Roteador

22/06/2016 06h00 - Atualizado em 22/06/2016 11h39

Apple identifica falha em seus roteadores AirPort; entenda

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

A Apple identificou uma falha de segurança em seus roteadores AirPort que permitiriam a hackers executarem códigos maliciosos nos dispositivos afetados. Para corrigir o problema, a fabricante realizou um update de firmware (também conhecido como “software embarcado”) e divulgou uma nota.

Apple mantém apps obrigatórios no iPhone com iOS 10

O AirPort Base Station Firmaware Update 7.6.7 e 7.7.7 está disponível para os seguintes modelos de estação de Internet da marca: AirPort Express, AirPort Extreme e AirPort Time Capsule padrão 802.11 n. Além do AirPort Extreme e AirPort Time Capsule com padrão 802.11 ac. Todos esses modelos são vendidos no Brasil e custam entre R$ 999 e R$ 3.499.

airport expressO problema afetou diversos modelos da base Wi-Fi da Apple AirPort (Divulgação/Apple)


De acordo com a nota emitida, um problema de alteração de memória foi encontrado na análise de dados DNS. O problema poderia permitir acesso remoto e execução de códigos arbitrariamente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ainda segundo a Apple, as novas versões do firmware já estão devidamente instaladas nos modelos listados. A empresa recomenda que o Airport Utility 6.3.1 ou superior sejam utilizados nos aparelhos OS X 1.3.1 ou superior nos dispositivos iOS para que a atualização seja realizada.

Via Apple

O que você achou do iOS 10? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Soares
    2016-06-22T12:06:08

    "entenda"... é apple, só aumenta o preço. Besta é quem compra.