Sistemas Operacionais

30/06/2016 13h49 - Atualizado em 30/06/2016 18h34

Android Nougat: Google revela nome do próximo sistema para smartphones

Aline Batista
por
Da redação

Android Nougat. Nesta quinta-feira (30), finalmente o Google revelou o nome completo da próxima versão do sistema de smartphones. A informação foi compartilhada inicialmente pelo perfil do buscador no Snapchat, desapontando os fãs que esperavam que a plataforma se chamasse "Android Nutella".

Tradicionalmente, as versões do Android costumam ter nomes de doces, seguindo a ordem alfabética.  Assim, após o Marshmallow vem o Nougat, doce feito com açúcar, castanhas, claras em neve e frutas cristalizadas. Segundo a tradução do Google Tradutor, o termo significa "torrone" em português.

Android N: conheça 10 novidades do sistema que vão facilitar a sua vida

Android N (Foto: Divulgação/Google)Android N se chamará Nougat (Foto: Divulgação/Google)

O Android Nougat foi apresentado em detalhes durante o Google I/O 2016 e a empresa aproveitou para pedir sugestões de nomes aos usuários. A plataforma promete melhor desempenho e experiência, e, entre seus principais recursos, estão o sistema de economia de bateria Doze, o modo multi-janelas e as respostas rápidas de mensagens nas notificações. Ainda em fase de testes, o lançamento do Android Nougat deve ocorrer até o fim de 2016.

Android N agora tem respostas diretas a partir de notificação (Foto: Reprodução/Google) (Foto: Android N agora tem respostas diretas a partir de notificação (Foto: Reprodução/Google))Android Nougat tem respostas diretas a partir de notificação (Foto: Reprodução/Google)

O perfil do Google no Twitter postou uma série de imagens com o símbolo do Snapchat e a hashtag #AndroidNReveal. Enquanto isso, a companhia publicava snaps com todos os robôs do Android usados em cada versão do sistema operacional. No final, um pequeno vídeo apresentou o mascote do Android Nougat, que, inclusive, já tem uma estátua na sede do Google em Mountain View, na Califórnia.

Estátua do Android Nougat na sede do Google (Foto: Divulgação/Google)Estátua do Android Nougat na sede do Google (Foto: Divulgação/Google)

Apesar de incomum, a escolha do Snapchat como palco principal para a revelação tem sentido. Recentemente, o site americano Bloomberg divulgou que a rede social teria ultrapassado o Twitter em número de usuários ativos diariamente, ainda que o total de contas seja menor.

Colaborou Raquel Freire

O que esperar do Android N nos celulares? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tilnoene
    2016-07-04T21:09:52

    Androit T... TROLLEI HAHA.

  • Rodrigo Sanches
    2016-06-30T23:04:00  

    Os aparelhos da Samung tem um sério problema com DIABETES.. Pois eles não atualizam nd... O meu S5 Duos não foi nem pro Marshmallow, quanto mais para o Nougat... (péssimo pós vendas)

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sanches
      2016-06-30T23:04:00  

      Asus mantem atualizado. Android mais puro que da samsung. Troquei e nunca mais volto.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sanches
      2016-06-30T23:04:00  

      Problema com diabetes HAHAHAHA cara foi a melhor explicação sobre os aparelhos da SS que ja vi kkkkk Eu nao gosto dos smart phones da samsung.

  • Douglas Apolinário
    2016-07-01T16:02:04  

    Android 8.0: Chokito Aguardem!

    recentes

    populares

    • Douglas Apolinário
      2016-07-01T16:02:04  

      É uma boa, mas as versões são em ordem alfabética e pro C fizeram o cupcake.

  • Rafael Freitas
    2016-06-30T16:56:55  

    Quando chegar na letra R vou sugerir Android Rapadura

    recentes

    populares

    • Rafael Freitas
      2016-06-30T16:56:55  

      hahahahahahah boa! e a P, de Paçoca

    recentes

    populares

    • Rafael Freitas
      2016-06-30T16:56:55  

      Android Paçoca é melhor ainda! Ótimo nome pra cachorro também hehehe

  • Edson Araujo
    2016-07-01T08:57:46  

    O problema é que as fabricantes de aparelhos com a desculpa de customizações (leia-se forma de ganhar dinheiro com novos aparelhos) não liberam as versões mais atuais do Android, deixando os aparelhos desatualizados e forçando os usuários a buscar S.O. piratas e sem garantias. Infelizmente para ter o aparelho sempre atualizado com comprando o Nexus.

    recentes

    populares

    • Edson Araujo
      2016-07-01T08:57:46  

      isso normalmente é coisa da Motorola, a samsung sempre libera

    recentes

    populares

    • Edson Araujo
      2016-07-01T08:57:46  

      O meu é um Moto G. atualiza numa boa.

  • Jeferson Pereira
    2016-07-01T09:42:48  

    ate o fim do dia vou conseguir descobrir pq entrei nessa noticia.

    recentes

    populares

    • Jeferson Pereira
      2016-07-01T09:42:48  

      Makes us 2. çpç

  • Éder Bruno
    2016-06-30T23:03:08  

    iOS 9.3.2 Seu software está atualizado.

    recentes

    populares

    • Éder Bruno
      2016-06-30T23:03:08  

      mimimi

    recentes

    populares

    • Éder Bruno
      2016-06-30T23:03:08  

      Com a apple é assim, "vc comprou mas o produto é nosso e fazemos o que queremos com ele kkkk"

  • Bruno Nascimento
    2016-07-01T08:09:26  

    Quando chegar na letra M vou sugerir um nome composto: "Melhor que iOS" só pra ver os applemaníacos tendo ataques do coração.

    recentes

    populares

    • Bruno Nascimento
      2016-07-01T08:09:26  

      O m ja passou bruno kkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Nascimento
      2016-07-01T08:09:26  

      Mas seria uma boa kkk

  • Kabral Gaming
    2016-06-30T21:43:16  

    nunca serão apple.

    recentes

    populares

    • Kabral Gaming
      2016-06-30T21:43:16  

      ainda bem!

    recentes

    populares

    • Kabral Gaming
      2016-06-30T21:43:16  

      Ainda bem. Se fosse seria caro, cheio de limitações, não customizável e ainda por cima sem liberdade nenhuma de escolha. Eu prefiro comprar um android de 3 mil do que pagar 500 num iphone (sonho neh? Apple de 500 conto so se for na favela na mao dos noia).

  • Xavier
    2016-07-01T09:13:00  

    Não pode sair uma matéria sobre Android que os applezetes aparecem em peso para criticar. Vai chegar o dia em que a Apple vai lançar uma maçã pod.re cheia de bichos por 2 mil reais e os applezetes vão comprar pendurar no pescoço e ainda acharão os bichos lindos.

    recentes

    populares

    • Xavier
      2016-07-01T09:13:00  

      Eu tenho iphone e acho isso uma besteira.

  • Ratis
    2016-07-01T11:20:32

    Nooooosssssaaaaaaaa, que tragedia, os fão ficaram arrasados... tadinhos

  • Paulo
    2016-07-01T09:03:59  

    NA minha opinião Android é Android e IOS é IOS ou vice versa.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2016-07-01T09:03:59  

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Plinio Rafael
    2016-07-01T09:06:45  

    voces viram que na foto da sede do google, os dois "O's" estão em arco iris??? será que isso significa uma homenagem ao bri--o---co?

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2016-07-01T09:06:45  

      ?????????????????????????????????????

  • Higor Almeida
    2016-06-30T17:05:33  

    Pode ser o nome que quiser mas tomara que não seja automatico a mudança do Android igual fizeram com o Android 6 que não presta só trava

    recentes

    populares

    • Higor Almeida
      2016-06-30T17:05:33  

      O Android 6.0 é o melhor que há, vide a avaliação atual do seu comentário em 1/9. Se seu smartphone está com problemas após a atualização, provavelmente é porque você não restaurou o padrão de fábrica antes de atualizar. Nesse caso bugs são frequentes. Mas basta realizar esse procedimento que fica tudo certo.

  • Rodrigo Meireles
    2016-07-01T10:40:42

    Melhor opção linha nexus,meu e um nexus 4 rodando 6.0.1 fino agora aguardar Nougat!!!.samsungueiros!!! só lamento kkkkk

  • Isaias Freitas
    2016-06-30T19:00:28  

    Q importância tem o nome?

    recentes

    populares

    • Isaias Freitas
      2016-06-30T19:00:28  

      Marketing..

  • Fabio Boscarino
    2016-07-01T07:25:23  

    Até hoje o meu LG G4 não recebeu o Marshmallow e já estão lançando o novo. LG está decepcionando!

    recentes

    populares

    • Fabio Boscarino
      2016-07-01T07:25:23  

      passei foi raiva com meu LG G4, atualizou e deu BootLoop, nem sei quanto vou levar de prejuizo nessa brincadeira :(

    recentes

    populares

    • Fabio Boscarino
      2016-07-01T07:25:23  

      cara, mete logo a CM13 nele

  • Flavio Cardoso
    2016-06-30T23:11:45  

    Android Suflair, o sistema cheio de buraco e tbm o mais vulneravel de todos

    recentes

    populares

    • Flavio Cardoso
      2016-06-30T23:11:45  

      sou usuário Android, mas apreciei o seu humor "Negro"

  • Geovani Araújo
    2016-06-30T16:59:34  

    Acho q NUTELA seria melhor :)

    recentes

    populares

    • Geovani Araújo
      2016-06-30T16:59:34  

      Seria, mas as empresas não chegaram a um acordo financeiro,

    recentes

    populares

    • Geovani Araújo
      2016-06-30T16:59:34  

      Acredito que influencie mesmo, pois o KitKat voltou para as prateleiras na época do K

  • Paulo Fogaça
    2016-07-01T06:07:08  

    Poderia ser Android Nega maluca para homenagear o bolo.

    recentes

    populares

    • Paulo Fogaça
      2016-07-01T06:07:08  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Dexter mandou bem! kkkkkkkkkkk Paulo Sua ideia do bolo foi banaca. kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Fogaça
      2016-07-01T06:07:08  

      Pessoa do sexo feminino afrodescendente com distúrbios mentais

  • Roger Adriano
    2016-07-01T08:37:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk sistema meia boca viu

  • Donodaverdade
    2016-07-01T08:11:48

    SÓ TEM UM NOME PARA O ANDROID:......PODRE!

  • Bruno Carvalho
    2016-06-30T22:02:03  

    Quando chegar a letra O vou sugerir Ovomaltine

    recentes

    populares

    • Bruno Carvalho
      2016-06-30T22:02:03  

      E vira Oreo :P

    recentes

    populares

    • Bruno Carvalho
      2016-06-30T22:02:03  

      Oreo é mto comum nos usa

  • Leandro Gomes
    2016-07-01T02:57:34  

    Andoid Pé de Moleque, Android Rapadura etc.

    recentes

    populares

    • Leandro Gomes
      2016-07-01T02:57:34  

      é... tudo com "N"no começo da palavra né Leandro? To achando que vc nao entendeu a brincadeira!

  • Higor Almeida
    2016-06-30T17:05:33  

    Pode ser o nome que quiser mas tomara que não seja automatico a mudança do Android igual fizeram com o Android 6 que não presta só trava

    recentes

    populares

    • Higor Almeida
      2016-06-30T17:05:33  

      Seu aparelho deve ser um xing ling... Por isso trava.

    recentes

    populares

    • Higor Almeida
      2016-06-30T17:05:33  

      Verdade, em aparelho meia boca SO nenhum funciona!