Celular

09/06/2016 15h31 - Atualizado em 17/06/2016 12h40

Moto Z: Lenovo aposta em capinhas 'inteligentes' que recebem acessórios

Thássius Veloso
por
De San Francisco, EUA*

O Moto Z é uma realidade. A Lenovo, dona da marca Motorola, anunciou hoje (9) a chegada de um novo tipo de telefone que promete mudar o mercado de smartphones. Em vez da tradicional capinha "burra", o Moto Z e o Moto Z Force permitem incluir capinhas "inteligentes" com funções adicionais. "Ele pode ser uma bateria poderosíssima, por exemplo", segundo o ator Ashton Kutcher, que também é executivo na empresa.

Com quatro câmeras, Lenovo Phab 2 Pro é o primeiro celular Google Tango

Os novos top de linha da Lenovo começam a ser vendidos em setembro deste ano e prometem ser os primeiros celulares a chegarem ao Brasil com processador Snapdragon 820, o mais poderoso da fabricante Qualcomm. Os preços serão revelados quando estiver mais perto da data de lançamento, em especial devido à flutuação do dólar, segundo um representante da Motorola Brasil.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A fabricante mostrou o InstaShare Projector, um projetor que pode ser acoplado à traseira do Moto Z, e caixas de som portáteis, criadas em parceria com a JBL. A mágica se dá por meio de conectores magnéticos que fazem a troca de dados entre o celular e o acessório, bem como mantêm os dois juntos.

Segundo Kutcher, basta aproximá-los para que o smartphone e o acessório (batizado de "Moto Snap" no Brasil e "Moto Mods" nos Estados Unidos) fiquem conectados e funcionem em conjunto. Os Moto Snaps foram criados para serem compatíveis com as próximas gerações do Moto Z.

Moto Snaps (Foto: Divulgação/Motorola)Moto Snaps permitem acrescentar recursos inteligentes ao celular (Foto: Divulgação/Lenovo)




Especificações do Moto Z

O Moto Z tem design feito em alumínio e aço inoxidável e tela de 5,5'' com resolução Quad HD. A ficha técnica conta ainda com memória RAM de 4 GB e memória interna de 64 GB, expansível em até 2 TB por meio de cartão microSD. A câmera traseira tem 13 megapixels, com direito a foco a laser. Já a frontal, para selfies, é uma grande angular com sensor de 5 MP.

Moto Z (Foto: Divulgação/Lenovo)Moto Z e Z Force são os primeiros celulares a chegarem ao Brasil com processador Snapdragon 820 (Foto: Divulgação/Lenovo)



As especificações do Moto Z Force são semelhantes às do Moto Z. As exceções estão na tecnologia de tela "indestrutível" da versão Force – também presente no Moto X Force, aclamado por sua durabilidade – e na câmera principal, que passou por uma melhoria e ostenta um sensor de 21 MP. Além disso, a versão mais poderosa tem bateria de 3.100 mAh.

Moto Z (Foto: Reprodução/Lenovo)Moto Z é anunciado no Lenovo Tech World 2016 (Foto: Reprodução/Lenovo)


Colaborou Ana Marques

*Thássius Veloso viajou a convite da Lenovo/Motorola

O que você achou do Moto Z, novo top de linha da Motorola? Comente no Fórum do TechTudo.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudia Bosse
    2016-07-29T13:54:42

    O Motorola x purê vem pro Brasil?

  • Bruno Boas
    2016-06-10T09:27:03  

    Parem para analisar. O moto X play foi lançado em 2015, era possível comprar por até 1200 reais. Com uma configuração de 21 mp, 3630 mah de Bateria, tela de 5.5 Full HD. Agora esse ano vão lançar uma nova versão chamada moto Z, com câmera 13 mp, e 2600 mah, com algumas melhorias, mas por um preço maior... Porque não melhoram tudo, ao invez de piorar algumas coisas e melhorar outras ?

    recentes

    populares

    • Bruno Boas
      2016-06-10T09:27:03  

      Meu amigo, quando vc vai parar de achar que a qualidade da câncer de define em mp e duração de bateria em quantidade de mah, existe uma série de outras questões por trás. Numero grandes muitas vezes são apenas questão de marketing.

    recentes

    populares

    • Bruno Boas
      2016-06-10T09:27:03  

      simples.. bateria menor.. para que os mods sejam obrigatorios para quem quiser ter mais autonomia.. a camera saltada.. HORRIVEL.. no resto ficou bonito, mas ainda sim prefiro o Moto X Force ou o Play.. que faz a mesma coisa por preço bem inferior.. Ficou muito bonito a linha Z mas sei la.. esperava algo inovador.. diferente.. ficou um MOTO G4 com capinha mods.

  • Wedson Silva
    2016-06-10T10:24:58  

    O melhor top de linha com custo beneficio bom é o Zenfone. Tenho um zenfone 2 e nao troco ele por nenhum

    recentes

    populares

    • Wedson Silva
      2016-06-10T10:24:58  

      Com todo respeito mas impossivel comparar o Zen Fone com um MOTO.. a linha moto x play / force é infinitamente melhor que o zen

  • Márcio Silva
    2016-06-09T18:33:10  

    porcaria! furada! quer ser feliz compre um IPhone! sem mimimi haters.

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2016-06-09T18:33:10  

      Travação? Essa é nova. aheuaheuahue

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2016-06-09T18:33:10  

      Edson Bezerra, tu acha ridículo pois deve usar Note / Tablet, porém os Smarts hj, são "computadores pessoais de mão", cabe a empresa otimizar o uso da tela junto ao tamanho do aparelho, se você pegar o Iphone 6s Plus 5,5" é muito maios de que muitos fabricantes que adotam 5,5". Porém acho que de 5,2" à 5,3" já atende bem o uso. Acredito sim que em 2017, raros serão aparelhos abaixo de 5".

  • Loubot
    2016-06-10T10:29:32  

    Pontos positivos: processador, resolução de tela, GPU. Negativo: a bateria do Moto Z é não removível e tem só 2600 mAh mas pode ser que haja um módulo extensor de bateria compatível. E o preço dolarizado não é nada convidativo.

    recentes

    populares

    • Loubot
      2016-06-10T10:29:32  

      Existe um MODS de bateria. ja foi pensado pra isso mesmo, obrigar os usuarios a comprar uma bat extra.

  • Rosarumorosa
    2016-06-09T19:38:01  

    Olhando esses smarth phones é realmente eu vejo quanto o iphone é M A R K E T I N G e os ignorantes compram iphone e acha que ta com aparelho ... Só está Ostentando mas tecnologia não tem nada !

    recentes

    populares

    • Rosarumorosa
      2016-06-09T19:38:01  

      Luciano Rocha, Tem razão quando diz que Que Apple e referencia em design para outros do mesmo seguimento, mas o design e sua tecnologia conservadoras da Apple estão sendo ultrapassados, a única qualidade que os consumidores fieis da Apple consegue enxergar e o "Preço".

    recentes

    populares

    • Rosarumorosa
      2016-06-09T19:38:01  

      Apple antes de Job e apple depois de jobs.. os fanboys da apple falam de boca cheia da apple com jobs.. mas sem ele sinceramente é uma decepção atras da outra.. deixou de ser O TELEFONE.. hoje tem smarts que são melhores.

  • Lauro Vasconcelos
    2016-06-10T10:56:02  

    Existe cartão de 2 Tb de memória?

    recentes

    populares

    • Lauro Vasconcelos
      2016-06-10T10:56:02  

      existe

    recentes

    populares

    • Lauro Vasconcelos
      2016-06-10T10:56:02  

      nao, mas vc pode andar com um hd externo plugado nele

  • Junimn
    2016-06-09T20:27:49  

    Se o STYLE é 2mil.. com certeza esse sera na faixa de 3000

    recentes

    populares

    • Junimn
      2016-06-09T20:27:49  

      Sou mais meu moto x play

    recentes

    populares

    • Junimn
      2016-06-09T20:27:49  

      o.O

  • Caio Morais
    2016-06-10T07:30:31  

    3499

    recentes

    populares

    • Caio Morais
      2016-06-10T07:30:31  

      Ta bom esse valor!

  • Adel Souza
    2016-06-10T11:25:21

    Este aparelho não tem entrada para fones de ouvidos 3,5 mm

  • Julio Dagostini
    2016-06-10T10:58:59

    ZENFONE 3, FIM!!!

  • Marcos Silva
    2016-06-10T10:48:56

    Um Smartphone não vale tudo isso...só no Brasil mesmo.

  • Manuel Pedrosa
    2016-06-10T00:41:05  

    no país do "se posso complicar porque vou facilitar", país onde tem mais gente desonesta do que honestas, país onde sempre se quer levar vantagem, país que cobra muito imposto e não entrega nada de volta, país onde se morre por um telefone num assalto bobo, país onde bandido que mata é solto por falta de provas, país onde a presidenta da mal exemplo, o ex presidente que mal sabe soletrar uma palavra em português se faz de inocente e puro e na verdade não é, que país é este? Brasil!!!! Ou nós mudamos o Brasil ou nós nos mudamos do Brasil.

    recentes

    populares

    • Manuel Pedrosa
      2016-06-10T00:41:05  

      Mas o que esse discurso tem haver com a Motorola????

    recentes

    populares

    • Manuel Pedrosa
      2016-06-10T00:41:05  

      Bem.... a Lenovo tem tudo pra assumir a liderança no mercado de Smartfones... adquiri recentemente um modelo Vive A7010, e posso afirmar, a configuração e o que oferece esse aparelho aliado a um valor acessível, quase imbatível relativo a outros concorrentes que custam um absurdo....

  • Christyan Leal
    2016-06-10T09:45:17

    Pecaram no design. Aquele botao home fake que so serve para ler biometria...aquela saliencia exagerada na traseira, obrigando o cidadao a usar capa...

  • Genilson Santos
    2016-06-10T09:35:32

    isso nos estados unidos ja esta ultrapassado ha muito tempo

  • Genilson Santos
    2016-06-10T09:35:06

    ta de sacanagem , camera frontal de 5 mp

  • Hugo Leonardo
    2016-06-10T08:28:21  

    mais um pra chegar na bagatela de 4 mil reais (pra cair pra 2500 em 2 meses, né s7?)

    recentes

    populares

    • Hugo Leonardo
      2016-06-10T08:28:21  

      Hugo Light

  • William Tamburi
    2016-06-10T01:27:25  

    Virão muito caros e ficarão encalhados. Já se foi o tempo em que a Motorola oferecia ótimos aparelhos por preços justos.

    recentes

    populares

    • William Tamburi
      2016-06-10T01:27:25  

      O pior é que esses preços altos são apenas para aumentar a impressão de qualidade. Na primeira geração do Moto X eles já faziam isso, mas ainda valia a pena. Agora estão exagerando neste ágio.

  • Éder Bruno
    2016-06-09T21:07:55  

    Tds marcas copiam a Apple..

    recentes

    populares

    • Éder Bruno
      2016-06-09T21:07:55  

      e Câmeras da Sony

    recentes

    populares

    • Éder Bruno
      2016-06-09T21:07:55  

      Tenho um S4 da samsung e um Iphone 5s. As filmagens do S4 são bem melhores que do Iphone. As fotos, possuem mais brilhos. Arrependi de comprar o Iphone, só tem Marketing...

  • Jerônimo Magno
    2016-06-10T00:02:52  

    Mesmo que o dolar milagrosamente caísse e chegasse a valer 1R$ (impossível), eles iam inventar um monte de impostos e sei lá mais o quê pra vender a 4 mil reais aqui no Brasil.

    recentes

    populares

    • Jerônimo Magno
      2016-06-10T00:02:52  

      isso mesmo jeronimo

  • Edney Nc
    2016-06-09T23:07:27

    No dia que for podre de rico, comprarei um desses ai

  • Rômulo
    2016-06-09T22:48:34

    Pode aceitar até 10 teras de cartão de memória q não adianta nada. Um cartão de 256 megas já é o olho da cara, um de 2 teras vai ser o preço de um carro... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alan Fernandes
    2016-06-09T22:38:39

    4.299,00 mas com pagamento á vista, sai por apenas 3.999,00!!!!!

  • Victor Hugo
    2016-06-09T22:25:21

    blz, agora posso comprar o moto x

  • Jonas Victor