Jogos de esporte

19/07/2016 15h19 - Atualizado em 19/07/2016 15h19

Novo vídeo de Fifa 17 mostra como será o jogo de corpo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Fifa 17 divulgou um trailer focado em um dos novos elementos do gameplay, o jogo de corpo, com o qual atletas poderão proteger a bola. A novidade foi demonstrada pelo atleta Eden Hazard, do Chelsea, que explicou como ele usa o corpo nas partidas reais e como Fifa 17 reproduz o ato. O lançamento está planejado para 29 de setembro no PS4, Xbox One e PC, com versões para PS3 e Xbox 360.

Fifa 17 terá campeonato e times japoneses exclusivos que eram de PES

A nova função de usar o corpo do jogador permite que, ao toque de um botão, o atleta virtual entre em modo de defesa, como se tentasse criar um escudo ao redor da bola com o próprio corpo. Neste modo os defensores têm mais dificuldade de se aproximar e de tirar a bola do seu controle.

Fifa 17 ganha novo elemento de jogo de corpo demonstrado por Eden Hazard (Foto: Reprodução/YouTube)Fifa 17 ganha novo elemento de jogo de corpo demonstrado por Eden Hazard (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Será possível também pressionar na direção contrária, o que o produtor Nick Channon chamou de “Pushback”, para empurrar o adversário enquanto anda com a bola. Aliado ao sistema de primeiro toque “First Touch”, um jogador pode imediatamente receber um passe e começar a proteger a bola.


Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Gontijo
    2016-07-20T10:39:27  

    Digo e repito FIFA é um jogo muitooooooo mentiroso.

    recentes

    populares

    • Renato Gontijo
      2016-07-20T10:39:27  

      VERDADE!

    recentes

    populares

    • Renato Gontijo
      2016-07-20T10:39:27  

      Falou o cara que joga com o Cristiano Ronaldo de centroavante no PES por que é correria. kkkkk

  • Tardelli Moura
    2016-07-20T10:39:49  

    Curto tanto FIFA quanto PES, mas ultimamente jogo mais PES, não por ser melhor ou pior que FIFA, jogo por que ele é um jogo que pode-se jogar sem compromisso, tirar rachas em casa com outros amigos que também não são tão viciados, e acabamos jogando de igual para igual, já o FIFA é ruim para jogos assim sem compromisso, sempre aquele mais viciadinho vai ganhar todas as partidas, o jogo exige um pouco mais de dominio do jeito de jogar, dos macetes e estrategias...

    recentes

    populares

    • Tardelli Moura
      2016-07-20T10:39:49  

      creio que o nível de FIFA está em seu próprio desempenho...está preparado p enfrentar adversários preparados....comigo a tática funciona bem...vc começar a criar o hábito de mexer o time vc passa até perceber o estilo de cd boneco dentro do campo...acho que FIFA sempre procura inovar e isso é bom...mas é um processo lento, talvez proposital...capacidade de corrigir tudo sim...mas o que os desenvolvedores vão poder oferecer depois?

    recentes

    populares

    • Tardelli Moura
      2016-07-20T10:39:49  

      É otimo que existam 2 franquias grandes de futebol, força as produtoras a melhorar a cada ano... Ja pensou se existisse apenas PES ou apenas FIFA? estariamos estagnados em 2010 ainda...

  • Leonardo Ferreira
    2016-07-19T17:49:11  

    no UT, o cara que tiver ganhando vai ficar só protegendo a bola e tempo passando. Tomara que isso não aconteça.

    recentes

    populares

    • Leonardo Ferreira
      2016-07-19T17:49:11  

      A movimentação dos jogadores também vai ser diferente. O time vai cobrir espaços. Mas vamos ver quais serão os bugs dessa vez.

    recentes

    populares

    • Leonardo Ferreira
      2016-07-19T17:49:11  

      Cobre nada, se botar um cone lá capaz que é mais util que a defesa do FIFA nos últimos anos.

  • The Chief
    2016-07-27T19:48:20

    Até league of legends é mais desafiador que fifa 17.

  • The Chief
    2016-07-27T19:44:14

    Até o league of legends é mais desafiador que esse fifa 17.

  • Rodrigo Nascimento
    2016-07-24T01:22:41

    novidade até agora só no preço

  • Léo Oliveira
    2016-07-19T18:27:36  

    Essa proteção da bola ja não existia ?

    recentes

    populares

    • Léo Oliveira
      2016-07-19T18:27:36  

      SIM! JOGA CONTRA O BARCELONA, NO LEGENDÁRIO... NO FIM DO JOGO, SE O BARCELONA ESTIVER GANHANDO, MESSI IRÁ PARA A LINHA DE FUNDO, E FARÁ EXATAMENTE ISSO. DIFÍCIL TIRAR A BOLA COM APENAS 1 JOGADOR.

    recentes

    populares

    • Léo Oliveira
      2016-07-19T18:27:36  

      esse modo "apelão" existia no ps2, era massa...kkkkkkkkkkkkk

  • Bruno Cardoso
    2016-07-20T11:30:26  

    mas isso já existia no fifa

    recentes

    populares

    • Bruno Cardoso
      2016-07-20T11:30:26  

      existia no ps2, quando passou pro ps3, eles tiraram.

  • Everton Souza
    2016-07-21T12:21:44

    Isso já existia no fifa do ps2.

  • Ozias Luiz
    2016-07-20T06:53:10  

    FIFA SEMPRE INOVANDO, PES SEMPRE PIORANDO!

    recentes

    populares

    • Ozias Luiz
      2016-07-20T06:53:10  

      O que é bom pra muitos, é ruim pra poucos.

    recentes

    populares

    • Ozias Luiz
      2016-07-20T06:53:10  

      Jogar PES, seria qse o mesmo que estar na era do Atari, falando em realidade de jogo virtual, claro.

  • Bruno
    2016-07-19T17:20:46  

    FIFA DESDE 2013 DOMINANDO O MUNDO DO FUTEBOL VIRTUAL ..... EASPORTS ESTA DE PARABÉNS ..

    recentes

    populares

    • Bruno
      2016-07-19T17:20:46  

      Brasileirão foi confirmado, so falta corinthians confirmar. Flamengo continua no PES

    recentes

    populares

    • Bruno
      2016-07-19T17:20:46  

      Na verdade é porque o crack do FIFA demora sair kkkkk

  • Alex Sales
    2016-07-20T12:49:15

    Só compra PES quem é bobo, kkkkk

  • Jairo Santiago
    2016-07-19T20:59:05  

    Tem que arrumar o sistema de marcação que muito falho no FIFA16

    recentes

    populares

    • Jairo Santiago
      2016-07-19T20:59:05  

      fato...atacante infiltra no meio dos zagueiros e eles ficam moscando

  • Lucas Santos
    2016-07-19T17:21:26  

    Fiquei sabendo q pra driblar ta muito lento esse FIFA! CreenDeusPai... vem ne mim PES2017

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-07-19T17:21:26  

      nao, so fica lento pra driblar quando comeca o Handicap. kkk

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-07-19T17:21:26  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sem contar q no FIFA da pra fazer gol de letra do meio de campo, q podre! Joga mentiroso

  • Thiago Silva
    2016-07-20T11:11:48

    Só falta ter o Brasileirão com todos os times.

  • Marcio Bandeira
    2016-07-20T11:10:11

    podiam adicionar a função pra acabar com o handicap. Isso sim seria muito útil.

  • Clayton Oliveira
    2016-07-20T08:50:46  

    O que eu não entendo é este preço de pré-venda do FIFA na Origin-PC. O Fifa 15 custava na pré-venda R$59,00, o FIFA 16 na pré-venda aumentou para R$129,00 e o Fifa 17 está na mais nada menos do que R$199,00. São mais de 300% de aumento em dois anos. EA, porque isso? Não há justificativa!

    recentes

    populares

    • Clayton Oliveira
      2016-07-20T08:50:46  

      Porque você é besta e vai comprar do mesmo jeito kkk Só por isso

    recentes

    populares

    • Clayton Oliveira
      2016-07-20T08:50:46  

      Mas quem disse que eu vou comprar? Eu não comprei nem o 16, estou jogando o 15 fazem dois anos já!

  • Renato Gontijo
    2016-07-19T16:49:42  

    Pes para sempre.

    recentes

    populares

    • Renato Gontijo
      2016-07-19T16:49:42  

      estou muito insatisfeito com o tal "momentum", tem coisas na partida que não tem explicação, fica ruim demais jogar sem poder controlar o seu proprio time.

    recentes

    populares

    • Renato Gontijo
      2016-07-19T16:49:42  

      É nóis! Assim que começar a pré-venda, comprarei meu PES 2017

  • Roger Braga
    2016-07-20T09:57:44  

    Ja tem isso mano, seis que nao sabem usar, só sera aprimorado! auehuhaeaue

    recentes

    populares

    • Roger Braga
      2016-07-20T09:57:44  

      e é tao facil de usar hahah

  • Marcos Diniz
    2016-07-20T10:18:10  

    ISSO NÃO É NOVIDADE! FIFA 16 JÁ TEM A PROTEÇÃO DE BOLA! REPORTAGEM FRACA!

    recentes

    populares

    • Marcos Diniz
      2016-07-20T10:18:10  

      verdade, eu uso bastante

  • Fabian
    2016-07-20T08:52:58  

    Um jogo onde todo jogador tem chance de vencer e perder, e vai vencer e vai perder, não é um jogo. Um jogo onde quem joga há 10 anos perde pra um jogador que começou a jogar há uma semana, não é um jogo, é um vídeo.

    recentes

    populares

    • Fabian
      2016-07-20T08:52:58  

      "Video-game"

  • Alisson Geraldo