Sistemas Operacionais

07/07/2016 14h33 - Atualizado em 23/08/2016 11h56

iOS 10 tem versão 'para testes' liberada para download; saiba baixar

Edivaldo Brito
por
Da Redação

A Apple liberou o download do iOS 10 nesta quinta-feira (7) para todos os usuários. A versão do sistema, no entanto, é a beta, que não corresponde àquela que chegará aos iPhones e iPads. Para baixar, o usuário deve se inscrever no Programa Beta Software da Apple, identificar o Apple ID e o dispositivo que hospedará a atualização. 

iOS 10: pontos negativos e positivos do novo sistema do iPhone e iPad

Vale lembrar que o iOS 10 foi anunciado durante a WWDC deste ano. Entre os destaques, chamou a atenção o novo design da tela de desbloqueio, que exibe as notificações em balões brancos, além de acender automaticamente para poupar o botão da Home. Como todo beta, é importante ter cuidado com eventuais bugs. Caso você esteja ciente dos riscos, confira o tutorial e descubra como baixar a versão de testes do iOS 10.  

iOS 10 no iPhone (Foto: Divulgação/Apple)iOS 10 está disponível para download de todos os usuários (Foto: Divulgação/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Conecte o iPhone ou iPad ao PC, para usar o iTunes e fazer um backup do dispositivo.

Passo 2. Depois do backup, conecte o dispositivo com iOS na internet. Em seguida, abra o Safari, e entre no endereço beta.apple.com/profile. Se você ainda não é cadastrado no serviço, veja o tutorial de como se registrar no TechTudo.

Passo 3. Faça login no serviço, digitando o e-mail e senha cadastrados (Apple ID), e clique no botão “Sign in”. Na página seguinte, toque em “Download profile”.

Fazendo login e baixando o certificado para receber a versão beta do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)  (Foto: Fazendo login e baixando o certificado para receber a versão beta do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) )Fazendo login e baixando o certificado para receber a versão beta do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Ao final do download, será exibida a tela “Instalar Perfil”. Toque em “Instalar” (canto superior direito) e depois confirme, digitando a senha de desbloqueio.

Iniciando a instalação do certificado e autorizando (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)  (Foto: Iniciando a instalação do certificado e autorizando (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) )Iniciando a instalação do certificado e autorizando (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na tela seguinte, leia os termos de uso e toque em “Instalar”. Confirme a instalação tocando no botão “Instalar”. Finalmente, na nova tela que aparece, toque em “Reiniciar”, para completar a instalação do certificado.

Aceitando os termos de uso e reiniciando o dispositivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)  (Foto: Aceitando os termos de uso e reiniciando o dispositivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) )Aceitando os termos de uso e reiniciando o dispositivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Depois que o aparelho reiniciar, a atualização já estará disponível. Para instalá-la, vá até “Ajustes” e acesse a opção “Geral’. Nesta área, entre em “Atualização de Software”.

Acessando as configurações "Geral" e "Atualização de Software" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)  (Foto: Acessando as configurações "Geral" e "Atualização de Software" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) )Acessando as configurações "Geral" e "Atualização de Software" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Quando aparecer a informação de atualização, toque em “Transferir e Instalar”. Confirme a instalação digitando sua senha de desbloqueio.

Iniciando e autorizando a instalação do iOS 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)  (Foto: Iniciando e autorizando a instalação do iOS 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) )Iniciando e autorizando a instalação do iOS 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Em seguida, leia os termos de uso do iOS 10, confirmando em "Aceitar”. No alerta que será exibido, toque de novo em “Aceitar”, para confirmar.

Aceitando os termos de uso do iOS 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)  (Foto: Aceitando os termos de uso do iOS 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) )Aceitando os termos de uso do iOS 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Se o instalador perceber que você tem pouco espaço no iPhone, o sistema pedirá autorização para remover alguns aplicativos temporariamente. No caso, confirme tocando em “Continuar”.

Autorizando a remoção de aplicativos para efetuar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Autorizando a remoção de aplicativos para efetuar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Autorizando a remoção de aplicativos para efetuar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A partir de agora, basta esperar a instalação ser finalizada. Depois disso, você já pode começar a usar o iOS 10 no seu iPhone, iPod ou iPad. 

*Colaborou Luciana Maline

iOS 10: o que você achou da nova versão do sistema da Apple? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everton Cerconvis
    2016-09-09T08:00:08  

    Depois de ter instalado o Beta, quando se lançar o oficial poderemos atualizar sem problemas?

    recentes

    populares

    • Everton Cerconvis
      2016-09-09T08:00:08  

      sim

  • Cicero
    2016-07-08T14:26:30  

    iphone e mto ruim ! depois que fui para o samsung s7 nunca mais voltarei, na boa, incomparavel, depois de 5 anos de iphone

    recentes

    populares

    • Cicero
      2016-07-08T14:26:30  

      Com todo reispeito são diverças opinião mas sejamos claros igual a iPhone nunca irá existir gosto muito do Android mas não supera nunca a iOS Sansung ,Lg , xiaumi ,Sony ,motorola,Htc ,asus e etc. nunca vai supera a Apple

    recentes

    populares

    • Cicero
      2016-07-08T14:26:30  

      Devia ser um 3GS

  • Hotto Leao
    2016-09-13T16:41:20  

    Pessoal IOS e o melhor, qualquer iphone foi top de linha....

    recentes

    populares

    • Hotto Leao
      2016-09-13T16:41:20  

      eu prefiro baccon

  • Andrea Sousa
    2016-09-16T05:49:32  

    Quando instala a versão beta, precisa desinstalar para colocar a oficial?

    recentes

    populares

    • Andrea Sousa
      2016-09-16T05:49:32  

      desinstalar = restaurar, sim

  • Turbo Jato
    2016-09-08T12:20:27

    Mais vamos ser honestos, o Android 5 em diante está muito bom, testei um A5 Samsung e o aparelho é muito rápido, funciona muito bem, imagina ai nesses Galaxy S7....

  • Turbo Jato
    2016-09-08T12:17:29

    Um detalhe, o IOS quando é atualizado vem para todos os aparelhos....já o Androide...é aquele carnaval, pra um sim, pra outro não, pra outro talvez, pra outro ninguém sabe....

  • Tayná Dias
    2016-07-08T08:19:22  

    Já ativei o meu e to adorando o imessage fico muito bom.

    recentes

    populares

    • Tayná Dias
      2016-07-08T08:19:22  

      Não estou conseguindo instalar no meu.. Alguém pode me ajudar?

    recentes

    populares

    • Tayná Dias
      2016-07-08T08:19:22  

      Tenho 5s

  • Vadinho
    2016-07-08T14:12:13

    Showwwwww

  • Lincoln Lima
    2016-07-07T20:56:34  

    Aos faladores de plantão. Instalei o Beta é está rodando nota 10, gostei da nova interface e funcionalidades, a respeito das críticas de vários sistemas operacionais só uma coisa a declarar, o melhor sistema é o que você achar melhor é poder pagar por ele e pronto, gosto de IOS, mas parabéns para quem gosta de Android e Windows.

    recentes

    populares

    • Lincoln Lima
      2016-07-07T20:56:34  

      ta certo, cobaias com versao Besta.

    recentes

    populares

    • Lincoln Lima
      2016-07-07T20:56:34  

      tem gente que compra carro FORD, VOLKS o q declarar ? cada um tem seu gosto, tem gente que gosta da ford kkkkkkk

  • Marcio Lennes
    2016-07-22T11:31:36

    E nada do atalho para ativar o plano de dados (3G ou 4G)

  • Marcos Marcola
    2016-07-07T19:03:25  

    Deveria mudar o nome de Beta para Bosta, meu moto X tem essas funções há mais de um ano.......não me arrependo de ter mudado, sair desse Ios para Android

    recentes

    populares

    • Marcos Marcola
      2016-07-07T19:03:25  

      Pq diabos vc ama android abre uma notícia do IOS que vc considera uma bosta ou seja dentro da sua concepção não há nada nessa notícia que te interesse e ainda vai lá e comenta gosta do Android ótimo fique com ele eu gosto do iOS fico com ele e tudo bem parece aquele torcedor de futebol o cara não é Flamengo mas não sai da página do Flamengo me desculpe mas isso é um tremendo de um enrustimento ou segue a vida ou se liberta e declara seu amor pela Apple

    recentes

    populares

    • Marcos Marcola
      2016-07-07T19:03:25  

      O moto X tem acesso com impressão digital há mais de um ano? Ativação da tela quando tira o aparelho da superfície? Não sabia. Pura inveja. Deve ter saído do IPhone 3G pro Android e acha vantagem.

  • Gledson Silva
    2016-07-07T19:32:43

    Android amor da minha vida... :)

  • Paulo Neto
    2016-07-08T11:32:46

    Vamos fazer as contas, iPhone 6 está R$ 3.999,00 no site da Apple, de acordo com a empresa a vida útil mínima é de 3 anos, sabendo que irá durar 5 anos atendendo bem (tirando quedas e assalto), o custo é de R$ 799,80 ao ano. Já um Moto G, que custa R$ 1.299,00 a vista, durando um ano e meio atendendo bem, em 5 anos o cliente terá gasto R$ 4.330,00 tendo comprado 3 aparelhos, e um no final desse período. Qual é melhor?

  • Zika Vírus
    2016-07-08T00:11:47  

    Eu dou risada dessas pessoas que ostentam iPhone... Aparelho com uma câmera medíocre, todo cheio de frescuras inúteis que você paga 4 mil pra tirar foto na frente do espelho pra ostentar uma maçã mordida kkkkkkkk! Ah seus baba-ovos de iPhone! Esse dispositivo vale 1000 reais e você paga mais 3.000 pra ter o logo. Sem contar que é produzido com trabalho quase escravo.

    recentes

    populares

    • Zika Vírus
      2016-07-08T00:11:47  

      Não é coisa de rico não já tive um 4s e agora um 5s porém, Pedro Henrique meio impossivel comprar do modo que tu fez, deve morar com os pais e se quer dar um centavo em casa por isso não tem gastos, e essa não é a realidade de todo mundo, eu me orgulho de ter feito em vezes sim e pelo menos ajudo meus pais e desde os 15 anos, não deixo que eles gastem nada comigo, realmente se quer algo trabalhe e terás, gente que fala mal do iphone é inveja.

    recentes

    populares

    • Zika Vírus
      2016-07-08T00:11:47  

      Provavelmente esse indivíduo tem um Windows Phone kkkk

  • Fernanda Voi
    2016-07-08T02:44:46  

    Show! Eu tenho um iPhone 6S de 64GB... Nunca deu qualquer problema.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-07-08T02:44:46  

      E deve ter o aplicativo de carregar o bilhete único kkkkkk...acorda p vida

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-07-08T02:44:46  

      Quem consegue conviver com Android ?

  • Carlos Alberto
    2016-07-08T09:20:10

    Ah tá...Tem Iphone 6 e usa aplicativo de carregar bilhete único!

  • Thaiane Roque
    2016-07-08T09:15:08

    Bom, eu particularmente não gosto de android, ou ainda não conheci um bom, tive um pouco de contato com aquele Edge e parece bom. Mas sinceramente, adoro o iphone e ele é bem prático e útil pra mim . Acho que isso basta!!

  • Douglas Nunes
    2016-07-08T06:48:06  

    Vale lembrar que a opção de poupar o botão home, só vai está ativo para o iPhone 6s, 6s plus e se.

    recentes

    populares

    • Douglas Nunes
      2016-07-08T06:48:06  

      Cara nunca usei essa função, e até hoje nunca tive problemas no home.

  • Linguador
    2016-07-08T02:40:54  

    Eu dou parabéns para essas pessoas que escolheram o iPhone... Aparelho com uma câmera de qualidade, o smartphone tem qualidade e que você paga 3 mil pra ter o melhor aparelho do mundo! Esse dispositivo vale 1000 vezes mais do que qualquer aparelho com Android. Sem contar que ele tem sistema operacional próprio e suporte ao cliente em todo Brasil.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-07-08T02:40:54  

      E o melhor: qualquer pessoa hoje em dia compra um! Não é mais exclusividade da classe média alta/elite! (sem ironia)

  • Zika Vírus
    2016-07-07T23:59:50

    Só eu vi o cara fazer backup do dispositivo usando um email do google (gmail)? Kkkkkkkkk! Seria política da boa vizinhança?

  • Vanderlei Santos
    2016-07-07T23:24:08

    POSSO TRABLHA COM VCS COM DIVULGACOA E VENDAS

  • Cleber Assis
    2016-07-07T22:48:49

    Se fosse para baixar parada cheio de bug eu tinha comprado iPhone , tinha comprado Android , se quiser baixar baixe aqui essa foi ótima , sai pra lá com seus bugsss kkkkkkk

  • Jefferson Andrade
    2016-07-07T16:11:04  

    Já baixei beta no iPhone antes e veio cheio de bugs, portanto boa sorte aos que querem conhecer o novo sistema agora.

    recentes

    populares

    • Jefferson Andrade
      2016-07-07T16:11:04  

      Ta tão ruim assim?

  • Gledson Silva
    2016-07-07T19:36:45

    Android amor da minha vida

  • Gledson Silva
    2016-07-07T19:33:45

    Android amor da minha vida :)