Redes sociais

01/06/2016 14h33 - Atualizado em 02/06/2016 18h45

Instagram finalmente ganha conta para empresas e negócios, diz site

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Instagram anunciou que, em breve, terá contas voltadas para empresas e negócios. A rede social de fotos, que hoje pertence ao Facebook, têm uma parcela considerável de usuários utilizando o espaço para divulgar produtos e serviços. Esse usuário poderá transformar sua conta pessoal em uma conta empresarial ou business. De acordo com o site Mashable, a empresa vai disponibilizar ferramentas para auxiliar o empresário na divulgação de seu trabalho e em conseguir novos clientes.

Instagram Analytics: rede social testa análise de audiência dos posts

As postagens contarão com ferramentas de análise de desempenho (Foto: Divulgação/Instagram) As postagens contarão com ferramentas de análise de desempenho (Foto: Divulgação/Instagram)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Uma das novas ferramentas será o Insights, que irá fornecer informações e gráficos sobre o alcance dos seus posts entre os seguidores. Ou seja, o empresário poderá criar um post mais eficaz e direcionado. 

Outra ferramenta é a Promote, com capacidade de transformar posts normais em anúncios. Mas o dono do perfil terá que investir uma quantia para isso. Ele poderá, dentre outras opções, selecionar o target e incorporar botões de ação.

As novas funcionalidades business ainda não estão prontas. Mas o Instagram já está em contato com diversas empresas para que juntos possam criar uma forma simples de conquistar novos clientes e divulgar os produtos.

O Instagram ficou melhor com visual preto e branco? Comente no Fórum do TechTudo.

O feedback dos empresários foi fundamental para que os desenvolvedores incluíssem novos recursos no aplicativo. Por exemplo, por meio do perfil da empresa, o consumidor poderá fazer uma ligação telefônica diretamente ou mandar um e-mail. Além da opção para fornecer a rota de como chegar até a loja ou sede da companhia.

James Quarles, chefe do Departamento de Desenvolvimento de Negócios e Marcas do Instagram, diz que a motivação para a mudança foram os números de anunciantes. Há mais de 200 mil anunciantes ativos por mês, sendo a maioria de pequenas e médias empresas.

Opções de contato com a empresa através do Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)Opções de contato com a empresa através do Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Além disso, mais de 50% dos usuários do Instagram seguem alguma loja e mais de 60% descobrem e aprendem sobre produtos através das fotos postadas.

Mas nem todo mundo poderá transformar sua conta em business, haverá critérios. Dentre eles, já ter uma página do empreendimento no Facebook.

Os novos recursos deverão ser disponibilizados primeiro nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Se der certo, serão expandidos até o final de 2016.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Andrade
    2016-08-12T16:24:18

    NÃO FAÇAM ISSO! Eu fiz e a principio deu certo, mas depois fica dando sem conexão com a internet, os números de publicações e seguidores não aparecem... NÃO FAÇAM ISSO!!!!

  • José Dias
    2016-06-02T00:47:42  

    Será que FanPage de artistas/atleta também terá esta opção?!

    recentes

    populares

    • José Dias
      2016-06-02T00:47:42  

      No caso, pessoas públicas, não é? Só acho que deveria existir diferenciais claros em relação a cada rede. O Gringo compra todas e ainda deixa todas iguais. Talvez existam mudanças mais importantes e mais urgentes no Instagram, Facebook, WhatsApp.