14/06/2016 01h01 - Atualizado em 14/06/2016 01h01

Conheça Death Stranding, novo jogo de Hideo Kojima para o PS4

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Death Stranding foi um dos novos games anunciados durante a conferência da Sony na feira de jogos E3 2016. O game está em produção para o PS4 por Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid. O primeiro trailer começa a nos mostrar um estranho mundo enigmático, sem explicar muito o que podemos esperar do título, que ainda não tem data de lançamento e deve demorar até ser lançado, segundo o próprio Kojima.

P.T.: conheça a história por trás do misterioso terror de Hideo Kojima

O vídeo é estrelado por um personagem digital baseado no ator Norman Reedus da série The Walking Dead, que aparece nu em uma praia cinzenta com algemas futuristas em seu punho e ao lado de um bebê com um cordão umbilical mecânico. A criança se desfaz em um óleo escuro, a câmera se afasta e exibe dezenas de criaturas marinhas mortas, como acontece em um vazamento de petróleo.

Death Stranding é novo game de Hideo Kojima para PlayStation 4 com ator Norman Reedus em trailer enigmático (Foto: Reprodução/YouTube)Death Stranding é novo game de Hideo Kojima para PlayStation 4 com ator Norman Reedus em trailer enigmático (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Hideo Kojima explicou que o título do jogo se refere à expressão “mass stranding”, usada quando várias criaturas marinhas encalham na praia. Quando ainda estão vivas, usa-se “live stranding” e quando estão mortas “dead stranding”. O jogo no entanto faz um truque de palavras e usa “Death” (Morte) ao invés de “Dead” (Morto). Kojima menciona que a história gira em torno de algo que veio de algum outro mundo e está encalhado na Terra, o que provavelmente é a causa da morte das criaturas marinhas.

A falta de detalhes do jogo é proposital, pois o criador deseja que jogadores especulem sobre o conteúdo que viram no trailer. Este é o primeiro projeto de Hideo Kojima desde sua saída da Konami em 2015 e a formação de seu próprio estúdio Kojima Productions. Inicialmente o ator Norman Reedus seria o protagonista do game Silent Hills produzido por Kojima para a Konami, porém o título foi cancelado.


O que vocês esperam da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Braz
    2016-07-04T13:54:20  

    sera que esse jogo vai ser de terror ?

    recentes

    populares

    • Douglas Braz
      2016-07-04T13:54:20  

      De corrida

    recentes

    populares

    • Douglas Braz
      2016-07-04T13:54:20  

      tem uma entrevista dele dizendo que nao é de terror, falou tbm que vai ser mundo aberto

  • Francisco Vieira
    2016-06-14T13:45:47  

    Não é la essas coisa não. é apenas bom para médio.

    recentes

    populares

    • Francisco Vieira
      2016-06-14T13:45:47  

      Verdade, joguei e não gostei muito não, esperava mais..

    recentes

    populares

    • Francisco Vieira
      2016-06-14T13:45:47  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk enquanto eu previa o futuro, a rapaziada puxava o saco do kojima agora duvido vcs jogarem 5 minutos esse jogo kkkkkkk mds, nao adianta japonês nao sabe fazer jogo.

  • Hugo Fraga
    2016-06-15T19:25:44  

    Muito interessante esse jogo, fiquei decepcionado por não ter o Silent Hill, mais esse promete também, espero que saia pra PC.

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2016-06-15T19:25:44  

      exclusivo de ps4

  • Gustavo
    2016-06-14T12:29:47  

    Largaram o Silent Hills, e criaram outro jogo. Por quê?

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2016-06-14T12:29:47  

      nao entedi nada desse trailer alguem explica

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2016-06-14T12:29:47  

      Não

  • Juliano Neves
    2016-06-18T13:06:19

    Aquele momento que você clina nesta matéria com uma enorme esperança de ser uma continuação com trailer subliminar para SILENTHILLS...porém não é...PORQUE...PORQUE????!!

  • Zé Pitaco
    2016-06-14T22:24:47  

    the walking dead

    recentes

    populares

    • Zé Pitaco
      2016-06-14T22:24:47  

      logo o daryl kkkk XD

  • Luizz
    2016-06-14T15:34:52

    grande daryl

  • Kathleen Guilherme
    2016-06-14T15:25:18

    Sensacional esse lance de colocar ator famoso para fazer um papel no game , da mais vida para o jogo e o torna mais realista !

  • Ricardo Guedes
    2016-06-14T12:48:08

    Se ja é feio em HD imagina pixelado assim!

  • Gleidson
    2016-06-14T11:54:46  

    Jogo de Hideo Kojima, sinônimo de jogo de qualidade. Aguardando...

    recentes

    populares

    • Gleidson
      2016-06-14T11:54:46  

      Juntando dinheiro já.

  • Dudu Fera
    2016-06-14T12:30:15

    Deve ser outro Snake..kkkk haja metal gear...

  • Rick Marvel
    2016-06-14T12:02:38

    Pelo que sei ele não é assim, deram uma "bombada" digital nele kkk

  • Professor
    2016-06-14T11:58:10

    Esse negócio de desastre natural é coisa do PT

  • Rafael Lobo
    2016-06-14T11:38:25

    O cara trabalha mal até virtualmente. kkkkkk

  • Juan Santos
    2016-06-14T11:30:10

    mais um desastre ambiental anunciado pela conspiraçao mundial,minhares de especies marinhas vao ser dizimada.

  • Marcos Silva
    2016-06-14T09:06:14

    O norman está em tudo em ...