eu fico sem net.

    recentes

    populares

    • Lulinha
      2016-05-21T10:43:48  

      E se o Lulinha colocasse uma mesma placa de WiFi grátis na casa dele?

    recentes

    populares

    • Lulinha
      2016-05-21T10:43:48  

      Aí vc coloca suas informações de cartão de crédito e bancareas lá.... e o estabelecimento se quiser tem acesso a todas as suas informações pq não pode gastar 30 reais numa internet

  • Marcus Ribeiro
    2016-05-24T10:39:21

    Esqueceram de mencionar que para utilizar a frequência de 5GHz é preciso que os clientes (telefones, notes, tablets, etc) tenham suporte para tal, o que não é verdade para muitos dispositivos, principalmente os mais antigos, que trabalham apenas em 2.4GHz...

  • Real
    2016-05-21T13:04:52  

    300 vezes mais rapido, seria isso: se eu tenho internet de 10Mb x 300 com essas dicas eu passo a ter internet de 3000Mb?

    recentes

    populares

    • Real
      2016-05-21T13:04:52  

      Mas as frangas acreditam kkkk

    recentes

    populares

    • Real
      2016-05-21T13:04:52  

      Foi ironia né

  • Isaias Freitas
    2016-05-23T08:57:22

    Ai não adiANTA falar dele aqui, se não esta disponível aqui.

  • Jorge Schuenke
    2016-05-21T13:12:55  

    Se está disponível somente para EUA, Canadá e Europa, deixa pra falar dele quando chegar aqui.

    recentes

    populares

    • Jorge Schuenke
      2016-05-21T13:12:55  

      Será se na china não tem ?!

    recentes

    populares

    • Jorge Schuenke
      2016-05-21T13:12:55  

      Talvez já tenha no Paraguai.

  • Paulo Silva
    2016-05-22T11:55:13

    A matéria é excelente, exceto por um detalhe: que adianta ter um roteador 300x mais rápido, se minha conexão com a internet é a mesma. Matéria sem graça essa!

  • Ademir Diniz
    2016-05-22T11:44:39

    Lulinlha "mal caráter" não se enrole e nem tente enrolar os outros. No estabelecimento está escrito gratis para clientes enquanto clientes, fora do estabelecimento pode não ser roubo mas é apropriação indébita" Código Penal artigo 168.

  • Emerson Santos
    2016-05-22T11:31:01

    Vai chegar aqui no Brasil, R$ 1.000,00 no mínimo....

  • Alexandre
    2016-05-22T11:27:53

    Meu deus, a novidade do mundo, roteador usando 5ghz

  • Jose Costa
    2016-05-21T23:20:18  

    O roteador da Apple já faz isso a anos.

    recentes

    populares

    • Jose Costa
      2016-05-21T23:20:18  

      Não é possível.... o meu roteador também é da Apple e a lentidão entre meu quarto e a sala é gigante.A internet cai toda hora.

  • Rodrigo
    2016-05-21T23:52:06  

    BRASIL 1x7 ALEMANHA

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2016-05-21T23:52:06  

      Aqui o pessoal é muito zoeiro pois parou de positivar seu comentário no 7.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Walter Villa
    2016-05-22T10:16:34  

    Se no Brasil já é vendido roteadores com a tecnologia AC que é de 3200mbps isso vezes 300 daria 960 mil mbps, ou seja quase 1gb, de que adianta isso se a média de velocidade é menos de 10mbps?

    recentes

    populares

    • Walter Villa
      2016-05-22T10:16:34  

      Num adianta nada amigo, e ainda querem aqui no Brasil limitar o nosso download kkkkkkk

  • Andre Britto
    2016-05-22T09:50:35

    A globo esta muito atrasada em questões tech mesmo, existem vários roteadores vendidos no brasil que operam em DUAL BAND 2,4 GHz que é a mais comum e 5,0 GHz, e apenas o fato de utilizar a rede WI FI de 5,0 GHz ja muda demais a qualidade, sem falar que a distancia informada na matéria não leva em conta as paredes de sua casa.

  • Leticia Lebrowsky
    2016-05-21T14:59:14

    !C.ORRE, SÓ HOJE !!! 40% de Desonto em Todas as passagens aéreas e R$150 GRÁTIS em compras!!Digi te no Google: cupom des conto agregador

  • Alves Luciano
    2016-05-22T07:33:37

    Impossível. Minha internet é Oi.

  • Leandro Souza
    2016-05-21T20:59:24  

    Tipo se o WiFi é liberado não é roubo. Pode por sim um repedidor na sua casa que vc não está sendo ladrão. O vizinho está deixando liberado sem senha então ele quer use mesmo.

    recentes

    populares

    • Leandro Souza
      2016-05-21T20:59:24  

      Se eu saio e deixo a janela do carro aberta, esse aí se acha no direito de roubar minhas coisas do porta-luvas. Ô gentinha.

    recentes

    populares

    • Leandro Souza
      2016-05-21T20:59:24  

      Leandro a culpa não é sua .... E da sua mãe Q não te educou... Vc não tem culpa de ser idiota

  • Marco Jandelli
    2016-05-21T20:08:05  

    Se não tem no Brasil porque fazer a matéria ???

    recentes

    populares

    • Marco Jandelli
      2016-05-21T20:08:05  

      PARA DAR MAIS VONTADE DE SUMIR DAQUI

    recentes

    populares

    • Marco Jandelli
      2016-05-21T20:08:05  

      kkkkk vdd.

  • João Azevedofilho
    2016-05-22T01:37:47

    eles deveria fazer propaganda do PT, tipo não tem no brasil, ja pesarão que maravilha

  • Astolpho Henke
    2016-05-21T21:13:23  

    Pra deixar o wifi rápido é só contratar um UBER, colocar o aparelho dentro e pedir para ele ficar dando volta no quarteirão!

    recentes

    populares

    • Astolpho Henke
      2016-05-21T21:13:23  

      Isso!

  • Fabio Sabino
    2016-05-21T22:37:31

    q bom !!!!!!!!

  • Dagoberto Lisse
    2016-05-21T19:37:22  

    Quando eu for ao, Canada, EUA ou Europa, já sei que o aparelho existe, kkkkk, vai plantar coquinho, matéria totalmente desnecessária.

    recentes

    populares

    • Dagoberto Lisse
      2016-05-21T19:37:22  

      O que é bom fazer pra aumentar o sinal do modem wifi ?

    recentes

    populares

    • Dagoberto Lisse
      2016-05-21T19:37:22  

      De distância vc compra um repedidor de sinal WiFi coloca na tomada em uma distância do modem . Sinal mais rápido compra um modem com taxa de velocidade mais rápida do mercado.

  • Vinicius Leme
    2016-05-21T14:58:34  

    pessoal vamos parar de ser ignorantes , o Lulinha e Yves Calaci estao certo , hoje voce repete um sinal de wifi amanha voce pega so mil reais pq s compararmos mil reais com 170 bilhoes e absurdo , ai depois voce vira integrante do mst da cut se torna politico do PT e concorre a presidencia

    recentes

    populares

    • Vinicius Leme
      2016-05-21T14:58:34  

      AÍ VC É ELEITO POR 8 ANOS E CONSEGUE ELEGER UMA ANTA!

    recentes

    populares

    • Vinicius Leme
      2016-05-21T14:58:34  

      A Anta não sobrevive...mas pelo ao menos mama 6 meses no jaburu.

  • Joel Souza
    2016-05-21T16:44:47

    BOSTA

  • Joel Souza
    2016-05-21T16:35:35

    ENTÃO É PRA EU IR LÁ NO CANADÁ COMPRAR ?

  • Divino Alviverde
    2016-05-21T15:08:28  

    SE SÓ ESTÁ DISPONIVEL SOMENTE NO CANADÁ, ESTADOS UNIDOS E EUROPA, ENTÃO O PORQUE DA MATÉRIA?

    recentes

    populares

    • Divino Alviverde
      2016-05-21T15:08:28  

      DIVINAMENTE COMENTADA A MATÉRIA DE INUTILIDADE PÚBLICA. VALEU DIVINO!