Celular

20/07/2016 06h00 - Atualizado em 20/07/2016 12h20

Galaxy S7 'super-resistente' falha em teste com água nos EUA

Aline Batista
por
Da redação

O Galaxy S7 Active, variação do celular top de linha da Samsung com promessa de ser mais resistente, decepcionou em um teste conduzido nos Estados Unidos. O telefone foi colocado debaixo d'água para confirmar se ele suporta ficar 30 minutos submerso, conforme diz a propaganda da fabricante sul-coreana. No entanto, o S7 Active parou de funcionar antes disso, segundo uma revista especializada em testar produtos.

Xperia X ou Galaxy S7: celulares com Android têm ficha técnica poderosa

A avaliação realizada pela Consumer Reports aponta que o celular teve sua tela danificada após ficar submerso por 30 minutos. Algumas listras verdes apareceram no display de 5,1 polegadas do celular e pequenos respingos de água foram observados nas câmeras. Além disso, o touch deixou de responder aos comandos.

Galaxy S7 passa por testes de resistência à água (Foto: Reprodução/Consumer Reports)Galaxy S7 passa por testes de resistência à água (Foto: Reprodução/Consumer Reports)


Download grátis do aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Para confirmar a falha, a organização fez um segundo teste, com outro celular do mesmo modelo, e percebeu os mesmos problemas. Alguns dias após os testes, os smartphones não voltaram a funcionar como esperado.

Galaxy S7 Active foi reprovado em teste de resistência à água (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy S7 Active foi reprovado em teste de resistência à água (Foto: Divulgação/Samsung)

O curioso é que os modelos Galaxy S7Galaxy S7 Edge têm a mesma certificação IP68 presente no Active, mas foram aprovados nos testes de resistência à água da Consumer Reports.

Apesar da proposta de ser resistente a água e impactos mais fortes, o S7 Active tem praticamente as mesmas especificações da versão tradicional do S7: processador Snapdragon 820 (a versão vendida no Brasil tem Exynos 8890); memória RAM de 4 GB; armazenamento interno de 32 GB; câmera traseira de 12 MP e frontal, para selfies, de 5 megapixels; e tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) e proteção Gorilla Glass. A bateria, no entanto, é bem mais potente, com 4.000 mAh, contra 3.000 mAh da versão tradicional.

Lançado em junho nos Estados Unidos, ele custa US$ 795 (cerca de R$ 2.605, em conversão direta). A versão Active não tem previsão de chegada ao Brasil. Vale lembrar que o Galaxy S7 é vendido aqui por R$ 3.499 e o Galaxy S7 Edge tem custo de R$ 3.999.

A Samsung se manifestou sobre o assunto com a seguinte nota: “O Galaxy S7 Active passou por rigorosos testes para garantir a Certificação IP 68 de resistência à água. A Samsung reafirma essa certificação de resistência à água e vai substituir qualquer Galaxy S7 Active dentro da garantia limitada padrão, caso seja danificado por água.”

Assista abaixo ao vídeo do teste feito pela Consumer Reports.


Via Consumer Reports e Samsung

iPhone 6S ou Galaxy S7: qual celular comprar? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Chaves
    2016-07-20T13:26:21  

    por 3.999 ele deveria até nadar sozinho

    recentes

    populares

    • Eduardo Chaves
      2016-07-20T13:26:21  

      O Lumia 930 usa lentes Carl Zeiss, a mesma tecnologia que a Sony usava nas suas máquinas digitais.

    recentes

    populares

    • Eduardo Chaves
      2016-07-20T13:26:21  

      O S5 ja filma em 4k.

  • Valeria Valério
    2016-07-20T14:08:10  

    estou surpreso pois tenho um S5 e ficou mais de 30 minutos em um balde com água e gelo e esta perfeito até hoje

    recentes

    populares

    • Valeria Valério
      2016-07-20T14:08:10  

      S5 não é à prova d'água, apenas resistente.

    recentes

    populares

    • Valeria Valério
      2016-07-20T14:08:10  

      Meu s5 é bem resistente então,pois faço videos embaixo dàgua em piscina e até na praia.Tem que começar a gravar com a tela seca pois o touch não aceita bem os comandos com a tela molhada.

  • Marcus Telles
    2016-07-20T15:38:38  

    samsung é mico!!! eu e meu irmão compramos uma tv ha 3 anos e as duas estao com faixas pretas na tela ( pixels estourando). o reparo sai por 4500 reais!!! piada!!! samsung é descartavél!!!

    recentes

    populares

    • Marcus Telles
      2016-07-20T15:38:38  

      engraçado, comprei também uma tv samsung 46'' .... NUNCA tive problema. tem que parar de jogar Wii e acertar a tela com o controle... que ai ela dura mais.

    recentes

    populares

    • Marcus Telles
      2016-07-20T15:38:38  

      Esse negócio de tv é sorte mesmo. Mas os produtos Samsung são de qualidade inferior. Meu pai comprou um mini-system Samsung de 1200 RMS e meses depois queimou uma caixa (e olhe que meu pai tem um cuidado extremo com seus aparelhos de som, ninguém em casa toca neles) que precisou de várias idas à assistência técnica para que desse jeito e meses depois voltou a dar problema, sem falar que o som era inferior a um LG de apenas 500 RMS que ele tinha antes e anos-luz do Sony de 1200 que comprou depois daquela porcaria.

  • Felipe Peixoto
    2016-07-22T21:12:46  

    tinha um S5 NEW edition resistente a agua. Não suportou uma chuvinha no meu bolso! Botei a Samsung no pau e ele me pagaram ha 20 dias R$ 7.160,00!!!

    recentes

    populares

    • Felipe Peixoto
      2016-07-22T21:12:46  

      Tive Sony Xperia Z3 D6643 que diziam ser a prova dágua e dois mudaram pra resistência a água. Bom o meu, em 5 minutos pifou e depois renasceu. Com o tempo enferrujou. Troquei pelo Moto 4G Plus que cumpre aquilo que promete!

    recentes

    populares

    • Felipe Peixoto
      2016-07-22T21:12:46  

      Tenho o Z1 há quase 3 anos e molhei ele diversas vezes e nunca deu problema. Atualmente não posso mais molhar ele pois uma tampinha de vedação se soltou, mas antes disso eu até mesmo lavava ele.

  • Gasvdgvgwggdhgv
    2016-07-20T12:27:43  

    sansung e pra adolescentes tirar selfie e watsapp,,,,,,,,cell de verdade so tem um ,,,o da maça

    recentes

    populares

    • Gasvdgvgwggdhgv
      2016-07-20T12:27:43  

      pois essa maça não oferece garantia caso o seu iphone 7 que tb é "a prova d'água" se danificar com água

    recentes

    populares

    • Gasvdgvgwggdhgv
      2016-07-20T12:27:43  

      Acho que voce inverteu tudo... Quem entende de verdade usa Android. Quem so quer tirar selfie e usar face, usa iphone

  • Dario Panta
    2016-07-20T14:16:12  

    Não é por nada não, mais não vi ninguém conseguir atender ou fazer ligação submerso na água. IOS ou Android, ou qualquer aparelho eletrônico mesmo que seja híbrido, submerso em água, uma hora vai ser danificado.

    recentes

    populares

    • Dario Panta
      2016-07-20T14:16:12  

      Dario P"anta"

    recentes

    populares

    • Dario Panta
      2016-07-20T14:16:12  

      e ainda teve isso tudo de votos positivos?! kkkk

  • Isaias Santos
    2016-07-21T09:34:30  

    Meu antigo Moto G de primeira geração passou por vários testes desses com louvor!!!

    recentes

    populares

    • Isaias Santos
      2016-07-21T09:34:30  

      tbm ja tive um que cansou de tomar cerveja em churrascos e durou muito tempo kkk

  • Raphael Ribeira
    2016-07-21T14:19:00

    Show esses comentários kkkkkkk

  • RODRIGO SILVA
    2016-07-21T07:22:43  

    Coloca no arroz e tá tudo valendo...

    recentes

    populares

    • RODRIGO SILVA
      2016-07-21T07:22:43  

      pq? o arroz retira a humidade? nao sabia nao.. O.o

    recentes

    populares

    • RODRIGO SILVA
      2016-07-21T07:22:43  

      Atenda seu telefone debaixo da agua e morra afogado...cada uma, quem falou em atender ligações embaixo da agua,?

  • Alexandre Kalil
    2016-07-21T09:12:23  

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... iPhone iForever

    recentes

    populares

    • Alexandre Kalil
      2016-07-21T09:12:23  

      Coloca o iphone na agua... coloca. Deixa o iphone cair na privada (ele bem que vai gostar de lá), para ver o que acontece.

  • Eli Leite
    2016-07-20T13:55:54  

    Não resite à água e nem a um Iphone.

    recentes

    populares

    • Eli Leite
      2016-07-20T13:55:54  

      Roger Silva. As peças são projetadas e pagas para serem fabricadas. Não saem de graça.

    recentes

    populares

    • Eli Leite
      2016-07-20T13:55:54  

      É verdade....

  • MARCOS PURIFICACAO
    2016-07-21T02:11:22

    Cadê o A9 Pró???

  • Fabricio Silva
    2016-07-20T16:59:18  

    a samsung por si soh já é uma falha grande

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2016-07-20T16:59:18  

      Jamais chegara aos pés de Sony!!!

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2016-07-20T16:59:18  

      kkkkkkkkk

  • Loubot
    2016-07-20T20:39:45  

    Pensei que tinha quebrado a tela ao encostar na unha. É que 30% de todos os iPhone do mundo estão com a tela quebrada agora. Ou será que entortou no sol? Ah não, isso é também coisa do iPhone. Que aliás trava mais do que o Android, segundo dizem os estudos especializados.Falar nisso, você sabe o que é carregamento sem fio? Multiwindow? Resolução 4K? Não? Então você tem IPhone mesmo. Meus pêsames.

    recentes

    populares

    • Loubot
      2016-07-20T20:39:45  

      esse papinho ainda??? ridiculo!!!

    recentes

    populares

    • Loubot
      2016-07-20T20:39:45  

      nunca pego num apple ne abracos

  • Jovem Fla
    2016-07-20T20:34:44

    O AMIGO RECLAMAVA MUITO QUE SAMSUNG TRAVAVA MUITO...ATÉ QUE UM DIA PERGUNTEI A ELE QUAL SMART ELE TINHA.....GALAXY Y DUOS TV.

  • Márcio Sousa
    2016-07-20T20:44:11

    Eu também tenho um S5 e já fiz esse teste e o telefone continua o mesmo.

  • Rodrigo Silva
    2016-07-20T12:03:09

    pensei que tinha travado ! pq isso é normal para a samsung kkk

  • Kabral Gaming
    2016-07-20T19:13:37  

    nunca sera apple, nunca, nunca.

    recentes

    populares

    • Kabral Gaming
      2016-07-20T19:13:37  

      nunca mesmo...... é samsung !!! hahahahahaha

    recentes

    populares

    • Kabral Gaming
      2016-07-20T19:13:37  

      Mas Sansung sempre será melhor, sempre, sempre.

  • Olhovivo
    2016-07-20T19:22:34

    e tem quem compre...

  • Marcio Oliveira
    2016-07-20T19:13:56

    Propaganda enganosa que atinge principalmente os buchas que ficam defendendo marcas a todo custo e esquecem que as marcas tem obrigação de oferecer produtos de qualidade. Povinho modinha!

  • Alvaro Costa
    2016-07-20T13:05:49  

    Cade os androidiano que gosta de criticar a IOS

    recentes

    populares

    • Alvaro Costa
      2016-07-20T13:05:49  

      Tá por fora Betinho.... procura no y o u t u b e por: iphone 6s water test. Melhor que essa porcaria de samsung

    recentes

    populares

    • Alvaro Costa
      2016-07-20T13:05:49  

      Não sabia que pra funcionar depois de 30 min embaixo da água, depende do sistema operacional, é cada um.

  • Diogo Bessa
    2016-07-20T12:36:41  

    Parece que os Fã Boys se esqueceram da falha grave no iPhone 6 que ficava torto com a carcaça deformada kkk

    recentes

    populares

    • Diogo Bessa
      2016-07-20T12:36:41  

      o que tem a ver com a matéria???

  • Mineiro
    2016-07-20T12:02:41  

    SAMSUNG NUNCA MAIS !! TIVE SAMSUNG SEMPRE, DESDE O PRIMEIRO APARELHO. CHEGA. VOU TROCAR O MEU QUE INCLUSIVE TÁ TRAVANDO, REINICIANDO, DESCARREGANDO TODA HORA, POR OUTRO FABRICANTE !!

    recentes

    populares

    • Mineiro
      2016-07-20T12:02:41  

      Samsung apresenta problemas nos tops de linha, imagina nos inferiores? Ou você vai de top, ou escolhe outra marca.

    recentes

    populares

    • Mineiro
      2016-07-20T12:02:41  

      O grande problema da Samsung é a quantidade de aplicativos desnecessários instalados de fábrica que não podem ser desinstalados!

  • Rafael Augusto
    2016-07-20T17:19:55

    Culpa do PT

  • Thomas Marmo