Fabricantes

30/06/2016 08h00 - Atualizado em 30/06/2016 10h43

Google lança site Minhas Atividades e mostra que sabe tudo sobre você

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um novo site lançado pelo Google vai reunir todas as informações coletadas dos usuários em um único local. A página, chamada “Minhas Atividades”, inclui dados como histórico de navegação do Chrome, registros de buscas e vídeos assistidos no YouTubeO recurso permite que a pessoa encontre seus registros com facilidade, através de um sistema de pesquisa para localizar itens específicos.  

Falha no Google Chrome permite baixar vídeos do Netflix, diz site

A página inicial da ferramenta contém um resumo de todos os itens do Google usados, incluindo aplicativos para Android, como o Google Now, e pesquisas em diversos serviços como o Google Maps, Google Livros e Google Play Store. O usuário pode clicar em cada um para ver os detalhes, como páginas visitadas e poder excluí-las.

Página do Google reúne informações coletadas de serviços e aplicativos (Foto: Reprodução/Google)Página do Google reúne informações coletadas de serviços e aplicativos (Foto: Reprodução/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Linha do Tempo

As atividades são organizadas em forma de uma linha do tempo e a cada dia são exibidos os totais de uso de cada serviço ou aplicativo, permitindo identificar quais recursos do Google a pessoa mais usa e como usar.

Todos os registros são coletados com a permissão do usuário, que pode desativar o recurso se assim desejar. O lançamento dessa página de atividades ocorre para facilitar o controle dos usuários com seus dados.

Para ver a sua página, acesse (myactivity.google.com/myactivity).

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jaques Junior
    2016-06-30T18:15:28

    Aff ...

  • Pedro Arruda
    2016-06-30T14:25:21  

    Tiro no pé.

    recentes

    populares

    • Pedro Arruda
      2016-06-30T14:25:21  

      pensei a mesma coisa, perda de credibilidade.