Celular

04/06/2016 06h00 - Atualizado em 04/06/2016 06h00

Lista traz os celulares mais potentes de maio de 2016; veja o benchmark

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O relatório com os celulares mais potentes do planeta, publicado nesta semana pelo aplicativo AnTuTu Benchmark, mostrou especialmente interessante porque muitos celulares foram lançados nos últimos meses. As três primeiras posições são ocupadas por smartphones que usam o chip Snapdragon 820 e possuem 6 GB de RAM. No entanto, nenhum deles é comercializado no Brasil.

Testamos o LG G5 SE, celular premium com três câmeras e design modular

A AnTuTu é uma empresa que possui um conhecido software de benchmark, capaz de realizar testes de desempenho nos telefones. Todos os meses eles divulgam um relatório com o resultado geral dos últimos testes realizados e as respectivas pontuações dos smartphones comercializados no mundo inteiro, gerando um ranking de quais são os telefones mais potentes.

Ranking dos 10 melhores celulares, segundo a AnTuTu (Foto: Divulgação/AnTuTu) Ranking dos 10 melhores celulares, segundo a AnTuTu (Foto: Divulgação/AnTuTu)









Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O celular Vivo Xplay 5 Elite é, de acordo com este ranking, o mais potente da atualidade, atingindo a pontuação de 138.706. O aparelho é vendido apenas na China e aparece seguido por outro smartphone chinês, desta vez o LeEco Max 2, que alcançou 138.026 pontos. Em terceiro lugar, um pouco mais distante, está o Lenovo ZUK Z2 Pro, que ficou com 136.853 pontos. Nenhum desses celulares é conhecido do público brasileiro.

O primeiro a aparecer na lista que é familiar aos brasileiros é o Xiaomi Mi 5, que provavelmente não vai ser lançado no Brasil. Ele surge em quarto lugar, com 136.773 pontos. A partir daí vemos os aparelhos que já são vendidos no país, como o Galaxy S7 Edge, da Samsung, os iPhone 6S e iPhone SE, da Apple, e o Meizu Pro 6. O LG G5 também aparece no ranking, mas para o Brasil, a LG trouxe apenas a sua versão “capada”, o LG G5 SE.

Dentre os novos aparelhos que entraram no ranking está o Honor V8, ocupando a décima colocação e fechando o top 10 – mais um celular que os brasileiros só poderão comprar via importação, caso se interessem.

Via AnTuTu

LG G5 SE: o que você achou da versão brasileira do top de linha? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Loubot
    2016-06-04T16:53:40  

    O iPhone é feito com a maioria das peças terceirizadas e vindas de fabricantes orientais. É telefone xing ling igual aos outros. Já o iOS não tem mais lugar no mundo da Internet das Coisas porque não tem conectividade nenhuma, a não ser com o MAC que é usado por...9% dos usuários de computadores do planeta!

    recentes

    populares

    • Loubot
      2016-06-04T16:53:40  

      LouBot, gerenciador de programas horroroso? Os aplicativos no OSX são empacotados, não escrevem uma linha de código no OS, não criam DLLs, se você apagar o pacote esta tudo desinstalado, dai o porque nada trava, você pode ficar anos sem reiniciar a máquina, vai fazer isso no Windows... realmente você nunca usou um MAC.

    recentes

    populares

    • Loubot
      2016-06-04T16:53:40  

      As telas do iPhone são fornecidas pela LG, sendo que rumores indicam que a fornecedora de telas do próximo iPhone será a Samsung. A câmera do iPhone é fornecida pela Sony. O processador Apple A9 é fabricado pela Samsung e pela TSMC.

  • francisco meira
    2016-06-04T20:37:03  

    para mim faltou relacionar o Asus zenfone 2 que bota o samsung e o ihopne no chinelo

    recentes

    populares

    • francisco meira
      2016-06-04T20:37:03  

      Cara, o Zenfone 2 é praticamente um intermediário perto dos smartphones dessa lista. No Antutu ele marca no máximo 50 mil pontos, sendo que na lista tem smartphone que marca 150 mil pontos.

  • Jose Oliveira
    2016-06-04T18:19:06  

    Engraçado que o pessoal foca no iPhone sendo que cerca de 80% gostariam de ter um só que não podem dai ficam criticando quem tem todos esses dai da lista com um ano já ficam obsoletos preço cai quase pela metade já o iPhone. Bom preciso nem falar neh

    recentes

    populares

    • Jose Oliveira
      2016-06-04T18:19:06  

      Amigo ja tive um Iphone eu falo por experiencia propria!! O fato que muito caro pra realidade dos Brasileiros que nao recebem nem mil reais de salario minimo. E por ser tao caro deveria ser um pouco melhor.

    recentes

    populares

    • Jose Oliveira
      2016-06-04T18:19:06  

      Se eu ganhasse um iPhone no mesmo dia eu já anunciava pra vender ou trocar por um Galaxy S7 Edge, ou até por algum desses chineses aí, tipo o Vivo X Play. kkkkkkk

  • Eduardo Arruda
    2016-06-04T15:17:38  

    o editor desta materia só pode ter copiada isto de um site chinês ....Faça me o favor vai ...

    recentes

    populares

    • Eduardo Arruda
      2016-06-04T15:17:38  

      Ele tirou direto do site do Antutu Benchmark. E a informação procede, existem muitos smartphones chineses excelentes.

  • Ed Junior
    2016-06-04T23:46:33  

    No AliExpress o LEeco custa 1200 convertido já para real, vale muito mais a pena q iphone e galaxys da vida, problema só se for taxado.

    recentes

    populares

    • Ed Junior
      2016-06-04T23:46:33  

      o carteiro rouba e diz que foi entregue kkkkkkk Referente ao preço do Iphone, sinceramente... tanto Iphone, S7, Z5, LG G5... só doido para pagar esse valor, pois não condiz com a realidade do produto, e lembrando que tem tempo de vida, pois 2, 3 anos no máximo será trocado com ctz, isso se o PT não levar antes

    recentes

    populares

    • Ed Junior
      2016-06-04T23:46:33  

      Meu galaxy note 4 chegou.

  • Vanderley
    2016-06-05T01:57:11  

    Não posso opinar sobre o iPhone pois não tenho um. Só posso dizer que é um aparelho que tem preço surreal para a renda per capita do povo brasileiro.

    recentes

    populares

    • Vanderley
      2016-06-05T01:57:11  

      O nosso amigo quis dizer q não existe Iphone de 500 reais com os aparelhos Android e WP.

    recentes

    populares

    • Vanderley
      2016-06-05T01:57:11  

      Nossa, tadinho... a renda do brasileiro me comoveu. Vou vender meu iphone e comprar um de 500 pila pra travar em 3 meses e comprar outro depois de 500 pila e travar de novo

  • Flavio Mesquita
    2016-06-06T22:55:57

    MEU HTC 10 RECÉM CHEGADO NEM APARECE NA LISTA,ENQUANTO ESCREVI ESSE COMENTÁRIO JÁ DEVEM TER LANÇADO UNS 300 CELULARES MUNDO A FORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Machete Cortez
    2016-06-06T21:28:26

    faltou o dilmastation hell 2

  • Fernando Silva
    2016-06-06T16:19:24

    Estou satisfeitíssimo com o meu Galaxy S6. O resto é resto!

  • Renato Pc
    2016-06-06T10:38:00

    mania desse povo ficar falando do iphone, a maioria so fala mal querendo menosprezar a qualidade do produto. quando alguem tenta ser melhor apenas querendo falar mal do outro ao invez de enaltecer a qualidade do SEU eh mal sinal viu

  • Igor Silva
    2016-06-04T22:25:11  

    Desde quando Iphone é referência de potencia??? olhem na lista tem 5 na frente dele criem vergonha na cara.

    recentes

    populares

    • Igor Silva
      2016-06-04T22:25:11  

      Iphone nunca foi referencia de potência. Quer potência? Compra uma Ferrari. Iphone é referencia de qualidade, de sistema redondo, que nunca trava e que vc não fica tendo que tirar a bateria e reiniciando toda hora.

    recentes

    populares

    • Igor Silva
      2016-06-04T22:25:11  

      Igor, um dia você vai entender...

  • Rômulo
    2016-06-05T11:34:24

    Putz, os xing lings tão dominando... kkkkkkkkkk

  • Arildo Silva
    2016-06-04T16:35:27  

    O iphone já perdeu o reinado faz muito tempo.

    recentes

    populares

    • Arildo Silva
      2016-06-04T16:35:27  

      Xiaomi top....tenho um aparelho surpreendente.

    recentes

    populares

    • Arildo Silva
      2016-06-04T16:35:27  

      Eu ia concordar contigo, mas meu Android travouuuuu... perae, vou tirar a bateria e reiniciar................

  • Coritiba Parana
    2016-06-04T23:38:04

    A maçã mordida já perdeu pros outros (androides) faz muito tempo.

  • Loubot
    2016-06-04T20:49:09

    Segundo pesquisa realizada pela empresa independente Crittercism, a taxa de travamento do Android Lollipop é de 2% e a do IOS é de 2,2%. O resto é eu acho que...

  • Osny Correia
    2016-06-04T16:49:35  

    E fato que no Brasil so aparece celulares ultrapassados e carissimos, Ja vi muitos Iphone 6S Travando!!!! e Xiomi rodando Liso, claro que sao sistemas diferentes mais por uma bagatela de um pouco mais de 4.000,00 Reais nao deveria Travar neh!! Minha Opiniao!!!

    recentes

    populares

    • Osny Correia
      2016-06-04T16:49:35  

      por 4mil reais devia até cuspir nota de 100 de vez em quando. Esse povo é louco

    recentes

    populares

    • Osny Correia
      2016-06-04T16:49:35  

      Osny, engraçado, sou usuário das duas plataformas, IOS e Android, por ofício e por prazer, meus colegas de trabalho idem, testamos aplicativos simulando uso extremo. iPhone trava? raramente, Android? mais do que eu gostaria. Já a questão do preço eu concordo.

  • Antonio Oliveira
    2016-06-04T16:57:14

    Poxa, meu windows phone nem aparece na lista, to triste agora....

  • Pedro Arruda
    2016-06-04T15:32:56  

    Só se for colocando IOS nesse xing ling chinês...

    recentes

    populares

    • Pedro Arruda
      2016-06-04T15:32:56  

      Na verdade, o Iphone é que mete uma maçãnzinha nesses xing ling...Então colega, acorda...Os fã boys só compram a capinha...kkkkkkkk

  • Loubot
    2016-06-04T16:09:34

    O benchmark utilizado é respeitado internacionalmente e não cabem dúvidas. A diferença de sistema operacional não invalida o teste, porque a medição jã absorve esse fator. Hoje o chip A9 da Apple está superado e o iPhone não fica nem entre os 5 melhores do mundo em velocidade de processamento. O detalhe é que o A10 não virá com grandes diferenças nesse quesito porque o chip da Apple é feito pela Samsung mas nesse ano a empresa coreana não fará o A10

  • Jean França
    2016-06-04T15:25:07

    O HTC 10 marcou 156091 e não está na lista, apenas não acho que cabe a comparação com Iphone pois, não rodam o mesmo sistema operacional.