Jogos de ação

14/06/2016 01h01 - Atualizado em 14/06/2016 17h46

Resident Evil 7 ganha data de lançamento e detalhes da história

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Resident Evil 7 será lançado dia 27 de janeiro de 2017 para PS4, Xbox One e PC (tanto no Steam quanto na loja do Windows 10). A versão de PS4 também terá suporte ao PlayStation VR, o óculos de realidade virtual da Sony, que será lançado dia 13 de outubro.

Resident Evil 7 e God of War foram os destaques da Sony na E3 2016

Resident Evil 7 será o primeiro título da franquia principal a utilizar visão em primeira pessoa. Além disso, a Capcom optou por um visual bastante realista. Ambas as decisões foram tomadas para tornar o jogo mais imersivo e assustador, que devem ser ainda maiores com os óculos de realidade virtual.


Os eventos de Resident Evil 7 acontecem em uma zona rural dos Estados Unidos após a história de Resident Evil 6. Logo após a conferência da Sony na E3, a Capcom disponibilizou uma pequena demo chamada de Beginning Hour, inicialmente exclusiva para PS4, mas que será lançado para as demais plataformas. Nela, os jogadores acordam em um chalé destruído em meio a uma área de plantação, e devem sobreviver a inúmeros perigos. A história da demonstração tem conexão direta com o enredo do jogo completo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Resident Evil 7 biohazard terá visão em primeira pessoa e gráficos fotorrealistas (Foto: Divulgação/Capcom)Resident Evil 7 terá visão em primeira pessoa e gráficos fotorrealistas (Foto: Divulgação/Capcom)


O que você quer ver na E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Mendonça
    2016-08-30T13:54:17  

    Acho que erraram os nomes, deveria de chamar Resident Hill, ou Silent Evil

    recentes

    populares

    • Eduardo Mendonça
      2016-08-30T13:54:17  

      Haha true

  • Edu Krp
    2017-01-24T17:07:22

    Espero que saia para ps3, para jogar no meu destravado.

  • Onezio Gama
    2016-11-02T09:45:00

    esse jogo vai ser horrivel e ficara so na casa

  • Washington Joseph
    2016-09-16T22:05:10

    vai sair pra ps3?

  • Marcelo Oliveira
    2016-06-15T09:43:21  

    RE foi legal até o 4, depois virou Call of Evil. Mas sinceramente, pode juntar o 5 e o 6 que não dá um DEAD SPACE.

    recentes

    populares

    • Marcelo Oliveira
      2016-06-15T09:43:21  

      Re4 foi o melhor RE

    recentes

    populares

    • Marcelo Oliveira
      2016-06-15T09:43:21  

      O problema foi o nome resident evil nos jogos 5 e 6, acho que se fossem jogos com outro nome e história seriam muito bons tanto o 5 quanto o 6.

  • Marco Moraes
    2016-06-15T09:48:21  

    Primeira pessoa é pra jogo de mata - mata

    recentes

    populares

    • Marco Moraes
      2016-06-15T09:48:21  

      Então vai ser bem bosta

    recentes

    populares

    • Marco Moraes
      2016-06-15T09:48:21  

      Terá armas sim, quando não se sabe de algo é melhor ficar quietinho e ler ao invés de falar besteira

  • Alisson Souza
    2016-06-23T02:23:33  

    tinha tanto jeito pra inovar o jogo e os caras acham que o jogo vai ser melhor em primeira pessoa :? muito fraquinhos vou dar uma sujestao resident evil pra voltar a ser bom deveria ser um jogo mundo aberto imaginem que massa iria ficar mas a capcom muito fraca pra criar um jogo assim quem sabe teremos isso agora só no resident 8 se esse nao for o ultimo

    recentes

    populares

    • Alisson Souza
      2016-06-23T02:23:33  

      Mano achei a sua ideia massa eles podiam mesmo fazer isso seria uma coisa legal Uma coisa legal tambem q ia ficar no jogo eles continuar com dois jogadores ia ficar legal

  • Alisson Souza
    2016-06-23T02:20:42

    resident evil do 1 ao 3 foram bons por causa do survival horror ja o 4 foi o melhor porque a capcom conseguiu juntar o survival horror com uma dose certa de açao . apartir dai mandaram o cara que criou os residents até o 4 em bora dai em diante os jogos foram fracos e pelo visto esse dai vai ser pior

  • Lucas Moreira
    2016-06-14T17:10:09  

    PO BICHO.. E XBOX 360... VACILO HEIN

    recentes

    populares

    • Lucas Moreira
      2016-06-14T17:10:09  

      claro, moro no Brasil... Não tenho condiçoes de pagar 1500 reais

    recentes

    populares

    • Lucas Moreira
      2016-06-14T17:10:09  

      Lucas vc é meio burro né ? Vc esta reclamando de porque um fusca não consegue voar , simplesmente porque o fusca n tem tecnologia pra isso , da mesma forma o x360 , ele n tem poder suficiente para rodar o re7

  • Vinicius Teixeira
    2016-06-15T13:37:16  

    Pow, os produtores estão tentando inovar, reciclar a franquia, e só tem corneteiro, o pessoal ta de sacanagem né, queria ver se não tivesse nenhuma mudança o que iriam falar, acredito que só teria os comentários "o jogo nunca muda", "mais do mesmo", "sempre isso, estes produtores nunca inovam, estão acabando com RE", pessoa vamos nos decidir né, ou queremos mudanças, ou que as coisas continuem na mesmice.

    recentes

    populares

    • Vinicius Teixeira
      2016-06-15T13:37:16  

      Não estamos pedindo inovação meu cara mas sim a essência do survival horror, inovar copiando escrachadamente a game play de um jogo indie só por que está na modinha "lançar" jogo de "terror" em primeira pessoa... francamente, não tenho nada contra quem curte este gênero de game mas survival horror não é assim, Dead Space - The Evil Within e The Last of Us tão ai provando que dá pra manter a essência de um survival inovando as mecânicas gráficos e temática além dos estilos

    recentes

    populares

    • Vinicius Teixeira
      2016-06-15T13:37:16  

      Carlos, eu te entendo, e até dei meu Like p vc, rsrs, mas man, eu acho que criticar antes de jogar, é um pouco pesado, pode ser que dê certo, pode ser que não, eu sinceramente gostei do visual, mas se seguir totalmente o método do Outlast, fica complicado, já que no RE tem a questão de andar armado, de poder atirar, ou escolher fugir em horas que o bixo pega, mas eu acho complicado criticarmos o jogo antes de ver por completo.

  • Elifas
    2016-06-16T10:04:09  

    Silent Hill, não é?

    recentes

    populares

    • Elifas
      2016-06-16T10:04:09  

      Infelizmente não Brother esse é o Resident Evil 7 uma cópia barata de outlast amnesia e do teaser de "PT Silent Hills"

  • Fabiano Souza
    2016-06-17T16:14:07

    Aterrorizante este RE7. Muito semelhante ao ambiente de Silent Hill. Um jogo que realmente assunta. Vai valer a pena.

  • Lucas Lopes
    2016-06-15T08:25:37  

    Muito mimimi aqui... Tão com medo de jogar em primeira pessoa.... Jogão malandro!! Segura porque tem nego que vai se cagar de medo!

    recentes

    populares

    • Lucas Lopes
      2016-06-15T08:25:37  

      se tiver 5 anos se caga mesmo...

    recentes

    populares

    • Lucas Lopes
      2016-06-15T08:25:37  

      Já foi tempo que RE me fazia me cagar de medo

  • Paulo Souza
    2016-06-15T15:19:32

    melhor resident que teve foi o 4

  • Elias Marques
    2016-06-15T11:19:05  

    OS melhores foram Resident 2 , 3 e code verônica x, agora resident em primeira pessoa eles estao de brincadeira.

    recentes

    populares

    • Elias Marques
      2016-06-15T11:19:05  

      e o resident evil 4

  • Alexandre Zirr
    2016-06-15T13:33:11

    RIP Resident Evil.....

  • Charles Mayer
    2016-06-15T11:17:39

    Resident Evil bom foi até o 3, onde você tinha que decifrar enigmas, lutar com monstros que faziam você voar da cadeira e usar o coco pra economizar munição.

  • Luciano Oliveira
    2016-06-14T23:09:39  

    Terminaram de afundar a franquia, em primeira pessoa estão de sacanagem

    recentes

    populares

    • Luciano Oliveira
      2016-06-14T23:09:39  

      Concordo com todos vcs.. Estão cada vez mais estragando o jogo, promeiro passou a ser aventura onde ví crianças de 8 a 10 anos zerando sem dificuldades e agora essa de primeira pessoa... Já era a franquia, muita triste para os verdadeiros fãs e que entendem a emoção que deu os jogos iniciais.

    recentes

    populares

    • Luciano Oliveira
      2016-06-14T23:09:39  

      Não lucas não queria a mesma jogabilidade, mas a realidade é que descaracterizaram o jogo, a Capcom esta totalmente perdida, então é melhor parar de fazer a franquia

  • Luciano Oliveira
    2016-06-15T10:52:18

    Tomara que essa porcaria não venda nada

  • Fagner Silva
    2016-06-15T10:05:28  

    Ae galera voces podem ae não gostar, mas pra mim o Resident evil 4 foi um dos melhores que ja joguei! virava tardes e tardes jogando ele e o melhor de todos o black!

    recentes

    populares

    • Fagner Silva
      2016-06-15T10:05:28  

      Para mim foi o começo do fim do resident

  • Vitor Hugo
    2016-06-15T10:36:48

    Deixou de ser um game de zumbi pra ser um jogo de fantasma, perdeu o sentido pra mim

  • Eduardo Machado
    2016-06-15T07:27:39  

    aos criticos ai esse é apenas um taser não é o jogo parem de ser sem noçao e separem seus 210 reais pra pré venda porque resident evil vale cada centavo

    recentes

    populares

    • Eduardo Machado
      2016-06-15T07:27:39  

      Acabou no code verônica

    recentes

    populares

    • Eduardo Machado
      2016-06-15T07:27:39  

      cod veronica foi top

  • Renan Macedo
    2016-06-14T11:51:30  

    Primeira pessoal! Cada vez mas Resident se perde, N tem nada de volta as origens, Saudades daqueles velhos Resident. Decepção novamente.

    recentes

    populares

    • Renan Macedo
      2016-06-14T11:51:30  

      2016 e vc quer jogabilidade de PS1? Ta de sacanagem ne?

    recentes

    populares

    • Renan Macedo
      2016-06-14T11:51:30  

      Está parecendo mais Silent Hill

  • Huezera
    2016-06-15T08:45:34

    Nao entendi. Virou mais um jogo de horror primeira pessoa? GG!

  • Marcos Castro
    2016-06-14T22:27:43

    Quando vc pensa q resident evil não poderia ficar pior, vem a capcom e mostra essa diarreia...