Video game

10/06/2016 10h18 - Atualizado em 10/06/2016 11h31

Novo PS4 é confirmado pela Sony e chega poderoso com tecnologia 4K

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

O novo PS4 é realidade. Após rumores iniciados em março, a Sony confirmou, nesta sexta-feira (10), a versão mais poderosa do PlayStation 4. Segundo Andrew House, presidente da divisão de entretenimento da companhia, o modelo terá suporte à resolução 4K graças ao hardware mais potente. Apesar disso, House tentou acalmar os fãs dizendo que todos os jogos da versão anterior serão compatíveis com o próximo videogame.

O que vocês esperam da E3 2016? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

Andrew disse ainda que a edição atual do PlayStation 4 não será descontinuada, ficando disponível até o fim da vida do console. A diferença é que o "Neo", codinome do modelo mais poderoso do PS4, terá valor superior aos US$ 350 cobrados hoje (cerca de R$ 1.200 em conversão direta). Não há informações sobre a data de lançamento e preço do console no Brasil.

Participe de eventos especiais no PS4 (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)Novo PS4 é confirmado pela Sony (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)



Na entrevista ao site Financial Times, Andrew House anunciou que o "Neo" não estará presente na E3, feira de jogos que ocorre entre os dias 14 e 16 de junho, como muitos esperavam. Também evitou revelar as especificações técnicas, e disse que o novo modelo será um complemento à versão atual.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como vantagem em relação ao PlayStation 4 "normal", o console vai oferecer uma melhor experiência de realidade virtual com o PlayStation VR. House espera ainda que todos ou a maior parte dos futuros games suportem o modelo e rodem com gráficos melhores.

Via Polygon e Financial Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Santos
    2016-06-10T13:33:11  

    tenho um PC GAMER que custou 8 mil, e roda todos os jogos no full e 4k, daqui uns 6 anos ainda vou está com ele e ainda vai rodar tudo!

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-06-10T13:33:11  

      daqui a 6 anos talvez você consiga emular Uncharted 4 no seu PC Gamer, amigo.

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-06-10T13:33:11  

      Kkkkkkkkkkkkkk

  • Luís Nogueira
    2016-06-10T11:38:48  

    Pra mim isso não muda nada, vou continuar com meu ps4 tradicional prq os jogos vão ser os mesmos para qualquer ps4 vai fazer diferença pra quem usar o óculos virtual aí sim vai dar diferença por causa do 4k fora Isso é a mesmo coisa, eles não vão lançar um jogo exclusivo diferenciando do ps4 que é 4k do normal... Só assim pra justificar a compra desse novo.

    recentes

    populares

    • Luís Nogueira
      2016-06-10T11:38:48  

      Fato. Que não tem uma tv 4K não adianta pensar em um ps4 com resolução 4K. Vou continuar com o meu ps4 tradicional mesmo kkk

    recentes

    populares

    • Luís Nogueira
      2016-06-10T11:38:48  

      Cara, vc disse ali acima, "4k vai fazer diferença na realidade virtual". Não há interpretação. E obviamente, hardware melhor tende a melhorar desempenho. Só que são duas coisas MUITO diferentes. O 4k é apenas uma resolução. A realidade virtual é MUITO pior, pq são duas telas esteroscópicas, que tem que ter um refresh rate MUITO apurado, se não pode dar enjôo em quem utiliza.

  • Gisele Duarte
    2016-06-10T12:45:39  

    Vou comprar,tenho 2 ,eu posso sou rica..

    recentes

    populares

    • Gisele Duarte
      2016-06-10T12:45:39  

      Casa comigo...

    recentes

    populares

    • Gisele Duarte
      2016-06-10T12:45:39  

      tem dinheironem pra busca pao na padaria

  • Marcio Braga
    2016-06-10T13:01:30  

    comprei o ps4, comprei o one, e agora irei comprar este novo em 15x se for preciso, c.hu.p.e.m seus po.bres kkk

    recentes

    populares

    • Marcio Braga
      2016-06-10T13:01:30  

      porque não compra um cérebro também?

    recentes

    populares

    • Marcio Braga
      2016-06-10T13:01:30  

      Alguém perguntou?

  • Rafael Ferreira
    2016-06-10T23:36:17  

    Diz que não vai ter exclusivos apenas para o Ps4Neo, mas se o Ps4Neo rodar um jogo com mais frames,resolução ou gráficos, já vai ser algo exclusivo dele, creio que a Sony vai apenas esperar a a raiva passar e soltar uns exclusivos de ponta pro Ps4Neo....

    recentes

    populares

    • Rafael Ferreira
      2016-06-10T23:36:17  

      consumidor não importa aonde sempre será feito de idiota , e o pior é que vamos sempre reclamar, mas vamos acabar comprando kkkkkkkkkkkkkk

  • Júlio Evangelista
    2016-06-10T11:03:29  

    E a Sony fez de novo, lançou mais um aparelho antes que o antecessor atingisse um nível adequado, até hoje o PS Vita esta abaixo do esperado. Isso é uma vergonha, o PS4 nem possuí uma grande galeria de games.

    recentes

    populares

    • Júlio Evangelista
      2016-06-10T11:03:29  

      Pior não é um bando de idiotas que nem me conhece sair criticando minha opinião o pior é acharem que não tem nada de errado com a Sony ficar lançando um videogame a cada 3 anos e ainda acham que eu sou o burro por não querer compra-lo? Estou reclamando por ter um PS4 e um X1 e saber que eles já estarão ultrapassados, sem que eu tenha sequer comprado 30 jogos decentes para eles. Quem é o idiota, o cara que é explorado e acha que esta tudo certo ou aquele que reclama?

    recentes

    populares

    • Júlio Evangelista
      2016-06-10T11:03:29  

      VDD acho um absurdo ter que comprar um novo video-game tão cedo.

  • James Silva
    2016-06-12T12:36:26  

    Chega poderoso com 4K? mas ele já não era poderoso quando foi lançado? o X Box One já tem resolução 4k desde o seu lançamento, o que acontece é que a Sony esta se segurando no sucesso de PS 1, 2 e 3 e não teve capacidade de fazer um console realmente poderoso e para não ficar para traz na geração lançou um console de qualquer maneira e o pior é quem tem gente que defende...EU tive o PS one e PS3 e iria comprar o PS4, até ver que a sony não teve zelo em fazer o seu novo console, no conjunto da obra, estou muito feliz com o meu X- Box One que sempre foi honesta com seu consumidor.

    recentes

    populares

    • James Silva
      2016-06-12T12:36:26  

      Não Joga? você já jogou Rise of Rome? jogo tem a resolução maxima em 4k jovem, a nova GPU do SILM é para a inclusão de filmes(o que foi uma falha bisonha do primeiro one), em relação ao pc, para você ter um pc game decente você precisa desimbolsar no minimo R$5000,00 que ficara defasada em dois anos em media, o primeiro one e o primeiro ps4 viram funcioanr até o fim da geração, mas o pc game não. Um PC tem hardware superior, mas GPU de resolução não, a placa grafica é diferenciada e isso faz toda diferença, você colocar grandes jogos no pc e rolocar na resolução minima é mole

    recentes

    populares

    • James Silva
      2016-06-12T12:36:26  

      Honesta Com seu consumidor Fazendo consoles na freqüência q anda fazendo pra (melhorar) ? sony fez apenas uma atualização xbox lançou duas (atualizações) kkkk só pode ser piada bem honesta com o consumidor (rico) apenas

  • Ozias Luiz
    2016-06-13T09:53:54  

    Pra que isso? se depois de 2 anos vão estar ultrapassados pelo poderoso PC com placas de vídeos muito superiores, enfim hardwares incomparáveis!!

    recentes

    populares

    • Ozias Luiz
      2016-06-13T09:53:54  

      no dia em que um pc gamer rodar todos os jogos de uma geração por 2000 R$ eu saio na rua pelado dando pirueta.

    recentes

    populares

    • Ozias Luiz
      2016-06-13T09:53:54  

      Se hj em dia pc é melhor que console.. N supera as vendas.. Imagina quando os consoles forem mais melhorados ainda..

  • Matheus Moreira
    2016-06-20T14:56:00  

    Por isso que eu falo: PC > Consoles Comprei minha placa de vídeo em 2013 (custou 1000 TemeR$") e até hoje jogo TODOS os jogos lançados, alguns no ULTRA, outros no HIGH, e sou feliz. As mídias são sempre mais baratas, e qualidade de imagem SUPERIOR. Core i7 4,4Ghz . 8Gb de Ram.

    recentes

    populares

    • Matheus Moreira
      2016-06-20T14:56:00  

      Nem precisa the last of us é chato, Unchato é uma Lara croft sem graça e esse bom de guerra qualquer jogo de hack n slash substitui

    recentes

    populares

    • Matheus Moreira
      2016-06-20T14:56:00  

      Qm é fã n se deixa levar por jogos que substituem.. Ninguém quer o genérico do jogo q curte.

  • Kls Balzarch
    2016-06-11T19:01:54  

    Tecnologia 4k já estava disponível anos antes do lançamento do PS4. Inclusive a Sony foi mto criticada por não ter lançado 4k. O consumidor de consoles é um tipinho bem idiota mesmo, cai em todos os truques que os fabricantes de consoles armam para sugar dinheiro.

    recentes

    populares

    • Kls Balzarch
      2016-06-11T19:01:54  

      Fato que para lançar algo que rode 4k a 60 fps o console teria um preço bem salgado. A GTX 1080 que e a top de linha não consegue rodar jogos assim. Na época então você imagina.

  • Sérgio
    2016-06-15T12:23:31  

    E agora?? Comprar o PS4 atual, ou esperar pela nova versão?? Oh Dúvida!!!!

    recentes

    populares

    • Sérgio
      2016-06-15T12:23:31  

      Eu to nessa tbm...esperar ou comprar a nova versão 1215...Mas acho que não passa de outubro, acho que vou esperar...Se quando lançar, o preço seja muito disparado, ai compro a versão atual..!!!

    recentes

    populares

    • Sérgio
      2016-06-15T12:23:31  

      eu to nessa tambem, acabei de vender meu xbox pra comprar um ps4, mais não sei se espero, ou compro a versão atual mesmo, até pq não pretendo comprar um Tv com resolução 4K tão logo

  • Joelson Ferreira
    2016-06-10T14:15:37  

    Criou-se a segmentação de consoles, em breve sairão jogos com coisas exclusivas para o Neo...

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2016-06-10T14:15:37  

      O filho do te-mer.

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2016-06-10T14:15:37  

      Segundo a estrategia deles os dois serão compativeis, a diferença será o 4k e pelo que eu percebi eles estão fazendo isso por causa dos oculos de realidade virtual

  • Ivan Schrammel
    2016-06-13T14:10:15  

    Enquanto nos quebramos aqui nessa terrinha, os gringos tem PC Gamer top, PS4 e XBox One para decidir oque querem jogar.... Tudo isso pelo preço de um iphone....

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel
      2016-06-13T14:10:15  

      comprei o ps4 e não foi barato. agora vem com essa palhaçada ! eu não compro mais console da sony ou da microsoft nunca mais. eu compro consoles agora só pc. empresas ladronas. não sou rico ok.

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel
      2016-06-13T14:10:15  

      Mas seu console não será descontinuado, pode continuar usando o ps4 tranquilamente

  • Atila Ferreira
    2016-06-15T11:23:18

    4k não será direcionado para jogos e sim para streaming, filmes, etc. A sony não quer que os jogos percam fps somente para atingir resoluções altas, até porque nem o hardware mais avançado no mercado PC gamer consegue rodar jogos em 60 fps em 4K com uma single GPU.

  • Filipe Luciano
    2016-06-14T10:51:18

    quem sabe agora consigo comprar o ps3

  • Fabio
    2016-06-10T14:23:46  

    meu ultimo console foi o ps4. proxima geracao sera no pc.

    recentes

    populares

    • Fabio
      2016-06-10T14:23:46  

      eu tbm!! juntando dinheiro para comprar uma GTX 1080 ...

    recentes

    populares

    • Fabio
      2016-06-10T14:23:46  

      eu tbm!

  • Edison Andre
    2016-06-10T14:13:09  

    vídeo game estraga a TV.....minha quem disse....kkkkkk

    recentes

    populares

    • Edison Andre
      2016-06-10T14:13:09  

      Não faltou a palavra MÃE? kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Edison Andre
      2016-06-10T14:13:09  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Minha mãe também fala a mesma coisa...kkkkkkkkkkk

  • Fabio
    2016-06-10T14:24:39  

    pq vou comprar um ps4 4k se a grande maioria de sucessos sao remasterizados do ps3?

    recentes

    populares

    • Fabio
      2016-06-10T14:24:39  

      Pra rodar os títulos de Ps3 em 4k....

  • Cleber Gimenes
    2016-06-12T15:05:55

    Vou comprar um ps4 normal mesmo, esses negócios de 4k, realidade virtual etc...deixo para próxima geração do console, minha tv ainda é fullhd está nova não vou trocar de tv tão cedo. Vou pegar um ps4 usado mesmo.

  • Renan Rodrigues
    2016-06-12T12:08:40

    Quem comprou PS4 se deu mal kkkk

  • Thiago Calis
    2016-06-11T23:25:30

    falta de respeito com consumidor da marca.!!! agora quem quiser desempenho melhor vai ter que ter o ps4k, ridiculo, e ainda falaram que o game éra 50% melhor que xbox one. na onde só mentira.

  • Erinaldo Silva
    2016-06-10T18:48:46

    tomara que baixem mais o preço dos outros ps4

  • Thiago Nunes
    2016-06-10T17:44:04

    Parem de reclamar seus chorões, a sony não vai abandonar a base instalada de 40 milhões de players, seria um tiro no pé.

  • Vinicius Rodrigues
    2016-06-10T13:11:41  

    esse novo ps4 podia pelo menos rodar jogos de ps3

    recentes

    populares

    • Vinicius Rodrigues
      2016-06-10T13:11:41  

      só assim pra justificar uma troca.

  • Flavio Mesquita
    2016-06-10T16:48:36

    O ATUAL TEM TOTAL CONDIÇÕES DE RODAR GAMES EM 4K PURO,SÓ PRECISA DE UMA ATUALIZAÇÃO PARA QUE ISSO SE TORNE REALIDADE,MÁS NO MUNDO CAPITALISTA DE HOJE SE GANHA MAIS DINHEIRO INVENTANDO UM NOVO MODELO DO MESMO.