Jogos de esporte

27/06/2016 13h57 - Atualizado em 27/06/2016 16h18

Fifa 17 terá campeonato e times japoneses exclusivos que eram de PES

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Fifa 17 irá contar, pela primeira vez e com exclusividade, com as 18 melhores equipes da liga japonesa. PES perdeu, também, os direitos exclusivos do campeonato J1 League e o estádio Suita City Football Stadium do time Gamba Osaka. Os novos atletas japoneses estarão disponíveis também no modo Fifa Ultimate Team. Fifa 17 será lançado em 29 de setembro para PS4, Xbox One e PC.

Fifa 17 ganha elementos de RPG para se reinventar e inovar

Por muitos anos a série PES da Konami teve direitos exclusivos sobre os times japoneses, o que impedia Fifa de adicioná-los. Os únicos atletas japoneses no game eram os que atuavam em outras regiões, como times europeus, ou a seleção do Japão em anos de Copa do Mundo, cujos direitos são negociados separadamente.

Fifa 17 adiciona 18 times japoneses e o estádio Suita City Football Stadium (Foto: Reprodução/Design & Trend)Fifa 17 adiciona 18 times japoneses e o estádio Suita City Football Stadium (Foto: Reprodução/Design & Trend)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Entre os 18 novos times estão: Vegalta Sendai, Kashima Antlers, Urawa Reds, Omiya Ardija, Kashiwa Reysol, FC Tokyo, Kawasaki Frontale, Yokohama F. Marinos, Shonan Bellmare, Ventforet Kofu, Albirex Niigata, Júbilo Iwata, Nagoya Grampus, Gamba Osaka, Vissel Kobe, Sanfrecce Hiroshima, Avispa Fukuoka e Sagan Tosu.

Os 18 times japoneses da J1 League agora estarão em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Design & Trend)Os 18 times japoneses da J1 League agora estarão em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Design & Trend)

Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Polygon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Santos
    2016-06-27T17:28:22  

    Grande porcaria !! Isso ai é igual a colocar a dercy gonçalves de goleiro , ninguem vai escolher

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2016-06-27T17:28:22  

      tu e que não vai escolher, mas isso e para entrar no mercado japonês ou seja vender mais,

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2016-06-27T17:28:22  

      Ainda prefiro o PES.

  • Nicholas Reis
    2016-09-10T16:46:38

    FIFA é ridículo. Foca em licença de ligas que ninguém joga, enquanto o PES possui a exclusividade dos grandes campeonatos do mundo (Champions, Liga Europa, Libertadores, Sulamericana, etc), com toda a atmosfera recriada perfeitamente desses campeonatos. Não adianta nada ter times no FIFA se você joga uma liga BR genérica (que nem possui todos os times) e ainda se classifica pra um "campeonato américa" contra times dos EUA, ridículo!

  • Erich Vittoretti
    2016-08-04T11:54:25

    MEU NINGUÉM VAI JOGAR COM ESSES TIMES, POR QUE NÃO BUSCAM ALGO MAIS ATRATIVO PARA NOS CONSUMIDORES????????????

  • Jony Duarte
    2016-06-27T17:57:15  

    E o que realmente importa? os times Brasileiros e a liga brasileira, juntamente com a serie B????

    recentes

    populares

    • Jony Duarte
      2016-06-27T17:57:15  

      verdade Ricardo, possivelmente vão faltar corinthians e flamengo

    recentes

    populares

    • Jony Duarte
      2016-06-27T17:57:15  

      Ricardo eu prefiro os torneios nacionais, com champions league libertadores, mundial, concacaf esses torneios todos, que tenha várias divisões ao modo carreira. Lembro que antigamente tinha isso no FIFA e passava horas jogando o torneio e é uma boa pra quando você estiver de saco cheio dos handcap no online.

  • Giovane Sornoqui
    2016-07-20T07:36:14  

    Pelo que eu vi nos vídeos de canais grandes no youtube, acabou a licença do PES para a Libertadores e Copa Sul Americana, os produtores também anunciaram todos os campeonatos da América do Sul, pode ser que esse ano surja a Libertadores no Fifa vamos ver haha.

    recentes

    populares

    • Giovane Sornoqui
      2016-07-20T07:36:14  

      Libertadores seria explêndido... Mas tem que ter a liga brasileira, com rebaixamento e acesso!

    recentes

    populares

    • Giovane Sornoqui
      2016-07-20T07:36:14  

      Eu não lembro muito bem em que ano era, mas o fifa tinha vários campeonatos nacionais, com direito a disputar champions league, o intercontinental, acho foi 97 ou 99.

  • Ricardo
    2016-08-03T12:54:52

    fifa wins

  • Mauni Nascimento
    2016-06-27T21:41:22  

    Ninguém joga com esses times ruins mesmo,. seria bom ter a liga dos campeões e libertadores no FIFA 17, ai sim valeria a pena

    recentes

    populares

    • Mauni Nascimento
      2016-06-27T21:41:22  

      Lambe saco europeu.

    recentes

    populares

    • Mauni Nascimento
      2016-06-27T21:41:22  

      Então galera, a licença do PES para libertadores e sul americana acabou até no proprio site deles eles retiraram esses campeonatos, pode surgir esse ano no FIFA já que todos os campeonatos da america do sul já foram anunciados.

  • Robson Silveira
    2016-07-08T09:21:41  

    Muito bom, agora só falta o chines, o ucraniano, o grego e as segundas, ou terceiras divisoes de ligas mais fortes, o jogo ta ficando proximo da perfeiçao, to gostando

    recentes

    populares

    • Robson Silveira
      2016-07-08T09:21:41  

      Falta também o campeonato brasileiro!

    recentes

    populares

    • Robson Silveira
      2016-07-08T09:21:41  

      Já anunciaram o brasileirão oficializado, só falta corinthians e flamengo acertarem., sendo que todos os campeonatos da america do sul também foram confirmado. A expectativa é anunciarem pelo menos a libertadores e sul americana já que acabou a licença com o PES e o mesmo não renovou até agora.

  • Raphael
    2016-07-10T21:50:34

    vou continuar jogando pes

  • Amancio
    2016-06-27T20:54:02  

    Seria interessante se conseguissem o campeonato chinês, afinal lá que tá tendo contratações de valores exorbitantes

    recentes

    populares

    • Amancio
      2016-06-27T20:54:02  

      Eles tem uniformes muito bonitos para o ultimate, e alguns jogadores no qual seria interessante a contratação no modo manager...

    recentes

    populares

    • Amancio
      2016-06-27T20:54:02  

      times da china?? não tem no fifa seus animais

  • George Lucas
    2016-06-28T09:39:00  

    eles podiam pegar o campeonato chines tambem. na china tem mais jogadores conhecidos do que no japao

    recentes

    populares

    • George Lucas
      2016-06-28T09:39:00  

      Já tem isso.

    recentes

    populares

    • George Lucas
      2016-06-28T09:39:00  

      chines só se tem no teu fifa

  • Ivan Schrammel
    2016-07-04T17:28:30

    O Kawasaki Frontale foi criado em homenagem ao Grêmio... Isso mostra a força do tricolor!

  • Clayton Oliveira
    2016-06-27T23:50:49  

    Quando eu comprei o FIFA 15 na pré-venda da Origem, estava apenas R$59,99. O FIFA 16 na pré-venda estava mais do que o dobro, R$129,00. Agora o FIFA 16 na pré-veda (edição padrão) está por singelos R$199,00. Aí eu pergunto: qual o motivo de um jogo que não oferece muitas novidades a cada lançamento, custar 300% a mais do que uma versão de dois anos atrás?

    recentes

    populares

    • Clayton Oliveira
      2016-06-27T23:50:49  

      Fifa 16 na pré venda? Nem sabe mentir.

  • Emanuel Macedo
    2016-06-30T17:27:49  

    eo flamengo eo corinthians nada ne ????

    recentes

    populares

    • Emanuel Macedo
      2016-06-30T17:27:49  

      flamengo anunciou exclusividade com PES. Tá fora!

  • Vinicius Silva
    2016-07-01T00:36:31

    Povo fala da liga do Brasil, mas não sabem que é os próprios jogadores que dificultam o negocio.

  • Airton Souza
    2016-06-29T19:32:34

    Ai sim :D

  • Elcio Oliveira
    2016-06-27T17:40:04

    Meu Deus, não acredito, agora sim eu mudo para o FIFA, SQN. Tanto faz, por falta de matéria colocaram isto.

  • Joceli Barcelos
    2016-06-27T19:56:53  

    Se para jogar online, basta os times da demo. Os caras só escolhem Barcelona, B. Munique, Chelsea, PSG e Real Madri.

    recentes

    populares

    • Joceli Barcelos
      2016-06-27T19:56:53  

      estranho, pois eu tinha esse problema com a NET, troquei para Vivo Fibra e o problema acabou. Acho que o problema do Fifa é que quando pega um cara de conexão ruim, cai por causa do cara. Já num BF4 ou Multiplayer online, cai o cara da conexão ruim e vc continua no jogo de boa.

    recentes

    populares

    • Joceli Barcelos
      2016-06-27T19:56:53  

      É verdade, jogar on line é muito divertido, mas se torna enjoativo pelo fato de você só enfrentar os clubes modinhas já citados! Parece que ninguém se garante com outros clubes!

  • Lucas Rodrigues
    2016-06-29T10:52:52

    NOSSA MEU DEUS SEMPRE FOI MEU SONHO JOGAR COM TIMES DO JAPÃO, É UMA FELICIDADE TÃO GRANDE QUE ABRANGE MEU CORAÇÃO QUE NÃO HÁ PALAVRAS PARA DESCREVER.

  • Long Silver
    2016-06-27T18:16:07  

    Imagina controlar o Takasoko Nosako e o Norabo Noda

    recentes

    populares

    • Long Silver
      2016-06-27T18:16:07  

      Só faltou eu achar a graça.

    recentes

    populares

    • Long Silver
      2016-06-27T18:16:07  

      A Graça é minha tia, hein? Toma cuidado com ela que a velha é maluca!!!

  • Matheus Santos
    2016-06-28T21:10:40

    Da qui a pouco a KONAMI não vai ter nenhum direito de nenhum campeonato

  • Evil Dick
    2016-06-28T18:53:40

    Pes jogo de criança mala

  • Evil Dick
    2016-06-28T18:52:15

    O primeiro jogador que vou comprar vai ser o kumi tuamae o messi japones.

  • Ateu Master
    2016-06-27T19:41:14  

    desde quando pes e fifa são jogos de video game??

    recentes

    populares

    • Ateu Master
      2016-06-27T19:41:14  

      desde sempre!!!

    recentes

    populares

    • Ateu Master
      2016-06-27T19:41:14  

      ate no fifa o brasil esta falido hehehe

  • Ricardo
    2016-06-28T12:46:55  

    Eu quero saber é se teremos a Liga Brasileira pra eu poder comprar.

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2016-06-28T12:46:55  

      claro que não.... não temos mais moral com ninguém

    recentes

    populares

    • Ricardo