Jogos de aventura

11/07/2016 11h37 - Atualizado em 11/07/2016 15h21

Pokémon Go tem lançamento suspenso no Brasil e está sem previsão

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pokémon Go, jogo de realidade aumentada da famosa série da Nintendo para iPhone e Android, teve seu lançamento suspenso para o restante do mundo onde não está disponível, incluindo o Brasil. O game chegou em países como Estados Unidos e Nova Zelândia no início de julho, e usuários de outros países conseguiram baixar o aplicativo, porém o sinal do GPS e dados foi bloqueado pela produtora por conta da sobrecarga de servidores.

Quer saber quando vai lançar Pokémon Go no Brasil? Usuários comentam no Fórum do TechTudo.

A produtora Niantic anunciou a suspensão do lançamento oficial em outros países para resolver justamente a questão dos servidores. Em entrevista ao site Business Insider, o diretor da empresa, John Hanke, garantiu que estão trabalhando para reverter o quadro, mas que não podem dar uma previsão concreta.

Erros de conexão em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Business Insider)Erros de conexão em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Business Insider)

Anteriormente, a previsão era de que Pokémon Go fosse lançado em outros países ao longo de julho. Agora nem mesmo isso podemos esperar, já que os problemas de servidores sobrecarregados atingiram até mesmo os países em que o game está disponível oficialmente. A “tela azul de erro”, como está sendo chamada, assombrou jogadores na América do Norte e Ásia.

É possível que os usuários de outros territórios consigam conectar temporariamente ao longo dos próximos dias, mas nada que signifique o lançamento oficial – ou seja, a disponibilidade nas lojas brasileiras Google Play e App Store. Enquanto isso, todo o cuidado é pouco na hora de baixar de fontes não confiáveis.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Salgueiro
    2016-07-11T12:03:14  

    Quero jogar saphorra para de enrolar e nos deixem jogar msm bugado kkk

    recentes

    populares

    • Marcelo Salgueiro
      2016-07-11T12:03:14  

      voce nao tem mundia , nao estar na lista sorry

    recentes

    populares

    • Marcelo Salgueiro
      2016-07-11T12:03:14  

      Puro Marketing !

  • Roberto Ortega
    2016-07-11T12:31:12  

    Barrigada. PokemonGo será lançado entre 13 e 27 deste mês, isso tá bem claro desde junho. De 27 não passa.

    recentes

    populares

    • Roberto Ortega
      2016-07-11T12:31:12  

      nao fala isso! amanha é dia 31, se não lançar... Rapaz!

    recentes

    populares

    • Roberto Ortega
      2016-07-11T12:31:12  

      e mais uma vez, dia 01/08 e até agora nada......

  • Fabio Pascoal
    2016-07-21T11:45:30  

    O Brasil, mesmo com a crise que está, cada ano vem crescendo no mercado de games, e a Nintendo sabe disso e dá esse mole.

    recentes

    populares

    • Fabio Pascoal
      2016-07-21T11:45:30  

      Nintendo já havia desistido do Brasil, devido os impostos gigantes, teremos sorte se lançar logo aqui no Brasil!!

    recentes

    populares

    • Fabio Pascoal
      2016-07-21T11:45:30  

      Onde está o Roberto Ortega com sua sabedoria infinita para dar uma desculpa sobre não estar certo em sua previsão?

  • Cleison
    2016-07-18T11:35:27  

    O meu funcionou hoje, dia 18/07. Consegui capturar o pokemon inicial e escolher o nickname, mas ainda não tive tempo de explorar pra ver se esta funcionando tudo corretamente.

    recentes

    populares

    • Cleison
      2016-07-18T11:35:27  

      consegui capturar um mais, todos os nickname que coloco eles dão invalidos.

    recentes

    populares

    • Cleison
      2016-07-18T11:35:27  

      Tbm estou com msm problema Cassiele caso vc conseguir avisa pra mim no whats 11958143716

  • Marcos
    2016-07-14T11:12:41  

    MALAKOI é um tipo de pokemon ?

    recentes

    populares

    • Marcos
      2016-07-14T11:12:41  

      Ah entendi... Uma pessoa me disse que era um pokemon que tinha o poder de mexer os braços até formar um furacão , mas eu não conhecia. Eu achei estranho pq nunca tinha ouvido falar.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2016-07-14T11:12:41  

      Uma pessoa me disse que era um pokemon que tinha o poder de mexer os braços até formar um furacão , mas eu não conhecia. Eu achei estranho pq nunca tinha ouvido falar. Õ.Õ

  • Phellipe Franciscon
    2016-07-11T15:37:36  

    Não tem na loja do Windows phone... =/

    recentes

    populares

    • Phellipe Franciscon
      2016-07-11T15:37:36  

      Não tem nem no Brasil ainda, imagina no windows phone kkk

    recentes

    populares

    • Phellipe Franciscon
      2016-07-11T15:37:36  

      hahahaha.... vdd

  • Leonardo Ramos
    2016-07-14T14:27:51

    o jogo chega com um hype desses e a produtora perde a oportunidade...

  • Wellington Loureiro
    2016-07-14T09:06:51

    Por mim, faz falta nenhuma.

  • Bruno Laturner
    2016-07-13T10:08:49  

    "assombrou jogadores na América do Norte e Ásia" Nem a Austrália nem a Nova Zelândia ficam na Ásia...

    recentes

    populares

    • Bruno Laturner
      2016-07-13T10:08:49  

      Tá disponível no Japão tb.

  • Lucas
    2016-07-12T10:53:04  

    Culpados são os próprios fabricantes do jogo, deveriam ter se preparado melhor e feito um lançamento mundial, já deveriam ter previsto um sucesso desses.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2016-07-12T10:53:04  

      ta parecendo jogo da EA...vai começar a cobrar update tbm??

    recentes

    populares

    • Lucas
      2016-07-12T10:53:04  

      kkkkkkkkkkkkkk bem a EA mesmo kk

  • Henrique Pereira
    2016-07-12T07:10:00  

    É tão fácil fazer um block por range de ip de paises, evitaria todos esse problema.

    recentes

    populares

    • Henrique Pereira
      2016-07-12T07:10:00  

      fácil pra quem trabalha la e tem o código fonte.

    recentes

    populares

    • Henrique Pereira
      2016-07-12T07:10:00  

      Nitendo por favor contrate ele, ele vai nos ajudar .

  • Raul Holzner
    2016-07-11T12:51:14  

    fonte ?

    recentes

    populares

    • Raul Holzner
      2016-07-11T12:51:14  

      dr. Hank

    recentes

    populares

    • Raul Holzner
      2016-07-11T12:51:14  

      Arial Narrow

  • Eduardo Silva
    2016-07-11T16:05:47  

    Quando tiver jogo do flamengo no RJ, aparecerá o pokemon único no meio da jovem e raça: GAYarados. Todo rosa.

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2016-07-11T16:05:47  

      Provavelmente será um torcedor do Fluminense vestido de pokemon butterfly

  • Carol
    2016-07-12T10:29:26

    O app não foi bloqueado. O meu tá funcionando. O server q cai muito por causa do excesso de acessos. A empresa deveria ter esperado, feito mais testes e lançado mundialmente. Pq nem o Japão, país criador do Pokemon, teve lançamento do aplicativo no dia q ele foi lançado. Uma falha grotesca da empresa.

  • Otávio Silva
    2016-07-12T09:11:22  

    O problema todo é que foi um sucesso instantâneo, praticamente não deu tempo para a empresa se preparar para receber os milhões de acessos... Com o tempo vai normalizar e logo logo estará disponível...

    recentes

    populares

    • Otávio Silva
      2016-07-12T09:11:22  

      Uma empresa desse tamanho deveria prever isso

  • Rafael Melo
    2016-07-11T13:41:48  

    Quando for lançado no Brasil, no RJ só vai ter Ratatá (entendedores entenderão) XD

    recentes

    populares

    • Rafael Melo
      2016-07-11T13:41:48  

      Equipe Rocket aqui vai bombar geral kkkk A sede vai ser no morro do querosene kkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Melo
      2016-07-11T13:41:48  

      Ja comprei meu Kit , so esperando o jogo chegar

  • Kamylo
    2016-07-11T14:51:44  

    Totalmente inútil.

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-07-11T14:51:44  

      prefiro jaspyon

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-07-11T14:51:44  

      Prefiro buc*ta

  • Bruno
    2016-07-12T09:08:58  

    não tenho nem o que fala . só quero meu picachu

    recentes

    populares

    • Bruno
      2016-07-12T09:08:58  

      Huum são paulino

  • Ricardo Mito
    2016-07-11T14:48:49  

    aff eu keru jgoar liogo eçe joguibnho parase ser muinto legauu!!!

    recentes

    populares

    • Ricardo Mito
      2016-07-11T14:48:49  

      Mim ser índio mal mim querer jogar também

    recentes

    populares

    • Ricardo Mito
      2016-07-11T14:48:49  

      Na boa Ricardo...se vc for bem na matéria de portugues até o fim do ano, falo pra sua mãe te dar um game boy

  • Pkbsb
    2016-07-12T07:05:23

    Sinal do GPS... Bem que eu desconfiava, esses jogos só servem para rastrear e bisbilhotar a vida das pessoas. É só um joguinho inocente...

  • David Santos
    2016-07-12T09:17:31

    Vão comer mulher que melhor cambada....Pokemon go kkkkkkkkkk

  • Joaquim Santos
    2016-07-12T09:00:22

    Aqui no Brasil os players vão sair para capturar um Charmander e vão encontrar um "Bubassalto" que irá capturar os celulares.

  • Ahy Blockbuster
    2016-07-12T02:29:58

    Nintendo nunca está morta!

  • Alisson Leal
    2016-07-12T06:56:57

    Na minha escola ja tinha uns jigglypuff dando aula :O

  • Renato Padilha
    2016-07-11T14:58:14  

    Porque não bloqueiam maconha, cocaina, craque, bandidos e pedófilos que vem de fora para se ospedarem nesse país tão gentil? Enfim tudo o que é ruim é pra nois e o que é bom e para os outros! Brasil meu Brasil!

    recentes

    populares

    • Renato Padilha
      2016-07-11T14:58:14  

      meu caro, você leu a matéria? Se não, leia, depois critique ok?

    recentes

    populares

    • Renato Padilha
      2016-07-11T14:58:14  

      Olha aí o cara da emoção de passar a marcha. Kkkkkk