Jogos de ação

13/06/2016 13h34 - Atualizado em 13/06/2016 16h40

Novo Xbox One S é o destaque da Microsoft na E3 e chega ainda este ano

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O novo Xbox One Slim foi a grande novidade da conferência da Microsoft na E3 2016. Com lançamento para agosto de 2016, a próxima versão do console conta com visual redesenhado, além de melhorias como fonte integrada, HD interno maior e compatibilidade com vídeos em resolução 4K.

O que você quer ver na E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo!

O controle também ganhou a atenção dos produtores, com a adição de uma textura melhor e compatibilidade com sensores bluetooth. O novo aparelho chega pelo valor de US$ 299. O preço da versão no Brasil ainda não foi revelado.

Xbox-One-Slim-novo1 (Foto: Divulgação/Microsoft)Novo Xbox One Slim foi apresentado na conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Gears of War 4

O aguardado Gears of War 4 também ganhou espaço na conferência. O título poderá ser jogado tanto no Xbox One quanto no Windows 10, com direito a saves compartilhados. Como parte do programa Play Anywhere, será possível jogar em ambas as plataformas, sem a necessidade de comprar o game para o videogame e o PC.

Em um longo gameplay, foi possível ver parte da campanha cooperativa do título. Com gráficos de alta qualidade, o jogo terá o retorno do modo Horda, que fez sucesso nas versões anteriores.

Gears of War 4 (Foto: Divulgação/Microsoft)Gears of War 4 durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Xbox Elite também ganhará uma versão dedicada ao Gears of War 4. O controle terá pintura personalizada, com manchas de sangue e logos que remetem ao shooter.

Gears of War 4 (Foto: Divulgação)Gears of War 4 na conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Killer Instinct

O game de luta Killer Instinct receberá o lutador General Raam, estrela do primeiro Gears of War. O vilão se junta ao elenco de personagens e fica disponível por tempo determinado.

Killer Instinct (Foto: Reprodução)Killer Instinct durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Youtube)

Forza Horizon 3

O Forza Horizon 3 também foi anunciado na conferência e terá corridas em praias paradisíacas, florestas e estradas da Austrália. O game conta com uma campanha cooperativa para até quatro jogadores, com interação entre as plataformas. O jogo chega em 27 de setembro para Xbox One e Windows 10.

Forza Horizon 3  (Foto: Reprodução/Microsoft)Forza Horizon 3 durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Final Fantasy XV

A Square Enix aproveitou o espaço na conferência da Microsoft para mostrar Final Fantasy XV. Como em outros trailers do RPG, os gráficos e fluidez das batalhas impressionam. Na versão demonstrativa, é possível ver o protagonista enfrentando um chefe colossal. O jogo chega em 30 de setembro para o Xbox One.

Final Fantasy XV (Foto: Divulgação)Final Fantasy XV na conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Battlefield 1

Depois de aparecer como o principal destaque na conferência da Eletronic Arts, Battlefield 1 também esteve presente na apresentação da Microsoft. O título fica disponível com uma semana de antecedência no Xbox One, graças ao serviço EA Access, no dia 13 de outubro. A versão final chega em 21 de outubro, também para PS4 e PC.

Battlefield 1 (Foto: Reprodução/EA )Battlefield 1 durante a apresentação da Microsoft na E3 2016(Foto: Reprodução/Youtube)

Xbox Live

A plataforma Xbox Live também receberá novidades, como a possibilidade de ouvir músicas enquanto joga, a chegada da assistente Cortana para o Xbox One e a integração com o Windows 10. A rede online também ganhará o sistema Clubs, que permite a criação de grupos de interesse com outros jogadores.

Por fim, a Xbox Live contará com a função Arena, dedicada às partidas competitivas. Será possível jogar campeonatos e ligas de games como Smite, Fifa e Madden.

Fifa 17 (Foto: Divulgação)Série Fifa esteve presente durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação)

Minecraft

Minecraft também foi uma das estrelas da apresentação. Com a atualização "Friendly Update", será possível jogar online com usuários de Android, iOS (iPhone) e Windows 10. Essas versões terão compatibilidade com add-ons, mods que permitem alterações em personagens e mapas do jogo.

Jogos indies

Com clima sombrio e visual tridimensional, Inside, dos criadores de Limbo, abriu a apresentação sobre jogos independentes para Xbox One e Windows 10.

Uma compilação mostrou títulos como Cuphead, Shadow Tactics, For the King, Beacon e o jogo de plataforma inspirado em Castlevania, Bloodstained.

Com visual no melhor estilo Bioshock Infinite e passagens violentas e bizarras, We Happy Few ganhou um longo trailer de gameplay, e poderá ser testado no programa Xbox Game Preview a partir de 26 de julho.

We Happy Few (Foto: Divulgação/Microsoft)We Happy Few durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Gwent

Depois de fazer sucesso entre os jogadores de The Witcher, o card game Gwent será lançado como um título inédito para Xbox One e PC. Com visual das cartas revigorado e novas mecânicas, o jogo continua inspirado nos cards que conquistaram jogadores de todo mundo no RPG da CD Projekt Red. Gwent será lançado em setembro.

Gwent (Foto: Divulgação)Gwent durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)


Tekken 7

A luta entre Heihachi e Akuma, da série Street Fighter, abriu a apresentação de Tekken 7. O game, produzido pela Bandai Namco, apostará nas clássicas mecânicas da série e será lançado em 2017.

Tekken 7 (Foto: Divulgação/Microsoft)Tekken 7 foi apresentado durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)


Dead Rising 4

Misturando um típico tema natalino e explosões, Dead Rising 4 foi exibido com direito a neve caindo no centro de convenções. O novo título mantém a mecânica de sucesso da franquia, com violência e uma boa dose de humor. O Dead Rising 4 chega ao Xbox One e PC com Windows 10.

Dead Rising 4 (Foto: Reprodução/Microsoft)Dead Rising 4 durante conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Scalebound

O Scalebound, RPG da Platinum Games, foi anunciado com um gameplay cooperativo impressionante. Nas imagens, é possível ver personagens enfrentando um chefe descrito como o maior já criado pelo estúdio. O título está agendado para 2017 e chega exclusivamente para Xbox One e Windows 10.

Scalebound (Foto: Divulgação)Gameplay de Scalebound apresentado pela Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Sea of Thieves

Com temática pirata e visual cartunesco, Sea of Thieves foi exibido pelo segundo ano seguido. O game produzido pela Rare terá versões para Xbox One e Windows 10, e foi classificado como o projeto mais ousado da empresa até o momento. No gameplay foi possível ver o título em ação, com direito a comentários de jogadores da comunidade.

Sea of Thieves gameplay (Foto: Divulgação/Microsoft)O gameplay de Sea of Thieves apresentado pela Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

State of Decay 2

Veículos em alta velocidade, mundo pós-apocalíptico e muitos zumbis foram estrelas do trailer de State of Decay 2, que será lançado para Xbox One e Windows 10.

State of Decay 2 (Foto: Divulgação)State of Decay 2 durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Halo Wars 2

Anunciado originalmente na E3 de 2015, Halo Wars 2 ganhou mais espaço na conferência deste ano, com direito a um trailer e cenas da versão beta do jogo. O título tem lançamento marcado para o dia 21 de fevereiro de 2017. Mas o teste já está acessível para os jogadores, com uma versão beta disponível por uma semana a partir desta segunda-feira (13).

Halo Wars 2 (Foto: Divulgação/Microsoft)Halo Wars 2 durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Project Scorpio

Phil Spencer retornou ao palco e surpreendeu a todos com o anúncio de uma terceira versão do Xbox, capaz de rodar jogos com a resolução 4K e com óculos de realidade virtual da empresa, o HoloLens. Batizado de Project Scorpio, o console será lançado em 2017 e promete compatibilidade com todos os games e acessórios do Xbox One.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Bittencourt
    2016-12-21T11:12:23

    só corrigindo a matéria é o scorpion é a 4 geração não a terceira.

  • Gustavo Carmo
    2016-06-13T15:21:03  

    Pra mim, o melhor de tudo foi não ter hardware melhorado para rodar jogos em 4k, só para vídeos e stream, ou seja, nada de variante melhor, apenas o slim que existe desde o PSX e tamanhos diferenciados de HD (o que o próprio One "tijolo" já possui até 1Tb), o que nada importa, já que podemos colocar HD externo que terá a mesma funcionalidade. Jogadores do PS4 devem tá roendo unha por conta disso rsrs.

    recentes

    populares

    • Gustavo Carmo
      2016-06-13T15:21:03  

      Daniel Melo treticanu sofredor.

    recentes

    populares

    • Gustavo Carmo
      2016-06-13T15:21:03  

      Esqueci do Project Scorpio, apenas não tinha sido anunciado quando fiz meu comentário.. Foi tipo um "extra extra, enganaram os usuários" rsrs

  • Alan Freire
    2016-06-13T18:06:38  

    Por isso não vale a pena comprar vídeo game no lançamento, depois sempre sai versões melhores e o preço abaixa.

    recentes

    populares

    • Alan Freire
      2016-06-13T18:06:38  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alan Freire
      2016-06-13T18:06:38  

      Eu comprei um 360 baratinho destravado e tem muito jogo bom, breve eu compro um psx 4 por causa dos exclusivos pq de resto o one é melhor em tudo

  • Eduardo
    2016-06-15T03:08:06  

    o xbox one s vai sair por 299dolar 1300 e pouquinhos

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2016-06-15T03:08:06  

      Haha. Não se esqueça que aqui é o Brasil. Vai sair a quase R$ 2000,0 .

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2016-06-15T03:08:06  

      R$ 3000,00, pode apostar...

  • Tilnoene
    2016-06-24T21:44:26

    Sejam brasileiros ! O melhor entre Playstation e XBox é a falsificação mais barata.

  • Anderson Lima
    2016-06-13T22:46:18  

    Pessoal parem de besteira o XONE e o PS4 são ótimos consoles, quem tiver condições comprem os 2. Cada console tem seus pontos positivos e negativos. É igual comparar a Toyota com a Honda.

    recentes

    populares

    • Anderson Lima
      2016-06-13T22:46:18  

      Vdd, a Toyota é melhor, kkkk

    recentes

    populares

    • Anderson Lima
      2016-06-13T22:46:18  

      Prefiro Honda, kkkkkk

  • Marcio Gama
    2016-06-13T22:19:56  

    Tá todo mundo aí se matando para ver qual console é melhor, para eu que joguei Atari qualquer um desses x360 ,xone play1,2,3,4 são consoles de outra dimensão.

    recentes

    populares

    • Marcio Gama
      2016-06-13T22:19:56  

      concordo!

    recentes

    populares

    • Marcio Gama
      2016-06-13T22:19:56  

      O melhor é o que vc tem em sua casa.

  • Rodrigo Passos
    2016-06-13T18:41:19  

    Bando de sonystas admitam que nao vale comparar um console so pelo super DDR5, O console peidou que tiveram que fazer um upgrade pra aguentar o tranco,

    recentes

    populares

    • Rodrigo Passos
      2016-06-13T18:41:19  

      Viram a conferência da Sony na E3???

    recentes

    populares

    • Rodrigo Passos
      2016-06-13T18:41:19  

      Quanto ao preço é besteira, o preço dos 2 são quase iguais. O ps4 é apenas 100 dilmas a mais. Vou comprar um e tenho duvida se compro X one ou Ps4 . Talvez vou de Ps4 pq vai sair novo God Of War.

  • Renato Grahn
    2016-06-14T10:17:34  

    Cada vez mais vejo esse negócio de internet afastarem as pessoas, antigamente todos iam na casa do amiguinho pra jogar e cada um esperava o outro perder pra entra,voltem com s jogos pra família!!!!

    recentes

    populares

    • Renato Grahn
      2016-06-14T10:17:34  

      Pois é. Eu gostava de jogar uns Coop com os amigos. Agora Coop só online ;-;

  • Osvald Luciano
    2016-06-13T20:16:15  

    O problema do Xbox One são os controles, que além de barulhentos quebram atoa e depois só comprando outro com um preço absurdo.

    recentes

    populares

    • Osvald Luciano
      2016-06-13T20:16:15  

      Tomara que eu permaneça com a sorte kkkkkkk não to com grana de comprar controle não, eu prefiro só original até por isso, generico a probabilidade de quebrar é enorme.

    recentes

    populares

    • Osvald Luciano
      2016-06-13T20:16:15  

      Pra te falar a verdade eu nem sabia que tinha genérico.

  • Diogo Santos
    2016-06-13T15:34:15  

    O Xbox só tem um defeito o controle muito grande, por causa disso comprei um ps4

    recentes

    populares

    • Diogo Santos
      2016-06-13T15:34:15  

      quando vi pela primeira vez parecia o simbolo do batmam q coisa feia, só o botão era um pouco mais bonito

    recentes

    populares

    • Diogo Santos
      2016-06-13T15:34:15  

      Não é mão pequena pq se o cara ta acostumado com controle da sony quando pega um controle do xbox ver a diferença entre um controle e outro

  • Bernardo Oliveira
    2016-06-14T02:32:39  

    alguém transa aqui???

    recentes

    populares

    • Bernardo Oliveira
      2016-06-14T02:32:39  

      kkkkk ... junta esse dinheiro q vc gasta com fita de video game.. e paga alguma muher fazer esse favor pra vc.. virgem

    recentes

    populares

    • Bernardo Oliveira
      2016-06-14T02:32:39  

      Respeita o pai!!! Filho, da próxima vou te dar uma surra. Entendeu? E diga a sua mãe que essa semana passo aí sem falta. Vai ficar de castigo, uma semana sem video game.

  • Flavio Mesquita
    2016-06-13T22:19:46  

    XBOX CONTÍNUA SONHANDO EM SER UM PLAYSTATION 4.

    recentes

    populares

    • Flavio Mesquita
      2016-06-13T22:19:46  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!

    recentes

    populares

    • Flavio Mesquita
      2016-06-13T22:19:46  

      Está comparando o Xbox com Atlético-MG?

  • Leandro
    2016-06-14T07:21:24

    Liberte-se viva em estado PLAY!

  • Marlon
    2016-06-13T19:34:11

    300 dólares la , aqui 5 mil reais

  • João Bosco
    2016-06-14T00:12:19  

    Esse ps4 não faz nem cocegas na minha GTX 970

    recentes

    populares

    • João Bosco
      2016-06-14T00:12:19  

      Doido

  • Renato
    2016-06-13T23:49:26

    É meu amigo... bem que os caras das produtoras de games disseram no começo do ano, que em 2016 é melhor vc ter um ps4... Sony arrebentou na E3!!!

  • Renato
    2016-06-13T23:45:59

    GOD OF WARRRRR!!!!!!

  • Luís Camargo
    2016-06-13T22:55:07

    Tive um PS4 e hoje tenho um ONE, e o ONE é muito bom, mas preciso dizer que os exclusivos da Microsoft não conseguem ser melhores que o da Sony, não tem um jogo do ONE que consiga ser ao estilo uncharted e aquele novo que vai lançar horizon zero down

  • Rogerio Games
    2016-06-13T20:12:30  

    pra que xbox one?? vai sair tudo para pc, phil spencer deu um tiro na cabeça depois dessa conferência

    recentes

    populares

    • Rogerio Games
      2016-06-13T20:12:30  

      Não é todo mundo q tem os dois .

  • Diego Lima
    2016-06-13T21:16:30

    Parece o Nintendo Wii.

  • John Santos
    2016-06-13T20:55:24

    Rapaz, que console lindo, sempre fui fã da sony, mas agora deu vontade de ter um xbox

  • Rodrigo Passos
    2016-06-13T18:46:21  

    Daki a pouco essa raça de sonysta pra amenizar a pancada que levaram na cara ao ver a conferencia do xbox ja vao começar a dizer que "o ps4 vendeu tantos milhoes"grande bostamais de 40 milhoes de vcs foram enganados comprando ps4 beta agora fica todo mundo chorando ai,

    recentes

    populares

    • Rodrigo Passos
      2016-06-13T18:46:21  

      Não leve a mal não , mas depois que vc ver a conferencia da Sony vc opina, porque tbm virão os exclusivos da sony, o VR e o novo PS4 4K. Não cante vitoria antes da hora, até porque não vi nada de mais nessa materia que me faça comprar um Xbox one.

  • Osvald Luciano
    2016-06-13T20:31:17

    O grande problema do Xbox One é o controle que além de barulhento quando dá defeito só comprando outro, caro pra caramba.

  • Alisson Santos
    2016-06-13T19:39:53

    Gostei da apresentação da Microsoft, mas acho que anunciaram o Project Scorpio cedo demais. Dará tempo para a Sony refazer o seu projeto antes de anunciá-lo só para deixá-lo mais parrudo para não ficar atrás da Microsoft.