Redes sociais

03/06/2016 17h10 - Atualizado em 09/06/2016 16h55

Ronaldinho Gaúcho lança rede social Ronaldinho.com; quase um Facebook

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho lançou na quinta-feira (2) a sua própria rede social. Com visual e recursos similares ao Facebook, o usuário pode compartilhar conteúdos, curtir páginas de marcas e empresas, participar de grupos, interagir com os amigos, usar o chat e se gostar de alguma postagem, precisa clicar no “sinal do Ronaldinho”. Além disso, Ronaldinho.com é ideal para quem é fã do jogador. No site são feitas postagens do dia a dia do atleta, e o usuário pode comentar ou compartilhar essas fotos.

Como tornar o seu perfil secreto sem precisar sair do Facebook

Rede social tem recursos parecidos com o Facebook (Foto: Reprodução/Camila Peres)Rede social tem recursos parecidos com o Facebook (Foto: Reprodução/Camila Peres)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Existem duas maneiras de fazer parte da rede social do craque: através de um formulário de cadastro ou utilizando próprio login do Facebook.

Ao se cadastrar na rede, o usuário se torna automaticamente amigo de R10, que está sempre online no chat. Quando entrar pela primeira vez, vai aparecer algumas sugestões de páginas para seguir e a ferramenta de chat no canto inferior direito, para bate-papo com seus contatos. 

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Um dos detalhes que chama bastante atenção na rede social é o símbolo do atleta. No Facebook, quando o usuário gosta de algum comentário ou postagem, é preciso clicar em curtir. No site, clica-se no hang loose, símbolo que o jogador sempre faz com as mãos e ficou mais famoso no funk "Tá tranquilo, tá favorável".

Hang loose da rede social do Ronaldinho Gaúcho (Foto: Reprodução/Camila Peres)Hang loose da rede social do Ronaldinho Gaúcho (Foto: Reprodução/Camila Peres)


O projeto é uma parceria feita entre o Ronaldinho Gaúcho e a empresa Maciv Tecnologia, e é alimentado pela agência Joker, que também cuida da fanpage oficial do ídolo no Facebook.

Rede social tem recursos parecidos com o Facebook (Foto: Reprodução)Rede social tem recursos parecidos com o Facebook (Foto: Reprodução/Pedro cardoso)

*Colaborou Camila Peres


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thomaz Gold
    2016-06-07T16:41:39  

    S.A.M.U v.a.i acabar já na próxima semana. Se você precisar de a.mb.u.lâ.n.ci.a, ligue para o T.e.m.e.r

    recentes

    populares

    • Thomaz Gold
      2016-06-07T16:41:39  

      liga pra vc seu animal!

    recentes

    populares

    • Thomaz Gold
      2016-06-07T16:41:39  

      Toshio respeite o presidente ele não é animal

  • Tairo Gomes
    2016-06-03T18:44:49  

    Convenhamos que na real esse na verdade é o "famoso sinal do Ronaldinho"

    recentes

    populares

    • Tairo Gomes
      2016-06-03T18:44:49  

      Deixa de ser preguiçoso entra no Google e digita: Hang Loose.

    recentes

    populares

    • Tairo Gomes
      2016-06-03T18:44:49  

      Luca França, segundo teorias conspiracionistas, esse sinal seria um simbolo satânico de exaltação ao diabo.

  • Marco Brito
    2016-06-04T13:20:15

    Conselho aos incautos: Cuidado, o irmão dele está metido ni$$o.

  • João Santos
    2016-06-04T01:49:40  

    Tomara que os funkeiros se mudem pra lá e esqueçam o facebook.

    recentes

    populares

    • João Santos
      2016-06-04T01:49:40  

      Decentes*

    recentes

    populares

    • João Santos
      2016-06-04T01:49:40  

      pessoas descentes... Denominação daqueles que descem... Descente. Essa foi ótima!

  • Rosarumorosa
    2016-06-04T00:21:01

    Daqui um tempo vai oferecer comprar dentro do site criado por ele para o b te r d,a,d,o,s de c a r t õ e s d e c r é d i t o, pra l a v a r money !!!!

  • Rosarumorosa
    2016-06-04T00:19:22

    Daqui um tempo vai oferecer comprar dentro do site criado por ele para obter dados de c a r t õ e s d e c r é d i t o, pra l a v a r $ $ $ !!!!

  • Rosarumorosa
    2016-06-04T00:14:17

    Daqui um tempo vai oferecer comprar dentro do site criado por ele para obter dados de c a r t õ e s d e c r é d i t o, pra l a v a r money !!!!

  • Fernando Augusto
    2016-06-03T23:54:01

    Era para estar preso !!1

  • Fernando Augusto
    2016-06-03T23:47:08

    Não era para estar preso ?? Ou eu que estou errado??

  • Abel Deluqui
    2016-06-03T21:33:25  

    Que é esse cara chamado Ronaldinho!

    recentes

    populares

    • Abel Deluqui
      2016-06-03T21:33:25  

      Minha vó vestida de BatMan

  • Alexandre Kalil
    2016-06-03T22:46:43

    R10... R49... tô roxo de saudade desse dentuço

  • Renato Vascão
    2016-06-03T20:35:47  

    Foi um excelente jogador, mas ainda muito abaixo do nível que Messi e Cristiano Ronaldo alcançaram.

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2016-06-03T20:35:47  

      Messi e CR7 nao ganharam copa do mundo nem libertadores então eles tem que se reverenciar a carreira do Ronaldinho

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2016-06-03T20:35:47  

      Messi ganhou 4 Champions League, 5 bolas de ouro e CR7 3 CHampions e 3 bolas de ouro. Se for botar os números de gols e títulos de cada, não tem jeito mesmo

  • Spderj Dentária
    2016-06-03T22:07:54

    Isso sim é golpe. Algum malandro convenceu a ele a investir numa furada. Coitado. Não dou 2 anos pra isso sair do ar. Não sabe o que fazer com tanto dinheiro coitado.

  • Luiz Siqueira
    2016-06-03T20:12:53

    Um dos mais habilidosos jogadores de futebol de todos os tempos. Hoje ele gosta de bastante coisa, menos de futebol. É uma pena. Produto da influência de amigos tolos e um irmão fracassado.

  • Robert Fonseca
    2016-06-03T19:30:00

    ronaldinho é fera di mais onde passa é sucesso!!!!

  • Sandro Loopi
    2016-06-03T19:13:38

    parabéns Ronaldinho gaúcho por estrelar ao lado de Jean Claude Vandamme e Mike Tyson