Jogos de ação

13/06/2016 22h13 - Atualizado em 14/06/2016 18h41

Resident Evil 7 e God of War foram os destaques da Sony na E3 2016

Rodrigo Rosalinski
por
da redação

O Resident Evil 7 e o novo God of War foram os grandes destaques da conferência da Sony na E3 2016. A empresa anunciou, também, Crash Bandicoot no PS4, Death Stranding, Days Gone, The Last Guardian, Horizon, Detroit e mais jogos que serão compatíveis com o PlayStation VR.

O que você achou do PS4 Neo? Comente no Fórum do TechTudo!

O começo da conferência da Sony na E3 2016 não poderia ter sido mais aplaudido pelo público. Kratos, da série God of War, volta em novo jogo e já com o primeiro gameplay divulgado. As primeiras imagens do game mostram que a Sony ainda tem muito conteúdo para aproveitar com a franquia. A data de lançamento, porém, ainda não foi revelada.

God of War (Foto: Divulgação/Sony)God of War na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

No controle estava um dos produtores do novo God of War e, junto a ele, a orquestra que abriu a conferência dava o clima e a trilha sonora para a apresentação do título. 

O Days Gone é mais um título inédito da Sony. Sem muitas informações, mas com um trailer de apresentação, a empresa espera que as expectativas e mistérios do novo jogo possam satisfazer o público.

Daysgone (Foto: Divulgação/Sony)Days Gone na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

O novo The Last Guardian tem data de lançamento marcada para 25 de outubro. Com visual típico do seu antecessor, o título vem para satisfazer ainda mais os fãs da série.

The last guardian (Foto: Divulgação/sony)The Last Guardian na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

Com uma mistura de natureza com robôs, Horizon: Zero Dawn apresentou um gameplay que mostra o lado medieval, muito presente nas armas e ambiente do jogo. Além disso, a tecnologia também marca presença, inclusive nos animais selvagens.

No vídeo, pode-se notar que a protagonista de Horizon: Zero Dawn vive em meio às criaturas cibernéticas. Para sobreviver, o jogador deve encontrar o equilíbrio de natureza e a tecnologia.

Horizon: Zero Dawn (Foto: Divulgação/Sony)Horizon: Zero Dawn na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

O Detroit vem com um objetivo bastante cobiçado pelas produtoras de games. O fato de criar possibilidades em diversas situações é o foco do novo título. A produtora levou a sério a vontade que o jogador tem de querer repetir o jogo várias vezes.

Detroit: Become Human (Foto: Divulgação/Sony)Detroit: Become Human na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

O Resident Evil VII será lançado em 24 de janeiro de 2017. O novo jogo da série foi apresentado com um vídeo bastante tenso. O estilo de terror e suspense deu um gosto do que será visto no próximo game. O RE 7 será compatível com os óculos de realidade virtual, o PlayStation VR. O recurso chega ao Estados Unidos em 13 de outubro pelo valor de US$ 399.

Resident Evil (Foto: Divulgação/Sony)Resident Evil VII na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

O Star Wars: Battlefront: X-Wing VR Mission é, como o nome indica, a aposta da série dos cinemas para utilizar o recurso de realidade virtual da Sony. O jogador vai pilotar a clássica nave muito conhecida pelos fãs, o que deve inovar os jogos da franquia Star Wars.

Star Wars Battlefront (Foto: Reprodução/Sony)Star Wars: Battlefront: X-Wing VR Mission na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Reprodução/Sony)

O Batman Arkham VR é outro título que vai utilizar os óculos de realidade virtual da Sony. Exclusivamente para o PlayStation VR, o game será lançado em outubro.

Agora com a trilha sonora de Afrojack, Final Fantasy XV ganhou novas imagens que empolgaram o público presente. O game será lançado em 30 de setembro e promete muito para os fãs da série, já que não é a primeira vez que o vimos em uma conferência da E3 2016. Assim como em outros anúncios, FF XV também poderá ser jogado por meio dos óculos de realidade virtual da Sony.

Final Fantasy XV Vr Experience (Foto: Divulgação/Sony)Final Fantasy XV VR Experience na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

O Call of Duty: Infinite Warfare chega em 4 de novembro e a Sony tratou de fazer um vídeo com uma das possíveis missões do jogo. Em um tiroteio frenético, o jogador pode entrar e sair de naves, além de armas exclusivas para o ambiente no espaço, como granadas de gravidade, ganchos para puxar inimigos e quebrar as máscaras de oxigênio. Tudo isso com um visual com o planeta Terra ao fundo.

call of duty infinite warfare (Foto: Divulgação/Sony)Call of Duty: Infinite Warfare na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

O Call of Duty: Modern Warfare Remastered também esteve presente na conferência. Em um rápido vídeo de apresentação, a empresa fez questão de lembrar de um dos maiores sucessos do PlayStation e que agora ganha uma versão remasterizada.

Call of Duty Remaster (Foto: Divulgação/Sony)Call of Duty Remastered na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

Crash foi uma das mais festejadas surpresas do evento. O original Crash: Bandicoot, Crash: Bandicoot 2 e Crash: Bandicoot Warped ganharam versões remasterizadas em uma parceria da empresa com a Activision.

Crash (Foto: Divulgação/Sony)Crash Remastered na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

O Lego Star Wars: The Force Awakens ganhou um vídeo que mostra a adaptação do último filme da franquia para o mundo dos blocos de montar. É claro que as cenas do filme ganharam ares cômicos com os bonecos Lego como visto em outros jogos da série.

Star wars the force awakens lego (Foto: Divulgação/Sony)Lego Star Wars: The Force Awakens na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)


Um novo game de Hideo Kojima também esteve presente durante a conferência. Death Stranding foi revelado, mas só se sabe que Norman Reedus está confirmado para o novo jogo do japonês.

Death Stranding (Foto: Divulgação/Sony)Death Stranding na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)


Um novo título inédito do Homem-Aranha também foi revelado. Embora ainda não tenha um game digno para um dos super-heróis favoritos da Marvel, Spider-Man parece vir reformulado, com câmeras e jogabilidade que possibilitam novas ações com o cabeça de teia no PS4.

Homem Aranha ps4 (Foto: Divulgação/Sony)Homem Aranha na conferência da Sony na E3 2016 (Foto: Divulgação/Sony)


Depois de todos os anúncios, a Sony ainda teve tempo para mostrar o gameplay de Days Gone. Nele, pôde-se entender um pouco mais sobre o enredo do novo jogo, o qual o personagem deve sobreviver às hordas de zumbis que querem matá-lo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Santos
    2016-06-18T00:23:19  

    Eu tenho meu PS3, e sempre falo com os mano que vou comprar um PS2, pra voltar a jogar meus KOF's 2001, 2002 e afins, os GTA's (Embora já tenham saído pra PS3 tbm), os Need for Speed's (O antigo Most Wanted principalmente), os Tony Hawks (American Wastland <3 ) e os Guitar Hero's que não me obrigavam a ter uma bosta de uma guitarra pra jogar. Aí vc para e lê uma matéria dessa e percebe que agora vc é obrigado a migrar pra um PS4 se quiser, por explo, jogar um PES 2017 de forma digna, ou ter acesso a um novo mito GOW. Aí vc olha pra sua conta bancária, para e pensa: - Vou comprar mesmo um PS2.

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-06-18T00:23:19  

      É a ditadura dos games sem falar dos exclusivos para ps e xbox .

  • Allan Vieira
    2016-06-19T15:13:36

    A ideia de colocar o Norman no jogo é brilhante. mas eu estava mais empolgado pelo Silent :'( Depois que começou aparecer coisas futuristicas não sei muito oque esperar desse jogo. Na minha opinião ficaria melhor sem exageros de coisas que ficam muito além da imaginação pra não ficar forçado, com tanta tecnologia maneira pra trabalhar eles sempre estragão certo titulos, só falta ficar igual os COD da vida. Oque resta é ficar no aguardo pra ver oque vai ser do game.

  • Jonas Carvalho
    2016-06-16T16:06:36  

    Pô, varios games legais lançando e tals mas cade a grana pra comprar um console da nova geração ? :/

    recentes

    populares

    • Jonas Carvalho
      2016-06-16T16:06:36  

      Mercado livre tem até de R$1500,00

  • John Ferr
    2016-06-14T20:44:22  

    sou fan do jogo, mas resident evil em primera pessoa, to fora ,,,decpcionado dnovo

    recentes

    populares

    • John Ferr
      2016-06-14T20:44:22  

      Na vdd vc tem que entender que a tecnologia é para quem tem $$$ e vai utlizar o VR.

  • John Ferr
    2016-06-14T20:40:10

    resident evil primeira pessoa q bosta heim ,, to fora

  • Jurepeu Goec
    2016-06-14T10:20:45  

    PC continua sendo a melhor plataforma.

    recentes

    populares

    • Jurepeu Goec
      2016-06-14T10:20:45  

      podemos jogar todos esses se tiver um pc bom com a magia da emulação

    recentes

    populares

    • Jurepeu Goec
      2016-06-14T10:20:45  

      aham procura o bloodborne la para pc, xbox....

  • Marcos Silva
    2016-06-14T05:49:43  

    Outro God of War?? Ta na hora de acabar, né? Já acabou com os deuses, com os titãs, vai acabar com quem agora? Vai acabar com a franquia desse jeito (que na minha opinião, foi boa até o 2) Felicidade mesmo foi saber do Crash! Eu particularmente estava com um certo medo de eles decidirem fazer um novo Crash e ferrar a franquia, mas fizeram certo demais com a remasterização!

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2016-06-14T05:49:43  

      Aí Marcos, não sei se percebeu más o único que ta de mimimi aqui é você. "Tenho medo de lançarem um jogo novo e estragarem a franquia". Respeito e gosto demais das franquias antigas, más esse negócio de via-dinho que fica com medinho e/ou chateado com lançamento de novas versões, é o fim. Só pra lembrar, tú não é obrigado a jogar o game. Más faz assim velho, volta a jogar a fazendinha no face.

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2016-06-14T05:49:43  

      O cara em vez de ficar contente se lançar um novo jogo do crash... mas não ele prefere remasterizado!

  • Carlos Valerio
    2016-06-14T10:28:58  

    A Sony é das Galáxias! Apresentou ótimos jogos, é isso que nós que já temos o PS4 queremos! Vejo um monte de pessoas reclamando e fazendo comparações com a Microsoft. O que elas queriam? Um novo PS4 Super Slim Turbo Power Mega Blaster 4k 18TB??? Um controle Tetra Shock 8 Magnitude Richter? Já tem o VR que vai custar uns R$4000, se mudasse muito o console o que faríamos agora? Eu quero é jogo jogo jogo!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Valerio
      2016-06-14T10:28:58  

      ( Eu quero é jogo jogo jogo!!!!!!!) e isso o ONE já tem a séculos! kkkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Valerio
      2016-06-14T10:28:58  

      Foi mal Mauro Silva...mas o ONE tá muito atrás em matéria de jogos exclusivos...e pelo visto vai ficar mais ainda...

  • Reginaldo Vieira
    2016-06-14T09:09:35  

    Sinceramente, essa E3 a Sony levou uma surra da Microsoft no que diz respeito a lançamentos e novidades.

    recentes

    populares

    • Reginaldo Vieira
      2016-06-14T09:09:35  

      Eu espero estar enganado. Mas fiquei com a sensação que a Sony so apresentou mais do mesmo. Enfim, vamos aguardar os proximos capitulos. Mas eu gostei muito do que a Microsoft apresentou.

    recentes

    populares

    • Reginaldo Vieira
      2016-06-14T09:09:35  

      Eu não sou fanboy de nenhuma das 2 empresas (geração passada fui de Xbox 360 e não me arrependo), mas até agora o PS4 tá muito melhor que o Xbox One em termos de jogos exclusivos (e o PS VR parece ser bem melhor do que os concorrentes, inclusive com 50 jogos compatíveis em outubro)...pra mim a Sony chegou nessa E3 chutando a porta e arregaçando todo mundo!

  • DIEGO RODRIGUES
    2016-06-14T10:36:57  

    Surpreende ao lançar algo que todo sabia que viria na E3??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • DIEGO RODRIGUES
      2016-06-14T10:36:57  

      Eram somente rumores nada oficial

  • Josemir Sousa
    2016-06-14T15:52:58

    A única que vai me surpreender realmente é um THE LAST OF US 2

  • Marcelo Brandao
    2016-06-14T01:38:34  

    RE7 surpreendeu ..ninguem esperava , e pelo jeito vai voltar a ser survivor horror

    recentes

    populares

    • Marcelo Brandao
      2016-06-14T01:38:34  

      Se esse RE fizer sucesso, o que está com cara de que fará, de RE restará apenas referencias a Umbrella e outras coisas do original. Não me preocupo com mudanças boas. Tava preocupado em transformarem RE em Call of Duty com zumbis guerrilheiros.

    recentes

    populares

    • Marcelo Brandao
      2016-06-14T01:38:34  

      Ficou com a cara do trailer do RE4 quando estava pra lançar! Se depender do trailer, trará a franquia para as origens!

  • João Bowkut
    2016-06-14T14:44:51

    Gostei de tudo, sempre tenho boa impressão dos lançamentos, 2017 será um ano excelente para os gamers ;)

  • Alex Rodrigues
    2016-06-14T14:22:25

    o velho Kratos parecia o Maicon, o novo lembra o McGregor.

  • William Passos
    2016-06-14T11:22:44  

    olha esse marcos silva , meu deus ..... Cara o GOW tá com outra cara , me chamou mais atenção , pois mudaram de hack n'slash para uma ação cadenciada e muito legal essa camera de terceira pessoa !!

    recentes

    populares

    • William Passos
      2016-06-14T11:22:44  

      Fala besteira não! Estou falando do enredo do jogo, e não do gráfico! Deixa de ser fã boy

    recentes

    populares

    • William Passos
      2016-06-14T11:22:44  

      Deixa de ser ignorante o fã boy! Qualidade gráfica não é tudo em um jogo! Se vc joga só por causa de gráfico, então não entende nada de games! Esses kids de hoje em dia não sabem o que são jogos de verdade, não é possível!

  • Matheus
    2016-06-14T10:11:02  

    Bem fraco esse god of war, me surpreendo que tenha ido tão longe assim. Isso prova o quão abestalhado esse povo é. Mais um motivo pra eu me orgulhar do meu xbox one.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-06-14T10:11:02  

      Matheus!!! Abestalhado e coxinha??? Coloca teu perfil ai pra gente te conhecer mano, vc deve ser uma ótima pessoa.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-06-14T10:11:02  

      O cara falar que a Microsoft não tem jogos decentes é ser muito ignorante! Forza Motorsport é o melhor simulador desde o 4! Forza Horizon é o melhor jogo de corrida desde o lançamento do primeiro! Halo 3 revolucionou os games de ficção científica e é até hoje o melhor do gênero! Sem contar os novos que lançaram para o One! Por isso tenho os dois consoles, pq Uncharted e The Last of Us são os melhores jogos que existem já tem um tempo!

  • Willian Nogueira
    2016-06-14T11:45:31

    haters dizendo que nao pode ser o Kratos kkkkkkkkkkkk

  • Leni Cunha
    2016-06-14T11:04:11

    Quando que sair o novo God of War, eu compro um play 4, que notícia boa!

  • Leandro
    2016-06-14T09:49:02  

    Nossa, com tanta imagem maneira para colocar sobre o novo Resident eles colocam a foto desses manequins pelados ai, que coisa mais sem noção.

    recentes

    populares

    • Leandro
      2016-06-14T09:49:02  

      É suspense Leandro, não mostraram nada do jogo. Basicamente só um pouco do cenário , agora é só aumentar a ansiedade e a especulação!

    recentes

    populares

    • Leandro
      2016-06-14T09:49:02  

      Era melhor deixar sem imagem então.

  • Guilherme Mascarenhas
    2016-06-14T08:18:16  

    Vai sair pra ps3? Ou já esqueceram do console de vez?

    recentes

    populares

    • Guilherme Mascarenhas
      2016-06-14T08:18:16  

      Jogos novos dificilmente vao sair para o 3 , infelizmente.

    recentes

    populares

    • Guilherme Mascarenhas
      2016-06-14T08:18:16  

      Ninguém mais quer investir nessa lata velha ultrapassada. É perda de tempo total.

  • Hygor Meireles
    2016-06-14T10:33:25

    Esses são os motivos de optar pela Sony, sem falar de Last of Us e Uncharted...

  • Renato
    2016-06-14T08:29:14  

    Se o ps4 vende o dobro e mais um pouco do xbox, imagine agora...

    recentes

    populares

    • Renato
      2016-06-14T08:29:14  

      Eu mesmo já vou colocar o xbox para vender, só para comprar um ps4. Agora vai valer a pena.

    recentes

    populares

    • Renato
      2016-06-14T08:29:14  

      Sempre valeu mais a pena o ps4 Renata. Falo isso, mas seria queria muito jogar Quantum Break, Gears... mas sou fã dos exclusivos GoW, TLOUS, Uncharted, bloodborne...

  • João Silva
    2016-06-14T10:13:30

    esse Trailer do RE7 tá me parecendo uma cópia do Teaser do Silent hills abandonado

  • John Carlos
    2016-06-14T10:09:44

    A melhor parte das matérias do G1 é ler as asneiras nos comentários, tipo "God of War já deu" ou "a Microsoft deu uma surra na Sony" kkk

  • Victor Chaves
    2016-06-14T10:07:25

    Eu não to nem ai pra historia, se vai matar a franquia, e esse bla bla bla todos dos nerds, EU QUERO É ESSE NOVO GOD OF WAR E NAO TO NEM AI, KRATOS RETURNSSSSS!!!!!!!!!!!