Redes sociais

08/06/2016 10h59 - Atualizado em 08/06/2016 10h59

WhatsApp pode ganhar suporte a GIFs em próximas atualizações

Caio Bersot
por
Da redação

O WhatsApp pode passar a suportar imagens em GIF em breve. Divulgada nesta terça-feira (07), a novidade é da conta do Twitter @WABetaInfo, que não é oficial, mas costuma acertar ao analisar documentos sobre as próximas atualizações do app de mensagens. 

WhatsApp Beta permite convidar pessoas para grupos com links

Para iPhone (iOS) e Android, o update permitiria usar GIFs diretamente no mensageiro, com direito a reprodução automática. Em um primeiro momento, a função chegaria para a versão beta 2.16.7.1, para iOS. É válido lembrar que aplicativos como Telegram e Facebook Messenger já contam com o suporte a GIFs.

Aprenda a compactar um vídeo para enviar pelo WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)WhatsApp pode ganhar suporte a GIFs em próximas atualizações (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Segundo a publicação, o WhatsApp não seria capaz de importar GIFs diretamente, mas teria a funcionalidade de reproduzir links que tivessem as imagens em movimento. Por enquanto, não há informações sobre o uso de teclados GIFs ou maneiras de salvar os arquivos no celular pelo mensageiro.

O app mais usado do Brasil já oferece suporte a fotos, vídeos, áudios, documentos em PDF e apresenta preview de links. A mudança, porém, poderia deixar o WhatsApp mais dinâmico, principalmente ao considerar que algumas das principais plataformas web já suportam GIFs, como o Facebook.

Ainda não há detalhes sobre a atualização nem uma possível data de chegada ao Brasil. Os responsáveis pelo WhatsApp no país foram procurados pelo TechTudo, mas ainda não houve uma resposta oficial.

Como achar mensagens que sumiram do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Kochhann
    2016-07-02T12:42:01

    Agora sim vou ter que deletar os grupos da família, hahhaha

  • Omar Ganem
    2016-06-09T09:42:17

    A única real vantagem do whats app é que atualmente na maior parte das operadores o uso dele não consome dados da franquia... não fosse isso já tinha zarpado para telegram há tempos...

  • Raphael Campos
    2016-06-09T09:16:06

    Nada inovador , O telegram já tem isso faz tempo.... que comece o mimimimi .

  • Advanced Reclamão
    2016-06-08T14:18:36  

    agora a quantidade de besteiras que vão mandar nos grupos vai ficar cada vez maior.. acho que vou deletar todos os grupos que participo e só vou manter as pessoas.. e olha lá, algumas só.

    recentes

    populares

    • Advanced Reclamão
      2016-06-08T14:18:36  

      O app não tem culpa de você participar de grupos onde só existem idiotas mandando coisas sem sentido pra você.

    recentes

    populares

    • Advanced Reclamão
      2016-06-08T14:18:36  

      Bota idiotas nisso..... são vinte grupos que ficam copiando e colando as mesmas coisas o tempo todo.... e não satisfeitos ainda mandam as mesmas piadinhas pro meu zap pessoal.. postam as mesmas coisas no face e as mesmas coisas comentam no café.. tou exausto de tanta babaquice de..não vai ter golpe.. piada do gato.. cachorrinho perdido.. e chegou sexta feira.. tou surtando cara.. vc não imagina meu stress

  • Wellerson Santos
    2016-06-08T16:13:42  

    Vai ficar chato igual o Orkut. Varias pessoas mandando gifs bestas e enjoados.

    recentes

    populares

    • Wellerson Santos
      2016-06-08T16:13:42  

      é melhor mandar gif do q video

  • Pedro Almeida
    2016-06-08T16:13:19

    Que tragédia! Vai estragar o App. Não demora vai ter um monte de gente enviando gifs só atrapalhando as conversas, imagina nos grupos. mds O que é simples e objetivo atrai com mais facilidade os usuários, mas parece que os desenvolvedores estão desesperados e ficam inventando moda em um negócio que já é bom e é o mais usado até o momento.

  • Bruce Nolan
    2016-06-08T16:11:52

    matérias do techtudo: whatsapp pode copiar rival, whatsapp pode ficar fora do ar de novo, pq não fazem uma matéria para o pessoal não usar mais o aplicativo?

  • Marcos Christian
    2016-06-08T14:26:02  

    Otimo, eles podiam fazer isso no Facebook tambem, e fazer a opção "salvar", manda varios gifs da Ines Brasil pra minha avó

    recentes

    populares

    • Marcos Christian
      2016-06-08T14:26:02  

      sai dai maluko! gifs mataram o orkut e agora vão matar o whatsapp

  • Alex Santos
    2016-06-08T15:13:43

    e tanta atualização, tanta, que logo logo o aplicativo vai ser uns 50 gigas kkkk..

  • Everson Oliveira
    2016-06-08T14:48:53

    gifs matam qualquer rede social e aplicativos... orkut q o diga.

  • Marcelo Carvalho
    2016-06-08T14:08:41

    Seria mais agradavel e chamativo.. se o WhatsApp podesse mudar a cor do aplicativo! Tira esse verde que ja deu.

  • Av Pro
    2016-06-08T14:08:04

    Agora ferrou, vai vim negão do whatsapp até em GIF.

  • Guilherme
    2016-06-08T14:07:54

    O whatsapp deveria ter uma espécie de galeria de fotos no perfil de cada usuário, mesmo não sendo possível "curtir" ou comentar nela. Não gosto de utilizar o facebook e essa funcionalidade no whats ficaria excelente!

  • Yury
    2016-06-08T12:54:52

    Tanto faz, se ainda der pra falar de ta bom! Espero que não travem o negócio tbm!

  • Bela Observadora
    2016-06-08T12:28:16

    "Orkutizando" o whatsapp.

  • Tercio Palma
    2016-06-08T12:08:53

    Whatsapp já ta ficando é sem graça com isso.