Robótica

22/06/2016 07h00 - Atualizado em 22/06/2016 07h00

Robô ‘de estimação’ reconhece os donos e protege a casa

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O Domgy foi criado pela Roobot, uma start up chinesa, e foi idealizado para ser um pet robô. O robozinho conta com uma avançada tecnologia de reconhecimento de imagem e seria capaz não apenas de identificar os membros da família e amigos, como também de compreender gestos e até mesmo mudanças de humor.

Zenbo: novo robô da Asus promete ajudar em tarefas domésticas

O "bichinho" consegue interpretar comandos simples, como ajudar em tarefas, tais quais marcar uma consulta ou lembrar de tomar medicamentos; atuar como controle remoto para múltiplos dispositivos; e servir como vigia da casa, inclusive tomando conta das crianças e informando se estiverem em áreas delimitadas como de risco. O aparelho também tem a capacidade de brincar com crianças e ensiná-las desde jogos a dicas básicas de programação.

domgyO Domgy poderá ser comprado, ainda neste ano, em sites de crowdfunding (Divulgação/Roobot)



O robô conta com uma tela de 8.9 polegadas, que forma uma espécie de rosto, onde expressa emoções e também exibe informações. Seu coração é um processador MTK e seus olhos, uma câmera 5K, que o permite reconhecer sua família. Há ainda conexões via Wi-Fi e Bluetooth, além de sensores de luz, temperatura ambiente e de objetos, umidade, acelerômetro e giroscópio.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Domgy conta com um sistema de inteligência artificial, que permite aos proprietários falarem normalmente para interagir com o robô. O pet, por enquanto, é capaz de falar inglês e chinês, mas os planos da companhia é que, futuramente, ele consiga se comunicar em mais de 10 idiomas.

A bateria da versão final do robô deverá durar entre quatro e seis horas e, ao notar está descarregando, ele próprio se encaminha para a estação de recarga e se reabastece sozinho. Ainda neste ano será possível adquirir o Domgy por meio de sites de crowdfunding, como o Indiegogo, inclusive com a perspectiva de poder ser importado para o Brasil. O preço sugerido não foi divulgado.

Via TechCrunch e Market Wired

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sergio Junior
    2016-06-23T10:20:15

    imagina que loco seria se os olhos ficam vermelhos e começa a pegar raiva dos humanos heuehueh vai ser muito épico

  • Sandry Teles
    2016-06-22T12:29:26  

    Conhece a perfeição? Prazer ASUS!

    recentes

    populares

    • Sandry Teles
      2016-06-22T12:29:26  

      Fica quieto!!!