Navegadores

11/06/2016 08h00 - Atualizado em 11/06/2016 08h00

Facebook Flat muda nome para Flatbook após pressão da rede social

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O criador do Facebook Flat, famoso plugin dedo-duro que revela quem visitou seu Facebook, o designer Rof Tentik, precisou mudar o nome da extensão para Flatbook na loja do Chrome. Tentik recebeu uma notificação da rede social pedindo para alterar o nome e o ícone do app, já que estes seriam uma violação dos direitos autorais da marca Facebook.

Dez funções ótimas do Facebook Flat além de ser dedo-duro na rede social

A extensão, disponível para o Google Chrome, adiciona recursos extra-oficiais ao Facebook, como um layout minimalista que modifica a posição dos menus e remove anúncios da plataforma.

Flatbook teria mudado o nome após notificação do Facebook (Foto: Reprodução/Flatbook)Flatbook teria mudado o nome após notificação do Facebook (Foto: Reprodução/Flatbook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Rof Tentik não deu nenhuma explicação detalhada sobre seu contato com a rede social e o que o levou a fazer as alterações, que ocorreram na terça-feira (3). O próprio Facebook não se manifestou sobre o tema oficialmente. O TechTudo entrou em contato com a plataforma, mas não obteve resposta.

Como o Facebook Flat funciona? Descubra no Fórum do TechTudo as artimanhas do app.

Apesar do novo nome, as funcionalidades do Flatbook devem continuar as mesmas. Mas, na página da extensão no Facebook e na Chrome Web Store, usuários reclamaram que, após a mudança, alguns recursos do plugin deixaram de funcionar, como o bloqueador de anúncios e a lista de quem visitou o perfil.

O que é o Facebook Flat? Vídeo explica


Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Brasilton Miranda
    2016-06-17T03:41:19

    quanta babaquice ......todo perfil em qualquer rede social é criado pra ser visitado mesmo ...agora que lógica tem criar um perfil e impedir que o mesmo seja visitado .é muita idiotice ..

  • Alisson Santos
    2016-06-12T05:52:34

    Esse "Flatbook" não mostra quem visitou seu perfil, na verdade ele mostra quem interagiu com você de alguma forma, o que não significa necessariamente que a pessoa entrou no seu perfil.

  • Vanderley
    2016-06-12T02:25:05

    Facebook em português significa cuidar da vida dos outros.Vamos evoluir humanidade.

  • Gláucio Duarte
    2016-06-11T22:42:47

    Nossa! A minha vida não será mais a mesma.

  • Loubot
    2016-06-11T21:54:46

    O FB Purity te dá muito mais opções de customizar o seu Facebook no Mozilla. E um editor de html, para quem sabe o mínimo, modifica qualquer página em qualquer navegador.