10/06/2016 05h00 - Atualizado em 10/06/2016 05h00

Forza, Gears of War 4: o que esperar da Microsoft na E3 2016

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Microsoft será a primeira das três grandes empresas de jogos a se apresentar na E3 2016, feira de games que será realizada em Los Angeles entre os dias 14 e 16 de junho. A conferência pré-E3 da Microsoft está marcada para segunda (13) às 13h30, horário de Brasília, e deverá contar com títulos como um novo Forza Motorsport e mais surpresas. O TechTudo fará tempo real das conferências desde domingo (12) às 15h, horário de Brasília.

Confira dicas para aumentar o espaço do HD do Xbox One

Pouca coisa foi anunciada para o evento da Microsoft, o que mostra que a empresa quis manter o segredo este ano. Apenas um novo capítulo da série Forza Motorsport está confirmado para o evento, assim como uma grande atualização para o Xbox One.

Novo Forza Motorsport com Lamborghini Centenario é um dos destaques da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Forza Motorsport)Novo Forza Motorsport com Lamborghini Centenario é um dos destaques da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Forza Motorsport)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Podemos imaginar, no entanto, que alguns jogos importantes da empresa irão aparecer na conferência, como Gears of War 4 e Halo Wars 2. Porém, a maior parte do evento da Microsoft permanece um mistério, com grande potencial para surpresas.

O que será anunciado?

Uma novidade que estará presente é a "Atualização de Aniversário" do Xbox One, a qual foi anunciada em março e teve mais detalhes prometidos para a E3. Ela trará várias funções novas ao console, entre elas a assistente virtual Cortana que vai interagir com jogadores através do Kinect assim como já faz no Windows 10.

Um novo game da série Forza Motorsport também será revelado no evento, ainda sem título. Já foi anunciado que o jogo trará o novo Lamborghini Centenario na capa como parte da campanha "First in Forza" que traz os carros para o game antes mesmo de serem lançados. A empresa prometeu a maior e mais diversa lista de automóveis entre os jogos de corrida da atual geração de games.



Sobre outros títulos a Microsoft confirmou que vai mostrar mais de jogos já anunciados e novos trailers de títulos que serão lançados ainda em 2016, mas sem dar nomes. É praticamente uma certeza que Gears of War 4 e Halo Wars 2 estejam presentes com grande destaque, porém não se sabe se outros títulos aguardados estarão no evento, como Crackdown 3 ou Sea of Thieves.

Gears of War 4 é praticamente uma certeza para o evento da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Xbox)Gears of War 4 é praticamente uma certeza para o evento da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Xbox)

O que pode aparecer

Há grandes rumores recorrentes na indústria de jogos que apontam para novas versões do Xbox One e PS4 durante a E3 2016. O console da Microsoft supostamente receberia duas versões, a primeira com a mesma configuração, porém menor, enquanto a segunda seria um Xbox One com mais potência, capaz de rodar os mesmos jogos, mas com melhorias.

Outro rumor que circulou bastante nos últimos meses é que a Microsoft pode revelar um visor de realidade virtual no evento para combater concorrentes como o Oculus Rift e PlayStation VR. Na E3 2015, a empresa exibiu o visor de realidade aumentada HoloLens, mas sua direção acabou se afastando um pouco dos jogos e não sabemos se ele retornará esse ano.

O Xbox One pode ganhar uma versão menor, como imaginado nesta imagem do designer Micheal Retovona (Foto: Reprodução/WCCFtech)O Xbox One pode ganhar uma versão menor, como imaginado nesta imagem do designer Micheal Retovona (Foto: Reprodução/WCCFtech)

Um vazamento de artes parece ter revelado que Dead Rising 4 também estará presente na E3 2016, e que, segundo rumores, seria financiado pela Microsoft. O terceiro capítulo da série é até hoje um dos poucos games de empresas terceirizadas que permaneceu exclusivo para o console da Microsoft.

A Rare, responsável atualmente por Sea of Thieves, também é fruto de muitos rumores graças a jogadores nostálgicos que aguardam por um novo game da série Battletoads. Em todas as feiras da E3 rumores sobre um novo título voltam, mas parecem estar mais fortes dessa vez. Nos últimos anos a Microsoft tem trazido os Battletoads para participações especiais em outros títulos, como Shovel Knight e Killer Instinct. É possível que seja finalmente a hora de eles receberem um novo jogo.

Suposta arte de Dead Rising 4 pode indicar que o game será anunciado para o Xbox One na E3 2016 (Foto: Reprodução/This Gen Gaming)Suposta arte de Dead Rising 4 pode indicar que o game será anunciado para o Xbox One na E3 2016 (Foto: Reprodução/This Gen Gaming)

Battlefield 1 também deverá aparecer no evento da Microsoft, já que a franquia rival, Call of Duty, tem uma parceria de exclusividade temporária com o PlayStation 4. O novo Call of Duty: Infinite Warfare não parece ter agradado ao público com sua temática futurista e a Microsoft pode aproveitar a chance para dar destaque à Primeira Guerra Mundial da Electronic Arts. A EA não terá um estande próprio na feira, então faria sentido aproveitar uma parceria com a Microsoft.

A participação da EA, no entanto, não estaria limitada a Battlefield 1. Há dados vazados que sugerem que alguns games da Electronic Arts do Xbox 360 serão anunciados com retrocompatibilidade com o Xbox One durante o evento. Entre eles títulos como Need for Speed: Hot Pursuit, Burnout: Revenge, Fight Night Round 4, Dragon Age 2 e mais. Também havia dois games da Microsoft na lista: Fable Anniversary e Crackdown 2.

Battlefield 1 da Electronic Arts deverá ganhar destaque na conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Polygon)Battlefield 1 da Electronic Arts deverá ganhar destaque na conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Polygon)

Alguns jogos Indie também deverão ter espaço na conferência da Microsoft, como ReCore que foi anunciado no ano passado e Cuphead, o game com visual de desenho animado que está em desenvolvimento há alguns anos. É uma boa aposta que Unravel 2 também possa aparecer. O game já foi confirmado anteriormente e foi em uma conferência da Microsoft que o primeiro foi apresentado, com resultados positivos.

Um último rumor seria que o serviço Xbox Live será estendido para mais plataformas. Ele ganhou mais força quando alguns jogadores perceberam que o perfil de um dos programadores de Minecraft: Pocket Edition para iOS parece ter adquirido Conquistas das versões do Xbox One e Xbox 360, como se estivesse em fase de testes.

Apresentações confirmadas

- Novo Forza Motorsport
- Atualização de Aniversário do Xbox One

Rumores

- Dead Rising 4
- Novo Battletoads
- Novo Xbox One
- Visor de realidade virtual
- Novos games retrocompatíveis

A partir do dia 12 de junho, você poderá acompanhar em tempo real a E3 aqui no TechTudo, acompanhando as principais conferências da feira nos seguintes horários (horário de Brasília):

12/06 (domingo)

- Electronic Arts – 17h

- Bethesda – 23h

13/06 (segunda-feira)

- Microsoft – 13h30

- Ubisoft – 17h

- Sony – 22h

14/06 (terça-feira)

- Nintendo – 13h

- Sony América Latina – horário ainda não definido.

O que vocês esperam da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kowalsky
    2016-06-10T23:01:06  

    para que console? os gráficos não chegam nem ao cheiro do pc...tenho uma vga que já tem 3 anos, e roda tudo no máximo lisinho, já comprarei os gráficos...kkkkk, nem vou comentar

    recentes

    populares

    • Kowalsky
      2016-06-10T23:01:06  

      Kowalsky. Fale-me a respeito dos exclusivos... Anda jogando muito?

    recentes

    populares

    • Kowalsky
      2016-06-10T23:01:06  

      o que seria exclusivo? aqueles joguinhos de criança? o outro ze ruela falou em entusiastas ....kkkkkkkkkkkk vcs me matam de rir, fato é que o maximo de uma game só é aproveitador em pc

  • Gabriel Lima
    2016-06-12T16:26:49

    Queria que eles apresentassem um novo forza horizon!

  • Erivelton Santos
    2016-06-11T10:28:04  

    A conferência irá rolar entre os dias 14 e 16 e a microsoft se apresentará dia 13?Se é bichão mesmo em doido.

    recentes

    populares

    • Erivelton Santos
      2016-06-11T10:28:04  

      Burro preguiçoso... Nem leu a materia e ja vem comentando asneiras. Não sabe o significado da palavra "pré"?

    recentes

    populares

    • Erivelton Santos
      2016-06-11T10:28:04  

      Cala a boca baba ovo.

  • Tiago Franco
    2016-06-10T11:44:06  

    Outro One? Estão achando que somos ricos? Absurdo isso... Vou vender essa bagaça e investir no PC mesmo...

    recentes

    populares

    • Tiago Franco
      2016-06-10T11:44:06  

      Acho é apenas uma pequena mudança, não deve mudar muito

    recentes

    populares

    • Tiago Franco
      2016-06-10T11:44:06  

      Na verdade, creio que a próxima geração, infelizmente, já entra no próximo ano.

  • Gustavo Souza
    2016-06-10T18:03:32  

    Verdade...o cara rala pra caramba pra comprar um console caro, so jogos caros. Os caras só visam lucro. Pc a melhor saida custo beneficio...

    recentes

    populares

    • Gustavo Souza
      2016-06-10T18:03:32  

      Console é caro aqui no Brasil, no EUA se compra facilmente 1 one por 200 US$

  • Leandro
    2016-06-11T08:33:53

    Tinham que inventar o vídeo game que desse para tunar ele igual pc, mas não usar pc com esse sistema windows horroroso! A vida seria mais fácil.

  • Marlon Lima
    2016-06-11T08:00:57

    Que babaquice essa historia de pessoas ficarem discutindo.... Aaa o PC e melhor, naooo o Play4 e o melhor, nao o One e o melhor.....O importantd e ter jogos bons e de divertir.... cada um escolhe o qu quer ter pata jogar e deu....Sao todos muito parecidos pra nao dizer identicos.....Besteira de menininhos recalcados.... Irritante e ultrapassado isso, vao curtir as coisas boas que vem por aí e parem de nhenhenhem.....

  • Luiz Raymond
    2016-06-10T19:43:37

    consolistas nunca terão um ARMA 3! choraaaaaa

  • Doni Ferreira
    2016-06-10T18:51:44

    Novo Forza Horizon é que deve as cars na E3 e não Motorsport, o motorsport 6 saiu a pouco tempo.

  • Comentador Franco
    2016-06-10T13:17:35  

    E quando a TaleWorlds vai apresentar o Mount & Blade 2?

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2016-06-10T13:17:35  

      Não sei, mas o Warband ta vindo pro XOne \o/

  • David Coelho
    2016-06-10T14:17:05

    "Apresentações confirmadas - Novo Forza Motorsport" Seria o Horizon e não o Motorsport.

  • Fabio Bastos
    2016-06-10T13:30:33

    Putz quero ver se rolar esse Battletoads

  • Nelson Alves
    2016-06-10T13:23:45

    Falando de FPS, galera, porque os organizadores desses jogos parecem fazer corpo mole quando o assunto é usuários utilizando hacker pra levar vantagem? Que eu saiba esses desavisados não compram, desmotivam jogadores honestos e denigrem a imagem do próprio jogo e organizadores!

  • Julio Rocha
    2016-06-10T12:30:53

    Parabéns pela matéria!