Celular

29/07/2016 08h30 - Atualizado em 29/07/2016 15h57

Motorola revela futuro do Moto X com a chegada do Moto Z ao Brasil

Thássius Veloso
por
Da redação

O anúncio do Moto Z, primeiro celular modular da Motorola, levantou dúvidas sobre o que vai acontecer com a linha Moto X. De acordo com a fabricante, porém, os clientes não precisam se preocupar: o Moto X Play, o Moto X Style e o Moto X Force vão continuar à venda no país, mesmo depois que o Moto Z desembarcar por aqui. A afirmação é do responsável pela chegada do produto, Renato Arradi, em entrevista exclusiva ao TechTudo.

Testamos o Moto Z, celular da Lenovo com capinhas 'inteligentes'

Popular entre os brasileiros, o Moto X é conhecido por trazer especificações avançadas por preços competitivos, em relação aos rivais neste mesmo segmento. Segundo Arradi, o Moto Z oferece "um conceito diferente" do visto na linha atual, uma vez que permite a adição de acessórios nativos, os chamados Moto Snaps. Por isso o "Moto Z passa a ser o topo de linha", diz o executivo. A ideia é que Moto X e Moto Z coexistam nas prateleiras.

Moto X Style (Foto: Ana Marques/TechTudo)Moto X Style (Foto: Ana Marques/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A chegada do Z é prevista para setembro. Até que ele chegue às prateleiras, a segunda pergunta dos consumidores diz respeito ao preço: ele vai cair, já que o telefone vai deixar de ser o top de linha? "Quando a gente anunciar o preço do Moto Z, vamos alinhar em relação ao restante do nosso portfólio de produtos", afirma Arradi. Ele faz a ressalva de que o Moto X pode não passar por uma redução de preço e continuar com os valores atuais.

Caso esse cenário se confirme, uma das possibilidades é de que o Moto Z chegue por aqui para competir com o LG G5 SE, único smartphone modular à venda atualmente no país. O G5 custa R$ 3.499, o que levou a críticas dos consumidores, em especial por causa do hardware inferior ao encontrado em outros países. O Moto Z enfrentou as mesmas queixas depois que o TechTudo revelou que a ficha técnica para os Estados Unidos é superior.

Já a linha Moto X é encontrada por preços que variam de R$ 1.530 a R$ 2.499, dependendo do modelo escolhido. O X Force, com tela mais resistente a quedas e rachaduras, é o mais caro entre os aparelhos.

Um dos fatores em estudo é o câmbio. "Não temos um preço fechado por causa do dólar. Nossa ideia é entregar um produto por um valor que faça sentido", segundo o executivo. Ele destaca que o Moto Z é "o celular mais inovador e com o melhor hardware", o que pode indicar um preço mais próximo dos smartphones premium do momento – vistos como caros por parcela dos entusiastas da tecnologia, ainda mais em ano de crise.

Com o primeiro modelo lançado em 2013, o Moto X se tornou uma das referências no mundo da mobilidade por aliar bom desempenho com preço mais em conta. Junto dele também há o Moto G, atualmente na quarta geração, outro que se destaca entre os aparelhos com boa relação entre custo e benefício.

A aposta num Android "puro", praticamente livre de modificações, permitiu à Motorola se tornar a segunda maior vendedora de smartphones do Brasil. Ela detém participação de 20% neste setor e aparece depois da Samsung, com 48% das vendas. A LG tem a terceira colocação, com 17%. Os dados são da consultoria Kantar para o período de abril de 2015 a março de 2016.

É possível fazer conferência com o Moto X? Aprenda no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pablo Pinheiro
    2016-07-29T11:08:31  

    Gente, alguém me ajuda, eu comprei um zenfone 2 a uns 3/4 meses e não gostei, já achei quem compre ele. Eu antes de ter o zenfone eu tinha o primeiro moto x (2013) e nunca tive problemas, estou em dúvidas se pego algum "moto" ou o Lg G4 ou se alguém puder me indicar algum outro pra eu dar uma olhada!. Valeu!!

    recentes

    populares

    • Pablo Pinheiro
      2016-07-29T11:08:31  

      O amigo tá um pouco enganado, Moto x2 2014 tem desempenho muito superior ao Moto G4, na dúvida, testa aí no benchmark antutu aí vc vai ver os comparativos, apesar de ser octacore o Moto G4 tem sua frequência de no máximo 1,8 GHz o Moto x2 tem 2,4 GHz

    recentes

    populares

    • Pablo Pinheiro
      2016-07-29T11:08:31  

      Pablo, eu testei muitos aparelhos e por fim acabei juntando uma graninha e comprei um S7 flat. De todos, foi o que sobressaiu com relação a quase todos os aspectos técnicos que testei. Se vc não for um cara exageradamente ligado a saída de som (que no S7 é básica, admito) e não precisar demais de radio FM (que o modelo lançado no Brasil não tem), vá de S7. É o melhor no momento.

  • Riacrdo Souza
    2016-08-03T18:16:30  

    Design levemente "inspirado" no iphone 6 plus. Não adianta, apple é apple.

    recentes

    populares

    • Riacrdo Souza
      2016-08-03T18:16:30  

      Cordeirinho, cordeirinho

  • Professor
    2016-08-02T11:52:00

    Lenovo é BUG na certa...não tem erro.

  • Anderson Zanoni
    2016-07-29T16:49:40  

    Eu era usuario de telefones motorola desde 2013 e trocava de aparelho todo ano, até o dia que precisei acionar a garantia. Garantia "pra ingles ver". MOTOROLA NUNCA MAIS!!!

    recentes

    populares

    • Anderson Zanoni
      2016-07-29T16:49:40  

      No meu caso disseram que foi mal uso, a culpa foi minha, comprei coloquei capa e protetor de tela, nunca caiu, não aconteceu nada da minha parte, parou de funcionar justamente uma semana após o fim da garantia, resumindo obsolescência programada e na cara de pau.

    recentes

    populares

    • Anderson Zanoni
      2016-07-29T16:49:40  

      Se que da onde e que aparelho e sempre bom fala a marca

  • Professor
    2016-07-30T09:49:28  

    O problema da Lenovo são os bugs, e quem já teve um smartphone ou tablet sabe do que estou falando. Outro problema são as câmeras, porém isso é da maioria dos smartphones, com exceção da Microsoft que possui o direito de uso das lentes Carl Zeiss.

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-07-30T09:49:28  

      Bug de que seja mais especifico. Nao e falando mal.mais a camera do s 5 volta e meia da erro .(materia do g1. E tecmundo)

  • Joser Pereira
    2016-08-01T12:56:59

    Se tratando de motorola eu indico mais tem um detalhe o preço sera se vai ser vendido por menos de 3000 reais ? Ja tive um atrix tv tem so um nucleo ,500 de ram e 400 de memoria para apps .recentemente adiquiri um lg leon . sao 4 nucleos de 1.3giga .1 giga de ram . 2.73giga para apps. Nao compre BUGA DEMAIS TUDO OQUE VOCE FAZ ELE FICA ARMAZENANDO NA CACHE E NA MEMORIA INTERNA VAI CHEGANDO UM MOMENTO QUE ELE TRAVA.ja o atriz tv nunca aconteceu isso e DETALHE E 4vezes menos potente que o leon

  • José Edson
    2016-07-30T07:15:44  

    Bom eu queria saber eu tenho um moto x 2 é ele mé apresentou um problema ele desliga é liga sozinho eu queria que a Motorola me explicasse pois este aparelho não está mais na garantia já pensei em trocar de aparelho mais au mesmo tempo eu desisto pois gosto muito do Motorola e acho eu que não viveria com outras marcas.

    recentes

    populares

    • José Edson
      2016-07-30T07:15:44  

      Amigo, tenho o X2 e já tive o G1 e os dois apresentaram isso. Não sei com que frequência isso acontece com o seu, mas no meu caso é bem difícil de acontecer.

    recentes

    populares

    • José Edson
      2016-07-30T07:15:44  

      no meu G1 ele apresentou o mesmo problema apos 3 anos de uso, mas eu restaurei ele e ficou tranquilo.Agora com o meu X Play ta tudo tranquilo.

  • Wagner Barros
    2016-07-29T23:46:34  

    Eu de boas aqui com meu moto x 2ger nunca me falhou ou "travou" e olha que ja caiu algumas vez mas claro uso bumper

    recentes

    populares

    • Wagner Barros
      2016-07-29T23:46:34  

      Amigo boa tarde comprei o J7 ontem na Fast Shop na promoção de 30 anos por 10x99.90 e estou amando principalmente os jogos do gráfico muito bons.

  • Geraldo Neto
    2016-07-30T09:29:47

    E vamos roubar tudo! Telefone caro, internet cara, conta cara e os responsáveis por nos defender não faz nada. Legalizaram o roubo! O crime compensa sim!

  • Dennys Monteiro
    2016-07-29T23:35:51

    Tenho moto x play e nunca tive problemas, aparelho muito bom e com preço competitivo