E-reader

22/06/2016 17h48 - Atualizado em 22/06/2016 18h30

Kindle ganha versão com mais memória e PaperWhite branco

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O modelo mais básico do Kindle, o e-reader da Amazon, recebeu melhorias em uma nova versão lançada nesta quarta-feira (22). O novo Kindle está mais fino, mais leve e com o dobro de memória, permitindo armazenar mais livros. Segundo a companhia, o novo leitor de livros digitais será lançado em breve no Brasil, nas cores branca e preta, mas ainda não teve seu preço revelado. Além disso, a Amazon também anunciou que o Kindle Paperwhite começará a ser vendido aqui no brasil também na cor Branca. 

Conheça todos os modelos de Kindle a venda no Brasil

O novo Kindle pesa 161 gramas, sendo o segundo e-reader mais leve da família, perdendo apenas para o Kindle Oasis, cujo preço elevado não justifica o investimento. Além disso, suas bordas estão mais arredondadas. De acordo com a Amazon, o manuseio com apenas uma mão fica mais confortável.

Novo Kindle também chega na cor branca (Foto: Divulgação/Amazon) Kindle Paperwhite começa a ser vendido também na cor branca (Foto: Divulgação/Amazon)
















Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

A tela e-ink do Kindle é recomendada para leituras porque, diferentemente dos displays reflexivos de smartphones e tablets, ela não emite luz. Segundo a fabricante, ela não cansa os olhos, nem prejudica o sono. Outro destaque é a bateria do leitor de livros digitais. Enquanto nos smartphones e tablets a autonomia é medida em horas, no Kindle ela é medida em semanas.

Dentre as novidades implementadas pela Amazon no software do e-reader está a exportação de notas. Consumidores poderão exportar suas notas e destaques por e-mail, em formato PDF.

Todos os recursos já presentes no Kindle também foram incluídos neste novo modelo: fontes exclusivas, Whispersync, que permite sincronizar a biblioteca de diferentes aparelhos, backup automático, contador que mostra quanto tempo falta para terminar o livro ou o capítulo, construtor de vocabulário e dicionário embutido, entre outros.

A Amazon anunciou nesta semana a chegada do Kindle PaperWhite na cor branca. Esta versão é a que vem com iluminação na tela, para quem quer ler em ambientes mais escuros. Assim como o Kindle PaperWhite preto, o branco é vendido por R$ 479.

Kindle, Kobo ou Lev? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares