Jogos de RPG

14/06/2016 12h15 - Atualizado em 16/06/2016 18h13

Veja os jogos de realidade virtual anunciados para o PlayStation VR

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PlayStation VR, visor de realidade virtual da Sony para o PlayStation 4, teve uma parte da apresentação da empresa na feira de jogos E3 2016 dedicada só para ele. O lançamento está planejado para 13 de outubro e promete ter até 50 games lançados antes do final do ano, com nomes como Resident Evil 7 e experiências de Final Fantasy 15 e Star Wars Battlefront. Confira todos os títulos apresentados.

Resident Evil 7 ganha data de lançamento e detalhes da história

Resident Evil 7

Definitivamente a maior surpresa do evento, Resident Evil 7 trouxe um novo ponto de vista para a franquia com uma visão em primeira pessoa, perfeita para o PlayStation VR. O jogo traz ambientes macabros e bem realistas com os quais você poderá interagir para descobrir pistas e avançar na história. O lançamento está previsto para 24 de janeiro no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Resident Evil 7 trouxe uma nova fórmula em primeira pessoa para o PlayStation VR na E3 2016 (Foto: Reprodução/YouTube)Resident Evil 7 trouxe uma nova fórmula em primeira pessoa para o PlayStation VR na E3 2016 (Foto: Reprodução/YouTube)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Farpoint

O segundo game apresentado foi Farpoint, um jogo de tiro com fortes elementos de ficção científica. Jogadores estarão em uma missão para resgatar cientistas após uma anomalia em Júpiter que enviou a todos para um estranho planeta alienígena, habitado por criaturas hostis, algumas delas bem grandes.

Farpoint trouxe uma curiosa ficção científica com tiroteios intensos para o PlayStation VR na E3 2016 (Foto: Reprodução/YouTube)Farpoint trouxe uma curiosa ficção científica com tiroteios intensos para o PlayStation VR na E3 2016 (Foto: Reprodução/YouTube)


Star Wars Battlefront: X-Wing VR Mission

Jogadores poderão pilotar a famosa nave X-Wing de Guerra nas Estrelas pela primeira vez em realidade virtual, com uma visão em primeira pessoa que os colocará no cockpit da nave. A apresentação mostrou pouco da ação, mas foi possível ver as X-Wings da Aliança Rebelde em combate contra alguns Tie Fighters e um Star Destroyer do Império.

Star Wars Battlefront: X-Wing VR Mission anunciado na E3 2016 será gratuito no PlayStation VR para quem tem Star Wars Battlefront (Foto: Reprodução/YouTube)Star Wars Battlefront: X-Wing VR Mission anunciado na E3 2016 será gratuito no PlayStation VR para quem tem Star Wars Battlefront (Foto: Reprodução/YouTube)

O lançamento será em 2016, sem uma data confirmada, e o game será gratuito para todos os jogadores que possuem Star Wars Battlefront no PlayStation 4.

Batman Arkham VR

De todos os títulos apresentados, Batman Arkham VR foi o único que não mostrou nada do jogo, apenas uma introdução com a máscara do herói e uma narração do vilão Coringa. Segundo a warner Bros., será possível visitar Gotham City em realidade virtual, provavelmente no papel do Cavaleiro das Trevas com uma visão em primeira pessoa.

Batman Arkham VR foi o único jogo do PlayStation VR anunciado sem gameplay na E3 2016 (Foto: Reprodução/YouTube)Batman Arkham VR foi o único jogo do PlayStation VR anunciado sem gameplay na E3 2016 (Foto: Reprodução/YouTube)


Final Fantasy 15 VR Experience

O último game apresentado foi uma experiência em realidade virtual no mundo do aguardado RPG. Jogadores poderão entrar no papel de Prompto, um amigo de infância do príncipe Noctis, protagonista de Final Fantasy 15, que utiliza pistolas em combate.

Em Final Fantasy 15 VR Experience, anunciado na E3 2016, jogadores entram no papel de Prompto com a ajuda do PlayStation VR (Foto: Reprodução/YouTube)Em Final Fantasy 15 VR Experience, anunciado na E3 2016, jogadores entram no papel de Prompto com a ajuda do PlayStation VR (Foto: Reprodução/YouTube)

A jogabilidade é como um game de tiro, no qual Prompto luta à distância enquanto Noctis e seus outros companheiros enfrentam monstros diretamente, com opções como mover-se pelo cenário. Haverá também momentos de interação com a mecânica Cindy fora das batalhas.

O que vocês esperam da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares