Jogos de ação

14/06/2016 14h26 - Atualizado em 14/06/2016 16h51

Ghost Recon: Wildlands diverte com objetivos variados e mapa gigante

Tais Carvalho
por
De Los Angeles

Tom Clancy’s: Ghost Recon Wildlands apareceu mais uma vez durante a conferência da Ubisoft na E3 2016, mas agora com data de lançamento marcada para 7 de março de 2017. Ele terá versões para PS4, Xbox One e PC e mantém a promessa em ser o maior jogo de mundo aberto já feito pela Ubisoft, com um visual impressionante. Confira nossas impressões.

Watch Dogs 2 e Steep são os destaques da Ubisoft na E3 2016

Liberdade é a sua maior arma

Realizamos uma das missões presentes no extenso mapa da Bolívia, local onde a história do jogo se desenrola. O jogo oferece liberdade total para que o jogador cumpra os objetivos da maneira que quiser, porém, o alvo principal é sempre o mesmo: enfraquecer o controle da produção de cocaína pelo cartel de Santa Blanca que dominou o país.

Ghost Recon: Wildlands mostra seu imenso mundo aberto na E3 2016  (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Ghost Recon: Wildlands mostra seu imenso mundo aberto na E3 2016 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Ghost Recon Wildlands foca no trabalho em equipe para entregar uma experiência interativa e que se renova a cada partida. Até quatro jogadores podem coordenar, planejar, investigar e dividir tarefas distintas para alcançar o mesmo objetivo. No entanto, suas ações geram reações entre o cartel e a comunidade local, e que podem mudar o andamento de outras missões e modificar diversos elementos dentro do jogo.

As decisões ficam ficam a cargo dos próprios jogadores que podem interrogar pessoas, usar drones para marcar inimigos, perseguir suspeitos de carro ou helicóptero ou apagar inimigos à distancia. Durante a demonstração, por exemplo, nossa equipe não conseguiu passar despercebida durante a invasão de um local e isso fez com que o alvo fugisse. Tivemos então que partir para uma perseguição usando carros e motos até captura-lo.

Em Ghost Recon: Wildlands você pode usar veículos, saltar de paraquedas ou pilotar um helicóptero (Foto: Divulgação/Ubisoft)Em Ghost Recon: Wildlands você pode usar veículos, saltar de paraquedas ou pilotar um helicóptero (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Mesma missão, várias possibilidades

A quantidade de possibilidades acrescenta ainda mais ao fator replay. Há várias maneiras de concluir uma missão ou adequar a estratégia de sua equipe para a situação atual, mesmo quando acontecerem imprevistos. O mapa do jogo parece estar em constante mudança e os NPCs também reagem as suas ações e movimentos.

O visual do game continua a impressionar, principalmente por se tratar de um jogo tão grande. Desta vez conseguimos dar uma olhada no seu mapa, que apenas confirma a imensidão do título. As paisagens são bem bonitas, ainda mais se vistas pelo helicóptero. Mas algumas texturas e detalhes dentro de casas e prédios parecem ter perdido um pouco a qualidade nesta nova demonstração. Ainda precisamos esperar para ver como será a versão final.


Ghost Recon: Wildlands tem pontos positivos muito fortes, mas seu maior desafio pode ser o tempo. Por se tratar de um multiplayer competitivo, ele tem grandes rivais em peso pela frente, como GTA Online, que já foram lançados há algum tempo. Wildlands tem sua própria personalidade, claro, mas uma data de lançamento tão tardia pode fazer com que ele acabe se perdendo em meio a tantas outras opções de jogos do mesmo gênero.

Ainda assim, o novo título da Ubisoft parece cumprir o que prometeu, com um imenso mundo aberto e muita liberdade tática para o jogador. Ele é extremamente divertido e aproveita todo o potencial do multiplayer cooperativo para dar ao jogador possibilidades quase infinitas.

O que vocês esperam da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcel Ávila
    2016-06-14T22:19:15  

    Se é concorrente do GTA, não sei. Só sei que o Trevor, do GTA V, é o cara mais legal da história dos jogos.

    recentes

    populares

    • Marcel Ávila
      2016-06-14T22:19:15  

      Trevor não é nem o melhor personagem de GTA, imagina da história dos jogos kkkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Marcel Ávila
      2016-06-14T22:19:15  

      E a cena inicial do Trevor no modo História? O maior "come$&%" do jogo. kkkkkkkkkkkkkk

  • Emerson Neves
    2016-06-14T21:25:02  

    O unico rival do GTA foi driver

    recentes

    populares

    • Emerson Neves
      2016-06-14T21:25:02  

      Pensei a mesma coisa.. porem hj GTA nao tem mais rival..

  • Everton
    2016-06-14T19:15:41  

    Pq rival do GTA ?? kkkk

    recentes

    populares

    • Everton
      2016-06-14T19:15:41  

      É só para entrar e ver a matéria. Já que tudo que envolve GTA da views

    recentes

    populares

    • Everton
      2016-06-14T19:15:41  

      Concordo com Geovani, eu mesmo cliquei por causa disso, nunca joguei, vi meu irmão jogar Rainbow Six Siege e não consegui ver nada de legal, não é uma crítica apenas um gosto mesmo.

  • Marcel Ávila
    2016-06-15T13:56:30  

    Sou a favor do Trevor ser um dos personagens em todos os GTA's que vierem.

    recentes

    populares

    • Marcel Ávila
      2016-06-15T13:56:30  

      Todos os GTAS ficam para história mais ter um GTA VI com TREVOR e CJ ficaria muito INSANO :)

  • Leonardo Costa
    2016-06-15T08:47:01  

    Qual o nome da musica do vídeo?

    recentes

    populares

    • Leonardo Costa
      2016-06-15T08:47:01  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Leonardo Costa
      2016-06-15T08:47:01  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tiago Silva
    2016-06-20T08:41:05

    GTA 5 continuará a ser melhor, mas num dá pra negar q esse jogo vai ser bom

  • Patríciavaz
    2016-06-15T11:10:34

    trevor , ninguém o supera !!!!

  • Gabriel Caiano
    2016-06-14T18:57:04  

    Rival de GTA? pera ai ne GTA nao tem rival

    recentes

    populares

    • Gabriel Caiano
      2016-06-14T18:57:04  

      O mais perto talvez seja o MAFIA

    recentes

    populares

    • Gabriel Caiano
      2016-06-14T18:57:04  

      O Rival do GTA seria uma cópia do GTA. Na época de Play 1, o que mais se aproximava de ser um "rival" era o Driver, mas apenas por roubar carros, só!

  • Bruno Nascimento
    2016-06-15T11:09:10

    Até Sonic é mais Rival de GTA que esse jogo!

  • Rafael
    2016-06-15T11:08:45

    Está mais para MGS5 do que GTA.... pelo menos no gameplay.

  • Andre Cyrino
    2016-06-15T10:11:04  

    kkkkkkk... rival ? esse povo não joga gta, ficam falando besteira.

    recentes

    populares

    • Andre Cyrino
      2016-06-15T10:11:04  

      Pelo trailer não sei pq disseram rival do GTA, o jogo não tem nada a ver com o estilo de jogo do GTA, a não ser a questão de ter 4 personagens para você jogar. Fora isso o seguimento é totalmente diferente.

  • Professor
    2016-06-15T10:31:49

    Prefiro meu WII.....gráficos melhores e ainda faço exercícios

  • Evandro Oliveira
    2016-06-15T09:37:25

    Goty

  • Rafael Pacheco
    2016-06-14T16:00:56  

    h

    recentes

    populares

    • Rafael Pacheco
      2016-06-14T16:00:56  

      k

    recentes

    populares

    • Rafael Pacheco
      2016-06-14T16:00:56  

      k

  • Clebio Vieira
    2016-06-15T05:04:42  

    Melhor que GTA 5 só se por pela jogabilidade.. Pq pelo gráfico não vi nada demais. Alias essa nova geração só veio pra enrolar... A melhora com relação a geração passada está muito discreta ainda.

    recentes

    populares

    • Clebio Vieira
      2016-06-15T05:04:42  

      Pô. Uncharted 4 deu um salto.. mas o resto ficou muito discreto mesmo.

    recentes

    populares

    • Clebio Vieira
      2016-06-15T05:04:42  

      Tem mais jogos com gráficos superiores. Metal gear PP, NFS, Just Cause 3, NBA 2K 2016, infamous second son, BF 4... é que a gente já acostumou. Mas melhorou muito.

  • Futebol Fpfdv
    2016-06-15T07:56:57

    Jogo top demais. Será mesmo que vai brigar com GTA?

  • Marcio Britto
    2016-06-14T18:45:19

    Alguém avisa pra esse noobie que não existe rival pra Gta V???

  • Ronaldo
    2016-06-15T02:30:34

    Vai ter que ser muito bom para superar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Jogo tão bom quando GTA 5, só que com cenários bem diferentes.

  • Flávio Ribeiro
    2016-06-14T18:05:01  

    Confesso que jogo pouco PS4, mas é impressão minha ou os jogos com modo história estão acabando aos poucos? Sério mesmo que quando for comprar um jogo, não vou ter mais opção de jogar sem ser online?

    recentes

    populares

    • Flávio Ribeiro
      2016-06-14T18:05:01  

      Ridiculo... Antes o massa do pes era rumo ao estrelato, agora no fifa a jogabilidade é baseada nas partidas online, realismo contro o computador do modo carreira é zero, fora que o pior time da liga joga que nem o barça e o meia deles parece o iniesta

    recentes

    populares

    • Flávio Ribeiro
      2016-06-14T18:05:01  

      kkkk boa thiago, é bem isso mesmo

  • Douglas Cavalcante
    2016-06-14T15:46:09  

    O GTA V (apenas para toma-lo de exemplo) ainda está sendo jogado por milhares de jogadores no mundo todo porque o seu "online" é muito divertido. A história é ótima também mas se não fosse a RockStar continuar investindo no modo online o jogo já estaria "morto"... Espero que esse ai não seja um novo Watch Dogs...

    recentes

    populares

    • Douglas Cavalcante
      2016-06-14T15:46:09  

      É ótimo dizerem que o Gta terá concorrente pois aí a Rockstar adianta o lançamento do GTA 6

    recentes

    populares

    • Douglas Cavalcante
      2016-06-14T15:46:09  

      O problema do gtaV esta no seu mapa gigante ser morto, considerado por muitos mais vazio do que o San Andreas. Se nao fosse o divertido online, após a campanha ninguem jogaria mais. o ghost recon conseguir encher esse mapa de conteudo e interatividade, além de um online decente, ja será suficiente.

  • Guilherme
    2016-06-14T20:27:32

    Vixi, falta muito pra querer pensar em rivalizar com GTA.

  • White Br
    2016-06-14T19:58:27

    serio q compararam ghost recon e gta? really? proposta totalmente diferentes dos games.. patetico

  • Alessandro Silva