16/06/2016 01h00 - Atualizado em 16/06/2016 12h05

PlayStation VR impressiona com o realismo de Resident Evil 7

Tais Carvalho
por
da E3 2016

O PlayStation VR é a nova aposta da Sony no mundo da realidade virtual. Ele chega em 13 de outubro por US$ 399, mais barato que o seu concorrente, o Oculus Rift. Nós o testamos durante a demonstração de Resident Evil 7 na E3 2016, o novo game que promete resgatar a essência do terror na série. Confira o nosso teste.

Como fazer o download da demo gratuita do jogo Resident Evil 7

Os óculos de realidade virtual da Sony é leve e se ajusta com facilidade ao formato do rosto. Ele tem ajustes na parte de cima para regular o formato da cabeça e outro na parte dianteira para ajustar a distância do visor aos olhos, o que é excelente para quem usa óculos de grau. O peso é bem distribuído. O design é simples, bonito e conta com luzes azuis que lhe garantem um charme a mais.

Confira o gameplay da demo de Resident Evil 7:


Testamos o PlayStation VR junto com a demo do novo Resident Evil 7 em primeira pessoa. A experiência com os óculos de realidade virtual é totalmente imersiva e o realismo dos cenários é o primeiro detalhe que impressiona. Os objetos realmente "saltam" da tela e as texturas dão dimensão às salas e corredores sombrios.

Os primeiros minutos explorando os ambientes e itens surpreenderam de imediato. Quando pensamos em realidade virtual e jogos, lembramos de games com visuais mais simples, que ainda estão experimentando e criando em cima dessa nova tecnologia. Mas o gênero do terror tem chegado a outros níveis quando combinado com a realidade virtual.

PlayStation VR impressiona com o realismo de Resident Evil 7 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)PlayStation VR impressiona com o realismo de Resident Evil 7 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

A nova pegada de Resident Evil 7 combina com essa experiência e intensifica todos os principais elementos do gênero. Se caminhar pelos corredores já era assustador, imagine ver vultos e ouvir barulhos estranhos quando você tem a sensação de estar dentro daquele ambiente, dentro do próprio jogo. Ele lembra bastante a demo de P.T., que anunciou o já cancelado Silent Hills. Só que com o dobro de realismo e sustos, claro.

A tecnologia da realidade virtual tem potencial para redefinir como vemos os videogames, e o PlayStation VR é um ótimo começo para os jogos da Sony. O preço ainda é salgado para os brasileiros, mas, com a popularização deste gênero, talvez tenhamos preços e uma variedade maior de produtos. Ainda assim, ele consegue mostrar como a tecnologia está se refinando cada vez mais e transformando games em experiências ainda mais interativas.

Os corredores do estande da Capcom também faziam parte da experiência do PlayStation VR (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Os corredores do estande da Capcom também faziam parte da experiência do PlayStation VR (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

O que você espera do PlayStation VR? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Mesquita
    2016-06-16T14:36:52  

    imagine ver porno nisso. ai papai

    recentes

    populares

    • Renan Mesquita
      2016-06-16T14:36:52  

      kkkkk

    recentes

    populares

    • Renan Mesquita
      2016-06-16T14:36:52  

      PornHub já tem suporte pra VR

  • Lucas Santos
    2016-06-16T18:10:38

    Sò rico que vai ter isso ai.... pobre mal tem um ps4 ou um ps3

  • Rander Pereira
    2016-06-16T14:31:29

    Parece o filme "The Blair Witch Project", gostei, vai ser tenso!

  • Cristian Mello
    2016-06-16T10:42:38

    se foi a vida social gostei

  • Fernando Sousa
    2016-06-16T08:12:05  

    Preço salgado? É o mar morto isso sim.

    recentes

    populares

    • Fernando Sousa
      2016-06-16T08:12:05  

      se foi a vida social.