Editores

25/07/2016 05h30 - Atualizado em 25/07/2016 14h56

App Prisma, que transforma sua foto em obra de arte, chega para Android

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O app Prisma finalmente chegou aos usuários do Android. O programa, antes disponível só para iPhone (iOS), ficou famoso por transformar fotos comuns em belas obras de arte, usando apenas texturas que dão um visual mais artístico para as imagens. O download está disponível para dispositivos com sistema operacional do Google a partir da versão Jelly Bean (4.1) e pode ser feito de forma gratuita pela Google Play Store .

Seis aplicativos de celular que transformam suas fotos em obras de arte

Mesmo em sua primeira versão, o Prisma para Android já oferece todas as funcionalidades conhecidas e mais de 30 filtros prontos para serem utilizados nas fotos. Alguns deles são baseados em estilos de pintores famosos, como Pablo Picasso e Vincent van Gogh. Conheça o aplicativo com mais detalhes.

App Prisma finalmente chegou ao Android (Foto: Divulgação/Prisma)App Prisma finalmente chegou ao Android (Foto: Divulgação/Prisma)










Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para começar a usar os filtros que o Prisma oferece, basta iniciar o app e escolher uma foto da sua galeria. O usuário ainda pode optar por fotografar na hora utilizando o próprio programa. Depois que abrir a imagem, é só selecionar qual filtro você quer usar e deslizar o dedo sobre ela para definir o quanto do filtro será ser aplicado. O padrão é 100%, mas você pode escolher a proporção.

Selecionando o percentual do filtro que deverá ser usado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o percentual do filtro que deverá ser usado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O programa tem integração com outros apps, como Facebook e Instagram, permitindo que você compartilhe com seus amigos as imagens “transformadas”. Para isso, é só tocar no ícone de compartilhamento e escolher a melhor maneira de levar sua obra a outros usuários. Você também pode escolher apenas salvá-la no seu smartphone.

Selecionando a opção de compartilhamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção de compartilhamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)









Apesar do lançamento recente, alguns usuários já estão encontrando problemas com o aplicativo. A maioria dos relatos na internet se refere a dificuldades para utilizar a câmera traseira, além de um travamento durante a aplicação do filtro. Provavelmente, isso está ocorrendo devido a grande quantidade de downloads do app, que acaba sobrecarregando os servidores.

A Prisma Lab, empresa que desenvolveu o aplicativo, já prometeu uma versão para o Windows 10 Mobile. Além disso, o lançamento de um app parecido para vídeos também está nos planos da companhia.

O Prisma não funciona no Android. O que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.

*Colaborou: Aline Batista

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Rosa
    2016-07-26T14:20:49  

    No meu Moto G 2 android não está abrindo fotos do arquivo, só as que tira na hora ... já reiniciei mas não tem jeito ..

    recentes

    populares

    • Andre Rosa
      2016-07-26T14:20:49  

      Tens que clicar em "Open Photos".

  • Leonardo Costa
    2016-07-26T08:05:54  

    Por que não libera os comentários nas reportagens da olimpíada?

    recentes

    populares

    • Leonardo Costa
      2016-07-26T08:05:54  

      pensei o mesmo...

    recentes

    populares

    • Leonardo Costa
      2016-07-26T08:05:54  

      Boa pergunta, Leonardo. Querem comparar problemas pontuais de outras Olimpíadas com o caos da Vila Olímpica, a falência da Saúde do Estado, o colapso da segurança e as epidemias que grassam na cidade. Sem falar na tragédia da ciclovia.

  • Mito Presidente
    2016-07-26T10:10:36

    Eu gostei...

  • Paulo Rosa
    2016-07-26T09:34:16

    Nada mais impressiona, nada mais satisfaz. Mundo fulgaz.

  • Maria Santos
    2016-07-26T07:12:14  

    Kkkkkk. Nova Febre e blá, blá, blá. Será q alguém ainda acredita nisso? Qualquer empresa q paga pra fazer propaganda de qualquer coisa, pega um produto q nenhum ser no mundo ouviu falar e faz a chamada: Nova Febre.... Kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Maria Santos
      2016-07-26T07:12:14  

      Revoltados com tudo e blá blá blá...

  • Mais Tolo
    2016-07-26T04:17:06

    muito legal....

  • Jeferson Silva
    2016-07-25T22:05:31

    Achei que seria muito melhor do que realmente é, não achei tão interessante.

  • Sérgio Martins
    2016-07-25T20:49:14

    O original chama-se Prisma Labs inc e tem um triângulo no símbolo do app, os outros são piratas

  • Carlos Magno
    2016-07-25T18:02:01

    essa bosta não está nem funcionando, espero que os desenvolvedores vejam isso.

  • Charles Santos
    2016-07-25T13:47:25  

    Tem para Windows Phone?

    recentes

    populares

    • Charles Santos
      2016-07-25T13:47:25  

      Nunca tem... troque essa porcaria por um smartphone.

  • Roberta Caetano
    2016-07-25T14:04:28  

    Muito mal avaliado pelos usuários no play Store! Nem perdi tempo...

    recentes

    populares

    • Roberta Caetano
      2016-07-25T14:04:28  

      É uma Bosta!!

    recentes

    populares

    • Roberta Caetano
      2016-07-25T14:04:28  

      EU entendi a confusão!!! na hora que vc digita PRISMA aparecem OUTROS apps mal avaliados!!! tentem pesquisar NEURAL PRISMA, e vão ver que a foto do app é a mesma mulher que ilustra essa matéria!!!! está avaliado por quase 53 mil pessoas com 4,2!!!!!

  • Victor Corrêa
    2016-07-25T14:56:59

    Ainda não está funcionando bem. Os filtros não carregam de maneira nenhuma e sempre dá mensagem de servidor sobrecarregado. Mesmo no Wi-Fi. Testei no Moto X 2013 e no Galaxy S7.

  • Allan Fernandes
    2016-07-25T11:38:48  

    cade o link na play store? pois não está disponível ainda

    recentes

    populares

    • Allan Fernandes
      2016-07-25T11:38:48  

      procura pelo Google...na Play Store não tem porque quiseram dar um Pelé na turma. Certeza que eles lançaram sem ter os servidores pra aguentar.

    recentes

    populares

    • Allan Fernandes
      2016-07-25T11:38:48  

      Pedro Parker, não aguentam mesmo... Até segui sua dica, mas fica carregando e não cria a foto

  • Giordano Pereira
    2016-07-25T13:18:27

    Galera, é só entrar no Google Play pelo PC e baixar para o smartphone. Comigo deu certo! Baixei e tô usando de buenas.

  • Leonardo Vieira
    2016-07-25T11:53:34

    Instalei agora a pouco e: "Prisma is over capacity. There are too many people using Prisma right now. Please wait a moment and try again!"

  • Rodrigo
    2016-07-25T12:32:15

    Não achei este aplicativo na Playstore! O aplicativo TSU tem ótimas opções de edição de imagem, e ainda paga pelas fotos postadas dentro do aplicativo. Quem quer conhecer, o cadastro é grátis. Segue meu link lá: tsu . co / rodmartac (sem espações).

  • Bianca Novaes
    2016-07-25T12:17:23

    Não chegou para Android não....

  • Pedro Parker
    2016-07-25T09:38:19  

    Só um probleminha...a renderização acontece nos servidores da Prisma. E se eles não aguentam, pfff...no picture!

    recentes

    populares

    • Pedro Parker
      2016-07-25T09:38:19  

      Burrice, porque esse processamento poderia ser no próprio aplicativo...pouparia essas vergonhas...kkkkkkkkkkkkkk