Notebook

30/05/2016 11h58 - Atualizado em 30/05/2016 17h15

ZenBook 3 da Asus é mais fino e promete ser mais rápido que MacBook

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Asus lançou o ZenBook 3, seu novo laptop ultraportátil e que veio para ser um concorrente direto do MacBook Air , da Apple. O notebook chama a atenção pelo design bastante fino, apenas 11,9 mm de espessura, e leveza, já que pesa apenas 900 gramas.

Veja opções de notebooks ultrafinos disponíveis no Brasil

Os números fazem do computador da marca taiwanesa mais fino e leve que a opção da Apple, garantindo além disso um hardware mais capacitado, já que o ZenBook 3  tem opções de processadores com Core i7, enquanto que o modelo da empresa de Jobs se restringe aos bem menos poderosos Core M. Toda essa tecnologia tem um preço, que, de acordo com as configurações escolhidas, pode variar de R$ 3.605 a R$ 7.215, em conversão direta e sem os impostos.

ZenBook 3 da Asus chama a atenção pela beleza (Foto: Divulgação/Asus)ZenBook 3 da Asus chama a atenção pela beleza (Foto: Divulgação/Asus)

Segundo a Asus, o que explica a leveza e peso do novo computador é o uso de uma nova liga de alumínio, desenvolvida pela indústria aeroespacial. O material permite que o computador seja mais leve, resistente e fino do que seria esperado, caso a fabricante tivesse optado por algum material menos convencional.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outro aspecto interessante é o uso de uma tecnologia - semelhante a oferecida em alguns celulares Android e que rodam componentes da Qualcomm - que carrega 60 % da bateria do ZenBook 3 pelas portas Thunderbolt 3/USB-C em apenas 40 minutos. Com carga máxima, a bateria deve durar nove horas.

Na configuração mais poderosa, a Asus entrega um computador com processador Core i7, 16 GB de RAM e um SSD de 1 TB em PCIe, combo que faz do ultra portátil um dos notebooks mais poderosos do mundo na atualidade. Esse pacote sai por US$ 1.999 (R$ 7.215, em conversão direta).

ZenBook 3 custa caro e intensifica a competição para o lado do MacBook da Apple (Foto: Divulgação/Asus)ZenBook 3 custa caro e intensifica a competição para o lado do MacBook da Apple (Foto: Divulgação/Asus)

A configuração mais simples do ZenBook 3 também custa caro. A US$ 999 (R$ 3.605), o consumidor fica com um Core i5 acompanhado de 4 GB de RAM e um SSD de 512 GB. Independente do hardware, o modelo dispõe de tela 12,5 polegadas e resolução Full HD, protegida por vidro Gorilla Glass 4.

O produto foi apresentado durante a Computex 2016 e a Asus ainda não revelou as datas de disponibilidade do notebook no mercado internacional.

Via The Verge, CNet

Qual Ultrabook vale mais a pena? Comente no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Tardioli
    2016-05-30T18:56:13  

    Quem usa Mac não está preocupado com hardware, o que manda é o OS. Podem colocar o "i9" com 64g de Ram e SSD com 5tera que mesmo assim quem gosta do sistema operacional da Apple não troca.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tardioli
      2016-05-30T18:56:13  

      É verdade Zico10, o FARCRY 3, que eu gostaria de experimentar, não tem pra MAC, e se quiser instalar a VM tem que ser uma máquina com 16Gb de RAM, já o Call of Duty e outros clássicos roda bem até em macbook white.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tardioli
      2016-05-30T18:56:13  

      é vero, tenho um macbook pro com 5 anos de uso, não trocaria por um desses nem se me voltasse dinheiro.

  • Bruno Menezes
    2016-05-31T07:38:11  

    Eu tenho um notebook da asus x550l de 6gb de ram, HD de 500gb core I5 quarta geração, placa de vídeo 2 gb dedicada, e o bichinho e o cão!!! Muito bom, não me arrependo de ter comprado!!! Os notebook da asus eu antigamente não confiava muito, até o dia que comprei um!!! Já tenho ele a 1 ano, ele é excelente!! No futuro irei trocar por um ainda melhor, quem sabe não será esse novo asus? O preço é caro mesmo, mas vale cada suor derramado!!! Aprovado!!!

    recentes

    populares

    • Bruno Menezes
      2016-05-31T07:38:11  

      Estranho, eu tenho um zenfone 5 e acho uma beleza. Duas colegas tem iphone e um colega um samsung. Simplesmente babam na performance e tela do meu zenfone. Deve ter dado azar com alguma coisa do hardware. Abraço!

    recentes

    populares

    • Bruno Menezes
      2016-05-31T07:38:11  

      A taxa cambial e os impostos dificultam bastante!

  • Rodrigo Pereira
    2016-06-02T12:38:29  

    Pelo que eu saiba, SSD de 1 TB em PCIe só se usa em Gabinete.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Pereira
      2016-06-02T12:38:29  

      Padrão M.2 suporta tanto sata quanto PCIe com 4 lanes, aliais, boa parte dos drives pcie para desktops encontrados no mercado atualmente no mercado são drives M.2 com adaptador para o formato PCIe.

  • Alisando Cresce
    2016-05-31T11:29:38  

    Os mendigos sem dinheiro ficam discutindo qual é melhor, parem de sonhar, trabalhem um pouco e talvez consigam comprar o de menor valor em 14 vezes nas casas B/*a/*h/*i/*a.

    recentes

    populares

    • Alisando Cresce
      2016-05-31T11:29:38  

      sem dinheiro para eletronicos ,mas para levar sua mae para jantar sempre sobra

  • Gui Marques
    2016-06-02T11:10:33

    Tesaum de notebook. Problema é q vivemos num pais onde o preço é o dobro graças a nossa economia e sistema politico ...

  • O Reta
    2016-06-01T09:18:49

    Essa matéria caça-click só serve pra incrementar a batalha de entre os fan-fags de Ios e Android.

  • Mardson Timbó
    2016-05-31T09:12:38  

    Samsung nao consegue criar o proprio design. Tem sempre q copiar a Apple em tudo! Eh a xerox do MacBook Air!

    recentes

    populares

    • Mardson Timbó
      2016-05-31T09:12:38  

      Kkkkkkk.... Não sabe ler !! Kkkkk

    recentes

    populares

    • Mardson Timbó
      2016-05-31T09:12:38  

      Samsung? Deve tá atordoado com tanto TIMBÓ na mente.

  • Cesar
    2016-05-31T10:50:18

    Confio na Asus desde que comecei minha lan house (pioneiro na época) e montava meus pcs com motherboard Asus e Soyo. Adorava a ASUS. Hje tenho um zenfone 5 que é excepcional e um notebook asus com 8GB de RAM. Baita marca!

  • Leonardo
    2016-05-30T18:41:16  

    pc da apple? foi isso mesmo que eu li na chamada da matéria?

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2016-05-30T18:41:16  

      Deveria comparar Notebook com Notebook e não banana com maça.

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2016-05-30T18:41:16  

      Beto Jamaica, PC sempre foi usado para definir notes com Windows e/ou Linux. Independente do significado original desta "sigla". A própria Apple usa, então ela está errada também? ...Procure no google por: "Use o iTunes no Mac ou PC para restaurar o iPhone..." que vc vai parar no site da Apple. Ou procura do youtube "MAC vs PC"

  • Alisson Santos
    2016-05-31T01:49:56  

    Gostei, a Asus está de parabéns pelos lançamentos de hoje. Pena que eu só vou poder consumir as imagens, quando chegarem por aqui (se chegarem) terão preços proibitivos.

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2016-05-31T01:49:56  

      1999 convertendo em real 19999...kkk

  • Caio Ferreira
    2016-05-31T08:37:55  

    Asus é a melhor marca

    recentes

    populares

    • Caio Ferreira
      2016-05-31T08:37:55  

      APPLE

  • Eliseu Gonçalves
    2016-05-31T08:51:30

    Asus> Apple sem mimimi

  • Sabot11
    2016-05-31T08:45:32

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sensacional os comentários.... mas na boa... eu fico com o MacBook

  • Ivani Lira
    2016-05-30T18:38:14  

    Pense numa marca excelente!

    recentes

    populares

    • Ivani Lira
      2016-05-30T18:38:14  

      tenho um Alienware 18 Gaming Laptop, custou perto 3.499,00 dólares, mais valeu cada centavo pois e um notebook incrível.

    recentes

    populares

    • Ivani Lira
      2016-05-30T18:38:14  

      Pensei: APPLE!

  • Duro Nakeda
    2016-05-31T01:14:06

    7000 REAIS EM UM NOTEBOOK ? NEM ROUBANDO !

  • Paulo Junior
    2016-05-30T22:29:14  

    Concordo com alguns comentários... IOS e rápido, mas, não na para fazer tudo com ele... Mas se for comparar essa versão mais completa levando em consideração a conversão direta, ficaria com o Asus. O melhor PC com Windows que vi e gostei aqui e o StudioXPS da Dell e ele custa 10 mil com metade dessa configuração. Será uma grande aposta se vier com preço bom.

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2016-05-30T22:29:14  

      macs usam mac os, e não o ios.

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2016-05-30T22:29:14  

      QUERO UM

  • Reginho Axé
    2016-05-30T23:33:30

    Sou fiel maçã... Grato

  • Beto Jamaica
    2016-05-30T21:49:00  

    Isso vai chegar aqui por uns 6 mil?

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-05-30T21:49:00  

      uns 8 mil por ai, BOTA A CARA NO SOL

  • José Jose
    2016-05-30T22:26:20

    Asus...nem pensar...uma experiência desagradável.

  • Kernelpanic5
    2016-05-30T14:17:32  

    Eu ja acho o zenbook ux305 superior ao mac, imagina esse agora..

    recentes

    populares

    • Kernelpanic5