Fabricantes

12/07/2016 17h08 - Atualizado em 31/08/2016 15h55

Megaupload vai voltar com 100 GB grátis, promete Kim Dotcom

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O criador do MegaUpload, Kim Dotcom, confirmou que o site de hospedagem de arquivos voltará a funcionar em 20 de janeiro de 2017, cinco anos após ser tirado do ar por autoridades norte-americanas. O empresário fez o anúncio do retorno do site de compartilhamento de arquivos via Twitter, prometendo que a nova versão será melhor do que a antiga.

Segundo Dotcom, quem tinha conta no serviço original, encerrado em 2012, terá direito de reavê-la, além de ganhar 100 GB, gratuitos, de espaço na nuvem, com perspectiva de sincronização de dados entre múltiplos dispositivos.

Sete vulnerabilidades são encontradas no site Mega, de Kim Dotcom

Megaupload vai voltar exatos cinco anos depois de ter sido tirado do ar (Foto: Reprodução/Megaupload)Megaupload vai voltar exatos cinco anos depois de ter sido tirado do ar (Foto: Reprodução/Megaupload)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Dotcom afirma que, por ter preservado a relação original de usuários que eram assinantes do site antigo, será possível criar o novo Megaupload reconhecendo os direitos dessas pessoas. Segundo ele, quem era assinante receberá um e-mail alertando para a possibilidade de reativar a conta no serviço.

Todos os usuários que eram parte do antigo Megaupload serão tratados como usuário Premium na nova versão do serviço. Kim Dotcom disse ter convidado antigos funcionários a retornar e espera que 100 milhões de usuários estejam dispostos a assinar o serviço no dia da sua estreia.

Outras informações a respeito do retorno do site ainda são escassas, mas Dotcom prometeu que os dados, bem como a identidade dos usuários, serão protegidos por meio de criptografia mais robusta, preocupação que não era tão relevante há cinco anos. Além disso, ele afirma que nenhum dos servidores que rodarão o novo serviço serão baseados nos Estados Unidos, país que ele classificou como “império de vigilância de massas”.

Essa não seria a primeira volta de Dotcom ao ramo. Em 2013, depois da retirada do MegaUpload do ar, ele criou o Mega. Atualmente, o site pertence a investidores chineses e, em 2015, Dotcom declarou que não confiava nos serviços oferecidos pelo Mega.

Via Torrent Freak, Twitter

Qual o melhor programa de armazenamento de arquivos na nuvem? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tokufriends
    2016-07-12T19:44:53  

    Esse Kim Dotcom pode ser o pior dos sujeitos do mundo, pois inocente de tudo ele não é. Mas que me divirto com ele, ah, isso sem dúvida. De qualquer forma, que volte o Megaupload, mas que ele foque no combate à pirataria, sobretudo de filmes americanos. Com isso, tudo se resolverá e o deixarão em paz. Nós do site Tokufriends saudamos a possível volta do velho Megaupload \o/

    recentes

    populares

    • Tokufriends
      2016-07-12T19:44:53  

      Minha Duvida é... vou conseguir reaver meus back-up da época do megaupload ? se sim nossa fico muito feliz quanto de meu trabalho ja perdi.

  • Alisson Santos
    2016-07-13T19:35:36

    Parece uma oferta tentadora, mas eu não confio mais nos serviços lançados pelo Dotcom, não só por causa do que aconteceu com o Megaupload, mas também porque ele criou o Mega, depois vendeu para um grupo chinês e depois saiu dizendo que o produto não é mais confiável. Tudo o que ele lança não é garantido, eu jamais colocaria arquivos importantes em um local que eu não sei se vai sair do ar a qualquer momento.

  • Bigdick
    2016-07-12T21:41:40

    Pô! em um Twitter antigo ele tinha prometido armazenamento ilimitado! Já recuou igual a Microsoft! Onde vou pôr meus 45TB de pornô agora?!? :/