Jogos de esporte

07/07/2016 16h15 - Atualizado em 07/07/2016 16h15

Novo vídeo de Fifa 17 mostra sistema reformulado para cobrar faltas

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Fifa 17 promete várias mudanças de gameplay em relação aos títulos anteriores da franquia. Utilizando a engine Frostbite, o game trará melhorias, como um sistema renovado de cobranças de bola parada, conforme revelado em novo vídeo do jogo.

Fãs de Fifa 17 vão decidir qual atleta irá estampar a capa do game

Em Fifa 17, você terá controle total do jogador na hora de bater faltas ou pênaltis, escolhendo de onde ele se aproximará da bola. Isso adicionará ao chute efeitos diferentes, conforme a maneira como você se posicionar.

Tenha mais liberdade nas cobranças de falta em Fifa 17 (Foto: Reprodução/YouTube)Tenha mais liberdade nas cobranças de falta em Fifa 17 (Foto: Reprodução/YouTube)

Outra novidade é o sistema de mira para escanteios e faltas para cruzamentos. Selecionando o local onde você deseja chutar, outros jogadores reagirão à jogada, se posicionando melhor em campo e buscando finalizar a bola.


Com laterais, você poderá movimentar o jogador, na busca pela melhor posição para lançar a bola. Você também poderá fingir uma jogada, desestruturando a defesa adversário.

Fifa 17 será lançado no dia 29 de setembro para PS4, Xbox One, PC, PS3 e Xbox 360.

Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano
    2016-07-07T17:51:23  

    E o handicap...? tiraram da gameplay também?

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-07-07T17:51:23  

      Eu sempre joguei PES no Play, quando comprei o XBOX ONE e experimentei os dois jogos, ficou nítida a diferença, PES mais virtual e FIFA mais real, e acredito que a EA esta deixando cada vez mais real o jogo, por isso FIFA é para quem sabe jogar e PES é pra quem gosta e não sabe jogar futebol....

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-07-07T17:51:23  

      FIFA mais real? KKKKKKKKKKKKK. Cara sai correndo do meio campo e faz gol, dá 400 dribles em uma jogada, jogadores trombando e deixando a bola pro adversário, handcap comendo solto... mt mentiroso esse jogo.

  • Felipe Rodrigues
    2016-07-19T21:21:59

    Deveriam melhorar também as saídas dos goleiros e melhorar os gols de cabeça com bolas cruzadas da linha de fundo que passaram a ser impossíveis.

  • Fabio França
    2016-07-13T17:23:25

    Aff ta zuado o jogo man, ficando arcade demais, não é mais aquele simulador de antes;

  • Fabio
    2016-07-08T09:57:32  

    a mais importante alteracao que eu espero é que acabem com o tal do " momentum " onde seu time para de correr, de dar combate, errando passes, penaltis inexistentes, linha da zaga adiantando, mesmo com vc no ultra defensivo, ou seja, tudo para voce tomar o gol sempre depois dos 40 e 85 min. me cansei de fifa e so volto se isso mudar. caso contrario, podem mudar o que quiser que nao volto.

    recentes

    populares

    • Fabio
      2016-07-08T09:57:32  

      sergio costa, momentum é uma interferencia externa , um codigo implantado pela ea ( que é negado ate a morte), onde para equilibrar e tornar as partidas emocionantes, o time adversario ou o seu literalmente comeca a errar passes, adiantar marcacao mesmo com vc no ultradefensivo, gols sempre depois dos 40 min e 85min, penaltis inexistentes.. jogue fifa e voce percebera isso. ha anos isso acontece. eu me cansei.

    recentes

    populares

    • Fabio
      2016-07-08T09:57:32  

      Tá bom Fabio, vc venceu, PES é melhor...Tá bom assim?

  • Tiago Silva
    2016-07-08T09:20:05  

    estão inventando demais, o jogo sempre foi bom de uma forma básica. Eu jogava PES e o 2014 apareceu com um monte de presepada desta o que fez uma galera para de jogar. Mira pra bater escanteio e falta?

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2016-07-08T09:20:05  

      Tinha que aparecer um estúpido para estragar o nível da conversa...

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2016-07-08T09:20:05  

      Luis Camargo, eu concordo com você.. Esse cara é burro demais ou está fazendo de palhaço.. Olha só um nerdão não tem o que falar. Briga por causa de não aparecer a MIRA... Fala sério!!!!

  • Guilherme Magalhães
    2016-07-12T08:39:14

    Espero que, diferente do que aconteceu com a versão 16, não ocorra mudança no gameplay da versão demo para a versão final. Comprei a versão final no lançamento devido ao gameplay da demo que era excelete e daí os arrombados começaram as modificações que acabaram por tornar o jogo mais desbalanceado e mais favorável ao corre-corre.

  • Renato Pc
    2016-07-08T07:37:24  

    Prefiro continuar jogando a obra prima The witcher 3 Wild Hunt PS4

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2016-07-08T07:37:24  

      Só jogo obras primas, quando realmente fizerem um jogo de futebol decente eu compro um. Até lá a FIFA continua ganhando dinheiro fácil em cima de vcs trouxas

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2016-07-08T07:37:24  

      obras primas. entao , seu gosto é universal. o que é obra prima pra voce, tem que ser para todos entao? gente, nao é a terra que gira em torno do sol, ok? é o sol que gira em torno do renato pc!!!

  • Ednardo Quintes
    2016-07-07T19:44:21  

    Gosto do PES, mas só vou comprar o FIFA pq não vai ter FRA e Curintia.

    recentes

    populares

    • Ednardo Quintes
      2016-07-07T19:44:21  

      Ednardo Quintes - Se juntar os 3 não dá 1 e para que estádio se não lota?

    recentes

    populares

    • Ednardo Quintes
      2016-07-07T19:44:21  

      Os caras Roubam o Estádio da Portuguesa na cara dura e vem fala que tem 3 Estádios. kkkk Depois os Flamenguitas que são bandidos. kkkk

  • Leandro Mathes
    2016-07-07T17:25:37  

    Nos outros FIFAS não tinha a esperança de que algo mudasse. Neste, com a nova Engine, acho que podemos ter boas novidades.

    recentes

    populares

    • Leandro Mathes
      2016-07-07T17:25:37  

      estamos falando da ea... nao se esqueca. ano apos ano enfiando up dates mal feitos por 250 pilas...

  • Andre Brito
    2016-07-07T19:51:05  

    O jogo ainda não lançou e já estão corrigindo, tanto o Pes quanto o Fifa são jogos inacabados, infelizmente para que todo ano os jogadores comprem.....Desrespeito total com quem compra.

    recentes

    populares

    • Andre Brito
      2016-07-07T19:51:05  

      *quisessem , menus **

  • Dario Vieira
    2016-07-07T20:30:54  

    Só compro o FIFA pq o PES tem poucos estadios.

    recentes

    populares

    • Dario Vieira
      2016-07-07T20:30:54  

      É mesmo rpzzz vc da ré no kibe ?

    recentes

    populares

    • Dario Vieira
      2016-07-07T20:30:54  

      dario vieira, tu ja viu a abertura dos estadios no pes? morumbi e arena corinthians? nao tem comparacao, amigo. e lindo demais.

  • Carlos Valerio
    2016-07-07T20:57:48  

    Os jogos FIFA e PES (2017) nem foram lançados e já começou a choradeira e blá blá blá.É só não comprar e continuar com seus velhos jogos seja FIFA ou PES . Já se passaram décadas desde o lançamento do PES (21/07/95) FIFA (1993)e todo ano tem lançamento, as vezes bom e outros ruins. Enquanto isso os caras da Konami e EA brindam juntos os lucros milionários. Já tá garantido meu PES-2017 bom ou ruim.

    recentes

    populares

    • Carlos Valerio
      2016-07-07T20:57:48  

      esse e o problemas, carlos valerio. bom ou ruim, ano apos anos, porcaria em cima de porcaria, o povo reclama, reclama e acaba comprando, jogos " novos " que na verdade, nada mais sao do que updates mediocres.

  • Vanderlei Gilles
    2016-07-07T20:23:59  

    GRAFICO HORRIVEL, JOGADORES CORCUNDA, JAMAIS COMPRAREI ISSO.

    recentes

    populares

    • Vanderlei Gilles
      2016-07-07T20:23:59  

      Vanderlei vai jogar teu joguinho de robôs PES rsrs

    recentes

    populares

    • Vanderlei Gilles
      2016-07-07T20:23:59  

      Puts joguei PES a vida inteira man...comprei o FIFA 16 nao da mesmo..

  • Jeovani Oliveira
    2016-07-07T18:25:18  

    Não esperem mudanças. Td é feito pra arrecadar mais dinheiro. O jogo online é totalmente manipulado. vc ganha várias seguidas, e perde várias seguidas.torço pra que pés venha bom. Pq esse hand CAP é desestimulante. Ridículo! !

    recentes

    populares

    • Jeovani Oliveira
      2016-07-07T18:25:18  

      E uma observacao que eu faco é que parece que o handcap esta sempre associado a quando voce pega times com level bem acima do seu. Sempre que jogo com times muito superiores ao meu eu tenho certeza de que, posso nao ganhar, mas o cara vai ter que fazer o impossivel pra vencer. Observem!

    recentes

    populares

    • Jeovani Oliveira
      2016-07-07T18:25:18  

      Marcio, mas pra quê confirmar, se sem confirmação já é esse chororô? Cara eu já vi Barcelona perdendo pra times ridículos no campeonato espanhol com Messi em campo, então isso acontece sim.

  • Allan Rodrigues
    2016-07-07T17:56:42  

    A principal mudança é a mais fácil, diminuir ou até mesmo retirar o tal de Handicap.

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2016-07-07T17:56:42  

      MITO, lembrem-se q estamos jogando em um computador, os caras inventam alguma formas de inteligencia artificial para simular a realidade e alguns problemas acontecem. Pq será q na vida real o Barcelona, Real Madrid, bayern de vez em qdo pegam uma sequencia ruim de empates e derrotas? lógico q alguns fatores psicológicos influenciam. Ou será que colocam um hand Cap em Neymar e Messi por causa dos problemas fiscais ahahahaha

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2016-07-07T17:56:42  

      Handicap é dificultar o jogo do melhor jogador e facilitar o jogo do adversário inferior afim de equilibrar uma partida. Ridículo, se vc é melhor ponto final, se é ruim tem jogar mais e não ter ajuda do sistema para equilibrar. Exemplo de Handicap é o antigo Street Fighter onde vc aumentava a sua barra afim de desequilibrar a luta. Minha opinião, eu não concordo com Handicap.

  • Jose Neto
    2016-07-07T20:17:08  

    A ideia e boa, mas ficou muito estranho e artificial, observem os dois primeiros chutes do video, ngm chuta ou bate penalti desse jeito.

    recentes

    populares

    • Jose Neto
      2016-07-07T20:17:08  

      tbm discordo

    recentes

    populares

    • Jose Neto
      2016-07-07T20:17:08  

      Kakakakakakakakakkaka "eu bato falta daquele jeito" kkkkkk, pena q ninguém te achou pra jogar no Real. Kakakakakakakakakkaka

  • Fernando Sp1935
    2016-07-07T21:22:43  

    Estava tudo beleza até o James bater o pênalti. Perceberam o movimento do chute totalmente estranho ? espero que arrumem isso na versão final do game. Isso vale para as animações também, totalmente bruscas ao trocar o movimento

    recentes

    populares

    • Fernando Sp1935
      2016-07-07T21:22:43  

      nao sei de onde tiro isso cara , e cada uma se nao gosta de fifa , joga pes e deixa a gente em paz!

    recentes

    populares

    • Fernando Sp1935
      2016-07-07T21:22:43  

      Tá maluco jovem ? Eu jogo ambos cara. Me desculpa mas se não quer enxergar isso você deve ser fanboy de Fifa, é indiscutível que está problemático a animação, é só assistir e perceber. Espero que melhorem isso, para o bem da nação.

  • Marcelo Dias
    2016-07-08T09:50:27

    pra quem joga bola isso aí é uma aberração,

  • Bonas
    2016-07-08T09:49:35

    Sempre a mesma historinha... O maldito handicap não mudam! Tô cansado de resultados influenciados pela máquina. Tanto nas derrotas quanto nas vitórias injustas.

  • Robson Silveira
    2016-07-08T08:59:20  

    na verdade o que esses videos mostram, nem sempre é a mesma coisa na hora que vc está jogando, tem gente por exemplo que ve o video de lançamento de um jogo e acha que o jogo é bom só pq o video de lançamento foi bom... isso é só marketing na maioria das vezes

    recentes

    populares

    • Robson Silveira
      2016-07-08T08:59:20  

      Eu não tenho PS4 ainda, pelo video, o gráfico está muito realístico e o vídeo "marketing" deixa uma dúvida muito grande: "Será que vai ser melhor que os outros FIFAs?"

    recentes

    populares

    • Robson Silveira
      2016-07-08T08:59:20  

      Mas com todas as falhas FIFA é o melhor simulador de futebol que temos... e não dá pra negar que o jogo tem qualidade.

  • Robson Silveira
    2016-07-08T09:15:47

    só espero que o modo historia seja bem feito, que melhorem o visual e a animaçao da torcida nos estadios e adicionem mais algumas ligas importantes mundo a fora, no restante a jogabilidade está muito boa, nao ha necessidade de mudar

  • Marcos Lago
    2016-07-08T08:44:28

    FIFA X PES

  • Rick
    2016-07-07T23:36:57  

    O FIFA 17 é bem real em aconselho ! Nele o Palmares não tem mundial ! Maior realidade do jogo

    recentes

    populares

    • Rick
      2016-07-07T23:36:57  

      pq será q ele colocou ' * ' nas palavras???? hahahahahhaha

    recentes

    populares

    • Rick
      2016-07-07T23:36:57  

      Nem o vasco

  • Carlos Eduardo
    2016-07-08T07:47:40  

    é verdade q no fifa o palmeiras não tem mundial igual na realidade ?

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2016-07-08T07:47:40  

      hahahahahahha boa!

  • Igor Roberto
    2016-07-07T17:06:13  

    AI CHEGA NO ULTIMATE TEAM...É BUG QUE NÃO ACABA MAIS!!

    recentes

    populares

    • Igor Roberto
      2016-07-07T17:06:13  

      sabe de nada

    recentes

    populares

    • Igor Roberto
      2016-07-07T17:06:13  

      JOGO ESTE JOGO A MAIS TEMPO QUE ESTA VIVO....ENTÃO CALA-SE...E VAI JOGAR MODO CARREIRA.