Redes sociais

17/07/2016 08h00 - Atualizado em 17/07/2016 08h00

Como executar mais de uma conta Skype ao mesmo tempo no PC

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Assim como em outros mensageiros, alguns usuários do Skype também possuem mais de uma conta. Isso pode ser útil para quem precisar separar suas identidades para trabalho e assuntos pessoais. O problema é que o aplicativo da Microsoft só pode ser executado uma vez. Depois de aberto, caso você clicar novamente no atalho, o Skype simplesmente exibe a tela que já está aberta. Embora esse seja o comportamento padrão do programa, isso pode ser mudado. Neste tutorial, você verá como fazer para executar várias contas Skype ao mesmo tempo.

Franz reúne WhatsApp, Messenger, Skype, Hangouts, Telegram e Slack

Skype está disponível no Windows 10 na versão para desktop (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Skype está disponível no Windows 10 na versão para desktop (Foto: Divulgação/Microsoft))Saiba como usar mais de uma conta Skype, ao mesmo tempo, no mesmo computador (Foto: Divulgação/Microsoft)


Passo 1. Pressione as teclas Windows + R.

Quando janela “Executar” aparecer, digite

%programfiles(x86)%/skype/phone/ (ou então “C:\Program Files (x86)\Skype\phone\”)

e clique no botão OK;

Abrindo a pasta do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo a pasta do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na pasta do Skype, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa. No menu que aparece, clique no item “Enviar para” e depois em “Área de trabalho (criar atalho)”;

Criando um atalho do Skype na área de trabalho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando um atalho do Skype na área de trabalho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Volte para a área de trabalho e clique com o botão direito do mouse sobre o atalho criado.

No menu de contexto, clique na opção “Propriedades”;

Acessando as propriedades do novo atalho do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as propriedades do novo atalho do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na guia “Atalho”, clique dentro do campo “Destino:” e adicione um espaço, seguido do comando “/secondary” (sem as aspas) e em seguida, clique no botão “OK”.


No final o comando ficará assim:
“C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\Skype.exe” /secondary

Ajustando o comando do atalho do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ajustando o comando do atalho do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora você pode continuar executando o Skype normalmente (usando o atalho original) e quando quiser abrir uma nova instancia do Skype para se conectar com outra conta, basta usar o novo atalho.

Como apagar conversas do Skype? Veja a dica no Fórum TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares