Jogos de ação

17/06/2016 06h00 - Atualizado em 17/06/2016 06h00

Call of Duty Infinite Warfare tem combate em gravidade zero

Tais Carvalho
por
Da E3 2016

Call of Duty: Infinite Warfare é o novo jogo da série de tiro em primeira pessoa da Activision. Com versões anunciadas para PS4, Xbox One e PC, o jogo introduz um cenário futurístico no espaço e novas mecânicas, como combate em gravidade zero. Em apresentação fechada na E3 2016, conferimos duas missões da nova campanha.

Testamos Fifa 17: jogo ganha jeito de RPG para se reinventar e inovar

Combate em gravidade zero

Em Call of Duty: Infinite Warfare você é o capitão Nick Reyes, um piloto das forças especiais que comanda a nave Retribution. Não, desta vez o protagonista não é um soldado novato, e sim um veterano de guerra que deve tomar a linha de frente. Com temática futurista, os jogadores terão oportunidade de visitar outros planetas no game.

Call of Duty Infinite Warfare (Foto: Divulgação/Activision)Call of Duty Infinite Warfare (Foto: Divulgação/Activision)

A pegada deste novo Call of Duty é a transição do combate em solo para o espaço, de maneira natural e contínua. Durante a apresentação, o protagonista encarou um combate direto e frenético com outras naves usando uma das armas de batalha, o Jackal. Pilotar o jato de combate está entre as grandes novidades do novo jogo.

Em uma das partes da missão, o capitão desceu do veículo para dentro de uma estação, onde usou a falta de gravidade ao seu favor para abater diversos inimigos. Com uma espécie de gancho, agarrou inimigos a distancia para remover seus capacetes, um ataque rápido e letal. A nova mecânica que se aproveita da gravidade acrescenta mais estratégias para a jogabilidade de Call of Duty, sem perder a ação e agilidade.

Call of Duty: Infinite Warfare (Foto: Divulgação/Activision)Call of Duty: Infinite Warfare (Foto: Divulgação/Activision)

A nova ambientação espacial traz outro cenário para o jogo, lembrando  Mass Effect em uma versão mais militar. Você tem acesso à nave Retribution, e nela pode escolher missões, explorar compartimentos e ver a tripulação ativa e trabalhando. Ao aceitar uma missão, o protagonista desce no deque e parte para o combate no espaço.

Contudo, a jogabilidade não é tão diferente do que estamos acostumados a encontrar nos jogos da série – o que não é um ponto negativo. Aqui temos características conhecidas e outras mais inovadoras, que provavelmente tem como objetivo agradar tanto os jogadores mais veteranos como os que esperam por novidades. Os gráficos surpreendem, como sempre. Call of Duty sempre se destaca no visual, aproveitando o máximo que a geração atual de consoles e PCs tem a oferecer.


Em tempos atuais, os jogadores sempre ficam com o pé atrás em relação à quantidade de conteúdo em campanhas de títulos como Call of Duty – em especial pela série priorizar o modo multiplayer. Mas Infinite Warfare promete uma campanha caprichada, focada em novas mecânicas adaptadas para a jogabilidade no espaço.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Maioli
    2016-07-18T17:29:06  

    Eu lembro ate hoje do COD 1 , 2 , 3 aquilo sim era guerra....

    recentes

    populares

    • Roberto Maioli
      2016-07-18T17:29:06  

      Parei no MW3. Depois virou uma zorra, cachorro astronauta e mais aberrações. Penso que deveriam ter dado outro nome para esses jogos lançados e evitado manchar o nome de uma franquia já consagrada, capitão Price deixou saudades.

  • Bruno Cavalcante
    2016-06-17T11:07:17  

    Call of Duty acabou no MW

    recentes

    populares

    • Bruno Cavalcante
      2016-06-17T11:07:17  

      Verdade,a unica excessão

    recentes

    populares

    • Bruno Cavalcante
      2016-06-17T11:07:17  

      A franquia Black Ops no geral é ridicula.

  • Rodrigo Pires
    2016-06-22T10:03:26

    Para mim, já deu esse negocio de guerra futurista não caio mais nesse conto de COD. agora vou de BF 1.

  • Diego Lima
    2016-06-17T12:15:59  

    Cara já tá ficando chato esse negocio de guerras no futuro, com armas tecnológicas, naves, roupas robóticas isso tá acabando com as raízes do verdadeiro COD, eu sempre gostei e acredito a maioria aqui de guerras do passado, com armas simples, aqueles cenários que lembram as da segunda guerra mundial.

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2016-06-17T12:15:59  

      É cíclico! Eu lembro que quando saiu o COD world at war todo mundo falou "pooo, não muda nunca?? É sempre segunda guerra...", aí eles foram deixando cada vez mais futurista, agora todos aqueles que já estavam de saco cheio das guerras históricas querem elas de volta, pq já deu de guerras futurísticas, em breve as guerras antigas voltam.

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2016-06-17T12:15:59  

      os caras nao sabem dosar as coisas. Tipo um trilogia p cada epoca seria bom demais. fim de mimimi

  • Lucas Pierre
    2016-06-17T15:42:49

    Saudades do medalha de honra

  • Nadir Hijaz
    2016-06-17T15:27:55

    Prezados tambem não gosto de jogos futurista e alem disso prefiro as campanhas. Alguém pode me indicar algum jogo em FPS e que não seja muito futurista, pois os que tenho pesquisado a maioria estão muito futurista e alguns não tem nem a opção de campanhas. obrigado

  • Fabio Souza
    2016-06-17T15:18:25

    Até o Ghosts tava bem... mas quando inventaram estes saltos loucos... armas de raio, laser... estragaram o jogo.

  • Alex Pinto
    2016-06-17T14:48:21  

    Sempre joguei Cod. , o ultimo que gostei foi o Ghost, AW e BO3 fugiu muito da realidade, comprei AW não gostei, deixei de lado, BO3 também encostei, não vou pagar para ver de novo. Quando retornarem ao passado e fizerem um jogo mais proximo da realidade eu volto para franquia. As campanhas até são boas, mais o multiplayer não curti.

    recentes

    populares

    • Alex Pinto
      2016-06-17T14:48:21  

      perfeito comentário...

  • Otavio Pimenta
    2016-06-17T15:02:45

    Hype 0 !!! Esse ano vou de Titanfall e BF

  • Alex Moraes
    2016-06-17T14:36:11

    Se eu quiser jogar um jogo futurista, eu jogo Halo. Cod me decepcionou

  • Daniel Silva
    2016-06-17T13:34:35  

    virou jogo de almofadinha, salve para medalha de honra que sempre foi pura guerra antiga!!!

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2016-06-17T13:34:35  

      saudades de MoH

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2016-06-17T13:34:35  

      e do proprio call of duty mesmo qdo tratava desse mesmo assunto!

  • John Carlos
    2016-06-17T10:49:45  

    Essas guerras misturas com ficção já deu, Battlefield 1 vá mostrar o que é guerra de verdade.

    recentes

    populares

    • John Carlos
      2016-06-17T10:49:45  

      battlefield 1 vai ser 1000 vezes melhor, vou comprar sem pensar duas vezes

    recentes

    populares

    • John Carlos
      2016-06-17T10:49:45  

      só não compra no lançamento, EA tá com preços absurdos. tá achando que nós somos troxas (apesar que somos né?)

  • Luis Pires
    2016-06-17T14:09:33

    Esses tipos de temas só funcionam com halo, isso se daqui a pouco não enfiarem aliens no CoD.

  • O Maudoso
    2016-06-17T14:06:31

    Gosto do COD, mas nao comprei nenhum destes futuristas que o cara salta 20 metros de altura, saudade de quando era só guerra e nao haviam super humanos, isso ta ficando igual KILLZONE.

  • Diego Lima
    2016-06-17T12:42:17

    Saudades do Medal of Honor esse sim era guerra de verdade.

  • Adriano Diniz
    2016-06-17T14:02:36

    saudades de jogar mw2, nao curto jogar com homens bionicos que voam e andam pelas paredes

  • Mr Satan
    2016-06-17T13:51:37

    Realmente é futurista demais...é uma pena que a série insiste em seguir nessa ideia.. Porque não fazem um jogo envolvendo o terrorismo atual...isso sim seria interessante.

  • Gisele Duarte
    2016-06-17T13:47:16

    Fala,fala mau do Cod mais no final,e o Jogo mais vendido e jogando,ja ti na Fila para comprar o meu,cod e cod ,o resto E resto.

  • Andre Felipe
    2016-06-17T13:46:40

    Muito futurista , que isso......acabou com a série.

  • Janilson Pinheiro
    2016-06-17T13:43:21

    Mais uma porcaria a vista!

  • Diego Lima
    2016-06-17T12:30:21  

    Saudades daqueles Call of Duty em que as guerras eram baseadas na segunda guerra mundial, com aqueles cenários destruidor, aqueles barulhos de bombas, armas simples, veículos de tanque, é disso que queremos, chega dessas coisas futuristas, robóticas, isso não é Call of Duty

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2016-06-17T12:30:21  

      Joga BF e problema resolvido. kk

  • Junior
    2016-06-17T13:29:57

    Nunca chegou e nunca chegará aos pés de BATTLEFIELD! hahahaha E olha que nem foi liberado o BF1. Não há comparações.. COD Todos muito fraquinhos.

  • Vinicius Pereira
    2016-06-17T13:07:46

    Pelo amor de Deus volta os tempos antigos tempo em que call off duty era guerra mesmo agora esse negocio futurista ae vai pro infer.... nao gasto meu dinheiro com isso ae .

  • Fernando A
    2016-06-17T12:32:48

    Conseguiram acabar com o jogo. Esta história de jogo futurista para mim é uma piada.

  • Gilmar Reis
    2016-06-17T12:31:17

    Que saudade do bom e velho MEDAL OF HONOR!!! aquele que era um jogo de guerra. Que saudade!!!