Downloads

07/07/2016 11h56 - Atualizado em 31/08/2016 15h55

De novo? Kim Dotcom, criador do Megaupload, anuncia novo site

Fhillipe Rangel
por
Para o TechTudo

O polêmico Kim Dotcom, criador do site MegaUpload que responde por lavagem de dinheiro e violação de direitos autorais, anunciou em seu perfil no Twitter o lançamento de uma nova ferramenta para armazenamento de arquivos na nuvem que irá suceder o Mega (Cloud Storage), serviço criado após o encerramento das operações do Megaupload. O empreendedor não poupou críticas à gestão atual do site, que já não conta com a sua supervisão, e falou sobre a existência do limite de 129MB/s para o download na plataforma, a menos que o usuário opte pela versão paga.

Sete vulnerabilidades são encontradas no site Mega, de Kim Dotcom

Kim DotcomKim Dotcom

Kim garantiu que o novo serviço que está desenvolvendo não terá esse tipo de limitação. Além disso, incluirá 100GB de armazenamento gratuitos, garantia de sincronização com todos seus dispositivos e criptografia “on-the-fly”. Isso significa que os dados armazenados no serviço são automaticamente “descriptografados” quando abertos e criptografados novamente ao serem salvos. Tudo em tempo real.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O empresário não revelou a data de lançamento, mas a hashtag “#5thRaidAnniversary” marcada em sua postagem sugere que o serviço deve ser lançado em janeiro de 2017.

O mês marca os cinco anos da operação policial que derrubou o Megaupload e manteve Kim Dotcom temporariamente preso.

Qual melhor site para guardar arquivos? Opine no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares