Redes sociais

03/05/2016 16h47 - Atualizado em 03/05/2016 16h50

Telegram ganha 7 milhões de novos usuários com bloqueio do WhatsApp

Luciana Maline
por
Da Redação

O Telegram, mensageiro grátis concorrente do WhatsApp, ganhou sete milhões de novos usuários em 24 horas, segundo os criadores do app. O aumento do número de downloads ocorreu após o bloqueio do WhatsApp, na última segunda-feira (2), por determinação da Justiça de Sergipe. O mensageiro só voltou a funcionar na tarde desta terça-feira (3). 

Nove motivos para continuar usando o Telegram

Com a alta procura pelo Telegram, o app enfrentou problemas técnicos e novos usuários relataram não receber o SMS com o código de confirmação para ingresso na rede. Responsáveis pelo app atribuíram o problema ao pico inesperado de downloads. "Desculpem, Brasil! Suas redes de celular não conseguem processar tantos SMS de verificação quantos estamos enviando", informou o app em uma postagem no Twitter.

Fulano "entrou no Telegram", informa mensagem sempre que algum contato faz um cadastro no mensageiro (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Telegram ganha 7 milhões de downloads em 24 horas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Um dos maiores destaques do Telegram é a sua função nativa de envio de stickers, imagens que servem para ilustrar as conversas, e GIFs animados, enquanto o WhatsApp só permite o envio de emojis. O app também permite mencionar pessoas durante conversas de grupo. Para isso, basta colocar um @ na frente do nome do contato e ele receberá uma notificação dizendo que foi mencionado.

Outro destaque é o chat secreto do Telegram, que deixa o usuário determinar o tempo que uma mensagem vai aparecer na tela do amigo. Depois de alguns instantes, o conteúdo enviado desaparece. Se o destinatário tiver feito um print da tela, o app também avisa deste ato.

O Telegram vai passar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mike Douglas
    2016-05-04T12:29:34  

    O sonho do techtudo, é algum app ultrapassar o Whats em popularidade. É o sonho deles mesmo. Todo dia tem uma matéria de algum "rival do Whats" que é melhor nisso, ou desbancou naquilo.

    recentes

    populares

    • Mike Douglas
      2016-05-04T12:29:34  

      Já morri e estou no céu aqui com o telegram, continue na terra reles mortal kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Mike Douglas
      2016-05-04T12:29:34  

      Já morri e estou no céu aqui com o telegram, continue na terra reles mortal kkkkkkk

  • Dean Winchester
    2016-05-04T12:57:44  

    isso é o vicio do povo que não sabe esperar 2 dias pro whats voltar ai ja tem que baixar outro app di conversa logo mds

    recentes

    populares

    • Dean Winchester
      2016-05-04T12:57:44  

      Dean Winchester??!!!! <3 <3 <3.

    recentes

    populares

    • Dean Winchester
      2016-05-04T12:57:44  

      ?

  • Jonas Cole
    2016-05-04T20:38:31

    De fato o Telegram é melhor tem gif, stikers e transfere arquivos muito melhor o problema que fazer o usuário trocar de aplicativo é dificil...

  • Wanderson Silva
    2016-05-04T18:40:30

    Vcs não sabem nada de telegram até saberem usar os bots, kkkkkkkkk milhares de anos luz a frente do wa, e nem precisa ter amigos para conversar kkkkkkkk

  • Wanderson Silva
    2016-05-04T18:39:51

    Vcs não sabem nada de telegram até saberem usar os bots, kkkkkkkkk milhares de anos luz a frente do whats, e nem precisa ter amigos para conversar kkkkkkkk

  • Beto Jamaica
    2016-05-04T02:22:01  

    O telegrama é igual tekpix, milhões de usuários mas eu não conheço ninguém que tenha.

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-05-04T02:22:01  

      o famoso "forever alone"

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-05-04T02:22:01  

      Aí Beto, também concordo com vc, talvez todos esses milhões foram só enquanto o WhatsApp estava fora do ar, e voltou à estaca zero denovo.

  • Antonio Souza
    2016-05-04T07:48:26  

    Na outra vez que bloquearam o WA eu instalei o Telegram e já percebi que é muito melhor, mas não tinha contatos. Só uns 6 apareceram. O WA voltou e o Telegram ficou ali de ladinho. kkk Dessa vez quando o WA se foi, mais de 120 pessoas apareceram e foi uma farra. E a maioria reclamando que foi difícil fazer a verififcação de SMS. Depois o WA voltou e ainda converso com várias pessoas no Telegram. Adeus WA. kkkkk

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2016-05-04T07:48:26  

      Moisés Carlos, quando instalei a uns anos atrás também não tinha quase nenhum contato, dai fui convidando vários deles e falando alguma das vantagens, hoje cerca de uns 90% já usam, raramente uso o WA.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2016-05-04T07:48:26  

      Nem precisa de pessoas para conversar, vc já viu os bots? Tem muitos bots que dão de baixar, musicas, filmes, jogos e etc... Se não quiser n conversa com ninguém, fora os canais e grupos com milhares de pessoas compartilhando de tudo kkkkkk

  • Arkan Rocha
    2016-05-04T13:59:12  

    esse app é uma porcaria, pode ter tido 7 milhoes de instalaçao mas teve 9 milhoes de remoções no primeiro segundo que o whats voltou. pior é que ele e a equipe se mostram incompetentes, pois não aguentaram o trafego de ativação, imagina de dados. app ruim.

    recentes

    populares

    • Arkan Rocha
      2016-05-04T13:59:12  

      Tua mãe gosta

    recentes

    populares

    • Arkan Rocha
      2016-05-04T13:59:12  

      Arkan Rocha, cara você é burro ou se faz? Você não sabe que isso não é problema do telegram e sim das redes de telecomunicações? Não é que eles não mandaram rápido o cod. de ativação, é que com grande fluxo de SMS, as mensagens demoraram a chegar aos usuários cadastrados, procura saber das coisas antes de criticar.

  • Bruno Santos
    2016-05-04T15:33:16  

    telegram sera bom quando haver chamadas igual ao whatss ele tem opçao de temas tambem de todo nao e tao ruim quanto pensam !

    recentes

    populares

    • Bruno Santos
      2016-05-04T15:33:16  

      No FAQ do telegram eles falam que se os usuários começarem a pedir, futuramente eles lançam um upgrade com chamadas, mas sinceramente eu não sinto nenhuma falta, pelo o pouco que usei, mesmo usando o wi-fi o delay fica muito grande, complicado uma conversa dessa forma,

  • Letícia
    2016-05-04T14:55:55

    ,C.ORRE, SÓ HOJE !!! Ganhe cupons de descontos especiais nas melhores lojas !!Digi te no Google: cupomdedes conto agregador net

  • Valter Oliveira
    2016-05-04T15:03:01

    A Maria tinha pinto meu!!!!!!!.............. deu ruim............

  • Isk Disk
    2016-05-04T05:52:01  

    Tô com hemorróidas

    recentes

    populares

    • Isk Disk
      2016-05-04T05:52:01  

      Põe fogo...

    recentes

    populares

    • Isk Disk
      2016-05-04T05:52:01  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael Souza
    2016-05-04T14:01:57

    Pronto ganhou 7 milhões durante 48 horas agora o watssap está liberado ... n tem mais nenhum hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah infelizmente o watssap é muito popular dificilmente algum outro aplicativo irá conseguir substituir o watssap...

  • Fabio
    2016-05-04T12:40:02

    telegram é um lixão, pesado, travado, demorou pra mandar o código de verificação, só serviu pra quebrar um galho, além disso, não tem todos os grupos que já temos no whatsapp, e refazer tudo é uma perda de tempo.

  • Edgilson Machado
    2016-05-04T12:31:32

    olha o Juiz ganhando aí...................

  • Marco Dantas
    2016-05-04T11:36:55

    E perdeu quantos já???

  • Rogério Fagno
    2016-05-04T11:32:18

    com o wechat da pra fazer chamadas via videos

  • Rogério Fagno
    2016-05-04T11:31:49

    Wechat é o melhor

  • Filipe Soares
    2016-05-04T11:08:58

    Cada usa aquilo que se sente melhor e pronto.

  • Adalmo
    2016-05-04T10:49:18

    O que importa é que o telegram teve pontos positivos a seu favor.

  • Rafael Silva
    2016-05-04T10:29:56

    logo logo o whatsapp perde terreno para o telegram por causa de juizes

  • Kamylo
    2016-05-04T10:26:06

    O Telegram é bom, baixar é fácil, difícil é fazer as pessoas passar a usá-lo ! !

  • Evelyn Batista
    2016-05-04T09:07:11

    Mil vezes melhor que o whatsapp, dá pra ver quem está online sem ter que entrar no perfil da pessoa. Dá pra desativar o visto por último apenas para um pessoa... enfim, achei bem melhor! Porém é igual a VIVO, ninguém sai do whats pq todo mundo tem kkkk

  • Adriana Guido