Jogos de aventura

15/06/2016 16h19 - Atualizado em 06/07/2016 09h29

Pokémon Go ganha data de lançamento para julho e detalhes de acessório

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Pokémon Go ganhou data de lançamento para julho nos smartphones e tablets iOS (iPhone) e Android durante a transmissão da Nintendo Tree House na E3 2016. A data, no entanto, pode não incluir o Brasil. Enquanto que o game será gratuito, haverá um acessório lançado posteriormente chamado Pokémon Go Plus que permitirá jogar remotamente por US$ 34,99, em torno de R$ 120 sem impostos.

Quer baixar Pokémon Go no seu celular Android ou iPhone? Veja as dicas de usuários no Fórum do TechTudo!

O game trará Pokémon para o mundo real através de dados de GPS e realidade aumentada aliada à câmera de seu smartphone ou tablet. Os jogadores poderão andar pelas ruas das cidades e encontrar diversos tipos diferentes criaturas de acordo com o local onde estão. Após fases beta nos Estados Unidos, Japão, Austrália e Nova Zelândia, a versão final será lançada.

Pokémon Go ganha data de lançamento para julho na E3 2016 (Foto: Reprodução/Polygon)Pokémon Go ganha data de lançamento para julho (Foto: Reprodução/Polygon)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A evolução dos Pokémon também foi detalhada na transmissão. Quanto mais criaturas um usuário capturar, maior será o nível de treinador e mais "Candy" (doces) ele receberá. Esses itens são, então, dados aos Pokémon para fazê-los evoluir. No lançamento não haverá trocas entre jogadores. Uma conexão com Pokémon Sun & Pokémon Moon do Nintendo 3DS foi confirmada, mas sem mais detalhes.

O acessório Pokémon Go Plus conecta-se ao seu smartphone e pode ser usado como um relógio. Quando um Pokémon estiver próximo, uma luz acenderá e basta apertar o botão no centro do aparelho para tentar capturá-lo. Cores diferentes indicarão se o treinador conseguiu ou não capturar o Pokémon. Todo esse processo pode ser feito sem precisar olhar para a tela do celular.

Pokémon Go Plus permite capturar os monstrinhos sem precisar olhar para sua tela (Foto: Reprodução/Polygon)Pokémon Go Plus permite capturar os monstrinhos sem precisar olhar para a tela do celular (Foto: Reprodução/Polygon)

Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Polygon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogério Freires
    2016-07-21T13:59:49

    Matéria antiga

  • Haroldo Sampaio
    2016-06-17T15:37:32  

    Em Brasilia só haverá Rattata e Ekans, Bahia haverá Slowpoke, snorlax, Metapod, Kakuna e Magikarp, Rio grande do Sul haverá Clefairy e Jigglypuff. Não pensei para outros estados, ajudem aew!

    recentes

    populares

    • Haroldo Sampaio
      2016-06-17T15:37:32  

      No Rio vai ter muita equipe rocket isso sim...

    recentes

    populares

    • Haroldo Sampaio
      2016-06-17T15:37:32  

      daqui a pouco vou pedir pro charmander acender o fogão de casa kkk

  • DIEGO RODRIGUES
    2016-06-16T11:27:35  

    Tem que ser muito retardado pra jogar isso... Pelo amor de DEUS.

    recentes

    populares

    • DIEGO RODRIGUES
      2016-06-16T11:27:35  

      então se eu sou ou não o problema é meu afinal a vida é minha e faço oque eu quiser com ela

    recentes

    populares

    • DIEGO RODRIGUES
      2016-06-16T11:27:35  

      tem que ser mto retardado pra não gostar de uma coisa e vir ficar se informando sobre

  • Suzana Silva
    2016-07-20T16:24:31

    Eu qro um Charmander e um Jigglypuff

  • Helton Sky
    2016-07-10T19:56:56

    Alguém conseguiu achar algum no Android?

  • Gyleno Rosa
    2016-06-17T09:29:16

    Quem usar esse acessório vai ficar parecendo um palhaço... podia ser mais discreto né.

  • William Limma
    2016-06-22T17:51:06

    só zubat nesse Brasil

  • Max
    2016-06-15T22:26:19  

    Imagina se aparece um pokémon raro dentro da favela, quero ver quem vai lá capturar

    recentes

    populares

    • Max
      2016-06-15T22:26:19  

      esse jogo não serve para o Brasil !

    recentes

    populares

    • Max
      2016-06-15T22:26:19  

      Calado criança, va escovar os dentes que a mae ta chamando.

  • Kelvyn Santos
    2016-06-17T10:00:05

    R$ 120,00 pra apertar um botãozinho que pisca e não ver nada acontecendo? Qual é a graça disso?

  • Juan Paulo
    2016-06-16T08:38:34  

    Pena que não vai chegar nunca no Brasil

    recentes

    populares

    • Juan Paulo
      2016-06-16T08:38:34  

      A matéria está desatualizada, mas sim, vai chegar em Julho no Brasil. Todos os lançamentos de Pokémon, seja a franquia central ou seus spin-offs, são mundiais.

    recentes

    populares

    • Juan Paulo
      2016-06-16T08:38:34  

      "Pokémon Go ganhou data de lançamento para julho nos smartphones e tablets iOS (iPhone) e Android durante a transmissão da Nintendo Tree House na E3 2016. A data, no entanto, pode não incluir o Brasil."

  • Guilherme
    2016-06-16T09:32:12  

    Bah quem mora na região norte vai poder capturar vários pokemons aquáticos e também, dá para ir para a crackolandia pegar pokemons de pedra tipo Onyx!

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2016-06-16T09:32:12  

      "...Pokemon de pedra..." kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2016-06-16T09:32:12  

      Tipo pedra foi boa. Kkkkk

  • Thomas Nagaishi
    2016-06-16T23:02:29

    Primeiro evento de raros certeza que vai ser na avenida paulista.

  • Conor Mclixo
    2016-06-16T10:27:07  

    Fazer amor que é bom nada ne???

    recentes

    populares

    • Conor Mclixo
      2016-06-16T10:27:07  

      Tu que deve fazer bastante.Pra ta aqui lendo e comentando.

  • Alexandre Junior
    2016-06-16T10:12:45

    Preparem-se para o Bulbassalto!

  • Alex Junior
    2016-06-15T19:52:45  

    qual a data?

    recentes

    populares

    • Alex Junior
      2016-06-15T19:52:45  

      vai buscar um pokemon no rio de janeiro e ganhe uma bala na cabeça de brinde

    recentes

    populares

    • Alex Junior
      2016-06-15T19:52:45  

      Boa Teofelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RODRIGO SILVA
    2016-06-16T09:22:32

    Aqui no Brasil só vai aparecer Pidgey e Ratata.