Jogos de esporte

29/06/2016 15h27 - Atualizado em 20/08/2016 11h23

Flamengo fecha exclusividade com PES e está fora de Fifa 17

Bárbara Chieregate
por
Da redação

O PES, game de sucesso da Konami, fechou um contrato exclusivo com o Flamengo por dois anos. A informação, apurada em primeira mão pelo TechTudo, deixa o rival Fifa 17 sem o clube de maior torcida do Brasil entre os times disponíveis no jogo. O Rubro-Negro já havia ficado de fora de Fifa 15 e Fifa 16.

PES 2017 evolui jogabilidade para bater rival Fifa 17; veja nosso teste

O jogo da EA inseriu alguns times brasileiros na edição de 2016, mas, junto com o Corinthians, a equipe carioca recusou a proposta da Electronic Arts e preferiu dar exclusividade ao título da Konami. A parceria com PES ainda rendeu uma capa do Flamengo, que apresentava o atleta Paolo Guerrero.

Flamengo já era exclusivo de PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami)Flamengo já era exclusivo de PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami)

Apesar de Fifa 17 ainda não ter sido lançado, 14 clubes da série A do Brasileiro já foram confirmados – Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, São Paulo e Santos. O título também terá campeonato e times japoneses que eram exclusivos de PES.

PES 2017 será lançado ainda neste ano, disponível para PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PC.



Fifa 17 ou PES 2017: qual será o melhor jogo do ano? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Macedo
    2017-06-10T23:03:12

    nao tem o Corinthians e o Flamengo no Fifa e nao tem o Vasco no Pes

  • Heltonjosedeoliveiracarvalho
    2016-06-29T16:56:32  

    Essa filial do Corinthians é burra demais só perde ficando fora do FIFA.

    recentes

    populares

    • Heltonjosedeoliveiracarvalho
      2016-06-29T16:56:32  

      marcelinho carioca, ibson, renato augusto, maldonado, imperador, love, camacho...so os que lembrei de cabeça. tem muito mais jogadores do Mengão Doutrinador Primeiro Hexa Masculino Virjão da Série B Nunca Rebaixado que não demorou 100 anos pra ganhar liberta e mundial, diferente dos CENTENADA!

    recentes

    populares

    • Heltonjosedeoliveiracarvalho
      2016-06-29T16:56:32  

      Uma coisa é ter 10 jogadores que foram do flamengo e ter depois jogado no corinthians (em 20 anos). Outra coisa é o flamengo ter contratado uns 15 jogadores do corinthians nos ultimos 3 anos..Sim, Flamengo quer ser Corinthians.... mas nunca serão.. libertadores invicto? Mundial FIFA? Hexa de verdade (87 é do sport)... JAMAIS SERAO!

  • Wilber Barra
    2017-01-01T22:57:22

    No 2018 vai ser o Fluzão da massa

  • Gerry
    2016-10-11T09:15:21  

    por isso o PES é decadente, valeu FIFA por não incluir M.H.E.R.D.H.A no seu game..

    recentes

    populares

    • Gerry
      2016-10-11T09:15:21  

      fla sim é isso q vc disse, mas PES é mitico

  • Alex Navarrinho
    2016-09-14T14:07:56  

    Sou Flamengo + nao consigo jogar PES .........eh ruimm d+++++ FIFA é o CANAL ......

    recentes

    populares

    • Alex Navarrinho
      2016-09-14T14:07:56  

      ruimmm d++++ = à seu timecú.

  • Francisco Assis
    2016-07-01T08:25:51  

    É UMA PENA O FLAMENGO DEIXAR DE APARECR PRO MUNDO PRA FICAR NA PRATELEIRA DAS LOJAS PQ NINGUEM JOGA ESTA BOSTA.

    recentes

    populares

    • Francisco Assis
      2016-07-01T08:25:51  

      kkk vdd

    recentes

    populares

    • Francisco Assis
      2016-07-01T08:25:51  

      Quando você diz: "aparecer pro mundo", tá insinuando o que? Quem não conhece o Flamengo amigo? Ah não ser que esteja falando de outros planetas e eu tenho quase certeza que lá também conhecem o Flamengo.

  • Eduardo Paz
    2016-08-28T09:45:12

    Por causa de poucos mil reais o Flamengo perde a oportunidade de sair no jogo de futebol mais vendido no mundo! Essas exclusividades são babaquices, poderia muito bem sair nos dois.

  • Richard Borbalan
    2016-06-29T17:19:44  

    Quem se importa com o Flamengo? kkkkk

    recentes

    populares

    • Richard Borbalan
      2016-06-29T17:19:44  

      isso e problema seu se gostasse do fifa ia em sites de games! e o titulo e bem claro "Flamengo fecha exclusividade com PES e está fora de Fifa 17" vc leu bem "FLAMENGO" se clicou porque quer saber noticias do mengão, vc deve ser vascaino aposto, ver se o vasco vai sair no fifa la kkkk opa me esqc serie B

    recentes

    populares

    • Richard Borbalan
      2016-06-29T17:19:44  

      mt bom!! gostei!! kkkkkkkk eu vou de pes por causa do meu time do coração

  • Robert Tavares
    2016-08-08T17:55:33  

    Ta de sacanagem, ja estava segurando uma grana pra poder comprar o FIFA 17 só por causa do Flamengo. Agora não quero mais.

    recentes

    populares

    • Robert Tavares
      2016-08-08T17:55:33  

      Vamo de PES2017 patroninador premium do FC barcelona

  • Rafael Rossato
    2016-07-04T09:50:18  

    Lamento pela falta de visão do nosso futebol se estender até os jogos. Sem entrar no mérito de melhor ou pior (Fifa x PES), não seria mais vantajoso para o Flamengo aparecer nos 2 jogos? A visibilidade proporcionada não é muito mais rentável que o valor financeiro da exclusividade? Mas aqui é assim mesmo, jogadores medíocres continuam acionando a justiça por uso de imagem nos jogos, sem pensarem no quanto ganham por estarem presentes nos mesmos. Por essas e outras que a geração atual está cada vez mais ligada nos jogos europeus e não podemos nem reclamar.

    recentes

    populares

    • Rafael Rossato
      2016-07-04T09:50:18  

      Amigo pelo que eu li em outras reportagens, Fifa quer pagar R$30 mil reais para Flamengo e Corinthians, sabe o que é isso? Falta de respeito. PES está pagando na casa dos R$500 mil.

    recentes

    populares

    • Rafael Rossato
      2016-07-04T09:50:18  

      Isso é verdade, a EA quer lucrar ate a alma dos times, dando apenas um cafe da manha pra eles. A konami nao é santa, mas esta de parabéns pelos acordo correto. Vamo que vamo konami, PES2017 patroninador premium do FC Barcelona

  • Ricardo Reis
    2016-07-12T14:24:46

    eu ia fica triste se nao tivesse o São Paulo no fifa

  • Michel Souza
    2016-07-10T22:53:45

    isso e noticia velha, flamengo está em negociação atualiza isso ai, que vergonha.

  • Benjamin Arrola
    2016-07-04T22:24:29  

    tomara que o fifa traga os times da segunda divisão, para eu poder jogar com o vasco

    recentes

    populares

    • Benjamin Arrola
      2016-07-04T22:24:29  

      Vai ter, só que no resto do mundo

  • Danilo
    2016-06-30T15:02:31  

    Ano passado troquei Fifa por PES devido a exclusividade do Corinthians,me arrependi amargamente,não adianta ter time exclusivo se a Konami não consegue lançar um Day one update na data,atualização de elencos totalmente inexistente (mesmo nos exclusivos) servidores podres,nego derrubando e não acontece nada. Prefiro voltar pro FIFA,todo ano lançam o mesmo,mas pelo menos nãoda dor de cabeça

    recentes

    populares

    • Danilo
      2016-06-30T15:02:31  

      Fifa é jogo de criança e o Pes é para os veterenos

    recentes

    populares

    • Danilo
      2016-06-30T15:02:31  

      fifa é lixão!

  • Carlos Alexandre
    2016-07-05T22:54:54

    a konami esta deixando a desejar em varias coisas pricipalmente em estadio muito poucos estadios o jogo fica chato e sem graça sempre jogando nos mesmo estadio acho que eles tenque rever isso

  • Jeferson Nascimento
    2016-06-30T00:02:01  

    Ridículo, o Fla está visando somente o financeiro, esse ano não irei comprar o PES, devido o Flamengo não. o PES 2016, possui pouco times brasileiros, com jogadores atualizado. no Fla somente o Guerreiro. Infelizmente esse ano não farei a mesma besteira. A Konami não está nem ai para o futebol brasileiro e faz descaso dos mesmos.

    recentes

    populares

    • Jeferson Nascimento
      2016-06-30T00:02:01  

      kkkkkk a única graça é montar times.

    recentes

    populares

    • Jeferson Nascimento
      2016-06-30T00:02:01  

      amigo eu só jogo com o flamengo e digo , jogo des de fifa 95 , não pago pau de times Europeus ,... se quiser ver minha habilidade no PES16 me add Andynho11 vai ser um prazer ganhar de vc ... pode escolher o bayern

  • Gustavo
    2016-07-02T15:22:23

    FIFA não precisa fechar exclusividade com algum time para ser melhor que PES

  • Marcos Fontes
    2016-06-29T23:57:33  

    Quando era Winning eleven realmente era imbatível até o FIFA se acertar, daí o FIFA superou por décadas, porém na edição de 2016 o FIFA deu uma caída e o PES melhorou bastante. Quem gosta de futebol virtual sabe e o FIFA caiu depois que o Fla saiu. É coincidência isso? SRN.

    recentes

    populares

    • Marcos Fontes
      2016-06-29T23:57:33  

      O Fifa atual é o antigo Winning Eleven, tanto que o Fifa levou as configuações do Winning Eleven, até a jogabilidade foi junto.

  • John Ferr
    2016-07-02T19:45:37

    nao vai fazer falta nehuma ,, alias nem precisa de times brasileiros

  • John Ferr
    2016-07-02T19:42:35

    nao vai fazer falta nenhuma alias nehum time brasileiro ia fazer falta

  • Palmeiras Itaquaquecetuba
    2016-07-01T10:25:44  

    Pelo menos não vamos ser roubados nas partidas de FIFA

    recentes

    populares

    • Palmeiras Itaquaquecetuba
      2016-07-01T10:25:44  

      Mundial de clubes tem no pes também... Kkkk

    recentes

    populares

    • Palmeiras Itaquaquecetuba
      2016-07-01T10:25:44  

      Mas tem Palmeiras no FIFA também o zé...

  • Júnior
    2016-06-29T22:00:23  

    Deixem de reclamar, sempre lançam um mod e tá tudo resolvido.

    recentes

    populares

    • Júnior
      2016-06-29T22:00:23  

      mod para console?

  • Anderson Silva
    2016-07-01T12:48:50

    Quem liga pra essas porcarias de time brasileiros. Podia ter só times europeus.

  • Irlan Cardoso
    2016-06-29T22:43:50

    Modding way está aí para isso. Winning eleven é clássico e o mesmo morreu quando virou Pro Evolution soccer. SRN! Hoje em dia PRINCIPALMENTE para PC: FIFA > PES

  • Wanderley Araujo