Celular

30/05/2016 07h51 - Atualizado em 01/06/2016 09h16

Zenfone 3 chega em três versões diferentes e com até 6 GB de RAM

Aline Batista
por
Da Redação

O Zenfone 3 chegou acompanhado de mais dois irmãos: o Zenfone 3 Deluxe e Zenfone 3 Ultra. Os novos celulares foram anunciados nesta segunda-feira (30) durante o evento da Asus na Computex 2016, em Taiwan. Apesar de apresentarem design semelhante e acabamento em metálico, os três modelos vêm em tamanhos, especificações e preços bem diferentes.

Do Zenfone 5 ao Zenfone Go: o que mudou no celular intermediário da Asus

O mais simples da linha, o Zenfone 3, chegará custando US$ 249 (cerca de R$ 899, na cotação atual). Já o Zenfone 3 Ultra tem preço de US$ 479 (aproximadamente R$ 1.730), enquanto o top de linha Zenfone 3 Deluxe custa US$ 499 (cerca de R$ 1.802).

Zenfone 3 chega em três versões diferentes na Computex 2016 (Foto: Divulgação/Asus)Zenfone 3 chega em três versões diferentes na Computex 2016 (Foto: Divulgação/Asus)













Zenfone 3 Ultra ou Zenfone 3 Deluxe: qual celular da Asus comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

O Zenfone 3 é o modelo mais básico da linha. O celular tem tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e processador Qualcomm Snapdragon 625, octa-core com velocidade de 2 GHz. Ele está disponível em versões com 3 GB ou 4 GB de memória RAM e 32 GB ou 64 GB de memória interna, expansíveis em até 128 GB via cartão microSD. O sensor da câmera traseira tem 16 MP, enquanto a frontal, para selfies, tem 8 megapixels.

Já o Zenfone 3 Ultra tem a bateria mais poderosa e a tela com maior tamanho: são 4.600 mAh e um display de 6,8 polegadas, com resolução Full HD. O smartphone conta com processador Snapdragon 652, quad-core, com velocidade de até 1,8 GHz. O telefone também tem versões de 3 GB ou 4 GB de memória RAM. A diferença está no armazenamento interno, além de 32 GB e 64 GB, ele tem uma opção de 128 GB, e a expansão por cartão microSD pode ser de até 200 GB. Vale lembrar que quanto maior a memória, mais arquivos podem ser armazenados no celular. A versão Ultra do Zenfone 3 tem câmera principal de 23 MP e câmera para selfies de 8 MP.

Zenfone 3 Ultra tem bateria de 4.800 mAh e tela de 6,8" (Foto: Divulgação/Asus)Zenfone 3 Ultra tem bateria de 4.800 mAh e tela de 6,8" (Foto: Divulgação/Asus)













Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O lançamento mais top da linha é o Zenfone 3 Deluxe, que impressiona pela quantidade de memória RAM, que pode chegar a 6 GB e faz toda diferença para o funcionamento do celular sem travamentos. Ele vem com processador Qualcomm Snapdragon 820, quad-core com velocidade de 2,15 GHz. Em relação ao armazenamento interno, é possível encontrar o smartphone em versões com 64 GB, 128 GB ou 256 GB. As câmeras têm as mesmas resoluções que o Zenfone 3 Ultra: 23 MP na traseira e 8 megapixels na frontal. O Zenfone 3 Deluxe, assim como o Zenfone 3, tem 3.000 mAh de bateria, que carrega até 60% de sua capacidade em apenas 40 minutos.

Todos os celulares têm proteção Gorilla Glass contra arranhões, baterias com promessa de carga rápida e rodam o sistema operacional Android Marshmallow. Além disso, os três modelos têm conectividade 4G, são dual-chip e têm leitor de impressões digitais. O conector USB-C, que encaixa dos dois lados e oferece carregamento rápido, também está presente nos três.

Em agosto de 2015, o Zenfone 2, antecessor do Zenfone 3, chegou ao Brasil custando R$ 1.299 (na versão com 16 GB de armazenamento interno), preço agressivo para concorrer com modelos top de linha, como Galaxy S6 e iPhone 6. Seu diferencial era a memória RAM de 4 GB, que ficou ainda maior na versão Deluxe de 2016. Por enquanto, ainda não há informações sobre a data de lançamento e o preço dos novos celulares da Asus no Brasil.

*Colaborou Anna Kellen Bull

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábia Dupim
    2016-05-31T13:26:15  

    Me indicaram a marca e gostei..... onde posso comprar ? Lancei na internet e não achei quem esteja vendendo já........

    recentes

    populares

    • Fábia Dupim
      2016-05-31T13:26:15  

      Tambem quero saber qdo começa a vender

    recentes

    populares

    • Fábia Dupim
      2016-05-31T13:26:15  

      6,8 ...muito legal...é este que eu quero

  • Sabino
    2016-08-07T12:44:45

    rapaz eu prefiro o zenfone 3 deluxe pq e menor do que o ultra i melhor desepenho em conta de tamanho e etc

  • Isaquehg
    2016-06-03T14:46:11  

    O duro é essa tela de 6.8 sendo full HD

    recentes

    populares

    • Isaquehg
      2016-06-03T14:46:11  

      Ponto negativo pra mim essa tela 6.8

    recentes

    populares

    • Isaquehg
      2016-06-03T14:46:11  

      Vdd e p caber no bolso as pessoa s vao pensar q vc ta tentando tirar um 38 do bolso kkk

  • Naldo
    2016-06-29T17:08:03  

    Tomará que rever essa tela 6.8 zenfone ultra. ...porque as configuraçoes dele é demais , mto bom ...tela 5. 5 tava de bom tamanho

    recentes

    populares

    • Naldo
      2016-06-29T17:08:03  

      Concordo! Se não fosse essa tela ficaria muito viável com essa bateria de 4500! Mas no caso o Zen 3 deluxe com 64gb ficaria de bom tamanho, mesmo com a bateria de 3000.

  • Fabio Fernando
    2016-06-01T22:14:46  

    Sinto dizer que, vai custar mais de 4,999,00 nesse maldito país do imposto!!! esses 1.800,00 ai é convertido de US$ 499 e não foi acrescentado o impostos que são duas vezes mais, o preço final!!! Em resumo! So depois de 1 ano para ser comprado,pois tenho mais o que fazer do que gastar quase 5 mil em um smarphone!!!

    recentes

    populares

    • Fabio Fernando
      2016-06-01T22:14:46  

      Mas vale a pena, tenho um S5 e a tirania da Samsung. Meu genro vive dizendo para mudar de celula Asus.

  • Lucinete Mello
    2016-05-30T20:17:05  

    Ué, hoje o pessoal do iphone não apareceu pra malhar. Que diferente!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Lucinete Mello
      2016-05-30T20:17:05  

      KKKKKK

    recentes

    populares

    • Lucinete Mello
      2016-05-30T20:17:05  

      carregando a bateria é zoação............. hauahuahuahauhaua

  • Iana
    2016-06-03T12:40:52

    Quando começa a vender nos estados unidos?

  • Marcia Rufino
    2016-06-02T13:43:34

    Não aguento mais a Samsung, vou mudar para um Deluxe, toda essa memória RAM só para mim. Gostaria de saber o valor e quando vai sair.

  • Perdeu Presydanta
    2016-06-02T01:37:56

    Tela de 6.8" é isso mesmo?

  • Luiz Rocha
    2016-06-01T23:09:40

    Estou esperando ansiosamente ! Que. Venha bom !

  • Palmas
    2016-05-30T14:05:39  

    Esses celulares zen fone são bom??

    recentes

    populares

    • Palmas
      2016-05-30T14:05:39  

      O T I M O ....AMO CEL.. DA ASUS

    recentes

    populares

    • Palmas
      2016-05-30T14:05:39  

      Estou com o zenfone 2 e digo que quase bate de frente com os tops.

  • Jardan Barros
    2016-05-30T08:20:57  

    Quando chega ao brasil e qual o preço do zen3 sera 1500 ?

    recentes

    populares

    • Jardan Barros
      2016-05-30T08:20:57  

      2.500 p começar.......

    recentes

    populares

    • Jardan Barros
      2016-05-30T08:20:57  

      O preço do zenfone 2 era pra sair 1200 porem nas lojas o mais barato era de 1600 o mais barato apenas 6 meses depois caiu pra 1300, com esse Brasil vai chegar no minino 2000 reais um desse

  • Laura Laís
    2016-05-31T15:33:32

    Será que ele é a prova dágua? Pra mergulhar na piscina e bater fotos embaixo dágua

  • Julio Neto
    2016-05-30T12:14:21  

    Tenho o Zen2 e é otimo, se manter o que ja tem de bom no novo, nao vai ter pra ninguém...tenhoo meu desde ano passado e no futuro vou de zen3

    recentes

    populares

    • Julio Neto
      2016-05-30T12:14:21  

      Ano que vem quero o Zen 3 em minhas mãos, a versão com 3gb mesmo rs

    recentes

    populares

    • Julio Neto
      2016-05-30T12:14:21  

      Tb tenho o Zen2 e a única coisa q deixa a desejar, é só poder usar os dados no chip 1. Fora isso, nada a declarar...

  • Luis Nascimento
    2016-05-31T12:08:48

    Câmera Sony de 23mp e com abertura de lente de 2.0? Rapaz, fora os 6gb de ram, se vier a uns 2,100mil reais, tou na fila.

  • Vinicius Costa
    2016-05-30T23:36:23  

    899 barato ? what ? Não é mesquinhagem , mas não é barato mesmo

    recentes

    populares

    • Vinicius Costa
      2016-05-30T23:36:23  

      No Brasil nada é barato, a comparação é com qualquer smartphone.

  • Fábio
    2016-05-31T09:26:23

    6.8 já é Phablet... Quando vão voltar a criar smarts de 5.2 ?

  • Victor Corrêa
    2016-05-30T23:24:36  

    Agressivo hein! Se chegar com preço até r$2000 não tem pra ninguém!

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-05-30T23:24:36  

      A Azus tá mostrando para o que veio e está com fôlego para encarar os principais concorrentes e só falta um pouco de reconhecimento e incentivo do governo para acabar com o reinado do Samsung e Apple!

  • Vanessa
    2016-05-31T02:02:14  

    A lenovo tem que aprender com essa. O zenfone 3 mais básico bate de frente com o moto g 4 plus que veio para o Brasil, com algumas configurações até superiores por não ter leitor digital.

    recentes

    populares

    • Vanessa
      2016-05-31T02:02:14  

      Me enganei, os três possuem leitor digital.

  • Fabio Borges
    2016-05-30T22:43:42

    Chega aqui quando será tava pensando em comprar um zen 2 mais o 3 ta da hora e é snapdragon

  • Rômulo