Redes sociais

27/07/2016 11h00 - Atualizado em 27/07/2016 11h23

Instagram lança Business Tools; perfil para empresa agora é oficial

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

Em junho, o Instagram anunciou que estava trabalhando em contas para empresas — uma espécie de Instagram Analytics, conforme rumores. Nesta quarta-feira (27), a rede social que hoje faz parte do Facebook, informou que as novas ferramentas voltadas para negócios começaram a ser liberadas gradualmente para todas as contas de produtos e marcas nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. A expectativa é de que o serviço de análise de dados de seguidores esteja disponível para todos os países, incluindo o Brasil, ao longo dos próximos meses.

Instagram inclui vídeos na seção Explore para Brasil; veja o que muda

De acordo com a rede social, as empresas de qualquer tamanho podem ter um perfil de negócios. Sendo assim, os insights sobre os seguidores e posts promovidos podem ser requisitados por grandes ou pequenas empresas como lojas, blogs, aplicativos e outros que tenham interesse no perfil business.

Instagram P&B (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Instagram agora tem perfil especial para empresas e negócios (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Nas contas para empresas, as marcas poderão informar endereço comercial ou informações de contato, além de obter informações úteis sobre desempenho de fotos e vídeos, os melhores dias da semana e horários para postar para o seu público e a divisão demográfica dos seus seguidores. Em contas business, é possível promover qualquer post, além de incluir um botão "Saiba mais", com link.

Instagram Business (Foto: Reprodução/Instagram)Instagram Business avisa ao seguidores sobre mudança na conta (Foto: Reprodução/Instagram)

O Instagram adotou posts patrocinados no final de 2013 nos Estados Unidos. O Objetivo era permitir que marcas em empresas pudessem pagar para divulgar fotos e vídeos para um maior número de pessoas, incluindo quem não é seguidor. Os anúncios chegaram ao Brasil em 2015, diferenciados dos posts comuns pela etiqueta "Patrocinado", no canto superior direito do post. 

Já é possível criar contas como empresas no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Na seção Facebook Help, já foram incluídas dicas para criar um perfil de negócios ou mudar o perfil que você já tem para receber informações dos seguidores. Há também dicas de como usar a seção de insights e promover posts. Os usuários do Brasil devem receber as funções até o fim do ano.

Instagram Business (Foto: Reprodução/Instagram)No topo das contas Instagram Business há um ícone similar ao Google Analytics (Foto: Reprodução/Instagram)


Entre as informações sobre seguidores disponível no Instagram Business Tools, estão:

Impressões: O número de visualizações que sua publicação recebeu;
Alcance: Número de contas exclusivas que visualizaram sua publicação;
Cliques no site: Número de contas que tocaram no link do site em seu Perfil comercial;
Atividades do seguidor: Média de vezes em que seguidores estão no Instagram em um dia comum.

Instagram Business (Foto: Reprodução/Instagram)Instagram Business Tools mostra insights sobre seguidores e sucesso dos posts (Foto: Reprodução/Instagram)


Via Instagram Business

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allan Brito
    2016-07-27T18:11:35  

    Por que sempre a demora no Brasil? =(

    recentes

    populares

    • Allan Brito
      2016-07-27T18:11:35  

      Por que o brasileiro estraga tudo que é novo einteressante, fazendo as empresas terem que remodelar tudo que foi criado.

  • Rodrigo
    2016-07-27T21:21:43

    Vai ficar igual ao Facebook, onde o lucro fica em primeiro lugar. Nada contra o lucro, mas acho que estas empresas deveriam ter um sistema mais justo, igual ou parecido com o Youtube, onde os usuários (que são os criadores de conteúdos) recebam parte dos lucros que estas empresas tem com venda de publicidade. Atualmente, estou curtindo muito a rede social TSU, pois ela divide o lucro da publicidade com os seus usuários, e tem as mesma ferramentas do facebook. Para quem quiser conhecer a TSU, segue o link: tsu . co / rodmartac (sem espaços)