Celular

03/07/2016 06h00 - Atualizado em 03/07/2016 06h00

Galaxy S7 e iPhone aparecem no top 10 celulares do 1º semestre; veja lista

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O aplicativo AnTuTu Benchmark divulgou a lista dos smartphones mais potentes do mundo no primeiro semestre de 2016. Celulares famosos como Galaxy S7 Edge e iPhone 6S estão presentes no ranking, mas somente a partir da quinta posição. Já o lançamento mais recente da Apple, o iPhone SE, aparece em nono lugar no levantamento. No entanto, foram os telefones chineses que dominaram a lista novamente, com o OnePlus 3 em primeiro lugar. 

O que é benchmark? Entenda como funciona o teste de desempenho do celular

Anunciado na última sexta-feira (1º), o ranking do Antutu avalia a potência do hardware dos celulares, sem levar em conta aspectos como design e câmera. Entre os modelos à venda no Brasil, o Galaxy S7 Edge é o smartphone com melhor ficha técnica, contando com processador Exynos 8970, memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 32 GB. 

Galaxy S7 possui processador Exynos 8890 com oito núcleos (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Galaxy S7 possui processador Exynos 8890 com oito núcleos (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Galaxy S7 Edge (foto) está no ranking de melhores celulares do ano (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Já a versão mais cara do iPhone 6S, o segundo telefone mais potente que pode ser comprado oficialmente no país, tem processador A9 e metade da memória RAM do rival, mas traz 128 GB de espaço interno. O iPhone SE tem as mesmas configurações do irmão, mas tem tela de 4 polegadas e memória limitada a 64 GB.

A avaliação leva em conta a pontuação obtida pelos smartphones em testes de desempenho feitos no aplicativo oficial do Antutu para Android, entre janeiro e junho de 2016. Até maio, o Vivo Xplay 5 Elite liderava o ranking, mas foi ultrapassado pela terceira geração do smartphone da OnePlus.

Domínio chinês

Apesar de smartphones conhecidos estarem presentes no ranking do Antutu, a lista é quase toda de aparelhos chineses que não são vendidos no Brasil. Além do primeiro colocado OnePlus 3, que oferece impressionantes 6 GB de memória RAM, todo o top 5 traz celulares de fabricantes que produzem e vendem praticamente apenas na Ásia. 

Ranking do Antutu mostra smartphones mais potentes do mundo (Foto: Reprodução/Antutu)Ranking do Antutu mostra smartphones mais potentes do mundo (Foto: Reprodução/Antutu)

Esse é o caso do segundo lugar Vivo Xplay 5 Elite (ou Ultimate), que traz os mesmos 6 GB de RAM do rival; do LeEco Max 2, em terceiro; do Lenovo Zuk Z2 Pro, em quarto; e do Xiaomi Mi 5, o quinto.

A Lenovo (dona da Motorola) e a Xiaomi têm presença no Brasil, mas os telefones do ranking ainda não estão disponíveis no país. Para completar a lista, há o ZTE Axon 7 (ou Axon 2) e um modelo mais simples da Lenovo, o ZUK Z2.

Via Antutu

Qual é o melhor celular de 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo Bessa
    2016-07-03T15:38:11  

    E eu ainda leio energúmeno falando mal de smartphones chineses. Paga 3 mil num Xperie, Galaxy e iPhone e fica com nojinho dos chineses poderosos que custam R$ 1 mil.. Tão certinhos.

    recentes

    populares

    • Diogo Bessa
      2016-07-03T15:38:11  

      Um Xiaomi, Lenovo, Vivo, e etc... tbm, N fala do que n sabe colega, a Xiaomi hj É maior empresa de eletronicos na China, e alias sempre lanca atualizacoes para seus clientes com a MIUI, Do Msm geito que mt gente tem um s5 hj, ou um iphone 5, ou 4s, tem mt gente com um mi4 ou mi3, oneplus one e etc... N Desmereca o mercado chines, pq alem de ter qualidade tem um preço que pode chegar a 3x menos que um iphone com, o msm desempenho.

    recentes

    populares

    • Diogo Bessa
      2016-07-03T15:38:11  

      Diogo Bessa, é bom este aparelho? comprou por qual site? Gostei a performance da bateria dele.

  • Linguador
    2016-07-07T01:54:11  

    Detalhe que o iPhone é muito melhor do que os Androgas.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-07-07T01:54:11  

      aham.. o galaxy s7 é melhor que o IPHONE em tudo

  • Roberto
    2016-07-03T12:28:36  

    Detalhe e é rmuito mais barato que o lixophone

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-07-03T12:28:36  

      Sinto Autorizado o único bobalhão aqui é você, todo mundo tem internet e acesso ao YouTube hoje em dia e todos aqui já devem ter visto os reviews antes de vir comentar também

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-07-03T12:28:36  

      Melhor ter experiência antes de falar as coisas né (sinto autorizado) tenho um iphone 6s e atualmente comprei o one plus 3, e cai entre nós vi que o iphone come poeira, e vc ainda tem essa ideia de querer ser o "Brasileiro" gringo

  • Laercio Civali
    2016-07-03T19:58:33  

    Alguém já comprou o OnePlus3 aqui no Brasil através do site deles? Chegou? Foi taxado pela alfândega? Qual foi o custo total, vale a pena?

    recentes

    populares

    • Laercio Civali
      2016-07-03T19:58:33  

      400 EUROS... Se for taxado foxa mais caro que um iPhone e tem idiota pagando pau pra essa porcaria que além de tudo perde nos testes de uso

    recentes

    populares

    • Laercio Civali
      2016-07-03T19:58:33  

      olha o one plus ta 1450 + uma taxa exagerada de 450 da 1900, msm assim vale mt apena, pq os aperolhos que disputam com ele custa + de 3000, e aperelhos com o preço dele com taxa, aqui é mt inferior a ele, então pesquise e ve se te agrada, Abraços

  • Marcus Vicente
    2016-07-04T09:41:24  

    oneplus3 ??? nunca ouvi falar

    recentes

    populares

    • Marcus Vicente
      2016-07-04T09:41:24  

      e lançamento amigo! pesquise bem vale muito a pena importar um com essa crise no Brasil.

  • Walter Filho
    2016-07-04T07:53:03  

    1- Tive iPhone desde o lançamento e NUNCA travou. Só troquei por conta de incompatibilidade de alguns aplicativos com o hardware; 2- O sistema operacional e os aplicativos são mais leves que os concorrentes, portanto, precisa de menos hardware; 3- NUNCA enviei um iPhone para o conserto, enquanto que parentes meus vivem enviando os seus e trocam de aparelho a cada 6 meses. Resumindo, vale muito mais a pena ter o iPhone pela qualidade do produto. Pra mim, isso é essencial!

    recentes

    populares

    • Walter Filho
      2016-07-04T07:53:03  

      hoje a empresa se chama Samsung deoia desta desisti de acessar estes fóruns

    recentes

    populares

    • Walter Filho
      2016-07-04T07:53:03  

      Eu tenho Motorola desde o Milestone e nunca levei pra assistência, hj tenho um xplay e fico rindo dos meus amigos q tem iPhone mamando nos carregadores alheios, tenho um amigo q só sai de casa com o cabo do iPhone no bolso kkkk

  • Nilson Souza
    2016-07-04T10:50:42

    O pior de às pessoas acharem que uma marca é melhor que a outra é alguns sortudos se vangloriam que compram por ter mais dinheiro que o outro esses que pensam assim compram exatamente para mostrar, um dos defeitos pior do ser humano é a falta de humildade

  • Will Gonçalves
    2016-07-04T10:10:16  

    Imagine qual seria o preço de 1 IPhone com as especificações do Oneplus 3!!! É inegável a qualidade dos produtos Apple,mas os preços são surreais.E a Samsung não fica atrás. A entrada destes aparelhos emergentes é ótimo para os consumidores e vai acirrar o mercado.

    recentes

    populares

    • Will Gonçalves
      2016-07-04T10:10:16  

      Achei alguém aqui neste site que pensa... Só vejo marmotas comentando de Iphone, samsung etc...

  • Fabricio Secchin
    2016-07-04T07:17:30  

    Pelo amor de nosso D..., estes telefones Chineses com toda esta potencia de memória Ram, ainda assim são totalmente ineficientes em comparação ao Iphone e até mesmo o Galaxy. Não da pra comparar mesmo. Só quem possui um Iphone pode perceber.

    recentes

    populares

    • Fabricio Secchin
      2016-07-04T07:17:30  

      Até meu Auss ta com hardware melhor que do iphone... ahhahahha

    recentes

    populares

    • Fabricio Secchin
      2016-07-04T07:17:30  

      Asus*

  • Fernando
    2016-07-04T10:13:42

    Poderia ser pelo valor ? ou nao ?

  • Marcos Terra
    2016-07-04T07:33:45

    Os chineses são hoje o que os coreanos foram a partir da década de 80. Copiam tecnologia, não respeitam patentes e lançam produtos de qualidade inferior que tem mercado em alguns países. A partir daí, vão aprendendo e aprimorando a sua tecnologia para num futuro próximo disputar mercado com os melhores. Enquanto isso, nós brasileiros somos experts em puxar o saco ou criticar certas marcas e não produzimos nada de alto valor tecnológico. Resumindo: Falamos muito e não fazemos nada.

  • Anderson Rodrigues
    2016-07-04T08:44:45

    Matéria paga

  • Guilherme
    2016-07-03T23:48:09  

    One Plus 3 e S7 Edge, os melhores do Ano, One Plus melhor ainda por causa do Preço e 64 de armazenamento e 6 Giga de Ram, Enquanto Iphone com seus mizeros 2 de ram

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2016-07-03T23:48:09  

      A Apple e tão miserável que em pleno ano de 2016 os seus celulares são os únicos que tem 1 ou 2 gigas de RAM ainda

  • Thabatta Senna
    2016-07-04T00:17:39  

    Fiquei surpresa .. e tem gente que não da nada pelo lenovo

    recentes

    populares

    • Thabatta Senna
      2016-07-04T00:17:39  

      Esses burros que falam mal das marcas chinesas são cegos e só tem olhos pra Apple, resumindo são tudo puxa saco

  • Átomo Quântico
    2016-07-03T23:15:11  

    Matéria paga pelos chineses ?

    recentes

    populares

    • Átomo Quântico
      2016-07-03T23:15:11  

      Qual o problema nisso ? Uma reportagem paga pelos chineses, a Apple já deve ter pagado umas 500 reportagens ou mais

  • Jota Fordine
    2016-07-03T18:26:48  

    OnePlus 3, com os seus 6 GB de RAM, só tem isso de performance a mais que o iPhone 6S, que tem 2 GB de RAM? Fica mais que comprovado que especificação, por si só, não determina nada.

    recentes

    populares

    • Jota Fordine
      2016-07-03T18:26:48  

      então fique com Iphone 1 já que config não importa mesmo...

    recentes

    populares

    • Jota Fordine
      2016-07-03T18:26:48  

      Existe uma diferença grandeosa que vc n sabe, Um Computador n Depende só de Hardware, e tbm do Software, o Ios da apple é um Os bem otimizado para seus aparelho e n vai exigir tanto igual um android, igual alguns Mac in Tosh que com 8gb de ram e processadores dual core, supera um com 16gb e quad core, esse é o principal aspecto, mas tem outros.

  • Luís Rios
    2016-07-03T15:18:52  

    Estou muito feliz com meu Xiaomi Note 3 Pro. Usei iPhone até o 5s. Recomendo comprar direto da China. Mesmo com taxas ainda ficará menos da metade de um top nacional.

    recentes

    populares

    • Luís Rios
      2016-07-03T15:18:52  

      Você é do tipo que se acha mais esperto por que anda de Lifan... Na hora de vender quer um carro nacional e seu carro não vale nem um popular

  • Olavo Morett
    2016-07-03T22:07:49

    Tudo e original da china. Ate o iPhone e Zoinho puxado.

  • Magnus Carvalho
    2016-07-03T11:11:47  

    A China domina o mundo e os brasidiotas continuam falando mal deles mas não fazem nada que presta kkkkk

    recentes

    populares

    • Magnus Carvalho
      2016-07-03T11:11:47  

      vai pra china caboré

    recentes

    populares

    • Magnus Carvalho
      2016-07-03T11:11:47  

      So que tem um detalhe que pelo seu tipo de comentário vc não faz nem noção. "A China tem i maior regime de mão de obra escrava do mundo".

  • Guilherme Machado
    2016-07-03T19:48:07

    quanto bla, bla bla, estas duas marcas popstar cobram 6 mil em um aparelho que custa R$750 para ser fabricado, isto é exploração, mas se vc é do tipo risquinho que gosta de ostentar, boa sorte torre sua grana com futilidades, só para ter mais meio megapixel de resolução na câmera, as duas só pensam no lucro, e aqui no BR mais q qualquer lugar no mundo, que venham as chinesas para concorrer logo