Celular

01/06/2016 19h00 - Atualizado em 15/06/2016 19h41

LG G5 SE chega ao Brasil; saiba tudo sobre preço e ficha técnica

Luciana Maline
por
De São Paulo*

O LG G5 chegou oficialmente ao Brasil, mas por meio de uma versão menos potente e de preço elevado. Trata-se do LG G5 SE, modelo do top de linha que sofreu um downgrade (diminuição) no processador e na memória RAM. Ainda assim, ele vem com o mesmo design inovador, com as três câmeras e com outros recursos do G5 "estrangeiro".

Vai comprar o LG G5 no Brasil? Saiba aproveitar acessórios de outros celulares

Pelo preço de R$ 3.499, o celular desembarcou em território nacional nesta quarta-feira (1º), em um evento de lançamento em São Paulo. Quem quiser comprar o telefone terá como opções as cores dourado, prateado, titânio e ouro rosa. Nas especificações, o smartphone promete disputar com o iPhone SE e Galaxy S7 pela preferência do consumidor.

Assista abaixo ao vídeo com os primeiros testes do LG G5 SE

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Assim como o G5 gringo, o G5 SE tem design modular, que permite encaixar peças e montar o telefone de acordo com as necessidades do usuário. No conjunto de medidas, ele conta com 149,4 x 73,9 x 7,7 mm (quase o mesmo tamanho do antecessor LG G4) e pesa 157 gramas.

Seu leitor biométrico fica na traseira. Vale lembrar ainda que o botão Liga/Desliga continua na traseira; ele já virou marca registrada dos smartphones da LG desde o G2, lançado em 2013

O conjunto de câmeras é uma das grandes estrelas do G5, pois são três no dispositivo. A câmera frontal (para selfies) oferece 8 megapixels, número interessante dentre os celulares mais avançados da safra 2016.

Na traseira são mais duas câmeras. A primeira tem 16 MP, abertura de f/1.8, foco a laser e flash de LED. Já a segunda vem com 8 MP e a possibilidade de fotografar em 135 graus.

A tela tem 5,3 polegadas, resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) e a função Always On, que permite mantê-la acesa para ver a hora e conferir mensagens sempre que o usuário quiser. O recurso também está presente no Galaxy S7, da Samsung

LG G5 SE tem sistema triplo de câmeras, com duas na traseira (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: LG G5 SE tem sistema triplo de câmeras, com duas na traseira (Foto: Luciana Maline/TechTudo))LG G5 SE tem lançamento no Brasil com preço salgado (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

LG G5 SE: o que você achou da versão brasileira do top de linha? Comente no Fórum do TechTudo.

A bateria é de 2.800 mAh, o que promete uma autonomia restrita. A vantagem é que ela é removível, o que permite que o usuário carregue no bolso uma bateria reserva, para trocar quando precisar.

A diferença entre os modelos fica por conta do processador. Enquanto o LG G5 chegou com um Qualcomm Snapdragon 820, o G5 SE carrega um Snapdragon 652 octa-core de 1,8 GHz. 

Módulos e bateria do LG G5 trazem setas que indicam onde o encaixe deve ocorrer (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Módulos e bateria do LG G5 trazem setas que indicam onde o encaixe deve ocorrer (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Design modular do LG G5 também estará presente na versão brasileira (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Ele vem ainda com memória RAM de 3 GB, o que significa uma redução de 1 GB  em relação ao G5 convencional. Para completar, o telefone conta com armazenamento interno de 32 GB e entrada para cartão microSD de até 2 TB. Ele roda Android 6.0 (Marshmallow), a versão mais atual do sistema do Google.

Vale lembrar que a versão turbinada do LG G5 foi anunciada em fevereiro deste ano, durante a feira de celulares de Barcelona, chamada de MWC 2016. Atualmente, ela custa na faixa de US$ 700 (R$ 2.500, na cotação atual e sem impostos) nos Estados Unidos.

LG G5 é um dos primeiros smartphones compatíveis com Quick Charge 3.0 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: LG G5 é um dos primeiros smartphones compatíveis com Quick Charge 3.0 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Modelo para o Brasil, LG G5 SE tem design igual ao do LG G5, anunciado em fevereiro durante o MWC 2016 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

*A jornalista viajou a convite da LG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Rauseo
    2016-06-13T12:48:38

    Puts comparando um modelo 2016 com um 2014... que vergonha rssr

  • Eduardo Bueno
    2016-06-08T07:58:32

    A LG pisou na bola com o G5, cara quando eu soube do G5 nossa eu fiquei entusiasmado

  • Ícaro Sampaio
    2016-06-04T12:29:38

    Brasileiro deveria aprender a boicotar esses tipos de empresas, G5 se com configuração inferior e preço elevado, por esse preço teria que ser o G5 completo.

  • Rodrigo Bakx
    2016-06-02T10:12:14  

    Só por ser android, estraga. Sabemos que depois de poucas atualizações que ocorrerão, vai começar a travar.. Viva iOS!!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bakx
      2016-06-02T10:12:14  

      tenho android e tenho que concordar... o meu velhinho s2 não recebe mais atualizações e não consigo instalar nenhum app novo sacanagem demais..

  • Rodrigo Freire
    2016-06-02T10:59:37

    vendo nokia, antigão, quebra nunca, meio azulzim sabe com uns detalhes cinzas. 800 reais ou troco no iphone 6s. Interessados favor contatar. desinteressados? lamentavel..

  • Ricardo Almeda
    2016-06-02T10:53:30

    Compra dois bons notebooks com esse preço. Está de brincadeira.

  • Colber Cardoso
    2016-06-01T20:33:54  

    Novos nomes, evolução de hardware, novos recursos.... isca perfeita pra fisgar otarios que pagam 2, 3, 4 mil em um cel e que no fim das contas o utilizam pra bater foto na frente do espelho e acessar redes sociais. 95% dos que compram não fazem uso de 50% da capacidade real do aparelho...

    recentes

    populares

    • Colber Cardoso
      2016-06-01T20:33:54  

      50 é exagero... não usam nem 20%

    recentes

    populares

    • Colber Cardoso
      2016-06-01T20:33:54  

      Exato, compram pra jogar CandyCrush é sacanagem, desperdício.

  • Francisco Sousa
    2016-06-02T10:35:20

    Estão levando uma boa comissão hemmmmmmm, já fazem 3 dias esse COMERCIAL

  • Marcos
    2016-06-02T09:25:21

    E depois dizem que Iphone é caro.

  • Eduardo Bogado
    2016-06-01T22:03:37

    po lg começou a sacanagem , tava indo bem até o lg g3 o g4 ja deram aquela enganadinha de leve né e agora querendo empurrar esse ai por esse preço , não vai rolar.

  • Rafael Silva
    2016-06-02T09:53:20

    Que raquete gambiarra

  • John Mclane
    2016-06-02T09:43:51

    Não troco S7 por essa gambiarra nem.... ainda mais com downgrade. Fale sério... Mandaram pro Brasil com downgrade porque sabe da fama do brasileiro ser trouxa. Ta aí embaixo vários exemplos de comemtários que Apple é status...kkkk já foi... hoje é comum.

  • RENATO BARRETO
    2016-06-02T09:40:25

    Só doido compra esse aparelho neste preço e ainda numa versão inferior ao que é vendida lá fora...acham que os Brasileiros são todos tontos!!!

  • Daniel Figueira
    2016-06-02T09:18:10

    Vou comprar, dividir em 24x pra desfilar dentro do ônibus!!! Essa é a cara do Brasileiro.

  • Marcos Chaves
    2016-06-01T19:53:46  

    Um absurdo. Não vale. Preço de Galaxy S7 com performance S4. Prefiro comprar das importadoras.

    recentes

    populares

    • Marcos Chaves
      2016-06-01T19:53:46  

      Rival do iPhone? LG? onde ele é rival do iPhone? kkkkk

  • Eldanir Martins
    2016-06-02T09:13:09

    A Apple pelo menos da status e a lg chama os usuários e de ultrapassada

  • Gasvdgvgwggdhgv
    2016-06-01T21:21:12

    deixar de dar 3,000 num apple 6s de 64 gb pra comprar isso ,,,me interna

  • Rodrigo Donato
    2016-06-01T22:33:48

    Absurdo essa versão!! Colocaram um modelo inferior porque sabe que brasileiro "aceita qualquer coisa". Tem que boicotar esse aparelho. Não é a primeira vez que a LG faz isso. Todos devem lembrar do G3 com 3Gb de ram em outros mercados e no Brasil veio uma versão de 2Gb de ram. Acorda LG, tenha personalidade e padronize seus produtos em todos os mercados. Eu tenho um LG G4 e não compraria jamais esse G5, não nessas condições e preço.

  • Paulo Guimarães
    2016-06-01T23:15:38  

    Eu li direito? concorrer com galaxy s7? só se for no preço kkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Guimarães
      2016-06-01T23:15:38  

      o G5 original concorre sim, isso se não for melhor...

  • Fábio Farias
    2016-06-02T03:33:26  

    3500 por um modelo bem inferior ao G5 "original"...... a LG enlouqueceu? Só retardado sem conhecimento vai comprar isso.

    recentes

    populares

    • Fábio Farias
      2016-06-02T03:33:26  

      Fábio Farias, e o pior é que tem muitos retardados que pagam; infelizmente.

  • Roberto Cunha
    2016-06-02T07:38:19  

    E o povo critica a Apple pelos preços... Mas ela não faz esse tipo de semvergonhice, e os preços são altos mesmo, mas pelos top de linha, e não por versões barrelas...

    recentes

    populares

    • Roberto Cunha
      2016-06-02T07:38:19  

      Mas o top de linha da Apple tem hardware menos potente que esse LG, ou seja não justifica o preço.

  • David Junior
    2016-06-02T08:56:57

    Meu LG G4 é sensacional e comprei num otimo custo x beneficio ano passado. Mas a julgar por essa politica da empresa, provavelmente é o ultimo cel da marca que compro.

  • Joao Monte
    2016-06-02T08:55:36

    os preços aqui sao altos nao so por qualidade dos produtos e sim por uma carga tributaria que deixa os produtos caros para nos trabalhadores .

  • Welington Feitosa
    2016-06-02T03:04:35  

    Vou me segurar pra nao xingar a LG com palavras de baixo calão. Mas estão humilhando os Brasileiros com essa discriminação. Vender essa lata velha com preço de top é o mesmo pensamento que a industria automobilística aplica no mercado brasileiro. Por sempre somos os recordista em produtos mais caros do mundo??? Não entendo isso. Meu LG G4 foi o ultimo produto LG q entra na minha casa.

    recentes

    populares

    • Welington Feitosa
      2016-06-02T03:04:35  

      Quer entender? A gente paga! Simples assim.

    recentes

    populares

    • Welington Feitosa
      2016-06-02T03:04:35  

      Tem nada de impostos. Se quiser comprar um, só pagar a taxa de 60% e ser feliz. O preço alto é porque o brasileiro é trouxa. Agora se liguem nos módulos que ele aceita: LG Cam Plus R$ 649, LG G5 Hi-Fi , Plus R$ 1.299 LG Cam 360 R$ 1.799, LG G5 B&O R$ 1.399. Ou seja, se quiser dar uma turbinada no bixo, ele sai por módicos R$ 8.645,00. E por mais barato que o preço oficial do G5 SE você compra um G5 normal na Fast Shop...

  • Adamastor Nunes
    2016-06-02T07:51:13  

    Gente,. não está caro. Acho que vale até a pena comprar 2, pra ter um de reserva. Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Financiei meu Iphone 6S em 18x e tá valendo a pena demais.

    recentes

    populares

    • Adamastor Nunes
      2016-06-02T07:51:13  

      kkkkkkkkkkkk 18 vezes?