Jogos de luta

15/06/2016 00h09 - Atualizado em 16/06/2016 13h01

Injustice 2 promete mudar o gênero de luta entre heróis novamente

Felipe Vinha
por
Da E3 2016

Injustice 2 foi anunciado pelo estúdio NetherRealm pouco antes da E3 2016 e estava disponível para testes durante o evento em Los Angeles, EUA. O jogo será lançado no PS4 e Xbox One, contendo novos personagens, formas de lutar inéditas, armaduras modificáveis e outros elementos que prometem revolucionar o gênero de games de luta. Acompanhe o nosso teste:

Testamos Fifa 17: jogo ganha jeito de RPG para se reinventar e inovar

A Injustiça está de volta

Pouco se sabe da história de Injustice 2 . Quando perguntamos aos produtores durante o teste, eles desconversaram e fizeram mistério. Porém, nota-se que há algo que talvez possa envolver novamente o Superman maligno do primeiro jogo, já que diálogos antes das lutas denunciam essa possibilidade.

Injustice 2 chega em 2017 ao Xbox One e PS4 (Foto: Divulgação/Warner) (Foto: Injustice 2 chega em 2017 ao Xbox One e PS4 (Foto: Divulgação/Warner))Injustice 2 chega em 2017 ao Xbox One e PS4 (Foto: Divulgação/Warner)


Contudo, o estúdio não está mesmo preocupado em mostrar uma história agora, e sim apenas apresentar um jogo de luta completo, violento e com bastante influência dos quadrinhos DC Comics originais. Temos novamente a presença de lutadores clássicos como Aquaman, Superman e Batman, mas há espaço para novatos, entre eles os já anunciados e revelados Supergirl, Gorila Grodd e o Lanterna Vermelho Atrócitus.

A produção promete que todas as novas inclusões de personagens farão sentido, assim como suas participações na história. Pelo que vimos na tela de seleção de lutadores, haverá pelo menos 38 participantes. Algumas das sombras mostradas no menu – de heróis e vilões ainda não revelados – faziam possível referência a figuras como Charada, Coringa e Crocodilo. Curiosamente, três vilões do Batman.

Injustice 2 deve revolucionar o gênero de luta (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Injustice 2 deve revolucionar o gênero de luta (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Os novatos que testamos estão bem inseridos no contexto do jogo. Atrócitus, por exemplo, pode contar com a ajuda de seu fiel gato Dex-Starr, enquanto Gorila Grodd usa sua super inteligência para controlar o corpo dos inimigos e fazer com que se ataquem. Já a Supergirl corria o risco de ser uma mera clone feminina do Superman em termos de habilidades, mas a prima do Homem de Aço não faz feio e é bem diferente na jogabilidade, a ponto de ser mais ágil e ter golpes que surpreendem mais os adversários.

Armaduras e melhorias

Injustice 2 agora utiliza um sistema de armaduras e melhorias para seus personagens. Como foi possível notar nos primeiros trailers, os lutadores usam armaduras corporais bizarras, incluindo os seres mais fortes, como Superman ou a própria Supergirl. Novamente, para não entregar nada sobre a história, a produção não revelou o motivo de elas existirem, mas explicou seu funcionamento enquanto jogávamos.

Injustice 2 (Foto: Reprodução/YouTube)Injustice 2 (Foto: Reprodução/YouTube)

As armaduras diferenciam totalmente os lutadores. Todos começam com uma básica, mas ela evolui e ganha novas partes conforme mais batalhas são vencidas ou perdidas. Sempre que o jogador terminar um embate, ele ganha um ou mais pedaços de armaduras – manoplas, capacetes, tiaras, calças, peitorais e além.

Essas melhorias são instaladas na própria tela de vitória ou em um menu separado. É possível verificar quais melhorias elas trazem, como aumentar o dano dos socos, ou dar mais vida ao personagem. Isso, claro é extremamente preocupante para um jogo de luta, já que dá margem a um certo desbalanceamento nas partidas online e no cenário competitivo.

Sobre o possível desbalanceamento, porém, os produtores nos tranquilizaram. Eles disseram que sabem desta possibilidade e estão trabalhando para que tudo fique equilibrado, de alguma forma – sem prejudicar quem está começando, que pode pegar de frente um Batman totalmente modificado e melhorado, por exemplo.

Injustice 2 (Foto: Reprodução/YouTube)Injustice 2 (Foto: Reprodução/YouTube)

Mal comparando, esse sistema de armaduras e melhorias lembra bastante jogos de RPG ou de RPG de ação, como Diablo. Há pedaços comuns, incomuns, raros e lendários. Cada um tem uma porcentagem de chance de ser adquirido, sem qualquer regra específica, e se baseia na sorte do jogador diante de sua vitória ou derrota. É uma novidade que pode ser arriscada para um jogo do tipo, mas que ao mesmo tempo é inovadora o suficiente para deixar o game diferente do original. Isso prova que o estúdio quer ir além de apenas incluir novos personagens, mas também manter a jogabilidade a par de outras novidades.

Graficamente falando, podemos garantir que Injustice 2 já parece um game de “PlayStation 5”, ou seja, uma geração adiante. As animações estavam suaves, os cenários continham muitos elementos destrutíveis, todo o som era de uma imersão enorme. É claro que não dá para se levar pelos gráficos de um game que ainda está em desenvolvimento e pode piorar até o lançamento final, mas, por enquanto, é um dos títulos de luta mais bonitos que está por vir.

Com o tempo, o NetherRealm vai revelar mais lutadores e novidades adicionais para o sistema de armaduras. Espera-se que tenhamos combinações infinitas para cada um dos heróis e vilões, a ponto de nenhum ser igual ao outro, quando enfrentarmos oponentes online.

O que você acha do PlayStation 4 Neo? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Matheus
    2016-06-17T14:48:24

    27

  • Hugo Fraga
    2016-06-15T14:25:26

    Jogão