Redes sociais

11/07/2016 07h10 - Atualizado em 11/07/2016 07h10

Curious Cat: conheça a nova rede social de perguntas e confissões

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Curious Cat é a nova rede social lançada em meados de junho pelo programador espanhol conhecido como “NiciusB”. A ideia é ter uma plataforma em que seja é possível enviar perguntas ou fazer confissões de forma anônima. De forma similar a outras mais populares, como SecretAsk.fm e Formspring.me, o Curious Cat se diferencia com funções inéditas.

Facebook: 30 coisas que a rede social sabe sobre você

A rede social de perguntas e confissões é compatível com navegadores de computador e mobile. Em breve o criador pretende lançar aplicativos para iOS e Android, como responde no FAQ oficial da plataforma, onde qualquer um pode fazer novas perguntas. Porém, ainda não há previsão.

Curious Cat: nova rede social promete perguntas anônimas e revelações (Foto: Reprodução/Curious Cat)Curious Cat: nova rede social promete perguntas anônimas e revelações (Foto: Reprodução/Curious Cat)


Anonimato garantido

Como em outras redes similares, o anonimato é garantido no Curious Cat, mas é preciso ter uma conta no Twitter para utilizar. Com registro simples, o usuário logo está pronto para ter sua própria página e receber perguntas de seguidores anônimos ou identificados, de acordo com a escolha de quem posta.

Perfil de usuário no Curious Cat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Perfil de usuário no Curious Cat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como usar

Na hora de enviar uma pergunta ou confissão, os outros usuários podem escolher se desejam ter a identificação ligada à mensagem. Assim que a pergunta for respondida, aparece no perfil do dono, e também pode ser compartilhada no Twitter. Confissões, por outro lado, não recebem respostas.

Enviar confissão ou perguntar é simples no Curious Cat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Enviar confissão ou perguntar é simples no Curious Cat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O botão “Feed”, no topo da página, mostra todas as perguntas e confissões que você já recebeu. Já na aba “Profile” é possível conferir seu perfil completo, com foto, imagem de capa, e também enviar posts para seu próprio mural.

Exemplo de mural do usuário no Curious Cat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Exemplo de mural do usuário no Curious Cat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Outro grande diferencial do Curious Cat está no botão verde “Go Online”, que permite ainda participar de chat ao vivo com seguidores, por meio do link que pode ser divulgado livremente. Quem estiver presente no chat pode trocar mensagens também de forma anônima.

Curious Cat tem até mesmo chat online com interação anônima (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Curious Cat tem até mesmo chat online com interação anônima (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Privacidade

Entretanto, a rede social também dá liberdade ao dono do perfil. No botão de opções, a pequena engrenagem que fica no topo da página, é possível modificar seu nome de usuário, ativar filtro de palavras censuradas e até mesmo permitir ou não posts anônimos se esse for o seu desejo no perfil.

Usuário pode controlar a privacidade no Curious Cat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Usuário pode controlar a privacidade no Curious Cat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para ativar ou desativar essa opção de moderação de palavras e posts anônimos, basta marcar ou desmarcar a caixa de texto “Allow post from anonymous”. As confissões também podem ser ligadas ou desligadas em “Allow confessions”, de forma simples.

Com o tempo, e popularidade, o Curious Cat deve ganhar novas funções e forma de interação, como conectividade com outras redes sociais, Facebook e Google Plus, ou até mesmo opções de seguir perfis, que ainda não existe.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2016-07-31T20:23:24

    a única rede social boa mesmo é a TSU, pois tem conteúdos originais e milhares de brasileiros, mesmo sendo um pouco recente ainda. Quem quiser conhecer uma rede social de verdade, eu posso ajudar a tirar dúvidas dos novos usuários. Segue meu link: tsu . co / rodmartac (sem espaços)

  • Fiona
    2016-07-12T11:44:42

    E tem gente q baixa uns negocio desse.

  • Neto Rodrigues
    2016-07-11T15:13:04

    Secrets melhorado

  • Manolo Timao
    2016-07-11T13:09:09

    Quanta ASNEIRA .